Jump to content

Jikulumessu - Abre o Olho


Corppiz

Posts Recomendados

Não sabem o que querem... Ai, Daniel Deus-dará, começas bem... :rolleyes:

Das duas uma: ou isto é praticamente a custo zero (como aparentemente Windeck foi) e portanto tanto faz dar às 2h que o prejuízo é nulo; ou querem pagar já a novela (os custos são contabilizados conforme a exibição dos episódios), o que não exclui a hipótese de ela ser repetida à tarde num momento oportuno.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas também temos que ter sentido nacionalista. Não vamos ocupar espaços estruturantes da grelha da RTP com produção estrangeira, ainda por cima sem qualidade 

​A TF1 (França) passa/passou séries norte-americanas em horário nobre... Mesmo a RTP1 sendo pública acho que deve apostar em novelas/séries feitas noutros países desde de que seja em português.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

​A TF1 (França) passa/passou séries norte-americanas em horário nobre... Mesmo a RTP1 sendo pública acho que deve apostar em novelas/séries feitas noutros países desde de que seja em português.

​A TF1 é privada (foi privatizada em 87). A comparar com televisões francesas será com a France 2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

​A TF1 (França) passa/passou séries norte-americanas em horário nobre... Mesmo a RTP1 sendo pública acho que deve apostar em novelas/séries feitas noutros países desde de que seja em português.

Novelas não me parece. Mesmo as portuguesas, creio que estão a mais na televisão portuguesa. Não trazem nada de bom para ninguém, a não ser perpetuar este estado amorfo em que se encontram os portugueses, com especial destaque para certas fatias, como os idosos, que se deixam estar horas a fio de fronte para a televisão, engolindo tudo o que se lhes dá, conformando-se e satisfazendo-se com o de mais fraco há (vejam o Grande Tarde, o Queridas Manhãs ou até o Você na TV para perceber o que é o degredo sob a forma de programa televisivo).

Quanto a séries, depende da série. Se for uma série como Bem Vindos a Beirais, que para mim, tirando curtos e irrelevantes critérios de ordem formal, é uma novela, também não. Se forem séries interessantes, como as que a RTP2 tem transmitido, então são inteiramente bem vindas. Séries de humor e comédia, investigação criminal, dramas políticos ou judiciais, séries infanta-juvenis lúdicas, séries de ficção histórica, de época ou de culto, etc. É impressionante que com tanta variedade existente, se acabe por ver sempre o mesmo 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ideal teria sido: Beirais -> QQSM -> 5PMN -> Jikulumessu. Tenho quase a certeza que é um desperdício colocar o Agora a Sério tão tarde e mais valia nem terem começado com Dexter se era para continuar com a Jikulumessu. Enfim, grande confusão.

Já agora, para os que sugerem que passe para o daytime deixem-me dizer que vi a novela até ao episódio nº. 30 no youtube e garanto-vos de que se fosse transmitida à hora d'Os Nossos Dias ou a seguir à mesma que ia cair tudo em cima do provedor (pelo menos) por causa de estarem a passar um assassinato/violação de uma das personagens àquela hora. Pessoalmente não me afecta, mas de certeza que os velhinhos iam ficar em polvorosa... como diria a outra da Windeck, choque directo!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novelas não me parece. Mesmo as portuguesas, creio que estão a mais na televisão portuguesa. Não trazem nada de bom para ninguém, a não ser perpetuar este estado amorfo em que se encontram os portugueses, com especial destaque para certas fatias, como os idosos, que se deixam estar horas a fio de fronte para a televisão, engolindo tudo o que se lhes dá, conformando-se e satisfazendo-se com o de mais fraco há (vejam o Grande Tarde, o Queridas Manhãs ou até o Você na TV para perceber o que é o degredo sob a forma de programa televisivo).

Quanto a séries, depende da série. Se for uma série como Bem Vindos a Beirais, que para mim, tirando curtos e irrelevantes critérios de ordem formal, é uma novela, também não. Se forem séries interessantes, como as que a RTP2 tem transmitido, então são inteiramente bem vindas. Séries de humor e comédia, investigação criminal, dramas políticos ou judiciais, séries infanta-juvenis lúdicas, séries de ficção histórica, de época ou de culto, etc. É impressionante que com tanta variedade existente, se acabe por ver sempre o mesmo 

Eu sou a favor da haver ficção estrangeira no horário nobre da RTP1 se seguirem os moldes da SVT. A SVT1 emite em horário nobre alguma ficção estrangeira, principalmente americana, britânica e nórdica. Ainda há dias apanhei a série "The Honourable Women" em horário nobre na SVT1. Se assim for, opá, aprovo. Agora porras de qualidade questionável como "Jikulumessu", bem que podem esquecer.

Fiquem Bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...