k3o4

Política

4755 posts neste tópico

Dia 27 eleições legislativas?

Na minha opinião mais sincera, acho que vai ganhar Sócrates não vai ser com o meu voto, mas Sócrates não tem rival altura, não vai ganhar com maioria, Manuela Ferreira Leite é um bocado generala, também não é com o meu voto.

O meu voto apesar de ser secreto, vou votar no partido politico com que mais identifico com o seu programa eleitoral e no qual acredito que pode fazer a diferença por Portugal, e é assim que os portugueses deviam votar, e não por este ser mais giro ou mais feio.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Ainda não sei em quem vou votar mas não é no Socrátes de certeza absoluta apesar de achar que ele irá ganhar!

Domingo lá estarei...

Partilhar este post

Link para o post

Eu já sei em quem vou votar, estava em dúvida entre 2 candidatos, mas o debate entre eles foi crucial para saber.

Partilhar este post

Link para o post

Eu gostava era que as pessoas lessem os programas e as verdadeiras propostas que cada candidato/partido fazem.. Porque reduziria de forma substancial as hipóteses.. Dou o exemplo do BE q quer nacionalizar tudo o que mexa, mas q vai crescer imenso nestas eleições não pelas suas propostas, mas porque é giro ser de esquerda e eles fumam umas coisas esquisitas.. :uh: (não quero ferir susceptibilidades, just saying!) :popcorn:

Partilhar este post

Link para o post

BE tambem nao vou votar, acho que FL nao tem perfil adquado para ser primeiro ministro, ou seja só fico reduzido a 2 partidos. Não é muito dificil de adivinhar no qual vou votar, vou votar num 5 maiores partidos, sei que não vai ganhar, mas vou votar naquele que quero ganhar e vou acreditar que vamos conseguir um resultado jeitoso, ao menos o 3 lugar, assim teríamos mais deputados na assembleia desse partido.Eu acho que este ano as eleições vão ser renhidas.

Partilhar este post

Link para o post

Bem, este ano seriam as minhas primeiras votações... Mas não vou estar perto da zona de residência.

Mas já sei em quem votaria.

Partilhar este post

Link para o post

As eleições são hoje e as três estações de televisão portuguesas já têm a postos uma mega equipa de reportagem que vai acompanhar a par e passo este dia de mudança.

Segundo as sondagens da última semana, é o PS que vai vencer, mas sem maioria absoluta.

Partilhar este post

Link para o post

Votei a tarde. Votei na oposição. Mais 4 anos a sofrer. Espero que o PP nao aceite fazer coligação com o JS. Se não ficamos pior. Grande resultado do CDS PP ultrapassou o BE, que podia ser uma surpresa e foi pela negativa.

Dia 11 de Outubro há mais eleições. Enquanto votarem pelo o partido e não pela pessoa em questão, nunca saímos da cepa torta.

Partilhar este post

Link para o post

Exerci o meu direito de voto.

Gosto do sistema eleitoral americano, só 2 partidos.

Aqui temos 5 partidos, cada um com o seu programa.

E todos a sonharem serem primeiros ministros.

Mas que hipoteses têm os comunistas, centristas, bloquistas?

Será que acham que podem derrotar 2 grandes partidos como o PS e o PSD?

Eles até apresentam algumas boas ideias, mas sem nunca chegarem lá acima, elas não têm chances de passar, nem de beneficiarem o país.

Não seria muito melhor para o País se os partidos da Esquerda apresentassem um programa conjunto e a direita fizesse o mesmo.

Infelizmente por cá o orgulho leva sempre a melhor.

Partilhar este post

Link para o post

Votei a tarde. Votei na oposição. Mais 4 anos a sofrer. Espero que o PP nao aceite fazer coligação com o JS. Se não ficamos pior. Grande resultado do CDS PP ultrapassou o BE, que podia ser uma surpresa e foi pela negativa.

Dia 11 de Outubro há mais eleições. Enquanto votarem pelo o partido e não pela pessoa em questão, nunca saímos da cepa torta.

Mas cá, do meu ponto de vista, vota-se em pessoas e não no partido nem num projecto.. Basta olharmos para o caso do BE que se trata de um partido de ditadura em que há uma aversão a tudo o que seja pessoas que ganhem mais q o ordenado mínimo, tendando-se nacionalizar tudo o que mexe.. (só destas propostas ninguém fala)

Partilhar este post

Link para o post

Eles até apresentam algumas boas ideias, mas sem nunca chegarem lá acima, elas não têm chances de passar, nem de beneficiarem o país.

Não seria muito melhor para o País se os partidos da Esquerda apresentassem um programa conjunto e a direita fizesse o mesmo.

Infelizmente por cá o orgulho leva sempre a melhor.

Nisso tens razão, em vez de remarem todos para o mesmo lado dispersam forças quando tem boas ideias alguns! Podiam juntar-se e todos contribuiam com ideias mas isso é o lado utópico a falar...

Acaba sempre por votar-se nas pessoas acho eu!

A parte positiva da noite, gostei de ver o CDS-PP subir para terceira força politica, acho que Paulo Portas tem muito mérito nisso!

Mais 4 anos de Sócrates!

Partilhar este post

Link para o post

Foi a TVI que mais acertou nas sondagens!

Todas as estações de TV, excepto a de Queluz referiam que o BE seria a 3ª força política, enquanto que a TVI atribuia essa posição ao CDS, o que veio a concretizar-se! :biggrin_mini2:

Partilhar este post

Link para o post

Sócrates apresenta novo Governo

O Primeiro-ministro, José Sócrates, apresentou esta quinta-feira o novo elenco governamental ao Presidente da República, Cavaco Silva. Oito pastas têm novos nomes.

No Executivo apresentado por Sócrates, há ministros que se mantêm nas pastas, como é o caso de Teixeira dos Santos nas Finanças, Pedro Silva Pereira na Presidência, Ana Jorge na Saúde, Rui Pereira na Administração Interna e Mariano Gago no Ensino Superior.

Vieira da Silva deixa a pasta do Trabalho e da Solidariedade Social e passa a dirigir o Ministério da Economia, enquanto Santos Silva transita dos Assuntos Parlamentares para a Defesa Nacional.

As entradas são na Educação, com Isabel Alçada - mesmo depois de ter admitido esta quinta-feira que não tinha recebido qualquer convite -; na Justiça com Alberto Martins (ex-líder parlamentar do PS); na Agricultura sai Jaime Silva e entra António Serrano; nas Obras Públicas, Mário Lino deixa o seu lugar a António Mendonça; enquanto no Ambiente, Nunes Correia é substituído por Dulce Pássaro; no Trabalho e Solidariedade Helena André ocupa a vaga deixada por Vieira da Silva; na Cultura, sai Pinto Ribeiro e entra Gabriela Canavilhas; por fim, nos Assuntos Parlamentares, Jorge Lacão é o nome para a pasta anteriormente dirigida por Santos Silva.

Cavaco Silva aceitou a lista proposta pelo primeiro-ministro e dará posse ao XVIII Governo Constitucional na próxima segunda-feira, dia 26, às 12h00, no Palácio da Ajuda.

EQUIPA MINISTERIAL

Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros - Luís Amado

Ministro de Estado e das Finanças - Teixeira dos Santos

Ministro da Presidência - Pedro da Silva Pereira

Ministro da Defesa Nacional - Augusto Santos Silva

Ministro da Administração Interna - Rui Pereira

Mnistro da Justiça - Alberto Martins

Ministro da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento - José Vieira da Silva

Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas - António Serrano

Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações - António Mendonça

Ministra do Ambiente e do Ordenamento do Território -Dulce Pássaro

Ministra do Trabalho e da Solidariedade Social - Helena André

Ministra da Saúde - Ana Jorge

Ministra da Educação - Isabel Alçada

Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Mariano Gago

Ministra da Cultura - Gabriela Canavilhas

Ministro dos Assuntos Parlamentares - Jorge Lacão

Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros - João Tiago Silveira

Sócrates foi eleito a 27 de Setembro e desde então reuniu com todos os partidos com assento parlamentar. A apresentação do novo Executivo ocorre 25 dias depois.

Partilhar este post

Link para o post

Ano que vem eu já poderei votar. Sabem que temos no Brasil eleições dia 3 de outubro?6 dias apenas. Se votasse, eu já teria meus candidatos. Para presidente, simpatizo com o José Serra e Marina Silva. Esta última é preferência entre os jovens. Acho que 24% segundo ujma última pesquisa disseram que votariam nela. É verdade que em Portugal se vota apenas com, 18?

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora