Jump to content

Desenhos Animados


Tiago Madeira

Posts Recomendados

Lembro-me tão mal desta série que não me lembro da letra em português. Lembro-me de um episódio e tiveram a "proeza" de chamar à Ocean Girl de "Princesa dos Mares".

Já agora, será que alguém se lembra desta série obscura, tão obscura que muita gente odiou na altura? Butt-Ugly Martians, que chegou a passar nos canais da RTP como "Os Amigos Marcianos", série canadiana de 2001. Deixo-vos com o genérico em inglês. Talvez a versão portuguesa levou esta série a um patamar bem mais baixo?

Só soube da existência desta série em anos recentes por causa de vídeos feitos nos EUA sobre as piores canções destas séries.

Editado por ATVTQsV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixem-me perguntar isto: será que sou o único que estava a torcer pelo Tom para apanhar o Jerry, ou pela Candace para apanhar o P&F?

Para mim, o Jerry sempre foi um filho da mãe arrogante, egoísta e irritante. Sim que ele estava a fugir pela vida, mas por vezes fazia de propósito para que o Tom o tentasse apanhar. Comecei a odiá-lo desde o episódio em que o Tom se apaixona por uma gata e ele tenta propositadamente arruínar o amor deles só porque tinha ciúmes do "amigo" - que o queria comer sempre - não lhe ligar nenhuma. E sim, também me irrita por exemplo o Tweety com o Silvestre. O Bip-Bip nem tanto, mas não deixa de me cansar por ser tão repetitivo.

E quanto à Candace, era enervante vê-la sempre a cair no mesmo padrãozinho: P&F criam algo grande, Candace vê isso e vai contar aos pais, pais chegam e não está lá. Fico sempre fulo, porque eu sei que a Candace tem razão, e gosto sempre que uma personagem com esse género de objetivo, assumindo que ela tem razão, seja sempre vindicada. Tb nunca gostei muito do P&F. Repetitivo e secante nem lhe faz juz. Mas pronto

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On ‎21‎/‎08‎/‎2016 at 16:28, Johnman disse:

Deixem-me perguntar isto: será que sou o único que estava a torcer pelo Tom para apanhar o Jerry, ou pela Candace para apanhar o P&F?

Para mim, o Jerry sempre foi um filho da mãe arrogante, egoísta e irritante. Sim que ele estava a fugir pela vida, mas por vezes fazia de propósito para que o Tom o tentasse apanhar. Comecei a odiá-lo desde o episódio em que o Tom se apaixona por uma gata e ele tenta propositadamente arruínar o amor deles só porque tinha ciúmes do "amigo" - que o queria comer sempre - não lhe ligar nenhuma. E sim, também me irrita por exemplo o Tweety com o Silvestre. O Bip-Bip nem tanto, mas não deixa de me cansar por ser tão repetitivo.

E quanto à Candace, era enervante vê-la sempre a cair no mesmo padrãozinho: P&F criam algo grande, Candace vê isso e vai contar aos pais, pais chegam e não está lá. Fico sempre fulo, porque eu sei que a Candace tem razão, e gosto sempre que uma personagem com esse género de objetivo, assumindo que ela tem razão, seja sempre vindicada. Tb nunca gostei muito do P&F. Repetitivo e secante nem lhe faz juz. Mas pronto

Não!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/08/2016 at 16:28, Johnman disse:

Deixem-me perguntar isto: será que sou o único que estava a torcer pelo Tom para apanhar o Jerry, ou pela Candace para apanhar o P&F?

Para mim, o Jerry sempre foi um filho da mãe arrogante, egoísta e irritante. Sim que ele estava a fugir pela vida, mas por vezes fazia de propósito para que o Tom o tentasse apanhar. Comecei a odiá-lo desde o episódio em que o Tom se apaixona por uma gata e ele tenta propositadamente arruínar o amor deles só porque tinha ciúmes do "amigo" - que o queria comer sempre - não lhe ligar nenhuma. E sim, também me irrita por exemplo o Tweety com o Silvestre. O Bip-Bip nem tanto, mas não deixa de me cansar por ser tão repetitivo.

E quanto à Candace, era enervante vê-la sempre a cair no mesmo padrãozinho: P&F criam algo grande, Candace vê isso e vai contar aos pais, pais chegam e não está lá. Fico sempre fulo, porque eu sei que a Candace tem razão, e gosto sempre que uma personagem com esse género de objetivo, assumindo que ela tem razão, seja sempre vindicada. Tb nunca gostei muito do P&F. Repetitivo e secante nem lhe faz juz. Mas pronto

Que graça é que teria se isso acontecesse? Perdia a magia dessas séries. Olha o que seria se o Elmer Fudd matasse o Bugs Bunny ou a Team Rocket capturasse o Pikachu, perdia aquela graça que caracteriza essa tipo de desenhos animados.

Só concordo no caso da Candace, gostava de ver a reação da Mãe mas penso que ela ficaria na boa e a Candace ficava frustrada novamente :P 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Manú Tenry disse:

Que graça é que teria se isso acontecesse? Perdia a magia dessas séries. Olha o que seria se o Elmer Fudd matasse o Bugs Bunny ou a Team Rocket capturasse o Pikachu, perdia aquela graça que caracteriza essa tipo de desenhos animados.

Só concordo no caso da Candace, gostava de ver a reação da Mãe mas penso que ela ficaria na boa e a Candace ficava frustrada novamente :P 

Não, o Fudd e o Bugs é outra coisa, o Bugs Bunny é das minhas personagens preferidas portanto adoro vê-lo a mandar os outros pó caraças :P. A Team Rocket e o Pikáchu tb nunca me frustrou. Só mesmo esses casos que mencionei é que me despertam fúria pelas razões mencionadas :).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/08/2016 at 16:28, Johnman disse:

Deixem-me perguntar isto: será que sou o único que estava a torcer pelo Tom para apanhar o Jerry, ou pela Candace para apanhar o P&F?

Para mim, o Jerry sempre foi um filho da mãe arrogante, egoísta e irritante. Sim que ele estava a fugir pela vida, mas por vezes fazia de propósito para que o Tom o tentasse apanhar. Comecei a odiá-lo desde o episódio em que o Tom se apaixona por uma gata e ele tenta propositadamente arruínar o amor deles só porque tinha ciúmes do "amigo" - que o queria comer sempre - não lhe ligar nenhuma. E sim, também me irrita por exemplo o Tweety com o Silvestre. O Bip-Bip nem tanto, mas não deixa de me cansar por ser tão repetitivo.

E quanto à Candace, era enervante vê-la sempre a cair no mesmo padrãozinho: P&F criam algo grande, Candace vê isso e vai contar aos pais, pais chegam e não está lá. Fico sempre fulo, porque eu sei que a Candace tem razão, e gosto sempre que uma personagem com esse género de objetivo, assumindo que ela tem razão, seja sempre vindicada. Tb nunca gostei muito do P&F. Repetitivo e secante nem lhe faz juz. Mas pronto

A acrescentar a isso, só tenho o facto de que também queria que descobrissem a verdade sobre o Perry (aconteceu isso no filme, mas depois foi como e não tivesse acontecido) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Peço desculpa se isto ser ums espécie de "rant" mas tenho que partilhar um destino irónico.

Eu cresci à frente de desenhos animados "violentos". E digo "violentos" entre aspas porque na altura em que víamos estas séries nem sequer nos queixavam.

Lembro-me de ver Courage, the Cowardly Dog e de não ficar assustado, e a minha mãe gostava também, só que agora acha que a dita série é assustadora para as crianças. Tentei mostrar uma cena do episódio "King Ramses' Curse" a uma aluna à qual a minha mãe estava a dar explicações e reacção daquela figura que dizia "RETURN THE SLAB! OR SUFFER MY CURSE!" era pelo simples facto que iria dar medo a crianças. Também mostrei um episódio de Cow and Chicken (da qual também a minha mãe teve uma visão neutral na minha infância) e acha o conceito daquilo ridículo. (aquilo era o Ren e Stimpy do Cartoon Network, só que na altura não sabia da sua existência)

Hoje em dia, se há moda no entretenimento infantil, em tudo o que é sítio e tudo o que é canal são as séries pré-escolares. Tenho 18 anos e cruzo-me com uma escassez de séries que tiveram algum sucesso fora de cá, mas não por cá. Ao ver a triste realidade dos canais infantis e da sua falta de variedade, vejo que, entre todos os canais infantis, o Canal Panda some ainda mais, e é triste imaginar o estado em que o canal está, com um anime ou dois e o Doraemon passou para o Cartoon Network, onde foi vítima de censura.

Cerca de 80% do conteúdo das áreas infantis dos serviços do género da Netflix cá em Portugal (os vídeoclubes das operadoras) metem séries pré-escolares ou séries europeias fraquinhas (na minha opinião). A quase totalidade do conteúdo do Zig Zag da RTP é europeu. O Disney Channel, infelizmente, tem de ter a sua grelha de madrugada tal qual ela é por causa das leis europeias, não aproveitando o horário para séries antigas.

E depois queixam-se do estado actual das dobragens...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, ATVTQsV disse:

Peço desculpa se isto ser ums espécie de "rant" mas tenho que partilhar um destino irónico.

Eu cresci à frente de desenhos animados "violentos". E digo "violentos" entre aspas porque na altura em que víamos estas séries nem sequer nos queixavam.

Lembro-me de ver Courage, the Cowardly Dog e de não ficar assustado, e a minha mãe gostava também, só que agora acha que a dita série é assustadora para as crianças. Tentei mostrar uma cena do episódio "King Ramses' Curse" a uma aluna à qual a minha mãe estava a dar explicações e reacção daquela figura que dizia "RETURN THE SLAB! OR SUFFER MY CURSE!" era pelo simples facto que iria dar medo a crianças. Também mostrei um episódio de Cow and Chicken (da qual também a minha mãe teve uma visão neutral na minha infância) e acha o conceito daquilo ridículo. (aquilo era o Ren e Stimpy do Cartoon Network, só que na altura não sabia da sua existência)

Hoje em dia, se há moda no entretenimento infantil, em tudo o que é sítio e tudo o que é canal são as séries pré-escolares. Tenho 18 anos e cruzo-me com uma escassez de séries que tiveram algum sucesso fora de cá, mas não por cá. Ao ver a triste realidade dos canais infantis e da sua falta de variedade, vejo que, entre todos os canais infantis, o Canal Panda some ainda mais, e é triste imaginar o estado em que o canal está, com um anime ou dois e o Doraemon passou para o Cartoon Network, onde foi vítima de censura.

Cerca de 80% do conteúdo das áreas infantis dos serviços do género da Netflix cá em Portugal (os vídeoclubes das operadoras) metem séries pré-escolares ou séries europeias fraquinhas (na minha opinião). A quase totalidade do conteúdo do Zig Zag da RTP é europeu. O Disney Channel, infelizmente, tem de ter a sua grelha de madrugada tal qual ela é por causa das leis europeias, não aproveitando o horário para séries antigas.

E depois queixam-se do estado actual das dobragens...

Qual censura?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrósio disse:

Qual censura?

Censuras absurdas como planos de pessoas a fazerem xixi:

Já foi censurado na versão americana, ou seja recebemos uma censura imposta pelo próprio canal (o Cartoon Network) por via da versão americana editada pela Viz Media. Algo semelhante aconteceu na mesma série, e vemos em três planos (vídeo em espanhol):

As séries do Cartoon Network em Portugal são censuradas por ordens europeias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, ATVTQsV disse:

As séries do Cartoon Network em Portugal são censuradas por ordens europeias.

Verdade. Todas as séries do Cartoon Network são censuradas, até há páginas da Wikipedia com listas só disso. Normalmente, já vem da cópia que a emissora portuguesa adquire à sede europeia. Eu vejo Steven Universe, e coisas mínimas como uma troca de olhares entre duas personagens ou uma dança foram censuradas cá em Portugal e noutros países como o Reino Unido (até me lembro de ver uma petição sobre isso na Internet), tudo porque pensam que as personagens são lésbicas. Parece um pouco homofóbico, não tem nada de violento nem de explícito que as crianças não possam ver! Sailor Moon também não tinha duas sailors que eram namoradas? Se essa parte da série passou cá em Portugal, sofreu algum tipo de censura?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Ambrósio disse:

Não fazia ideia de censura nessas séries! :O E no Doraemon censuram o quê?

Não encontrei nenhuma página sobre isso, se calhar porque Doraemon não é uma série original do Cartoon Network.

Se estiverem curiosos em ver só uns exemplos de coisas que eles censuraram em Portugal, deixo aqui um link sobre Steven Universe, porque é uma página bem organizada e está divida por regiões e países, apesar de não estar lá muito completa. Dá para ver que grande parte das edições são comuns a vários países, especialmente se forem de uma determinada área.

Por exemplo, há um episódio em que o Steven faz a manobra de Heimlich e essa cena é censurada. Mas qual é o sentido disto? Tinham medo que os miúdos saíssem por aí a fazer isto a toda a gente?  É um procedimento de primeiros-socorros que já salvou a vida a muitas pessoas, não tem sequer nada de violento.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...