Jump to content

Atualidade & Política


k3o4

Posts Recomendados

Não, não consigo, mas sempre achei que isso não fosse de agora. O que não falta no Antigo Testamento são histórias de povos a guerrear. Sempre vi aquelas terras como terras em que havia um clima de paz-guerra quando não havia guerra.

A Palestina até era um território pacífico durante a era Otomana, pois era maioritariamente muçulmano. A maior parte dos judeus encontrava-se na Europa, principalmente em países que os aceitavam como a Polónia-Lituânia. Com a queda do Império Otomano, a Palestina passou para o Reino Unido, que até era a favor da causa zionista. Após o Holocausto e toda aquela perseguição dos judeus, as principais potências mundiais criaram Israel, levando à uma imigração massiva de judeus na Europa e no Médio Oriente para Israel, levando ao êxodo dos muçulmanos que viviam lá, que se acentou com as várias guerras contra os países árabes no Séc. XX e com a Palestina no Séc. XXI.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho essa história ridicula.. ninguém pode culpar ninguém da atualidade pelo que aconteceu no passado. E vamos ser honestos, eu não acredito que os problemas atuais do Brasil sejam culpa de Portugal, de todo. Não estou a par disso, mas certamente essa não é a razão. Brasil é um país enorme, tem imensos recursos naturais. O Brasil é um país rico, grande parte da população é que vive mal..Então, o quê que está mal?  Sinceramente, acho que aí se devia culpar os governantes, mas também prefiro não comentar pq não sei do que falo. Pelo que já li, a corrupção é enorme aí.. não percebo como é que os governantes não tentam acabar com a pobreza.. é ridiculo ver estados a serem construídos para a Copa do Mundo e depois milhares de pessoas pobres, nas favelas.. é triste, e apoio totalmente os brasileiros por ficarem revoltados com isso... Mas daí a culparem Portugal por a pobreza, por favor... Por fim, eu adoro o brasil. O que seria dos portugueses sem os brasileiros? Certamente não viamos metade das séries legendadas :rofl: E não teriamos uma Kefera, adoro-a afoisdhgds

Sim, é enorme (sei-o através de amigos). Basicamente, lá a corrupção tornou-se o modo como se governa o país. Tipo, por exemplo: "Eu voto a favor dessa lei se em troca se me fizeres um favor..."

Os governantes não acabam com a pobreza, porque aumento da riqueza tem como consequência uma melhor educação e acho que os governantes não querem isso. Porquê? Para continuar a serem enganados na hora do voto. No caso do Brasil, não sou a favor do voto obrigatório precisamente porque há pessoas que não têm o mínimo de conhecimentos sobre Política, sobre os partidos e sobre os governantes. E é assim que se elegem Tiriricas. Daqui a única coisa boa são os momentos de humor que as campanhas eleitorais brasileiras para o Congresso e o Senado proporcionam.

Por último, os tolos que culpam Portugal por causa da atualidade fazem-no dizendo que o Brasil é assim porque quem não presta descende das violações das índias. Este foi um comentário que vi na net uma vez. Não digo que não tenham ido para lá homens estúpidos, mas culpar o presente por causa do passado... E para além disso houve outros colonos. Por alguma razão, a própria língua modificou-se um pouco. Enfim, não vale a pena perder tempo com esse tipo de comentários, The Secret. Como disse um ex-KKK "Se o mundo fosse branco, para onde iria o ódio? O ódio não acabaria. Apenas seria canalizado para um outro grupo". O único problema que pode advir daqui é que por cada tolo português, há 20 brasileiros, porque nós somos 10 milhões e eles são 200.

Mas como eu teimo em acreditar numa humanidade melhor, felizmente não há só tolos. E felizmente temos a Kefera.:victory:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Palestina e Israel: tal como o assunto das Coreias, nunca mais terá solução. Os EUA/Inglaterra precisavam de um aliado no Médio Oriente e como tal, criaram ali um país. Não pensem que foi por pura solidariedade, eles foram é espertos. Aliás e perdoem-me a franqueza, mas por que alma é preciso criar um estado com base numa SÓ religião? Atualmente e já nos anos 40, existem os estados laicos, existia a liberdade religiosa, existia isso e muito mais. Tudo bem que os judeus estavam destroçados com a II Guerra e o genocídio que houve, mas para quê criar um Estado só de judeus? Não faz sentido algum, tendo em conta a contextualização histórica. Podiam ter moldado as leis dos países, podiam ter ajudá-los a integrar nas inúmeras sociedades, mas o que convém é sempre a solução escolhida. Voltando ao centro da questão, com o advento da Guerra Fria ter ali um amigo era bastante bom e dava jeito. E o pretexto foi perfeito: dar abrigo aos judeus, fugidos da Guerra, que estavam sedentos de vingança. Além disso, havia o dito contexto histórico que ajuda sempre. A meu ver, foi uma jogada política extremamente inteligente, mas não perfeita. Como era evidente, os palestinianos que lá viviam não iam ficar contentes por ali ser criado um Estado Novo, nem iam aceitar com naturalidade. Ainda por cima, alguém tão distinto e com uma religião completamente diferente... Enfim, depois sucederam-se inúmeros problemas, desde a criação de Israel, país que podia ser criado - não sou totalmente contra - mas que devia de ter sido melhor pensado.
Não estou a desculpar os Hamas, ainda assim. Eles têm quota-parte da culpa e eleger um governo fundamentalista não é solução para nada. Agora que este ex-joguete politico e aliado está a armar confusão, é verdade. Não consigo encontrar alguma solução, pois os israelitas não vão, agora, desistir do seu Estado - o seu suposto sonho - e eles estão em superioridade não só numérica, mas também militar. Desenvolvimentos aguardar-se-ão. 

De facto nao tem logica nenhuma.

Quando passam decadas sem soluçao a vista, e natural que as pessoas fiquem desesperadas e acolham radicalismos, é assim a natureza humana. Isto ja vai á quase 70 anos, nao e brincadeira nenhuma!

De resto, Israel quebrou o mapa inicialmente previsto e ocupou muita mais terra do que era suposto, levando ao exodo de 700 mil palestinos... de resto, eles continuam ainda hoje presos em duas zonas pequenas do pais, como se fossem todos criminosos e cidadãos de terceira categoria. E a ONU nem se digna a reconhecer a Palestina como Estado, é uma vergonha mesmo, tudo isto e culpa dos europeus que deviam ter tido vergonha na cara.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E é assim que se elegem Tiriricas. Daqui a única coisa boa são os momentos de humor que as campanhas eleitorais brasileiras para o Congresso e o Senado proporcionam.

 

Nós elegemos pelos bordões ou quem é desbocado. Como por exemplo este aqui:

Se o homem do meu avatar quiser se candidatar, é provável que ganhe. 

Outros

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Não queremos ir para a Europa. Só queremos que parem a guerra na Síria"
 

http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=4759562

 

Não  conseguiu entender como é que ninguém faz nada, mas enfim.. os Estados Unidos também é só quando lhes interessa, parece-me. Tamém sei que eles não têm que resolver os problemas dos outros, mas sei lá.. não percebo, onde está a ONU? serve mesmo para quê? 

Editado por TheSecret
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Costa promete revogar de imediato taxas moderadoras no aborto

Gostava de perceber esta proposta do PS. Uma lei que acabou de entrar em vigor e que o António Costa pretende revogar mal chegue ao governo. Não existe um único acto médico que esteja isento de taxas moderadoras porque será que a IVG tem de estar? A IVG está a ter milhões de custos ao SNS e há centenas de mulheres que a estão a utilizar como método contraceptivo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Costa promete revogar de imediato taxas moderadoras no aborto

Gostava de perceber esta proposta do PS. Uma lei que acabou de entrar em vigor e que o António Costa pretende revogar mal chegue ao governo. Não existe um único acto médico que esteja isento de taxas moderadoras porque será que a IVG tem de estar? A IVG está a ter milhões de custos ao SNS e há centenas de mulheres que a estão a utilizar como método contraceptivo. 

Sabes tão bem como eu que isto é fogo de palha. Falam agora que estão cá fora a tentarem-se eleger. Quando forem lá para dentro inteirarem-se das finanças, deixam a coisa estar como está para daqui a 2 anos, no mínimo, já terem dinheiro suficiente para o fantasma do TGV aparecer. É por isso que não vou votar PS. Ainda acho muito cedo para aparecerem fantasmas de TGV's, aeroportos e afins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Costa promete revogar de imediato taxas moderadoras no aborto

Gostava de perceber esta proposta do PS. Uma lei que acabou de entrar em vigor e que o António Costa pretende revogar mal chegue ao governo. Não existe um único acto médico que esteja isento de taxas moderadoras porque será que a IVG tem de estar? A IVG está a ter milhões de custos ao SNS e há centenas de mulheres que a estão a utilizar como método contraceptivo. 

Centenas de mulheres? Não há assim tantos abortos em Portugal. E sinceramente não acho que haja alguém que vê o aborto como método contraceptivo, geralmente é visto como algo a evitar. A única coisa que te estás a esquecer é que há mulheres violadas que fazem aborto, muitas delas ou outras fazem-no por não terem dinheiro para educarem dos filhos. Então essas vão ter dinheiro para pagar taxas moderadoras? E não tendo, são obrigadas a ter o filho? O aborto não é como um tratamento para a constipação. Percebo que este último tenha que cobrar taxa moderadora, não percebo que o aborto também o tenha, porque é um procedimento bastante especial e, por vezes, essencial para a vida de alguém. Não concordo com o governo e acho que isso das taxas é só uma tentativa de tornar o aborto um procedimento ainda mais mal-visto. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Não queremos ir para a Europa. Só queremos que parem a guerra na Síria"
 

http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=4759562

 

Não  conseguiu entender como é que ninguém faz nada, mas enfim.. os Estados Unidos também é só quando lhes interessa, parece-me. Tamém sei que eles não têm que resolver os problemas dos outros, mas sei lá.. não percebo, onde está a ONU? serve mesmo para quê? 

LOL, quem foi responsavel pela criaçao do ISIS foi os EUA (e a Europa tambem), e portanto tambem foram co-responsaveis pela guerra na Siria. Aquilo nao tem soluçao, é esperar que se cansem de se matar uns aos outros, qualquer intervençao militar so ira piorar as coisas (como sempre aconteceu quando o ocidente mete o bedelho no oriente).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este fluxo migratório só diminui drasticamente quando se chegar a uma solução na Síria, no Iraque e na Líbia. E uma solução que não passe por colocar homens no terreno, pois acabam por ser mortos em vão, já que depois os governos democráticos que lá instalam não conseguem resolver, muito menos controlar, o problema sectário que existe nessas regiões, que foi o que aconteceu no Iraque e levou o EI quase às portas de Bagdade.

Mas enquanto não se chegar a uma solução na Siria ou na Líbia, que terá de chegar um dia, seja ela melhor ou pior que antes, podemos contruir muros que haverá sempre outras maneiras de passarem, que apenas causarão mais mortes que aquelas que vemos quase todos os dias e que irá apenas alimentar o discurso da extrema-direita.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Centenas de mulheres? Não há assim tantos abortos em Portugal. E sinceramente não acho que haja alguém que vê o aborto como método contraceptivo, geralmente é visto como algo a evitar. A única coisa que te estás a esquecer é que há mulheres violadas que fazem aborto, muitas delas ou outras fazem-no por não terem dinheiro para educarem dos filhos. Então essas vão ter dinheiro para pagar taxas moderadoras? E não tendo, são obrigadas a ter o filho? O aborto não é como um tratamento para a constipação. Percebo que este último tenha que cobrar taxa moderadora, não percebo que o aborto também o tenha, porque é um procedimento bastante especial e, por vezes, essencial para a vida de alguém. Não concordo com o governo e acho que isso das taxas é só uma tentativa de tornar o aborto um procedimento ainda mais mal-visto. 

Nos casos de violação, mal formação do feto e em casos em que a mãe corre perigo de vida, abortar continua a estar isento de taxas moderadoras. As taxas moderadoras existem apenas nos casos em que a gravidez é interrompida de forma voluntária, o que até concordo, pois há algumas mulheres que fazem sexo desprotegido e abortam depois, usando quase o aborto como método contraceptivo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este fluxo migratório só diminui drasticamente quando se chegar a uma solução na Síria, no Iraque e na Líbia. E uma solução que não passe por colocar homens no terreno, pois acabam por ser mortos em vão, já que depois os governos democráticos que lá instalam não conseguem resolver, muito menos controlar, o problema sectário que existe nessas regiões, que foi o que aconteceu no Iraque e levou o EI quase às portas de Bagdade.

Mas enquanto não se chegar a uma solução na Siria ou na Líbia, que terá de chegar um dia, seja ela melhor ou pior que antes, podemos contruir muros que haverá sempre outras maneiras de passarem, que apenas causarão mais mortes que aquelas que vemos quase todos os dias e que irá apenas alimentar o discurso da extrema-direita.

Eu acho que uma solução fundamental é a educação, nao sei se já estão a fazer isso mas o Ocidente deve tentar influenciar a educação dos jovens para eles terem uma mentalidade diferente, e tentar acabar com a mistura da religiao muçulmana com a educação, so assim é que pode haver esperança para o futuro.

Outra coisa e simplesmente deixarem o Oriente em paz, já viram o que o Ocidente fez nos últimos anos? A enorme confusao que criou com a invasão do Iraque e do Afeganistão? E ja sei que mais cedo ou mais tarde vao repetir o erro, porque o ser humano NUNCA aprende, e pensa que é com violência que traz a democracia. Com isso so fez aumentar exponencialmente o odio dos muçulmanos ao Ocidente.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Centenas de mulheres? Não há assim tantos abortos em Portugal. E sinceramente não acho que haja alguém que vê o aborto como método contraceptivo, geralmente é visto como algo a evitar. A única coisa que te estás a esquecer é que há mulheres violadas que fazem aborto, muitas delas ou outras fazem-no por não terem dinheiro para educarem dos filhos. Então essas vão ter dinheiro para pagar taxas moderadoras? E não tendo, são obrigadas a ter o filho? O aborto não é como um tratamento para a constipação. Percebo que este último tenha que cobrar taxa moderadora, não percebo que o aborto também o tenha, porque é um procedimento bastante especial e, por vezes, essencial para a vida de alguém. Não concordo com o governo e acho que isso das taxas é só uma tentativa de tornar o aborto um procedimento ainda mais mal-visto. 

Eu percebo o que queres dizer mas vou-te desmistificar até porque fiz parte integrante da equipa que elaborou a proposta de lei.

No ano passado realizaram-se 16.589 abortos e em 7 anos foram feitas 133.098 IVG ao abrigo da lei. Serão assim tão poucos?

Há mulheres que andam a recorrer constantemente aos mesmos locais para realizar IVG utilizando-a como método contraceptivo e foi por isso que esta proposta foi elaborada, sei disso porque tive acesso a documentos de saúde materna e familiar com dados concretos na região de Lisboa. Além disso as questões que levantas não se colocam até porque como disse o Rúben nos casos de violação, mal formação do feto e perigo de vida para a mãe a isenção mantém-se. Por outro lado quem tem isenção de taxas moderadoras por insuficiência económica não paga qualquer taxa na IVG como não paga nos outros actos médicos. A IVG tem custos que têm de ser suportados por alguém como qualquer outro procedimento clínico... Esta lei vem no sentido de alertar as pessoas para uma utilização sensibilizada e consciente da IVG.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que uma solução fundamental é a educação, nao sei se já estão a fazer isso mas o Ocidente deve tentar influenciar a educação dos jovens para eles terem uma mentalidade diferente, e tentar acabar com a mistura da religiao muçulmana com a educação, so assim é que pode haver esperança para o futuro.

Outra coisa e simplesmente deixarem o Oriente em paz, já viram o que o Ocidente fez nos últimos anos? A enorme confusao que criou com a invasão do Iraque e do Afeganistão? E ja sei que mais cedo ou mais tarde vao repetir o erro, porque o ser humano NUNCA aprende, e pensa que é com violência que traz a democracia. Com isso so fez aumentar exponencialmente o odio dos muçulmanos ao Ocidente.

De forma direta não tenho a certeza que estejam a fazer isso, mas de forma indirecta acho que se torna visível para os refugiados, principalmente os mais jovens, que todo o sistema de educação e a própria sociedade é completamente diferente. Mas, o problema da instabilidade daqueles países nem sempre tem a ver com a religião. A Turquia é um país estável, o mesmo para os países da Península Arábica (à excepção do Iémen) e até mesmo a Tunísia que manteve os valores conquistados durante a Primavera Árabe. Mas, lá está, têm governos estáveis. O governo do Iraque, após a queda do Saddam, nunca foi estável (não admira que exista gente que preferia viver em ditadura com o Saddam que na democracia que têm hoje) e o mesmo se passa na Síria e na Líbia, ambas em guerra civil. No Afeganistão também não é muito diferente... Enquanto isso se mantiver, o estado até poderia ser laico e continuaria a existir problemas. 

O problema é que a mentalidade ocidental continua a ver terroristas como um inimigo do Séc. XX, que tem território e que ao se conquistar fica tudo resolvido como se fazia no Séc. XX. Derrubam regimes, instauram governos e treinam o exército para quando se forem embora poderem defender-se mas esquecem-se que não há qualquer união nacional. Quando um grupo terrorista como o EI, o governo assolado de lutas internas não sabe o que fazer e, no exército, há deserções em massa (foi assim que o EI conquistou Mosul). No entanto, sou a favor de que devemos fazer alguma coisa pela Síria e pela Líbia, até mesmo para nosso bem porque a situação na Europa pode descambar com isto, não houvesse já oposição dentro da UE com os refugiados, afinal de contas o nosso dedo também está envolvido naqueles países e é também do nosso interesse resolver estes problemas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De forma direta não tenho a certeza que estejam a fazer isso, mas de forma indirecta acho que se torna visível para os refugiados, principalmente os mais jovens, que todo o sistema de educação e a própria sociedade é completamente diferente. Mas, o problema da instabilidade daqueles países nem sempre tem a ver com a religião. A Turquia é um país estável, o mesmo para os países da Península Arábica (à excepção do Iémen) e até mesmo a Tunísia que manteve os valores conquistados durante a Primavera Árabe. Mas, lá está, têm governos estáveis. O governo do Iraque, após a queda do Saddam, nunca foi estável (não admira que exista gente que preferia viver em ditadura com o Saddam que na democracia que têm hoje) e o mesmo se passa na Síria e na Líbia, ambas em guerra civil. No Afeganistão também não é muito diferente... Enquanto isso se mantiver, o estado até poderia ser laico e continuaria a existir problemas. 

O problema é que a mentalidade ocidental continua a ver terroristas como um inimigo do Séc. XX, que tem território e que ao se conquistar fica tudo resolvido como se fazia no Séc. XX. Derrubam regimes, instauram governos e treinam o exército para quando se forem embora poderem defender-se mas esquecem-se que não há qualquer união nacional. Quando um grupo terrorista como o EI, o governo assolado de lutas internas não sabe o que fazer e, no exército, há deserções em massa (foi assim que o EI conquistou Mosul). No entanto, sou a favor de que devemos fazer alguma coisa pela Síria e pela Líbia, até mesmo para nosso bem porque a situação na Europa pode descambar com isto, não houvesse já oposição dentro da UE com os refugiados, afinal de contas o nosso dedo também está envolvido naqueles países e é também do nosso interesse resolver estes problemas.

Outra coisa que podiam fazer e nao estao a fazer é cortarem-lhes totalmente o abastecimento de armas e petroleo... se a ONU se juntasse toda e impedisse a venda de armas e petroleo a Siria a guerra iria enfraquecer e eles iriam ser pressionados e entenderem-se. Simplesmente eles nao querem isso porque é um negocio muito lucrativo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A estupidez humana continua a bater recordes: "Didi fab", a matar/maltratar (ainda não se sabe se sempre os matou ou não) animais. Mas que raio de gente (?) é esta? O mundo está mesmo perdido..... a noção, o bom senso, esgotou no mercado? Este gajo já era um caso perdido mas agora conseguiu passar mesmo do fundo do poço ainda mais para baixo! Eu não sou de desejar a morte a ninguém, mas com este grandíssimo filho.... não dá para evitar. :| Pelos vistos ele acabou por ser 'notificado' pela GNR. Quero ver como este caso vai terminar... 

 

11935087_1635630140029136_55638323439969

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sondagem: coligação volta a subir e PS a cair.

Um ponto percentual separa agora as duas forças. É a menor diferença registada desde que António Costa chegou à liderança do PS. Na popularidade, Passos regista saldo positivo. Não são boas notícias para o Largo do Rato

http://expresso.sapo.pt/politica/2015-09-04-Sondagem-coligacao-volta-a-subir-e-PS-a-cair

mw-680

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não esperava uma descida do BE... Se calhar, foi efeito do debate já que, como falaram aqui, aquilo não foi propriamente um debate.:dontknow:

Sou o único a desconfiar que o Livre realmente consiga eleger um deputado? O Marinho ainda acho que é capaz de ir para a Assembleia, mas alguém do Livre é que já duvido...

Editado por srcbica
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...