Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

Acho que esta frase diz tudo. Ainda aqui há tempos a gente ouvia nas notícias portugueses a ingressar o EI. E não sei como é que não ingressaram mais. É cada estúpido por aí...

E refugiados sempre houve. Nunca houve foi tantos como agora, mas mesmo assim eu gostava era de saber o que deu nos jornalistas para de repente darem sempre notícias sobre isto. Seria como de repente falarem nas guerras civis em África e na tensão entre as Coreias. Rapidamente, o poder dos media levaria a que a opinião pública dissesse que a União devia intervir, como grande símbolo da democracia que é, a tentar resolver essas questões, com os EUA e não sei mais quem. Não acreditam? Nunca mais ouvi falar do conflito da Ucrânia. Enquanto os media falaram, os líderes ficaram à mesa. Deixaram de falar, os líderes já não discutem e o conflito continua.

Eu também tenho medo que possa vir no meio deles um terrorista, mas e se um português que esteve no EI quiser voltar? Ele pode e não será nem mais nem menos perigoso.

Mas vocês têm razão quando dizem que não se sabe o que vem aí, mas também acho desumano deixar essa gente morrer à míngua. Contudo, também há sem-abrigos por cá e não se vê as pessoas a falarem deles como dos refugiados.

Ah eu já sei isso há muito. No zapping (site, não no fórum) já li cada comentário racista com os brasileiros. E justificam-se por haver brasileiros iguais a eles próprios. Faz cá um sentido rebaixar ao mesmo nível.

Mas a situação é exatamente a mesma. O que eu quero é que haja controlo de quem entra ... Podem ser portugueses, muçulmanos, amarelos, verdes as pintas rosas, unicórnios ou dinossauros. Desde que não comprometam a minha segurança e se comportem num país civilizado ... Everything's fine

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Portugal não matou os templários (acho), mas daí a haver descendentes... Bem, se calhar os portugueses que foram para o EI são descendentes deles.:dontknow:

Vá tenho de confessar. Sou fundamentalista cristão e primo afastado do Hitler. Agora sim, podem comprovar que eu sou racista. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh god, mas isso as pessoas não bombistas já o fazem e a probabilidade de sobreviveres é bem superior às possíveis bombas que podem cair na tua casa.

Há feras que não precisam ser alimentadas. Não há necessidade de fazeres isto!

Editado por Magy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou para a Madeira, que o AJJ não quer lá imigrantes:lol:

E se eles tentassem entrar nos Açores tinhamos 9 ilhas para usar como pontos estratégicos para abater os Jhiadistas que tentassem lá chegar, metiamos um atirador na ilha do Pico e tava o assunto resolvido. :lol:

Editado por ricardo_vieira
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a situação é exatamente a mesma. O que eu quero é que haja controlo de quem entra ... Podem ser portugueses, muçulmanos, amarelos, verdes as pintas rosas, unicórnios ou dinossauros. Desde que não comprometam a minha segurança e se comportem num país civilizado ... Everything's fine

Eu considero isto, acima de tudo, fundamental. Mas como é que vamos controlar? Há sempre essa questão. Eles vêm a uma quantidade massiva, não há maneira de o fazer. E se eles não tiverem identificação? Mandámos-los embora e dizemos "paciência, volta para o teu país e amanha-te"? E aliás, existe identificação falsa... É um problema complicado, que necessita de intervenção rápida. Claro que nós, portugueses, pouco podemos fazer, mas a ONU tem de intervir rapidamente com um debate concertado. 
Precisamos de soluções rápidas e eficientes, que consigam resolver o problema sem, fundamentalmente, comprometer a segurança - o que é impossível, sejamos sinceros. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

qualquer extremista cristão pode comprar uma arma, e pode muito bem atirar a matar dentro da Mesquita de Lisboa (tal como acontece em muitos casos nos EUA).  Por outro lado, o loby cristão por cá ainda é muito forte, e qualquer desrespeito (destruição de igrejas) seria mal visto.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...