Jump to content

Jikulumessu - Abre o Olho


Corppiz

Posts Recomendados

Mais uma bodega, já não chegava Os Nossos Dias, Bem vindos a Beirais e Água de Mar, tudo novelas horrorosas, agora vão meter uma novela estrangeira em HN, ainda por cima Angolana, Windeck era péssima, imagino esta...

Tu vê lá se começas a respeitar o gosto dos outros, eu também não gosto de OND e de Água de mar e não ando aí a dizer que são uma porcaria/bodega e quem fala destes produtos, fala de outros de outros canais que tu estás constantemente a atacar só porque não gostas, desculpa mas ás vezes pareces um miúdo de 5 anos. :rolleyes:

Quanto à novela, não vejo mal em estar em HN, o problema é mesmo o HN continuar a estar igual ao das privadas.

Editado por FilipeF
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Hugo Andrade parece que está numa realidade diferente da nossa. Depois de ter excluído as novelas, até já traz produtos angolanos para horário nobre! Este homem acha que a RTP tem hipóteses contra as privadas? É uma decisão doentia.

Mais novelas ainda por cima importações de baixa qualidade (ou mesmo inexistente) era suposto ser bom? Pode vir aqui ao ATV e esclarecer em que medida isto é serviço público.

Após em janeiro de 2013 nos ter apresentado, grelhas com programas diferentes todos os dias em horário nobre e sem novelas, agora chega-nos uma carga total das mesmas... Beirais já cheira tanto a mofo e ainda tem mais 280 episódios pela frente, a suposta novela de verão que se prolonga pelo inverno e mais além e agora este esterco, carregado de drama forçado.

Realmente, a RTP gosta de humor!! É que nesta novela, as representações devem ser tão más que até dá para rir.

Nunca o HN da RTP esteve tão bem. É que se ainda fossem novelas com qualidade, era ligeiramente mais tolerável.

Com tanta ideia nova para séries, estas são menosprezadas e mesmo episódios de séries por dar, a RTP preocupa-se a preencher o horário nobre com a fantástica novela angolana.

A RTP1 tem que reencontrar novamente o equilíbrio entre imperativos económicos (audiências/custos) e de qualidade.

Já o fez, e terá que o refazer se não quer voltar a atravessar uma crise.

Quando a actual programação consegue afastar o público habitual da RTP1 e ao mesmo não conseguir atrair novos públicos, sem atingir níveis de qualidade aceitáveis para um serviço público que é pago pelos contribuintes, é que há um problema.

E nem sempre é uma questão de dinheiro. Por exemplo, quantos programas/entrevistas da RTP Informação poderiam estar na RTP1? Qual o custo de encomendar um substituto ao QQSM para que possa descansar (já vão 1 ano e meio de emissão)? Qual o custo de compra de séries estrangeiras de qualidade e de sucesso quando a SIC e a TVI se desinteressam por elas?

A própria RTP Informação está a tomar um rumo non-sense com programas q.b tendenciosos, como aquele programa onde vão pessoas confessar-se... a fazer lembrar o antigo programa da TVI Eu Confesso...
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Após em janeiro de 2013 nos ter apresentado, grelhas com programas diferentes todos os dias em horário nobre e sem novelas, agora chega-nos uma carga total das mesmas... Beirais já cheira tanto a mofo e ainda tem mais 280 episódios pela frente, a suposta novela de verão que se prolonga pelo inverno e mais além e agora este esterco, carregado de drama forçado.

 

Sem novelas?Então se consideras Beirais novela, Sinais de Vida era o quê?

Essa grelha de 2013 deve ter sido o HN da RTP1 mais flopado de sempre e ao mesmo tempo com mais qualidade(mais qualidade teria se fosse Beirais em vez de Sinais de Vida)...se os portugueses não gostam de conteúdo de qualidade que não seja novelas, que remédio tem a RTP?Meter mais uma novela...quanto à qualidade da mesma não posso opinar porque nunca vi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais vale uma boa novela angolana ou lá de onde venha que de certa forma é um produto um bocadinho diferente, do que mais uma Água de Mar ou uns Jardins Proibidos portugueses.... lá vai a RTP tirar o efeito novidade de ter angola em HN à TVI... :rolleyes::haha:

Lol, parti-me a rir com a ultima parte do teu post!

Mas sim percebo o teu ponto de vista!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há muita gente que reclama mas se a RTP decidisse transmitir uma série ou filme americano já não diziam nada, até achavam bem.

Portanto, dar uma NOVELA angolana, uma série americana ou um filme americano, é tudo a mesma coisa? :huh:

 

O problema não é a novela em si, eu não acho que isto atente contra o serviço público nem que seja uma heresia a RTP ter novelas nacionais ou estrangeiras. Se isto fosse para o lugar de Os Nossos Dias ou para as 15h achava lindamente, até porque acho um desperdício gastar dinheiro em novelas portuguesas àquela hora (ainda para mais low-cost de qualidade duvidosa como OND). O problema é mesmo a bodega que fizeram ao prime time da RTP.

 

Volta Fragoso, estás perdoado! :rolleyes:

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Volta Fragoso, estás perdoado! :rolleyes:

 

Saudades do Fragoso e da sua gestão de grelha estranha, embora eficaz. Na altura em que em vez de ficção de qualidade duvidosa tínhamos um horário nobre diferente e que realmente conseguia ser uma alternativa, com concursos, séries de qualidade, informação, humor, etc..

 

Fiquem Bem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu vê lá se começas a respeitar o gosto dos outros, eu também não gosto de OND e de Água de mar e não ando aí a dizer que são uma porcaria/bodega e quem fala destes produtos, fala de outros de outros canais que tu estás constantemente a atacar só porque não gostas, desculpa mas ás vezes pareces um miúdo de 5 anos. :rolleyes:

Quanto à novela, não vejo mal em estar em HN, o problema é mesmo o HN continuar a estar igual ao das privadas.

Basicamente resumi o que toda a gente pensa, mas que dizem por outras palavras. xD

Mais vale uma boa novela angolana ou lá de onde venha que de certa forma é um produto um bocadinho diferente, do que mais uma Água de Mar ou uns Jardins Proibidos portugueses.... lá vai a RTP tirar o efeito novidade de ter angola em HN à TVI...  :rolleyes:  :haha:

Explica-me o negrito (?)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Basicamente resumi o que toda a gente pensa, mas que dizem por outras palavras. xD

Explica-me o negrito (?)

 

Sim, presumo que seja uma BOA novela. Vejo tantos elogios no tópico d'A Única Mulher pelo facto de a novela da TVI envolver Angola, mesmo sem ser só como plano de fundo (cenário), li lá inclusive  dizerem que a ficção angolana é o futuro que aquilo é que é bom, Windeck parece ter tido boas críticas, portanto, devo presumir que esta seja também uma boa produção, ou não? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, presumo que seja uma BOA novela. Vejo tantos elogios no tópico d'A Única Mulher pelo facto de a novela da TVI envolver Angola, mesmo sem ser só como plano de fundo (cenário), li lá inclusive  dizerem que a ficção angolana é o futuro que aquilo é que é bom, Windeck parece ter tido boas críticas, portanto, devo presumir que esta seja também uma boa produção, ou não? 

A Única Mulher tem dos melhores atores portugueses e dos melhores atores angolanos, Windeck tinha só atores angolanos e eram todos péssimos, as interpretações eram muito más, a novela também teve muitas críticas negativas, aliás os elogios foram muito poucos (viste a novela alguma vez)? Esta novela, "abre o olho", tem também um elenco muito fraco, deve ser mais uma novela recheada de péssimas interpretações. Nem compares

Editado por Ivo_ML93
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que há aqui um grande preconceito por ser uma novela angolana. Obviamente que não podemos esperar que os actores angolanos estejam ao nível dos nossos, e que façam novelas tão boas como as nossas, mas a indústria de ficção angolana está a crescer. Se concordo com a novela em horário nobre? Talvez não. Mas talvez também esteja a ser preconceituoso sem querer. Se temos novelas brasileiras, porque não ter novelas angolanas? Só vê quem quer!

Editado por mrimbaiwtshc
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Única Mulher tem dos melhores atores portugueses e dos melhores atores angolanos, Windeck tinha só atores angolanos e eram todos péssimos, as interpretações eram muito más, a novela também teve muitas críticas negativas, aliás os elogios foram muito poucos (viste a novela alguma vez)? Esta novela, "abre o olho", tem também um elenco muito fraco, deve ser mais uma novela recheada de péssimas interpretações. Nem compares

 

Agora o Rui Santos, a Marta Faial e o Pedro Martins são angolanos? E aqueles que embora sejam descendentes de angolanos tenham nascido e crescido em Portugal (como a Solange do Ídolos)? Essa informação do comentário não é verdadeira...

Críticas há sempre positivas e negativas! Se formos por aí, também podemos encontrar críticas negativas às outras novelas.

"... deve ser mais uma novela recheada de péssimas interpretações.". Ou então também podemos ter uma surpresa agradável...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A unica coisa que contesto é o facto de ser uma NOVELA. Se fosse uma série angolana até se calhar não acharia mal... Mas eu duvido muito que a novela tenha alguma qualidade por aí além... é a segunda novela produzida em Angola não é que eles tenham uma grande escola de produção logo é de esperar que tenha muitas limitações.  Têm de vir buscar equipas portuguesas porque nem há mão de obra suficiente lá para produzir tal coisa... Windeck era demasiado teatral parecia as novelas da rtp dos anos 90. E não acho que isto tenha qualquer valor acrescentado para o horário nobre da rtp.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem vi um bocado de um episódio na TPA Internacional e a impressão com que fiquei é que é uma novela que à falta de melhor vê-se. Não achei nada por aí além.

Ah e já agora, lembram-se daquela rapariga chinesa que entrou numa novela da TVI onde fazia que tinha estado presa na Tailândia (até anda a repetir na TVI Ficção)?

Ela entra nesta novela angolana e atualmente ela está uma mulher linda. :D

Editado por NEQ
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está é só a minha opinião e peço desculpa pelo off-topic. Por acaso achava-a mais bonita antes :) Mas isto sou eu que gosto delas mais naturais. Na novela está muito sofisticada demais não faz o meu género :D

Eu também gosto das mulheres mais ao natural mas fiquei surpreendido ao vê-la pois há anos que não a via.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não quero acreditar no que ouvi...

O Herman acabou de dizer isto:

"Brevemente vai estrear uma novela angolana no prime-time da RTP... a seguir a Água de Mar!"

Vamos mesmo ter 2 novelas e uma quase-novela no horário nobre???

Não percebeste mal? A novela seria para substituir Água de Mar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não quero acreditar no que ouvi...

O Herman acabou de dizer isto:

"Brevemente vai estrear uma novela angolana no prime-time da RTP... a seguir a Água de Mar!"

 

Vamos mesmo ter 2 novelas e uma quase-novela no horário nobre???

Não. A novela angolana estreia a seguir a Água de Mar na medida em que é o programa que vai substituir água de mar e não na medida em que vai dar logo após. Talvez o Herman se tenha expressado mal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...