Jump to content

Grande Tarde


Miguelitomelo1

Posts Recomendados

  • Respostas 1,1k
  • Criado
  • Última Resposta
há 10 minutos, Pedro M. disse:

Eu já ficava contente se pelo menos o programa acabasse às 17:30 e a partir daí houvesse algo diferente.

Exatamente. O problema nem está no conteúdo programa, que embora não seja bom, chegava facilmente aos 15% de share. Está precisamente na sua duração. Devia ser mais curto. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não vos percebo. Vão começar a ver o Grande Tarde só porque vai ser a Rita agora a apresentar?

Este tipo de programas não resultam... E os resultados têm vindo a comprovar isso mesmo!

Sinceramente, simpatizo muito mais com a Andreia do que com a Rita que tem vindo a piorar em termos de simpatia desde que o Contacto acabou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, SIM disse:

Exatamente. O problema nem está no conteúdo programa, que embora não seja bom, chegava facilmente aos 15% de share. Está precisamente na sua duração. Devia ser mais curto. 

Duvido. É a (longa) duração - nomeadamente, para lá das 17h30 - que permite engordar um pouco mais os magros valores de audiência do programa.

O verdadeiro problema é, em si, a existência massiva deste formato de programas nas tardes da tv.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Vtv disse:

Duvido. É a (longa) duração - nomeadamente, para lá das 17h30 - que permite engordar um pouco mais os magros valores de audiência do programa.

O verdadeiro problema é, em si, a existência massiva deste formato de programas nas tardes da tv.

 

Não, é mais ou menos nessa hora que o programa começa a descer com a chegada do Portugal em Direto. E quando digo descer é em relação à subida de consumo naquela hora. O talk-show pode continuar às 16 horas, mas tem de ter uma curta duração. Depois com a chegada do Portugal em Direto devia estar um programa mais forte e atrativo. A estratégia devia passa por isto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, SIM disse:

Não, é mais ou menos nessa hora que o programa começa a descer com a chegada do Portugal em Direto. E quando digo descer é em relação à subida de consumo naquela hora. O talk-show pode continuar às 16 horas, mas tem de ter uma curta duração. Depois com a chegada do Portugal em Direto devia estar um programa mais forte e atrativo. A estratégia devia passa por isto.

Errado. A partir dessa hora todos os generalistas abertos (RTP1, SIC e TVI) SOBEM o seu share (e, obviamente, também os seus ratings, uma vez que o consumo televisivo também tem uma subida).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Vtv disse:

Errado. A partir dessa hora todos os generalistas abertos (RTP1, SIC e TVI) SOBEM o seu share (e, obviamente, também os seus ratings, uma vez que o consumo televisivo também tem uma subida).

Repara lá no que eu disse. Desce na medida em que não acompanha a subida. Foi o que quis dizer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que, para poupar tempo, a SIC deveria passar o Dragon Ball todo desde o primeiro capítulo da primeira saga, das 18 às 19 (2 capítulos por dia), antes da novela. Apesar de soar a algo que quero tanto ver, é impossível na grelha de um generalista, seria um suicídio publicitário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC pensa que vai resolver todos os seus problemas com a troca da Rita pela Andreia. Não gosto da Andreia destalentada, mas a verdade é que a Rita Ferro Rodrigues tem cada vez mais um ar de frete em tudo o que faz na SIC...

A única coisa que poderia levantar minimamente as tardes era pôr lá a Júlia sozinha e com um programa com conteúdos iguais aos que tinha na TVI, mas isto era de início, quando ela foi para o canal, mas foram burros e mandaram-na para as manhãs, onde nunca poderia ganhar. Mas enfim, não percebem que este género de talk-shows está mais que gasto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, SIM disse:

Repara lá no que eu disse. Desce na medida em que não acompanha a subida. Foi o que quis dizer.

Eu reparei muito bem no que escreveste. E por isso disse que está errado. Tu é que me parece que não reparaste muito bem naquilo que escrevi. Aqui vai mais uma vez: perante a subida generalizada do consumo televisivo (por volta das 18h) TODOS os generalistas abertos sobem o seu share (regra geral). Logo, não só acompanham a subida do consumo como também engrossam a sua quota de mercado, em relação às duas horas anteriores.

Deixo exemplo disso mesmo (com base em informações disponibilizadas noutro site):

Dia 5/12/2016

Das 16 às 18h:

RTP1 14.3   ;   SIC 12.2   ;   TVI 16.3

 

E das 18 às 19h:

RTP1 22.8   ;   SIC 13.4   ;   TVI 17,2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Vtv disse:

Eu reparei muito bem no que escreveste. E por isso disse que está errado. Tu é que me parece que não reparaste muito bem naquilo que escrevi. Aqui vai mais uma vez: perante a subida generalizada do consumo televisivo (por volta das 18h) TODOS os generalistas abertos sobem o seu share (regra geral). Logo, não só acompanham a subida do consumo como também engrossam a sua quota de mercado, em relação às duas horas anteriores.

Deixo exemplo disso mesmo (com base em informações disponibilizadas noutro site):

Dia 5/12/2016

Das 16 às 18h:

RTP1 14.3   ;   SIC 12.2   ;   TVI 16.3

 

E das 18 às 19h:

RTP1 22.8   ;   SIC 13.4   ;   TVI 17,2

Engraçado que eu nas curvas, vejo a RTP e a TVI a distanciarem-se da SIC às 19 horas. E escolher um dia para dar um exemplo é o mesmo que dizer que em dezembro esteve calor só por a 9 dezembro estarem 20º graus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, SIM disse:

Engraçado que eu nas curvas, vejo a RTP e a TVI a distanciarem-se da SIC às 19 horas. E escolher um dia para dar um exemplo é o mesmo que dizer que em dezembro esteve calor só por a 9 dezembro estarem 20º graus

e?? alguém escreveu o contrário? ou sequer se referia à faixa das 19h? ...para além de que a curva disponibilizada pela CAEM reflete os ratings, e não os shares.

Quanto ao exemplo, realmente é só um exemplo. Mas há mais. Não lanço bitaites pró ar, só porque sim. E por isso quis dar um exemplo para te demonstrar aquilo que dizia. ...Já no teu caso, nem um único exemplo é mencionado para comprovar que o share do programa começa a descer (em relação às horas anteriores) com a chegada do Portugal em Direto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Vtv disse:

e?? alguém escreveu o contrário? ou sequer se referia à faixa das 19h? ...para além de que a curva disponibilizada pela CAEM reflete os ratings, e não os shares.

Quanto ao exemplo, realmente é só um exemplo. Mas há mais. Não lanço bitaites pró ar, só porque sim. E por isso quis dar um exemplo para te demonstrar aquilo que dizia. ...Já no teu caso, nem um único exemplo é mencionado para comprovar que o share do programa começa a descer (em relação às horas anteriores) com a chegada do Portugal em Direto...

Mas eu não venho para aqui fazer guerras infantis contigo. Sou mais do que isso. E volto a dizer que não me percebeste. "Desce" em relação ao consumo. Não estou com isto a dizer que passa de 10 para 9, mas sim, que não acompanha o aumento do consumo. Percebeste agora? Basta fazer uma relação de proporcionalidade direta. Se a a RTP dobrasse a audiência das 17 para as 18, o mesmo deveria acontecer com a SIC, o que não acontece.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, JDuarte disse:

Se não acabam com estes programas à tarde, ao menos que acabem o programa antes das 18h é um crime este programa durar até as 19h e às vezes mais.

No caso da concorrência (6ªs e máquina da verdade), depois das 19 faz os melhores resultados da semana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não percebo é como é que dois anos e meio depois é que perceberam que a Andreia não tinha química com o Baião. Se bem que o Baião é daqueles que trabalha bem com qualquer uma. 

É verdade que é um crime terem uma profissional como a Ria Ferro Rodrigues sem fazer nada, mas esta decisão também é uma falta de respeito para com a Andreia pois deixaram-na dois anos e meio a fazer o programa. Isto a ser verdade vai dar ainda muito que falar.

Eu acho que bastava transferirem a "Passadeira Vermelha" que ficavam com a liderança garantida.:D

Vamos ver o que vai acontecer, mas esta decisão repentina é muito estranha....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, LFTV disse:

Eu acho que bastava transferirem a "Passadeira Vermelha" que ficavam com a liderança garantida.:D

Agora é que falas-te muito bem, a SIC devia apostar no "Passadeira Vermelha" para o lugar do "Grande Tarde", acredito piamente que se aproximá-se bem do "A Tarde É Sua", olha que era bem pensado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Rita Ferro Rodrigues para mim está cada vez pior. Como já alguém referiu parece que está sempre a fazer um frete. A juntar a isso a sua antipatia fora do ecrã e toda a sua arrogância fazem-me não gostar dela. Veremos se as mudanças vão surtir algum efeito, a mim parece-me que não. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, SIM disse:

Mas eu não venho para aqui fazer guerras infantis contigo. Sou mais do que isso.

Então os comentários em tom jocoso deveriam ser substituidos por comentários argumentativos, com base em números e factos reais.

há 24 minutos, SIM disse:

E volto a dizer que não me percebeste. "Desce" em relação ao consumo. Não estou com isto a dizer que passa de 10 para 9, mas sim, que não acompanha o aumento do consumo. Percebeste agora? 

E volto também a dizer que entendi perfeitamente, e que está ERRADO. Tu é que pareces não entender algumas noções. Falas do "share" (que é a proporção/fatia em relação ao total do consumo televisivo). E o "Share" do programa na faixa das 18h apresenta subida em relação às duas horas anteriores (em regra geral). E o mesmo se passa também em relação ao "Rating". Portanto, regra geral, nada desce.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Vtv disse:

Então os comentários em tom jocoso deveriam ser substituidos por comentários argumentativos, com base em números e factos reais.

E volto também a dizer que entendi perfeitamente, e que está ERRADO. Tu é que pareces não entender algumas noções. Falas do "share" (que é a proporção/fatia em relação ao total do consumo televisivo). E o "Share" do programa na faixa das 18h apresenta subida em relação às duas horas anteriores (em regra geral). E o mesmo se passa também em relação ao "Rating". Portanto, regra geral, nada desce.

Volto uma vez mais a dizer que não percebeste nada. "Desce" é no sentido figurativo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma subida modesta, e bem mais pequena do que, por exemplo, a da RTP1. Mas não é uma descida. E permite engordar um pouquinho os magros valores do programa (obtidos nas duas horas anteriores).

 

há 12 minutos, SIM disse:

Volto uma vez mais a dizer que não percebeste nada. "Desce" é no sentido figurativo. 

Desce o quê? Se não desce nem em share nem em rating, diz-me lá que grandeza é que desce?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...