Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

O que é que acham disto do apoio de Portugal aos refugiados? Eu acho que um país pobre como nós, que nem sequer tem condições para dar apoio aos que cá estão, não deveria dar aos de fora. Por muito que esteja na nossa 'obrigação' ajudar, não acho isso correto para com os portugueses. E vocês? :P

Concordo contigo, nem para nós temos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com tanto imigrante a entrar na Europa nos últimos tempos, a probabilidade de pessoas ligadas ao Estado Islâmico entrarem na Europa é maior. 

A verdade é essa. E é o que me assusta. O controlo é nulo. Eles podem entrar como lhes apetecer no meio dos outros.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, deve ser por isso que varios dos paises mais ricos da europa recusaram o euro: Reino Unido, Suiça, Suécia, Noruega, Dinamarca... neste momento devem estar a fazer uma festa por essa decisão!

E sim, Portugal beneficiou muito em vários aspectos, mas agora estamos a pagar a fatura... tudo o que nos deram estamos agora a pagar, não tenhas dúvidas. De resto, esses tais subsidios foram a origem da destruiçao da nossa agricultura e pesca, e que nos puseram totalmente dependentes do Centro e Norte, que era exatamente o que eles queriam.

A Europa é o Velho Continente, com paises que tem milhares de anos de historia e com culturas unicas e diversas. Cada pais tem o seu lider, como todos os outros do mundo tem... se nao agora dizíamos assim: para eu falar com a América (continente) falo com que Presidente? O Americano? Canadiano? Brasileiro? Argentino? Cada pais tem o seu lider, os EUA sao apenas um pais portanto e normal que tenha apenas um Presidente. A Europa nao e um pais, é um continente, enquanto que os EUA sao apenas um pais do continente americano por isso não dá para comparar um com o outro.

Lá está, são países ricos, com uma moeda rica e poderosa. Não podes comparar com o pequenino Portugal, que nunca conseguiria vingar com o fraquinho escudo. Com o euro sempre tem mais probabilidade.

Não, o que nós estamos a pagar são os empréstimos que fizemos e a dívida que criamos, que se tornou sustentada, também por não termos sabido usar esses mesmos fundos. Ou termos colocado pessoas como o Sócrates a gerir esses fundos. Quanto à agricultura e pesca, sempre foi um problema, antes mesmo do Euro. A ideia da UE era criar um mercado único no qual quem tem batatas, exporta batata, quem tem couves, exporta couves. Nós produzimos esses produtos, mas não em quantidade que podia ser competitividade. O que não soubemos fazer foi virar o nosso mercado para a produção de produtos únicos, que podemos vender. Estamos agora a aprender a explorar mirtilos e girassóis, por exemplo.

Os EUA são várias estados com vários governadores. Mas é um país, obviamente que a Europa não é. No entanto, somos uma União, teria de haver uma equipa de pessoas forte e competente que fizesse a ponte entre a Europa e o exterior, bem como fazer as comunicações entre os vários Estados da UE, de forma a haver harmonia entre todos. 

Ou foste tu que te enganaste ou fui eu que não entendi.

Sim, enganei-me. Já corrigi. ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto dos refugiados é só um grande problema para a Europa. Não podemos passar os dias a receber 9284219 pessoas a rumarem para países como a Alemanha, Dinamarca, Holanda etc ... Até porque são pessoas, e desculpem, mas que não têm a mesma noção de sociedade que nós e vão deixando um rasto por onde quer que passem. Isto do Espaço Schengen é tudo muito bonito mas ... Já para não falar da quantidade de possíveis radicais que entram TODOS os dias aos milhares pela Europa adentro. 

Mas claro que, só quando afectar a Alemanha numa maior escala é que as medidas a sério vão ser tomadas. Boa sorte, Europa. 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Catarina esteve muito bem na entrevista hoje na RTP. Deu gosto ouvi-la e até me deu pena o BE não ser a principal força de esquerda. Alguém deve ter lido o meu comentário, porque ela explicava o que pensava e a posição do Bloco de uma forma mais serena:P, logo deu para entender melhor.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui tem vindo muito haitiano, mas eu ainda não soube nada de mal deles. Aliás os muçulmanos que vêm pra cá nunca deram trabalho, provavelmente eles são menos radicais ou se ambientaram melhor.

Claro que se ambientaram. O Brasil, apesar de estar em evolução, continua a ser um bocado miserável socialmente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

posso ser insensível, mas prefiro ajudar os refugiados do que os gunas que vivem encostados ao estado.

Não é ser insensível, joana. Acho que é uma questão de segurança. Primeiro a nossa, depois a dos outros. Eu prefiro viver com 100 drogados do que com apenas 10 terroristas. Claro que nem todos os refugiados são terroristas. Acredito que 99% vem pelo Bem, mas e os outros? 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais


O que é que acham disto do apoio de Portugal aos refugiados? Eu acho que um país pobre como nós, que nem sequer tem condições para dar apoio aos que cá estão, não deveria dar aos de fora. Por muito que esteja na nossa 'obrigação' ajudar, não acho isso correto para com os portugueses. E vocês? :P




Eu acho muito bem que se ajude, mas não me surpreende a atitude egoísta de algumas pessoas! Esquecem-se é que os portugueses também emigram aos milhares todos os anos, e suponho que não queiram ser expulsos desses paises! Portugal esta mal mas não são 2000 pessoas que vão arruinar o pais, ainda pra mais vao ser financiadas pela UE, deixem de ser assim!
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais



Eu acho muito bem que se ajude, mas não me surpreende a atitude egoísta de algumas pessoas! Esquecem-se é que os portugueses também emigram aos milhares todos os anos, e suponho que não queiram ser expulsos desses paises! Portugal esta mal mas não são 2000 pessoas que vão arruinar o pais, ainda pra mais vao ser financiadas pela UE, deixem de ser assim!

Os portugueses quando imigraram não foi aos milhares, e muito menos eram um risco para a sociedade oriental. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais



Eu acho muito bem que se ajude, mas não me surpreende a atitude egoísta de algumas pessoas! Esquecem-se é que os portugueses também emigram aos milhares todos os anos, e suponho que não queiram ser expulsos desses paises! Portugal esta mal mas não são 2000 pessoas que vão arruinar o pais, ainda pra mais vao ser financiadas pela UE, deixem de ser assim!

Esperemos é que nenhum desses 2000 lance uma bomba. Apenas isso. As ajudas monetárias a mim pouco me afectam. Prefiro ter segurança e ser pobre, do que ser rico e levar com uma bomba nas trombas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que se ambientaram. O Brasil, apesar de estar em evolução, continua a ser um bocado miserável socialmente. 

Haha! Eu disse se ambientaram mais por não encherem a paciência com radicalismo ou costumes tribais torpes. Ou talvez eles não se sobressaiam como em outros países porque o Brasil inteiro é violento

Editado por Pai de Família
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou muito solidária com os refugiados. Considero um problema em larga escala. Evidentemente que as pessoas não querem viver na Síria, não querem lá permanecer, uma vez que não têm segurança e os bens começam a escassear. E precisamos de ajudar. Estamos em recessão, estamos em crise, mas cabe-nos ajudá-los, claro que numa parcela menor que os maiores países. Um problema deste cariz necessita do "ombro" de todos os países. A situação pode ser resolvida de duas maneiras: ou se dá auxílio aos refugiados ou resolve-se a questão síria. Qualquer uma das duas é mau, mas, para mim, a melhor é a primeira. A segunda iria trazer inúmeros problemas. lutar com o Estado Islâmico e reerguer um país é árduo, além das despesas militares, que iria trazer ainda mais dores de cabeça. A solução de os acolher parece-me a melhor, se bem que tenha os seus inconvenientes. Há questão monetária, há; há questão de segurança (e não sejam maus, nem todos os sírios são loucos e nem todos vão andar aí a explodir casas), há; há a questão da xenofobia e da exclusão social, há. Mas vamos não lhes dar a mão e deixar que eles morram? Para mim, a solução é um plano concertado das Nações Unidas que dê uma quota-parte da responsabilidade a todos os países do mundo. Como é natural, Portugal tem de o fazer, também. E eu sinceramente não vejo o problema de recebermos alguns refugiados: temos um Interior despovoado, temos cada vez menos nascimentos, temos uma população cada vez mais envelhecida... Teríamos uma rejuvenescimento da pirâmide etária portuguesa. Claro que vai carregar ainda mais o Estado Social, mas temos de arranjar fundos para isso. Muitos virão sem trabalho, sem falar português; contudo, nos anos 70, milhares de retornados chegaram a Portugal e conseguimos dar uma resposta eficiente. 
Por tudo isto, eu creio que temos a obrigação de dar abrigo a alguns refugiados. Porque se olharmos para o lado e assobiarmos, isto vai acabar em tragédia. 
Um pequeno aparte: alguns sírios são maus. Alguns portugueses também são maus. Fico-me por aqui. :P 

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais



Estas a gozar, certo? Nos últimos anos emigraram mais de 400 mil portugueses.

Agora conta os refugiados. Quando parares avisa. Em 2090. 

Eu estou muito solidária com os refugiados. Considero um problema em larga escala. Evidentemente que as pessoas não querem viver na Síria, não querem lá permanecer, uma vez que não têm segurança e os bens começam a escassear. E precisamos de ajudar. Estamos em recessão, estamos em crise, mas cabe-nos ajudá-los, claro que numa parcela menor que os maiores países. Um problema deste cariz necessita do "ombro" de todos os países. A situação pode ser resolvida de duas maneiras: ou se dá auxílio aos refugiados ou resolve-se a questão síria. Qualquer uma das duas é mau, mas, para mim, a melhor é a primeira. A segunda iria trazer inúmeros problemas. lutar com o Estado Islâmico e reerguer um país é árduo, além das despesas militares, que iria trazer ainda mais dores de cabeça. A solução de os acolher parece-me a melhor, se bem que tenha os seus inconvenientes. Há questão monetária, há; há questão de segurança (e não sejam maus, nem todos os sírios são loucos e nem todos vão andar aí a explodir casas), há; há a questão da xenofobia e da exclusão social, há. Mas vamos não lhes dar a mão e deixar que eles morram? Para mim, a solução é um plano concertado das Nações Unidas que dê uma quota-parte da responsabilidade a todos os países do mundo. Como é natural, Portugal tem de o fazer, também. E eu sinceramente não vejo o problema de recebermos alguns refugiados: temos um Interior despovoado, temos cada vez menos nascimentos, temos uma população cada vez mais envelhecida... Teríamos uma rejuvenescimento da pirâmide etária portuguesa. Claro que vai carregar ainda mais o Estado Social, mas temos de arranjar fundos para isso. Muitos virão sem trabalho, sem falar português; contudo, nos anos 70, milhares de retornados chegaram a Portugal e conseguimos dar uma resposta eficiente. 
Por tudo isto, eu creio que temos a obrigação de dar abrigo a alguns refugiados. Porque se olharmos para o lado e assobiarmos, isto vai acabar em tragédia. 
Um pequeno aparte: alguns sírios são maus. Alguns portugueses também são maus. Fico-me por aqui. :P 

Óbvio que não é fechar os olhos. Agora também é óbvio que não pode entrar tudo pela Europa adentro. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Eu acho muito bem que se ajude, mas não me surpreende a atitude egoísta de algumas pessoas! Esquecem-se é que os portugueses também emigram aos milhares todos os anos, e suponho que não queiram ser expulsos desses paises! Portugal esta mal mas não são 2000 pessoas que vão arruinar o pais, ainda pra mais vao ser financiadas pela UE, deixem de ser assim!

Querido, escuta. A diferença é que a maior dos imigrantes portugueses que vão para fora, vão trabalhar mesmo, agora não sabemos se esses refugiados também vêm para trabalhar, ou se vão ficar sentados à porta da Segurança Social como muitos ciganos (não todos, obviamente). Diz-me se são os imigrantes portugueses que vêm de países inundados de terroristas. A sério, diz-me. Só falta dizeres que Portugal tem a fama de ser um país bombista. E por Portugal estar em crise é que muitas pessoas vão imigrar para o estrangeiro. E não te esqueças que há pouco tempo Portugal deu uma 'ajudinha' à Grécia. Não é ser egoísta, é ser realista.

Editado por Nuno Scp
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é tudo muito lindo e bonito e politicamente correto... Mas o certo é que esta gente anda em guerra há anos e só agora é que se lembrou de vir para a Europa? Aos milhares, de uma dia para o outro? Quando mais fala em Estado Islâmico, em terrorismos e o caraças dessa gente?! Meio estranho. Óbvio que nem toda aquela gente é terrorista, mas também é muita gente a aproveitar-se.

Há 20 anos vieram os Kosovares, ok... Tudo bem. Naquele tempo até Portalegre recebeu não sei quantas famílias. Mas não lhes deu apartamentos mobilados e subsídios, como não sei onde para os lados de Coimbra. Se quiseram ficar tiveram que se fazer à vida, arranjar emprego e a casa para eles. Assim, tudo bem... Agora quantas famílias não vivem em condições miseráveis e nem um pão lhes dão? Mas uma apartamento e 2 milhões para os refugiados já se arranja! Uau... Estamos todos tão solidários que só nos preocupamos com o que aparece na TV, aqueles que vivem na esquina da nossa rua não merecem solidariedade!

Assim até dá gosto ajudar!

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...