Jump to content

Desenhos Animados


Tiago Madeira

Posts Recomendados

É verdade que os teletubbies era para uma faixa etária muito nova, menos de 5 anos ou assim, mas eu achava imensa piada, tinha uns 8, 9, 10 anos, por aí...

Uma curiosidade, sabiam que a personagem do "Tinky Winky" era associada à homossexualidade? Pelo o que li, era por ter uma bolsa vermelha e um triângulo invertido na cabeça, todos símbolos do orgulho gay. No Reino Unido foi um dos símbolos do orgulho gay. Houve várias denúncias e polémicas.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Teletubbies

Vejam onde diz "Controvérsias". Na altura não fazia a mínima ideia disso, só descobri há poucos anos :P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Ivo disse:

É verdade que os teletubbies era para uma faixa etária muito nova, menos de 5 anos ou assim, mas eu achava imensa piada, tinha uns 8, 9, 10 anos, por aí...

Uma curiosidade, sabiam que a personagem do "Tinky Winky" era associada à homossexualidade? Pelo o que li, era por ter uma bolsa vermelha e um triângulo invertido na cabeça, todos símbolos do orgulho gay. No Reino Unido foi um dos símbolos do orgulho gay. Houve várias denúncias e polémicas.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Teletubbies

Vejam onde diz "Controvérsias". Na altura não fazia a mínima ideia disso, só descobri há poucos anos :P

Sim eu tb ja ouvi isso do Tinky Winky. Mas na altura em que via era tão pequeno que nem reparava nisso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 24/09/2016 at 09:53, ATVTQsV disse:

Aquilo não era Balamory, produção do departamento escocês da BBC? Ainda dava na época da BBC Prime e era uma série de imagem real.

Andei a ver um vídeo no Youtube, acho que sim! Lembro-me daquela mulher... Isto parecia mais emocionante na altura :P Obrigada!

há 9 horas, Ivo disse:

É verdade que os teletubbies era para uma faixa etária muito nova, menos de 5 anos ou assim, mas eu achava imensa piada, tinha uns 8, 9, 10 anos, por aí...

Uma curiosidade, sabiam que a personagem do "Tinky Winky" era associada à homossexualidade? Pelo o que li, era por ter uma bolsa vermelha e um triângulo invertido na cabeça, todos símbolos do orgulho gay. No Reino Unido foi um dos símbolos do orgulho gay. Houve várias denúncias e polémicas.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Teletubbies

Vejam onde diz "Controvérsias". Na altura não fazia a mínima ideia disso, só descobri há poucos anos :P

Quando eu tinha para aí 8 anos e andava à procura de vídeos dos Teletubbies (eu sempre gostei muito :P) encontrei isso na Internet. E também encontrei vídeos brasucas só com pessoas a dizer que os Teletubbies eram demoníacos, que escondiam mensagens sublimares e que o bebé sol era Satanás... Fiquei um bocado traumatizada na altura, com isso e com aqueles da Disney Illuminati  :lol:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Francisca disse:

Andei a ver um vídeo no Youtube, acho que sim! Lembro-me daquela mulher... Isto parecia mais emocionante na altura :P Obrigada!

Quando eu tinha para aí 8 anos e andava à procura de vídeos dos Teletubbies (eu sempre gostei muito :P) encontrei isso na Internet. E também encontrei vídeos brasucas só com pessoas a dizer que os Teletubbies eram demoníacos, que escondiam mensagens sublimares e que o bebé sol era Satanás... Fiquei um bocado traumatizada na altura, com isso e com aqueles da Disney Illuminati  :lol:

Há pessoas que qualquer coisa é logo "Iluminati" tipo não percebo essa panca :|

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Francisca disse:

Andei a ver um vídeo no Youtube, acho que sim! Lembro-me daquela mulher... Isto parecia mais emocionante na altura :P Obrigada!

Quando eu tinha para aí 8 anos e andava à procura de vídeos dos Teletubbies (eu sempre gostei muito :P) encontrei isso na Internet. E também encontrei vídeos brasucas só com pessoas a dizer que os Teletubbies eram demoníacos, que escondiam mensagens sublimares e que o bebé sol era Satanás... Fiquei um bocado traumatizada na altura, com isso e com aqueles da Disney Illuminati  :lol:

Também li isso das mensagens subliminares, mas levei isso como um exagero :P quanto à homossexualidade do Tinky Winky, fui apanhado de surpresa (quando soube há poucos anos), mas não fiquei traumatizado nem deixei de gostar da personagem :P

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ivo disse:

Também li isso das mensagens subliminares, mas levei isso como um exagero :P quanto à homossexualidade do Tinky Winky, fui apanhado de surpresa (quando soube há poucos anos), mas não fiquei traumatizado nem deixei de gostar da personagem :P

Isso tb vi das mensagens subliminares. Mas agora que me lembro bem e andei a rever um pouco no youtube havia coisas sinistras na série e que eu me lembrei que tinha medo, por exemplo um carrossel ou isso que descia do céu com um urso a dançar sapateado e uma casa de bonecas ou isso que parecia de um filme de terror. É verdade, eu tinha medo de quando os microfones apareciam, lembro-me que chiavam antes da voz falar xD (tenho vídeos meus com 2 anos a comer Cerelac e a ver os teletubbies... xD)

E pelos vistos o Tinky Winky era mesmo homossexual, acho que foi mesmo essa a ideia, pelo menos foi o que percebi do que vi por aí na net. E diziam que no UK as crianças assumem a homossexualidade muito cedo, é verdade? (por volta dos 10 anos).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Ambrósio disse:

Isso tb vi das mensagens subliminares. Mas agora que me lembro bem e andei a rever um pouco no youtube havia coisas sinistras na série e que eu me lembrei que tinha medo, por exemplo um carrossel ou isso que descia do céu com um urso a dançar sapateado e uma casa de bonecas ou isso que parecia de um filme de terror. É verdade, eu tinha medo de quando os microfones apareciam, lembro-me que chiavam antes da voz falar xD (tenho vídeos meus com 2 anos a comer Cerelac e a ver os teletubbies... xD)

E pelos vistos o Tinky Winky era mesmo homossexual, acho que foi mesmo essa a ideia, pelo menos foi o que percebi do que vi por aí na net. E diziam que no UK as crianças assumem a homossexualidade muito cedo, é verdade? (por volta dos 10 anos).

Não sei :P a série tinha coisas um bocado caricatas, mas isso é que dava piada ao produto :P

Este aspirador era tão engraçado :P

 

Editado por Ivo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, JDuarte disse:

Lembro-me, a má punha uns p na cabeça dos monstrinhos e eles viravam monstros maleficos.

Adorava o nome dela, Petrafina!! Essas criatuirinhas eram chamadas de viajantes do tempo pois possuíam esse poder de viajar para qualquer espaço temporal tanto no passado como no futuro. O detective que era uma criança das cavernas  foi fossilizado juntamente com o pai pela Petrafina. Os miúdos do futuro desenterraram esses fósseis e o pai deles voltou a tranformar o Flint numa pessoa, já o pai transformou-se num calhau :P E a Petra (que penso que seja o nome verdadeiro) disfarçava-se em professora e dava aulas justamente aos miúdos e depois ao Flint, de seu nome menina Sabe-Tudo :P 

Gostava de encontrar episódios disto em português, só tenho uma VHS disto :( 

Editado por Manú Tenry
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Manú Tenry

Muitos deles também marcaram a minha infância :wub: Pokémon, Digimon, Carrinha Mágica, Oliver e Benji, Era uma Vez, As três irmãs :wub: e os genéricos dão uma nostalgia enorme e são excelentes.

O genérico de Navegantes da Lua também é excelente mesmo e lembro-me de ver isso e até gostar, mas era muito novo e já mal me lembro da historia que tinha :P mas era um bom produto, sem dúvida. O genérico do Dragon Ball GT é bom, mas não guardo saudade como os outros que mencionei.

Não me estou a lembrar de ter visto o Shaman King, mas o genérico é excelente. Também não me lembro do Vandread.

O Gadget Boy tenho ideia de o ver, outro genérico muito bom.

Gostei destes dois :P

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, JDuarte disse:

Abertura? Lol, isto era a musica das digivoluções/lutas.

A abertura é esta:

Também ela magnifica.

Enganei-me. Eu próprio não tinha a certeza, uma vez que não me lembrava, não tinha a ideia dessa música ser a abertura, mas lembro-me da música. :lol:

Sim, a abertura é magnífica. Os Digimons tinham aberturas, encerramentos, digivoluções/lutas muito boas, principalmente as primeiras temporadas. Digimon é das melhores coisas da minha infância.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...