Jump to content

Desenhos Animados


Tiago Madeira

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
On 18/11/2016 at 01:38, LFTV disse:

Uma das melhores aberturas de desenhos animados de sempre.

 

Este genérico era cantado pela Isabel Campelo, a cantora das músicas do Vitinho e da Ilha das Cores, parece-me :) Era uma boa música de abertura sim senhora :D Faz lembrar as músicas do Festival da Canção :P 

A Sheherazade era dobrada pela Sandra de Castro (Kim Possible) e o Génio não sei o nome da pessoa mas lembro-me que era mesma do Dogwa, o irmão da Sagwa, a gatinha siamesa chinesa.

Editado por Manú Tenry
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já não me recordo, mas é possível visto que entrou nessa temporada! Lembro-me que ela fazia a Icy. A Sandra de Castro deu voz ao Shin Chan (versão SIC), Kim Possible, Brandy Harrington, dos Harrington da Flórida (B e Mr. Whiskers), a Riley dos Substitutos, Max dos Beyblades, Ash Ketchum, Jessie da Team Rocket, é a voz mais recente da Minnie Mouse, Branca de Neve, Cinderela, Alice (no País das Maravilhas), Wendy do Peter Pan dos filmes Disney entre tantas outras. De certeza que alguma delas já ouviste :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Alguém sabe quem vai fazer a voz do Gru, no terceiro filme do Gru Mal Disposto? Eu não vou conseguir ver o filme e pensar que era o Nicolau que fazia aquela voz. É-me muito difícil ver animações com a voz de outras pessoas e pensar que as que faziam aquela voz antigamente já morreram. É das coisas que mais me custa ver.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, SIM disse:

Alguém sabe quem vai fazer a voz do Gru, no terceiro filme do Gru Mal Disposto? Eu não vou conseguir ver o filme e pensar que era o Nicolau que fazia aquela voz. É-me muito difícil ver animações com a voz de outras pessoas e pensar que as que faziam aquela voz antigamente já morreram. É das coisas que mais me custa ver.

Eu penso no mesmo. Embora, eu não gostava muito da voz abrasileirada do personagem.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

A RFM diz que hoje é dia mundial do Rato, por isso resolvi fazer o meu top de desenhos animados ratos.

17522954_10155507174382923_2071424826151507901_n.jpg?oh=02016aaa38fe7fb10f3ed16692c86b24&oe=595A901D

1º -

Spoiler

Mickey Mouse

Mickey_Mouse.png.bf488e5688606c7208a5d82a30ee2e0e.png

2º -

Spoiler

Pikachu (Pokémon)

Ash.png.194353651b90f5adf00646e4713cbdc9.png

3º -

Spoiler

Jerry (Tom & Jerry)

Resultado de imagem para desenhos animados ratos

4º -

Spoiler

Speedy Gonzalez

Resultado de imagem para speedy gonzalez

5º -

Spoiler

Topo Gigio

Resultado de imagem para topo gigio desenho animado

6º -

Spoiler

Remy (Ratatouille)

Resultado de imagem para remy ratatouille

7º -

Spoiler

 

Pinky e Brain

Resultado de imagem para desenhos animados ratos

 

8º -

Spoiler

Stuart Little 

Resultado de imagem para stuart little


9º -

Spoiler

Itchy (Simpsons)

Resultado de imagem para itchy

10º - 

Spoiler

Rato Relojoeiro (Noddy)

Resultado de imagem para noddy rato

E vocês? Quais são os vossos ratos favoritos?

Editado por Manú Tenry
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um pouco de opinião:

Mais uma vez critico a oferta actual de desenhos animados, mas em particular em todos os canais terrestres, focando na RTP 2 e na SIC.

O Zig Zag da RTP 2 "tenta" ser a PBS Kids portuguesa, no sentido em que oferece programação infantil sem violência (never forget) nem anúncios (como toda a gente sabe, a RTP 2 é um canal sem anúncios a sério desde uma revisão em Janeiro de 1997), ou seja, é algo que ambos têem em comum. A diferença é que, em Portugal, a RTP não funciona graças ao apoio dos telespectadores (sendo a RTP 1 comercial) e não há uma lei para conteúdo educativo e/ou informativo (há uma lei nos EUA que ordena a que cada canal com emissão terrestre tenha pelo menos três horas de conteúdo de tal índole como mínimo. Foi assim que a programação infantil comercial caiu para nada nos canais terrestres de lá).

Ao contrário, em Portugal, o "politicamente correcto" só chegou mais recentemente, talvez por causa da chegada tardia da televisão por cabo face a outros países. O "trendsetter" foi a RTP 2, que viu forçado a começar a tirar os traços de violência quando uma deputada do PS (salvo erro) ficou chocada com a reacção de uma criança que via Yamazaki nos canais da RTP. Não sendo este um anime de acção, mas sim de comédia, foi a "rampa de lançamento", algo que viria a ser intensificado na era da 2:, com a popularização de séries como o Noddy (o Abram Alas Para o Noddy cujo genérico irritante já teria sido emitido anteriormente e que nunca gostei de ver), o Ruca, o Bob o Construtor (citando exemplos mais conhecidos das quais toda a gente já ouviu falar), mas a RTP 2 ainda emitiu séries de acção e com "violência".

Já que a RTP 2 classificou No Game, No Life como para o "infantil e juvenil", o que não foi o caso para a chegada atrasada (possivelmente para nunca) do anime para a RTP 2.

Ironicamente, os primeiros desenhos animados de que mais gostei não eram os pré-escolares. Não tendo a vaga ideia de ter gostado dos Teletubbies mas devorava séries como Ed, Edd n Eddy (dobragem portuguesa quando?), Courage the Cowardly Dog, Doraemon, Cow and Chicken (da que agora a minha mãe tem uma ideia "negativa", ao contrário de, na minha infância, ter gostado), The Powerpuff Girls, Sheep in the Big City (nunca se esqueçam desta série, era curta mas é, para mim, "o" desenho animado absurdo para crianças), etc. Ou seja, Cartoon Network e um pouco do Canal Panda (onde depois vi as primeiras temporadas de Os (Meus) Padrinhos (são) Mágicos aos 6 anos). Nem sequer pedinchei aos meus pais para ter o Disney Channel, e o Disney Channel na altura, já que era premium, era um canal bem conceituado.

Ultimamente estrearam umas novas séries na SIC: mais um daqueles intermináveis spin-offs de Masha e o Urso (não gosto da série nem dos spin-offs), uma série onde crianças podem fazer qualquer coisa com caixas de cartão (Art Attack mas só com caixas de cartão) e a nova versão do Inspector Gadget, que está a bombar no Boomerang para toda a Europa, menos em Portugal. Aliás, o Boomerang é, actualmente, um canal dedicado a audiências pré-escolares com animações muito abebezadas e com zero interesse por minha parte. Até pode ser um presságio, dos maus. Temo o pior: se brevemente as minhas crianças só vão ver séries para bebés ou se vão retirar as boas séries da programação (que hoje em dia são poucas). Perdi as esperanças no Cartoon Network não só pelas dobragens mas pela homogeneidade do canal em todo o mundo (é verdade!) como também pelos cortes para "sensitivizar" as crianças.

Acho que as televisões terrestres já não podem passar as boas séries infantis de canais conceituados de cabo só por serem caras, mas não haverá maneira de reverter esta situação?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olhem só o que eu encontrei (ver 5:50):

Até que enfim, encontrei mais alguém que via o George of the Jungle, mas pôs o genérico em brasileiro. Querem que eu meta o genérico em europeu?

Neste fim-de-semana, aproveitando o facto de ficar aborrecido facilmente com a oferta actual dos canais infantis e dos desenhos animados na RTP 2 e na SIC, fiz uma pesquisa sobre vídeos de "desenhos animados da minha infância" (foi mesmo o que escrevi), do ponto de vista dos utilizadores. Fiquei surpreendido com a quantia de vídeos em português europeu, já que há tantos vídeos do Brasil. Boa parte dos vídeos falam mais ou menos das mesmas séries, e ocasionalmente colocam os genéricos errados (em português brasileiro, por exemplo).

Acho que toda a gente que fez vídeos do género por cá tiveram a sua inspiração na trilogia do Wuant.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Duarte com D disse:

@Manú Tenry Tu conheces algum desenho animado que deu na RTP2, que era uns coelhos que viviam debaixo de uma arvore, e tinham que lutar contra um coelho que era o verruga e lhes fazia a vida negra?

Sim, chamava-se Terra Prometida! O nome original é watership down. E tenho a vaga ideia que o coelho principal tinha a voz do Quimbé :P 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...