Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

O discurso cada vez mais populista do Costa parece dar-lhe mais dores de cabeça que resultados. Claro que ainda há muitos indecisos e espero que a coligação, para além de difundir o seu programa, dê também um toque de consciencialização a esses mesmos indecisos, dizendo principalmente que dada a situação do país nem tudo pode ser exequível para já, para que o voto deles se disperse e assim prejudicando o PS.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acham que a capa da Joana Amaral Dias na revista da Cristina Ferreira vai ajudar o Livre a subir nas sondagens?

Só se a Cristina disser que a apoia. Aí, até conseguia ser Primeira-Ministra.:mosking: Falando a sério, se subir, deve ir até aos 2%. Não espero mais.

Editado por srcbica
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O discurso cada vez mais populista do Costa parece dar-lhe mais dores de cabeça que resultados. Claro que ainda há muitos indecisos e espero que a coligação, para além de difundir o seu programa, dê também um toque de consciencialização a esses mesmos indecisos, dizendo principalmente que dada a situação do país nem tudo pode ser exequível para já, para que o voto deles se disperse e assim prejudicando o PS.

Sinceramente pensei que depois das últimas duas semanas em que o Costa arrancou a todo o gás houvesse uma descolagem do PS nem que fosse de 2 ou 3 pontos, mas parece que as declarações mal pensadas e o discurso de promessas que tem feito não o está a ajudar. Todos os dias ele consegue dar um tiro no pé com uma das suas propostas. Sinceramente acho que o debate da próxima semana será essencial para um ou outro lado conquistar parte dos indecisos. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Multimilionário egípcio quer comprar ilha no Mediterrâneo para alojar refugiados

"A Grécia ou a Itália vendem-me uma ilha, eu declaro a sua independência, e abrigo os migrantes e dou-lhes trabalho a construir o seu novo país", propôs Naguib Sawiris.

http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=4761631

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente pensei que depois das últimas duas semanas em que o Costa arrancou a todo o gás houvesse uma descolagem do PS nem que fosse de 2 ou 3 pontos, mas parece que as declarações mal pensadas e o discurso de promessas que tem feito não o está a ajudar. Todos os dias ele consegue dar um tiro no pé com uma das suas propostas. Sinceramente acho que o debate da próxima semana será essencial para um ou outro lado conquistar parte dos indecisos. 

Já eu julgo que o que anda a impedir a descolagem do PS nas sondagens são os índices económicos. As notícias volta e meia falam "O consumo aumentou"; "As exportações e as importações subiram"; "O desemprego está no nível mais baixo desde há 5 anos" e a última foi "O consumo de carne e frutas aumentou pela primeira vez desde..."

A continuar assim, na semana de eleições, ainda há de aparecer uma agência de rating a tirar Portugal da categoria lixo.

E também acho que o debate será decisivo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Multimilionário egípcio quer comprar ilha no Mediterrâneo para alojar refugiados

"A Grécia ou a Itália vendem-me uma ilha, eu declaro a sua independência, e abrigo os migrantes e dou-lhes trabalho a construir o seu novo país", propôs Naguib Sawiris.

http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=4761631

Por um lado até concordo, assim não tínhamos que levar com eles, mas por outro seria terrível outro país ou whatever islâmico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Toda a gente gosta de ajudar refugiados nas redes sociais mas quase ninguém os gostava de ter, nem a morar dentro das suas casas, nem como vizinhos. No meu caso, por achar que todo este fluxo está a tornar-se tão massivo, o que só traz prejuízos, que digo que é preferível ajudar no processo de reconstrução e estabilização do país deles primeiro em vez de andarmos a construir muros e a levar refugiados para sítios errados que não nos leva a lado nenhum.

Toda agente nao, o que nao falta e gente a destilar veneno contra os refugiados, leem bem os comentários, sim? O que é "massivo" para ti, 2000 pessoas? Porque de Portugal ja partiram mais de 400 mil pessoas que também ocuparam trabalhos de estrangeiros e recebem subsídios quando precisam, o mundo é mesmo assim, saem uns e entram outros.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Toda a gente gosta de ajudar refugiados nas redes sociais mas quase ninguém os gostava de ter, nem a morar dentro das suas casas, nem como vizinhos. No meu caso, por achar que todo este fluxo está a tornar-se tão massivo, o que só traz prejuízos, que digo que é preferível ajudar no processo de reconstrução e estabilização do país deles primeiro em vez de andarmos a construir muros e a levar refugiados para sítios errados que não nos leva a lado nenhum.

Acho que disseste tudo. Têm de trabalhar nos dois lados - resolver a situação da Síria, mas arranjar uma solução rápida, prática e eficiente para este fluxo excessivo e perigoso que está a afetar a Europa 

Lol, por aqui nao é de certeza :lol:

E eu tenho cabeça pra pensar, assim como os outros devem ter.

Ri. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que disseste tudo. Têm de trabalhar nos dois lados - resolver a situação da Síria, mas arranjar uma solução rápida, prática e eficiente para este fluxo excessivo e perigoso que está a afetar a Europa 

Ri. 

Se riste o problema é teu, quem não tem argumentos responde palhaçadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Toda a gente gosta de ajudar refugiados nas redes sociais mas quase ninguém os gostava de ter, nem a morar dentro das suas casas, nem como vizinhos. No meu caso, por achar que todo este fluxo está a tornar-se tão massivo, o que só traz prejuízos, que digo que é preferível ajudar no processo de reconstrução e estabilização do país deles primeiro em vez de andarmos a construir muros e a levar refugiados para sítios errados que não nos leva a lado nenhum.

Extamente. Eu posso estar muito errado, mas tipo: A Europa ajuda os refugiados e eles vem todos cá para cá, e é tudo muito bonito e socialmente correto, mas como tu dizes não é preferível ajudar a resolver o que se passa no país deles? Não é por mal que digo isto, mas o que vai ser deles na Europa? É óbvio que eles querem fugir da guerra do país deles, mas para resolver isto não é a traze-los todos para cá todos que se resolve algum coisa... e provavelmente muitos pensam que Europa é sinal de riqueza e boa vida e todos sabemos que isso não é assim. Ok, não vamos comparar níveis de vida (como é óbvio), mas no caso de Portugal, há desemprego e tudo mais... Não entendo, é tudo muito bonito e o resto? Eles vêm para a Europa e vivem de quê? A Europa já não anda bem, com isto ainda vai ficar pior... Eu posso estar a dizer um grande disparate, mas isto não me parece uma solução a longo prazo. Parece que estamos a viver a história, o que me assusta. 

Editado por TheSecret
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Extamente. Eu posso estar muito errado, mas tipo: A Europa ajuda os refugiados e eles vem todos cá para cá, e é tudo muito bonito e socialmente correto, mas como tu dizes não é preferível ajudar a resolver o que se passa no país deles? Não é por mal que digo isto, mas o que vai ser deles na Europa? É óbvio que eles querem fugir da guerra do país deles, mas para resolver isto tudo não é com trazer para cá todos... e provavelmente muitos pensam que Europa é sinal de riqueza e boa vida e todos sabemos que isso não é bem assim. Ok, não vamos comparar níveis de vida (como é óbvio), mas no caso de Portugal, há desemprego e tudo mais... Não entendo, é tudo muito bonito e o resto? Eles vêm para a Europa e vivem de quê? A Europa já não anda bem, com isto ainda vai ficar pior... Eu posso estar a dizer um grande disparate, mas isto não me parece uma solução a longo prazo. Parece que estamos a viver a história, o que me assusta. 

E tu achas e assim tao simples? A guerra na Siria e um problema super complexo, nao e um estalar de dedos! Vai ver so a quantidade de diferentes combatentes que tens. E a culpa do que aconteceu la foi indiretamente do Ocidente, portanto nao podem dizer que nao tem nada a ver com isso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem-me a ignorância, mas a guerra na Síria só surgiu agora? Se não, porque é que só vieram agora e às carradas? Há muita coisa estranha no meio disto tudo.

A guerra tem 4 anos. Eles nao vieram agora, eles foram primeiro para os paises vizinhos (so o Libano tem 1 milhao de refugiados), mas esses paises nao aguentam sozinhos com milhoes de pessoas, a questão é essa. Ainda pra mais a Turquia esta a ficar turbulenta...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem-me a ignorância, mas a guerra na Síria só surgiu agora? Se não, porque é que só vieram agora e às carradas? Há muita coisa estranha no meio disto tudo.

Porque para além da guerra que vai destruindo as infra-estruturas (penso eu), o Estado Islâmico também anda a invadir aquilo, e as pessoas têm medo claro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E tu achas e assim tao simples? A guerra na Siria e um problema super complexo, nao e um estalar de dedos! Vai ver so a quantidade de diferentes combatentes que tens. E a culpa do que aconteceu la foi indiretamente do Ocidente, portanto nao podem dizer que nao tem nada a ver com isso.

Ok, eu sei que não é simples e sei que o que tu dizes é verdade, Mas então o que se deve fazer? É que não vamos resolver nada em simplesmente acolher as pessoas, alguém tem que fazer mais alguma coisa, por mais que o problema seja complexo. Quer dizer, quando está estiverem os refugiados todos e depois? Deve vir o ISIS ou sabe-se lá o quê... se é que isto já não faz parte de um plano qualquer (Mas é melhor não ir por aí, eu não posso nem quero acreditar numa coisa dessas).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...