Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

Já agora, ilustres sábios da moralidade e embaixadores da boa vontade (candidatem-se a tirar o posto à Jolie, já agora), comentem-me isto: http://www.ionline.pt/artigo/410111/costa-abre-polemica-ao-propor-que-refugiados-podem-limpar-florestas?seccao=Portugal_i

Olha eu acho muito bem. As florestas precisam de ser limpas. E já que os tugas acham isso chato, ao menos que os refugiados o façam. Antes isso, que é uma profissão digna, do que recorrerem à prostituição, por exemplo. Claro que é um trabalho chato (falo por mim), mas também querem o quê? Entrar na europa de forma ilegal e ainda serem médicos? Noção!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, ilustres sábios da moralidade e embaixadores da boa vontade (candidatem-se a tirar o posto à Jolie, já agora), comentem-me isto: http://www.ionline.pt/artigo/410111/costa-abre-polemica-ao-propor-que-refugiados-podem-limpar-florestas?seccao=Portugal_i

Eu também acho bem e acho que o CDS ficou muito mal visto com as suas declarações.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, eu sei que não é simples e sei que o que tu dizes é verdade, Mas então o que se deve fazer? É que não vamos resolver nada em simplesmente acolher as pessoas, alguém tem que fazer mais alguma coisa, por mais que o problema seja complexo. Quer dizer, quando está estiverem os refugiados todos e depois? Deve vir o ISIS ou sabe-se lá o quê... se é que isto já não faz parte de um plano qualquer (Mas é melhor não ir por aí, eu não posso nem quero acreditar numa coisa dessas).

Nao confundas, o ISIS e uma organizaçao militar/politica, os refugiados sao gente comum que foge à guerra.

O que podia ser feito era cortar o fluxo de armas e petroleo a Siria, mas existem interesses por detras, a guerra é um otimo negocio e sem guerras os exercitos desapareciam (e eles nao querem isso).

Já agora, ilustres sábios da moralidade e embaixadores da boa vontade (candidatem-se a tirar o posto à Jolie, já agora), comentem-me isto: http://www.ionline.pt/artigo/410111/costa-abre-polemica-ao-propor-que-refugiados-podem-limpar-florestas?seccao=Portugal_i

Desde que recebam um salario, porque nao? Nao vejo problema nisso, é um trabalho como outro qualquer e é uma boa ideia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao confundas, o ISIS e uma organizaçao militar/politica, os refugiados sao gente comum que foge à guerra.

O que podia ser feito era cortar o fluxo de armas e petroleo a Siria, mas existem interesses por detras, a guerra é um otimo negocio e sem guerras os exercitos desapareciam (e eles nao querem isso).

Desde que recebam um salario, porque nao? Nao vejo problema nisso, é um trabalho como outro qualquer e é uma boa ideia.

Exato, não percebo o escândalo que foi feito contra o Costa (pessoalmente agradeço, porque não o quero com PR, mas tipo ...) 

E como dizes, a guerra na Síria acaba nunca porque é negócio. E se acabar na Síria, começa noutro lado. 

Editado por Duarte
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao confundas, o ISIS e uma organizaçao militar/politica, os refugiados sao gente comum que foge à guerra.

Gente comum? Ri, quem mata homossexuais de maneira barbara e trata as mulher como cães (como cães não que se tratas um cão como eles tratam as mulhere vais preso) são tudo menos gente normal, eu não sou hipócrita e digo quero esses longe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao confundas, o ISIS e uma organizaçao militar/politica, os refugiados sao gente comum que foge à guerra.

O que podia ser feito era cortar o fluxo de armas e petroleo a Siria, mas existem interesses por detras, a guerra é um otimo negocio e sem guerras os exercitos desapareciam (e eles nao querem isso).

Desde que recebam um salario, porque nao? Nao vejo problema nisso, é um trabalho como outro qualquer e é uma boa ideia.

Recebam um salário? Eles já vão ter casa, comida e roupa lavada, era só o que falta um raio de um salário. Querem abrigo, ok, mas trabalhar em troca par ao governo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Recebam um salário? Eles já vão ter casa, comida e roupa lavada, era só o que falta um raio de um salário. Acho muito bem, querem abrigo, ok, mas trabalhar em troca par ao governo. 

Têm um salário e deixam de ter essas coisas como qualquer comum cidadão. 

Gente comum? Ri, quem mata homossexuais de maneira barbara e trata as mulher como cães (como cães não que se tratas um cão como eles tratam as mulhere vais preso) são tudo menos gente normal, eu não sou hipócrita e digo quero esses longe.

Sinceramente, esse não deve ser um grande problema. Vão ser sempre uma minoria social e o mais provável é acabarem por sofrerem de assimilacionismo. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao confundas, o ISIS e uma organizaçao militar/politica, os refugiados sao gente comum que foge à guerra.

O que podia ser feito era cortar o fluxo de armas e petroleo a Siria, mas existem interesses por detras, a guerra é um otimo negocio e sem guerras os exercitos desapareciam (e eles nao querem isso).

Pois, o problema é se eles estão infiltrados ou o lá o que é. 

E esses vídeos, eles a deitarem fora a água e tudo mais? Desculpa, mas o quê que eles querem afinal de contas? 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Duvido tanto mas tanto disso.

Achas? Depende do tipo de pessoas em si. Se estiverem realmente interessados naquilo que a Europa pode proporcionar e daquilo a que fugiram, podem não aceitar essas situações etc, mas não acredito que sejam radicais, principalmente se forem uma minoria. E mesmo que sejam uma comunidade fechada - como algumas comunidades ciganas - não os vejo a praticar assim esses crimes de ódio. Se o fizerem, não deverá ser em grande escala - e isso qualquer um pode fazer, árabe, muçulmano, cristão (estes estão). 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gente comum? Ri, quem mata homossexuais de maneira barbara e trata as mulher como cães (como cães não que se tratas um cão como eles tratam as mulhere vais preso) são tudo menos gente normal, eu não sou hipócrita e digo quero esses longe.

Tens noção que nem todos os muçulmanos concordam com isso? Que há montes de mulheres com vidas perfeitamente normais? Que não são todos homofóbicos?
Olha, por exemplo, há países africanos em que a homossexualidade é crime, isso também é culpa de todos os cidadãos? Ou é só quando é num país muçulmano?
 

Editado por joanna
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi no fb pessoas que estão contra a vinda de refugiados para cá, porque há muitos carenciados em Portugal. Segundo sei, muitos desses carenciados recebem ajudas como casas sociais, alimentação, rsi, entre outras ajudas.

Por isso é que depois há aqueles bairros como o não sei quantas do Mocho e etc. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens noção que nem todos os muçulmanos concordam com isso? Que há montes de mulheres com vidas perfeitamente normais? Que não são todos homofóbicos?
Olha, por exemplo, há países africanos em que a homossexualidade é crime, isso também é culpa de todos os cidadãos? Ou é só quando é num país muçulmano?

Os que estão cá até posso acreditar nisso, agora isto que vem para aqui duvido, ainda vamos ter de mudar as nossas leis e os nossos costumes para agradar esta gente.

Se acham que isto não é um golpe para os estado islâmico invadir a Europa, vocês são um bocado inocentes, esta gente de coitadinhos não têm nada. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Toda agente nao, o que nao falta e gente a destilar veneno contra os refugiados, leem bem os comentários, sim? O que é "massivo" para ti, 2000 pessoas? Porque de Portugal ja partiram mais de 400 mil pessoas que também ocuparam trabalhos de estrangeiros e recebem subsídios quando precisam, o mundo é mesmo assim, saem uns e entram outros.

Só a Alemanha vai dar 800 mil pedidos de asilo este ano. Entretanto, a Le Pen deve estar a esfregar as mãos sabendo que o outro lado desta vaga de refugiados vai alimentar o seu discurso e membros de grupos anti-imigração como o Pegida na Alemanha já protagonizaram incidentes com refugiados em Dresden. Se achas que 800 mil só num ano, fora aqueles que vieram em anos anteriores, sem contar com a ascenção de partidos anti-imigração, confrontos, andarem a erguer muros, entre um monte de outras coisas não é massivo o suficiente, então não sei o que esperas mais para considerares isto como massivo. 

E os países aceitam ao ritmo que acham que devem aceitar. Se todos na Síria e na Líbia se lembrarem de ir para a Alemanha, nem a própria economia alemã, que é poderosa o suficiente e mesmo agora já tem dificuldades em canalizar tantos refugiados, aguentará. Não lhe chamo praga como fez o Cameron, pois a vida humana vale exatamente o mesmo em qualquer ponto do mundo, mas nos últimos anos isto está longe de ser "uns saem e outros entram", mas sim algo que se assemelha a um êxodo. Daí dizer que, ou mudamos a situação no país deles, ou isto não vai parar... Mas não sou hipócrita ao ponto de dizer que devemos acolher todos (não te esqueças que há sempre aqueles que aproveitam esta vaga de refugiados para entrar ilegalmente num país, sem falar em potenciais terroristas que aproveitam isto para entrar), pois, por muita pena que tenha deles, não os vou ajudar.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os que estão cá até posso acreditar nisso, agora isto que vem para aqui duvido, ainda vamos ter de mudar as nossas leis e os nossos costumes para agradar esta gente.

Se acham que isto não é um golpe para os estado islâmico invadir a Europa, vocês são um bocado inocentes, esta gente de coitadinhos não têm nada. 

Que exagero! Eles estao cá e tem que respeitar as nossas leis, e se nao o fizeram vao presos como qualquer um, que eu saiba nao tem nenhuma imunidade.

Só a Alemanha vai dar 800 mil pedidos de asilo este ano. Entretanto, a Le Pen deve estar a esfregar as mãos sabendo que o outro lado desta vaga de refugiados vai alimentar o seu discurso e membros de grupos anti-imigração como o Pegida na Alemanha já protagonizaram incidentes com refugiados em Dresden. Se achas que 800 mil só num ano, fora aqueles que vieram em anos anteriores, sem contar com a ascenção de partidos anti-imigração, confrontos, andarem a erguer muros, entre um monte de outras coisas não é massivo o suficiente, então não sei o que esperas mais para considerares isto como massivo. 

E os países aceitam ao ritmo que acham que devem aceitar. Se todos na Síria e na Líbia se lembrarem de ir para a Alemanha, nem a própria economia alemã, que é poderosa o suficiente e mesmo agora já tem dificuldades em canalizar tantos refugiados, aguentará. Não lhe chamo praga como fez o Cameron, pois a vida humana vale exatamente o mesmo em qualquer ponto do mundo, mas nos últimos anos isto está longe de ser "uns saem e outros entram", mas sim algo que se assemelha a um êxodo. Daí dizer que, ou mudamos a situação no país deles, ou isto não vai parar... Mas não sou hipócrita ao ponto de dizer que devemos acolher todos (não te esqueças que há sempre aqueles que aproveitam esta vaga de refugiados para entrar ilegalmente num país, sem falar em potenciais terroristas que aproveitam isto para entrar), pois, por muita pena que tenha deles, não os vou ajudar.

Olha, sinceramente os alemães surpreenderam-me, nunca pensei que tivessem uma atitude tao boa! E eu que nao gosto nada da Merkl reconheço que ela tem estado muito bem.

Obvio que nao, estas situações despertam logo odios e racismo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que exagero! Eles estao cá e tem que respeitar as nossas leis, e se nao o fizeram vao presos como qualquer um, que eu saiba nao tem nenhuma imunidade.

Olha, sinceramente os alemães surpreenderam-me, nunca pensei que tivessem uma atitude tao boa! E eu que nao gosto nada da Merkl reconheço que ela tem estado muito bem.

Respeitar as leis, aquela gente? Sabe lá eles o que é respeito.

Sim a Merkle esse modelo de pessoa, é bem fina outro dia não podia receber toda a gente, foi criticada e agora pode receber tudo, o que ela não contava era que a Hungria abrisse fronteiras, mas agora vai ter que se desembaraçar mandando-os para os outros países.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, sinceramente os alemães surpreenderam-me, nunca pensei que tivessem uma atitude tao boa! E eu que nao gosto nada da Merkl reconheço que ela tem estado muito bem.

A Merkel tem esta atitude porque a economia alemã beneficia disto até um certo ponto. A Alemanha tem capacidades para aguentar com um número significativo de refugiados, pois aumenta o crescimento e as infraestruturas são propícias para isso. No entanto, se a economia não der sinais que consegue aguentar, os alemães também não os vão querer na Alemanha, tanto que o Pegida tem cada vez mais apoiantes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...