Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

A verdade é essa. E é o que me assusta. O controlo é nulo. Eles podem entrar como lhes apetecer no meio dos outros.

Concordo, noutro dia vi uma foto a circular no facebook de um possível membro do Estado Islâmico no meio dos outros todos, nós iremos receber muitos refugiados aqui no país, será que não iremos correr risco quanto a isto? Será que não pode aumentar o risco de haver um atentado em Portugal? 

Editado por ricardo_vieira
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais


Querido, escuta. A diferença é que a maior dos imigrantes portugueses que vão para fora, vão trabalhar mesmo, agora não sabemos se esses refugiados também vão trabalhar, ou se vão ficar sentados à porta da Segurança Social como muitos ciganos (não todos, obviamente). Diz-me se são os imigrantes portugueses que vêm de países inundados de terroristas. A sério, diz-me. Só falta dizeres que Portugal tem a fase de ser um país bombista. E por Portugal estar em crise é que muitas pessoas vão imigrar para o estrangeiro. E não te esqueças que há pouco tempo Portugal deu uma 'ajudinha' à Grécia. Não é ser egoísta, é ser realista.




E deixares de ser racista? Os europeus também lançam bombas e matam pessoas, ou achas que é só os muçulmanos? Ainda ha pouco tempo um europeu deitou abaixo um avião.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo, noutro dia vi uma foto a circular no facebook de um possível membro do Estado Islâmico no meio dos outros todos, nós iremos receber muitos refugiados aqui no país, será que não iremos correr risco quanto a isto? Será que não pode aumentar o risco de haver um atentado em Portugal? 

Óbvio! E não esqueçamos das intenções desses lunáticos de conquistar a Europa! Querem melhor estratégia que esta?

 

Quanto à comparação dos emigrantes portugueses com estes é de atar uma corda ao pescoço! Os emigrantes portugueses foram trabalhar, legalmente, como tudo tratado... Não foram fugidos, sem controlo. Se queremos comparar, que façamos comparações com pés e cabeça! Tenham dó!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

E deixares de ser racista? Os europeus também lançam bombas e matam pessoas, ou achas que é só os muçulmanos? Ainda ha pouco tempo um europeu deitou abaixo um avião.

Mas eu falei na Europa em geral? Eu falei em Portugal. Para que tu saibas, eu vivo em Bruxelas e em Bruxelas há montes de muçulmanos. Convivo diariamente com muitos e não por isso que não me dou bem com eles. Eu falei dos muçulmanos de países mais afetados pelo Estado Islâmico, não em geral.

Editado por Nuno Scp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É muito mais barato botar pra f*der com estes cuzões do Isis do que sustentar refugiado e mais seguro também. Porque porr*s a UE não se une e varre o Isis da Síria/Iraque? É o Isis um dos grandes culpados por este êxodo no flanco oriente. Quanto à África é só parar de indultar estes ditadores suínos canalhas de merda que deixam a população no lodo. Se os países africanos estivessem numa condição melhor, haveria menos gente tentando fugir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continua a viver no teu mundo cor de rosa. 

Não sei o porque de se ter comentários xenofobos e racistas contras os muçulmanos uma coisa que condeno são os muçulmanos extremistas ( Pessoas ligadas ao Estado Islâmico), outra é meter no mesmo saco um muçulmano que só quer ter melhores condições de vida e ter um melhor conforto financeiro e que cumpre os rituais da sua religião. 

Editado por ricardo_vieira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei o porque de se ter comentários xenofobos e racistas contras os muçulmanos uma coisa que condeno são os muçulmanos extremistas ( Pessoas ligadas ao Estado Islâmico), outra é meter no mesmo saco um muçulmano que só quer ter melhores condições de vida e ter um melhor conforto financeiro. 

Boa. E agora distingui-los? A europa está a deixar tudo. Venham, venham eles, nós até somos ricos. França nem anda a ser alvo de atentados nem nada. 

Ou todos vocês acham piada a ver barcos abatolados de gente a gritar "To Germany, to Germany". Olhem, eu não. E vivo bem longe da Alemanha. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais



E deixares de ser racista? Os europeus também lançam bombas e matam pessoas, ou achas que é só os muçulmanos? Ainda ha pouco tempo um europeu deitou abaixo um avião.

Acho que não se trata de ser racista, acho que se trata de usar o cérebro. Eu não percebo muito disto, mas a verdade é : Quem somos nós para especular? Na minha opinião, de facto, pode aumentar as probabilidades da entrada do estado islâmico para a Europa e sabe-se lá mais o quê.. Se isto acontecer, vai dar m*rda.. E eu começo a ficar assustado. Mas será que os lideres mundiais não percebiam? Sei lá, se de facto houvesse risco de perigo? Opá, não sei... 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes comentários deixam-me mesmo triste, estou a ver que ainda continuamos a ser racistas e xenófobos, e sem nenhuma compaixão. O ser humano vai ser sempre igual.

Prefiro ser chamado de racista e xenófabo (espero que saibas o que significa) do que estar debaixo dum prédio em escombros, ou andar a trabalhar para sustentar gente que acha que vir para Europa é logo ser rico. Tipo concorrentes a entrar na Casa dos Segredos e virarem famosos. 

Por mim podem vir 99% para Portugal, trabalhar e ter filhos, que continuo a preocupar-me com o outro 1%

Editado por Duarte
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que não se trata de ser racista, acho que se trata de usar o cérebro. Eu não percebo muito disto, mas a verdade é : Quem somos nós para especular? Na minha opinião, de facto, pode aumentar as probabilidades da entrada do estado islâmico para a Europa e sabe-se lá mais o quê.. Se isto acontecer, vai dar m*rda.. E eu começo a ficar assustado. Mas será que os lideres mundiais não percebiam? Sei lá, se de facto houvesse risco de perigo? Opá, não sei... 

Eu também não sei Secret, mas sei que aqui num forum, num canto de m*rda da internet, uma pessoa que faça um comentário que não seja "refugiados <3 <3 venham venham" e que explique porque motivos este assunto a preocupa, é chamado de racista, xenófobo, egoista etc etc imagina um lider mundial! É que é um assunto que nem sequer pode ser debatido que há sempre gente a chamar nomes, todos cheios da moral! Mas é o que interessa, se não formos politicamente correctos não somos nada :D 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou muito solidária com os refugiados. Considero um problema em larga escala. Evidentemente que as pessoas não querem viver na Síria, não querem lá permanecer, uma vez que não têm segurança e os bens começam a escassear. E precisamos de ajudar. Estamos em recessão, estamos em crise, mas cabe-nos ajudá-los, claro que numa parcela menor que os maiores países. Um problema deste cariz necessita do "ombro" de todos os países. A situação pode ser resolvida de duas maneiras: ou se dá auxílio aos refugiados ou resolve-se a questão síria. Qualquer uma das duas é mau, mas, para mim, a melhor é a primeira. A segunda iria trazer inúmeros problemas e lutar com o Estado Islâmico e reerguer um país é árduo, além das despesas militares, que iria trazer ainda mais dores de cabeça. A solução de os acolher parece-me a melhor, se bem que tenha os seus inconvenientes. Há questão monetária, há; há questão de segurança (e não sejam maus, nem todos os sírios são loucos e nem todos vão andar aí a explodir casas), há; há a questão da xenofobia e da exclusão social, há. Mas vamos não lhes dar a mão e deixar que eles morram? Para mim, a solução é um plano concertado das Nações Unidas que dê uma quota-parte da responsabilidade a todos os países do mundo. Como é natural, Portugal tem de o fazer, também. E eu sinceramente não vejo o problema de recebermos alguns refugiados: temos um Interior despovoado, temos cada vez menos nascimentos, temos uma população cada vez mais envelhecida... Teríamos uma rejuvenescimento da pirâmide etária portuguesa. Claro que vai carregar ainda mais o Estado Social, mas temos de arranjar fundos para isso. Muitos virão sem trabalho, sem falar português; contudo, nos anos 70, milhares de retornados chegaram a Portugal e conseguimos dar uma resposta eficiente. 
Por tudo isto, eu creio que temos a obrigação de dar abrigo a alguns refugiados. Porque se olharmos para o lado e assobiarmos, isto vai acabar em tragédia. 
Um pequeno aparte: alguns sírios são maus. Alguns portugueses também são maus. Fico-me por aqui. :P 

Acho que esta frase diz tudo. Ainda aqui há tempos a gente ouvia nas notícias portugueses a ingressar o EI. E não sei como é que não ingressaram mais. É cada estúpido por aí...

E refugiados sempre houve. Nunca houve foi tantos como agora, mas mesmo assim eu gostava era de saber o que deu nos jornalistas para de repente darem sempre notícias sobre isto. Seria como de repente falarem nas guerras civis em África e na tensão entre as Coreias. Rapidamente, o poder dos media levaria a que a opinião pública dissesse que a União devia intervir, como grande símbolo da democracia que é, a tentar resolver essas questões, com os EUA e não sei mais quem. Não acreditam? Nunca mais ouvi falar do conflito da Ucrânia. Enquanto os media falaram, os líderes ficaram à mesa. Deixaram de falar, os líderes já não discutem e o conflito continua.

Eu também tenho medo que possa vir no meio deles um terrorista, mas e se um português que esteve no EI quiser voltar? Ele pode e não será nem mais nem menos perigoso.

Mas vocês têm razão quando dizem que não se sabe o que vem aí, mas também acho desumano deixar essa gente morrer à míngua. Contudo, também há sem-abrigos por cá e não se vê as pessoas a falarem deles como dos refugiados.

Estes comentários deixam-me mesmo triste, estou a ver que ainda continuamos a ser racistas e xenófobos, e sem nenhuma compaixão. O ser humano vai ser sempre igual.

Ah eu já sei isso há muito. No zapping (site, não no fórum) já li cada comentário racista com os brasileiros. E justificam-se por haver brasileiros iguais a eles próprios. Faz cá um sentido rebaixar ao mesmo nível.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...