Jump to content

Desenhos Animados


Tiago Madeira

Posts Recomendados

Sou só eu que acho que os desenhos animados de hoje em dia são um pouco superficiais!? Quer dizer, eu não vejo nem conheço todos os desenhos animados da atualidade, mas aqueles que vejo (com a minha prima) são sempre muito do género de "Vamos salvar o Mundo", "Vamos aprender as cores", etc... Não digo que isso seja mau, porque obviamente não é, aliás, penso que até ajuda as crianças a crescer com mais aprendizagem e assim, mas acho que isso devia ser transmitido nas séries como mensagem subliminar, entre as linhas (mas suficientemente "à mostra" para as crianças perceberem), e não como primeiro plano. É que GRANDE PARTE (não todas) das histórias dos desenhos animados hoje em dia resume-se a isso quase, para além de que também os acho muito mais infantis... E aquele efeito 3D que agora todas as séries têm, credz... Mas claro, isto é só a minha opinião.

Falando em séries antigas:

Alguém conhece!?

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Pimpolho disse:

Sou só eu que acho que os desenhos animados de hoje em dia são um pouco superficiais!? Quer dizer, eu não vejo nem conheço todos os desenhos animados da atualidade, mas aqueles que vejo (com a minha prima) são sempre muito do género de "Vamos salvar o Mundo", "Vamos aprender as cores", etc... Não digo que isso seja mau, porque obviamente não é, aliás, penso que até ajuda as crianças a crescer com mais aprendizagem e assim, mas acho que isso devia ser transmitido nas séries como mensagem subliminar, entre as linhas (mas suficientemente "à mostra" para as crianças perceberem), e não como primeiro plano. É que GRANDE PARTE (não todas) das histórias dos desenhos animados hoje em dia resume-se a isso quase, para além de que também os acho muito mais infantis... E aquele efeito 3D que agora todas as séries têm, credz... Mas claro, isto é só a minha opinião.

Falando em séries antigas:

Alguém conhece!?

Eu também acho os desenhos animados dos últimos anos pavorosos. Não vejo muito, mas quando estou a ver (por acaso) acho tão mau. Os desenhos animados eram brutais nos anos 90 até 2006 ou 2007 mais ou menos, a partir daí é para esquecer. Quanto a essa série lembro-me, mas não muito bem.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Gonza disse:

Eu lembro me de uma serie que dava no Cartoon, que tinha uma personagem, ele tinha tipo uma cabeça de nabo ou cebola. Se nao estou em erro, era da serie Wicked: Apple man, mas nao tenho a certeza. Alguem sabe? 

De que fase? Anos 90? Mais algum detalhe?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Gonza disse:

Na minha infância, por isso 2005,2006 , acho que havia uma fabrica abandonada

Não me lembro de séries com fábricas abandonadas, desde que eram séries em que era o ponto central da história. Se era no Cartoon Network, não era uma personagem da série The Life and Times of Juniper Lee?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, ATVTQsV disse:

Não me lembro de séries com fábricas abandonadas, desde que eram séries em que era o ponto central da história. Se era no Cartoon Network, não era uma personagem da série The Life and Times of Juniper Lee?

Era tipo uma serie de terror, talvez seja uma personagem do wicked apple man

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa do cabeça de cebola deu no cartoon, acho eu.

Mas eu tbm ando à procura de uma que deu no panda e na rtp 2, lembro me dw uma rapariga( princesa ou bruxa) morava num castelo enorme sozinha (se nao tou em erro o castelo era em formas) e havia uma fonte. Sei que o que deu voz ao senhor Augustus no Pop pixie, deu voz nessa serie, já ando há muito à procura dessas series

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ATVTQsV disse:

Então não deve ser. Se deu no Canal Panda, suponho que seja mais difícil.

Essa do cabeça de cebola deu no cartoon, acho eu.

Mas eu tbm ando à procura de uma que deu no panda e na rtp 2, lembro me dw uma rapariga( princesa ou bruxa) morava num castelo enorme sozinha (se nao tou em erro o castelo era em formas) e havia uma fonte. Sei que o que deu voz ao senhor Augustus no Pop pixie, deu voz nessa serie, já ando há muito à procura dessas series

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Jota disse:

Gostava mais do encerramento do que da abertura. O encerramento tem um ambiente tão místico :wub: 

 

Eu também gostava mais do encerramento do que da abertura e continuo a gostar. O tema é bonito e diferente do que se costuma encontrar nos desenhos animados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A letra da música é bonita, desconhecia que fosse assim no original. De qualquer forma, não sei bem se se teria adequado muito ao público juvenil, maioritariamente masculino que via Dragon Ball GT, daí que acho que até tomaram uma boa decisão em terem mudado a letra, fazendo-a ter mais a ver com Dragon Ball.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 15/09/2016 at 19:35, Ambrósio disse:

Não fazia ideia de censura nessas séries! :O E no Doraemon censuram o quê?

Eu digo-vos o que censuram no Doraemon no Cartoon Network Portugal: nudez e embriaguez dos personagens, forma de eles urinarem (como foi mostrado no Yo-Kai Watch), cenas em que têm vontade de ir ao WC (como fizeram num episódio do anime em que o Doraemon lhe dá um líquido para expelir objetos que foram sugados pelo buraco negro que o Nobita engoliu, e sim, eu lembro-me de ver esse episódio no Biggs na versão não censurada) e provavelmente quando os personagens adultos fumam (como é o caso do pai do Nobita).

Esses pategos do Cartoon Network de Portugal só estragam tudo o que deu no Panda e no Biggs, pois nesses canais deram o Doraemon na versão não censurada. :@

Editado por animorealista
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, animorealista disse:

Eu digo-vos o que censuram no Doraemon no Cartoon Network Portugal: nudez e embriaguez dos personagens, forma de eles urinarem (como foi mostrado no Yo-Kai Watch), cenas em que têm vontade de ir ao WC (como fizeram num episódio do anime em que o Doraemon lhe dá um líquido para expelir objetos que foram sugados pelo buraco negro que o Nobita engoliu, e sim, eu lembro-me de ver esse episódio no Biggs na versão descensurada) e provavelmente quando os personagens adultos fumam (como é o caso do pai do Nobita).

Essed pategos do Cartoon Network de Portugal só estragam tudo o que deu no Panda e no Biggs, pois nesses canais deram o Doraemon na versão descensurada. :@

Eu lembro-me do pai do Nobita fumar, ele saía de casa e dizia "Vou comprar tabaco". Cortaram isso no CN? :O

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pior ainda era o Cartoon Network português ter os direitos do Shin-Chan (é impossível porque a Antena 3, através da Neox, tem os direitos nacionais da série), nos episódios dos anos 90 havia alguma nudez que o Cartoon Network deveria cortar.

Esta história da censura no Cartoon Network é bastante recente, é por isso que não vejo o canal.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Shepard disse:

Essa história da censura do Cartoon Network, faz-me lembrar uma outra história da ERC e a sua censura nas dobragens portuguesas. Chega ao ponto de uma pessoa não puder dizer "Chega disto, pá"!

 

Começa a ser ridiculo (no minimo).

Muitas versões europeias do Cartoon Network operam com licenças da Ofcom (a ERC do Reino Unido) mas é a Turner que impõe a censura para toda a Europa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ATVTQsV disse:

Pior ainda era o Cartoon Network português ter os direitos do Shin-Chan (é impossível porque a Antena 3, através da Neox, tem os direitos nacionais da série), nos episódios dos anos 90 havia alguma nudez que o Cartoon Network deveria cortar.

É por isso que o Shin Chan, distribuído pela Luk Internacional, dá felizmente no Biggs.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 02/10/2016 at 15:35, Pimpolho disse:

Sou só eu que acho que os desenhos animados de hoje em dia são um pouco superficiais!? Quer dizer, eu não vejo nem conheço todos os desenhos animados da atualidade, mas aqueles que vejo (com a minha prima) são sempre muito do género de "Vamos salvar o Mundo", "Vamos aprender as cores", etc... Não digo que isso seja mau, porque obviamente não é, aliás, penso que até ajuda as crianças a crescer com mais aprendizagem e assim, mas acho que isso devia ser transmitido nas séries como mensagem subliminar, entre as linhas (mas suficientemente "à mostra" para as crianças perceberem), e não como primeiro plano. É que GRANDE PARTE (não todas) das histórias dos desenhos animados hoje em dia resume-se a isso quase, para além de que também os acho muito mais infantis... E aquele efeito 3D que agora todas as séries têm, credz... Mas claro, isto é só a minha opinião.

Falando em séries antigas:

Alguém conhece!?

Adorava essa série <3 

On 12/10/2016 at 21:46, animorealista disse:

É por isso que o Shin Chan, distribuído pela Luk Internacional, dá felizmente no Biggs.

Alguém disse Shin Chan? 

Animax.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 02/10/2016 at 15:35, Pimpolho disse:

Sou só eu que acho que os desenhos animados de hoje em dia são um pouco superficiais!? Quer dizer, eu não vejo nem conheço todos os desenhos animados da atualidade, mas aqueles que vejo (com a minha prima) são sempre muito do género de "Vamos salvar o Mundo", "Vamos aprender as cores", etc... Não digo que isso seja mau, porque obviamente não é, aliás, penso que até ajuda as crianças a crescer com mais aprendizagem e assim, mas acho que isso devia ser transmitido nas séries como mensagem subliminar, entre as linhas (mas suficientemente "à mostra" para as crianças perceberem), e não como primeiro plano. É que GRANDE PARTE (não todas) das histórias dos desenhos animados hoje em dia resume-se a isso quase, para além de que também os acho muito mais infantis... E aquele efeito 3D que agora todas as séries têm, credz... Mas claro, isto é só a minha opinião.

É a ironia do destino. Produtos pré-escolares vendem mais do que, sei lá, uma série de acção para crianças.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...