Jump to content

Jardins Proibidos


O Informador

Posts Recomendados

Pena que em Janeiro MS já vai estar mais do que consolidada. lol

PA = DC 2.0, a não ser que venha mesmo algo bom, mas prefiro manter a fasquia baixa :haha: 

Moniz recupera OBDE: é rei, génio, o melhor, etc...

Moniz por trás de JP: tem ideias do século passado, pensa que tudo resulta, mais valia não ter voltado, etc...

Eu disse a continuar ;) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Moniz recupera OBDE: é rei, génio, o melhor, etc...

Moniz por trás de JP: tem ideias do século passado, pensa que tudo resulta, mais valia não ter voltado, etc...

Eu muito sinceramente, acho que o Moniz tem jeito é para ser diretor geral, e para fazer grelhas e surpresas, agora historias? Nem por isso, e em OBDE ele não fez assim nada demais, meteu o rapto do André e a morte do Fernando, mas para mim a novela era muito mais interessante antes dele por as mãos.

 

Mas o Moniz sempre adorou estas novelas enche chouriços e sem maldade, vejamos o caso de Feitiço de Amor e Deixa que te leve, que foram tratadas como princesas (sempre em primeiro horário, só mudando no fim para segundo), e novelões como Fascinios, A outra e Olhos nos Olhos deram para lá da meia noite, em terceiro horário.

Editado por João Duarte
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mal disto tudo foi pensarem que ao fazer uma sequela as pessoas iam ficar agarradas e nunca mais deixariam a novela.

É claro que a idade inicial era boa mas para o público ficar agarrado, tinha que haver história e para haver história, nunca deviam sequer de pensar no Arouca para a escrever.

O homem é do pior, não sabe escrever, é perito em diálogos lamechas, onde o menino/a menina, a senhora dona são usadas vezes sem conta e onde os supostos vilões, são meninos do coro frente aos verdadeiros vilões.

Jardins proibidos liderou e foi o êxito que foi, porque tinha chegado o fenómeno big brother..

Hoje tinha feito o que faz esta suposta sequela.

Contudo, o Moniz também tem uma cota dé culpa nisto ao pensar que o público ainda vai na história da carochinha..

O público agora quer acção em todos os episódios, ritmo e situações resolvidas rápido, com novas emoções a surgir.

Eu sou assim..

Isso de andar meses a fio a empatar já era.

E jp é isso.. empata.

Já não consigo ouvir falar mais do raio do transplante da menina clarinha..

A miúda trabalha mal para caramba e é, a menina clarinha para cima, menina clarinha para baixo, da me mesmo nos nervos.

Depois é o raio da velha a mandar bitaiques para todos, como se agora a juventude fosse tão benevolente para com todo aquele autoritarismo.

Cabe na cabeça de alguém que uma pessoa deixava o seu património ir para a falência, só para não ajudar o neto?

Só na cabeça do arouca...

E depois aquela Lurdes norberto é das piores atrizes da sua geração.

Pessima dicção.. nada natural..aquela cara que assusta até o próprio susto.. enfim..

Tudo me afasta da novela..

E a quantidade de personagens sem história dentro da história, é o fim.

Aquele grupo de jovens, tirando a que anda com o espanhol, o irmão dela, a que tem o pai transplantado, nada mais tem jeito.

Era leva los para uma discoteca, alguém provocar um curto circuito, aquilo ficar em chamas e eles ficarem todos encurralados lá dentro.

Dava acção há novela, eles desapareciam da história e o espetador só ficava com pena da discoteca arder.

O Moniz, a TVI tem muito trabalho pela frente. Ou a novela da uma Volta total ou todo o trabalho que vinham a fazer, vai por água a baixo.

A SIC agradece.

Os únicos aspectos positivos da novela, é a qualidade da imagem e a cenografia.

Cenários de luxo, o hospital e a casa dos Ávila. .

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando vejo os Jardins Proibidos é como se estivesse a fazer zapping sem mexer no comando. Os núcleos não estão suficientemente interligados. Num momento temos a Clarinha na cama de hospital e no outro o Zeca dos hambúrguers, logo seguido do romance entre Alfonso e Mónica. E as personagens não têm nada a ver umas com as outras. "Less is more" aplica-se bem aqui. Se fosse uma novela low cost, talvez tivessem tido mais contenção em inventar novas personagens e houvesse mais encontros e tensão entre elas, o que se tornaria mais interessante.
 
Os núcleos de que mais gosto são os que incluem personagens do original (e não é por nostalgia, porque eu não vi a novela há 14 anos). As personagens novas só fazem sentido se estiverem associadas às originais, como o núcleo de protagonistas com a Clarinha e o Dr. Eduardo, a Lena com a prima Marta e a colega que tem cancro e ainda a Jú com a amiga rica e o Carlos Pedro. Depois há personagens que não entendo de todo, como os desempregados e as duas filhas, a Carol, o sobrinho e o filho mais novo do professor, o médico e a enfermeira que andam no enrolanço (são muito credíveis nas suas personagens, mas qual é a necessidade deste casal, ainda por cima no início da novela?), aquele núcleo do liceu (quem é que diz "liceu" hoje em dia??) com a roulote, a papelaria e a professora. Das personagens originais, há ainda o Chico Pastor muito mal aproveitado, que até agora só dá conselhos ao Vasco.
 
Do casalinho Alfonso e Mónica gosto, até porque já sinto falta dos MCA, mas eles nada têm a ver com a Teresa e o Vasco. Podiam ter inventado uma forma de estarem mais relacionados, como a Mónica trabalhar na cafetaria do hospital e a família do Alfonso ser amiga dos Ávila ou a tal fundação dos Herédia ter doado dinheiro ao hospital, antes de falirem. E por falar em falir, fala-se muito na fábrica do Vasco mas nunca a mostram e só num dos últimos episódios é que percebi que é uma fábrica de queijos. E se a Mónica e o Alfonso estudam Gestão, podiam arranjar forma de irem parar à fábrica, para voltar a ser lucrativa.
 
Enfim... Tanta coisa que podiam ter feito e tanta coisa que ainda podem fazer para dar a volta à história. Parece que decidiram juntar todas as personagens de que se lembraram e não se preocuparam em interligá-las. Além disso, decidiram despejar os núcleos todos de uma vez e eu ainda não sei o nome de metade das personagens. Agora que a Vera está de licença é que deviam começar a explorar as histórias paralelas.
Ainda acompanho a novela, mas cada vez é mais difícil manter-me acordada. :lazy: Agitem a história, por favor!
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o único casal da novela que me faz acompanhar é o Alfonso e a Mónica , essa historia sim é interessante ! Se eles fossem os protagonistas talvez tivesse mais audiencia digo eu !

Credo, mal por mal, prefiro que os protagonistas sejam o Pedro, a Vera e o Diogo. Esses pelo menos são bons actores...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Credo, mal por mal, prefiro que os protagonistas sejam o Pedro, a Vera e o Diogo. Esses pelo menos são bons actores...

Concordo plenamente, e não sei como gostam do Alfonso e Monica, são do mais cliché e piroso que existe, aliás a novela vale pela Lena e pela Teresa que vai ter de desaparecer devido á gravidez da atriz, aí ainda vai ser pior.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordando com os comentários anteriores, a forma como a novela está escrita e encadeada não é a melhor. E à custa disso, as audiências provam que o público não está a gostar do rumo que a novela está a tomar. Sinceramente foi um retrocesso no excelente trabalho que a TVi fez com as produções anteriores. Agora é vere, o que está mal e renovarem a história para ver se as coisas melhoram. Mas acho que o pior pode ser quando JP ficar sem O Beijo na grelha e Império estrear.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho engraçado, o Moniz ter passado de bestial a besta em menos de 2 semanas. :haha: Creio que se a novela tivesse mantido os resultados da 1ª semana, nem 1/3 dos comentários negativos haviam. :haha: Esquecem-se que há ideias e projetos que falham, outros que resultam (OBDE, quando o Moniz lhe mexeu, os efeitos também não foram logo imediatos). Esta novela não é, de facto, a melhor coisa do mundo, mas já vi coisas muito piores nesta estação (Mar de Paixão era 1 milhão de vezes pior, de longe) :haha: . E conhecendo bem (como todos conhecemos) o Moniz, ele não pára quieto enquanto não alcançar os seus objetivos, e este projeto não será excepção. OBDE nos primeiros meses rondava os 24/25 (e via SdI bastante a milhas), e agora está nos +30's. Nobody knows os resultados de amanhã.

 

Quero ver, se quando estrear o Projeto Angola, e este inesperadamente resulte, se vai haver depois tanto comentário negativo.  :haha:  :cool: 

 

Fazer durar JP somente até ao início do ano, seria ainda mais trágico...a TVI tapava o seu buraco depois com o quê?  (isto soou um bocado porco :haha: ) Acho que seria mais razoável acabar pela Páscoa, podia ser que ressuscitasse um pouco os resultados.  :haha:

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...