Jump to content

Resolução de Imagem em Portugal


Hashtag

Posts Recomendados

  • Respostas 2,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Acho muito importante que as televisões façam esta mudança.

 

Portugal está muito atrasado tecnologicamente no que toca à televisão.

 

Ainda são poucos os canais, portugueses, a transmitir em HD e já se vê à venda nas lojas de electrodomésticos televisões com Ultra HD, a continuar a este ritmo, se comprarmos uma dessas televisões agora apenas poderemos usar todas as suas capacidades em 2030.

Isto para não falar do 3D que já é transmitido algum conteúdo neste formato noutros países, nomeadamente o Japão os USA e o Reino Unido, e em Portugal nem se põe a questão de transmitir com essas características.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho muito importante que as televisões façam esta mudança.

 

Portugal está muito atrasado tecnologicamente no que toca à televisão.

 

Ainda são poucos os canais, portugueses, a transmitir em HD e já se vê à venda nas lojas de electrodomésticos televisões com Ultra HD, a continuar a este ritmo, se comprarmos uma dessas televisões agora apenas poderemos usar todas as suas capacidades em 2030.

Isto para não falar do 3D que já é transmitido algum conteúdo neste formato noutros países, nomeadamente o Japão os USA e o Reino Unido, e em Portugal nem se põe a questão de transmitir com essas características.

 

Não sei se também te estás a referir a isto, mas a ZON e a MEO, são casos singulares em todo o mundo!

Nós temos os melhores serviços de tv por cabo do mundo.

 

Quanto ao 3D, já houve canais a transmitir, precisamente no meo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se também te estás a referir a isto, mas a ZON e a MEO, são casos singulares em todo o mundo!

Nós temos os melhores serviços de tv por cabo do mundo.

 

Quanto ao 3D, já houve canais a transmitir, precisamente no meo...

 

 

Também, dera, com o número de subscritores que têm, têm de se mexer.

 

Quanto ao 3D, o meo emitiu o Estoril Open de 2010 e alguns concertos de música, ao passo que a ZON chegou a emitir o Masters Augusta, finais da NBA e jogos amigáveis da selecção de futebol pela mesma altura, isto nos canais de teste de ambos os operadores. Contudo, toda a gente entendeu que o 3D era demasiado overrated e uma opção a não ter em conta, pelo que a tecnologia vai lentamente morrendo.

 

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se também te estás a referir a isto, mas a ZON e a MEO, são casos singulares em todo o mundo!

Nós temos os melhores serviços de tv por cabo do mundo.

 

Quanto ao 3D, já houve canais a transmitir, precisamente no meo...

Não percebo o que quer dizer com "casos singulares em todo o mundo"

 

Essas transmissões foram de muito pouca duração e a maioria foi apenas testes.

 

No que me diz respeito não estou descontente com o serviço de televisão paga, são os canais portugueses que me causam infelicidade.

 

Por exemplo nos estado unidos os canais generalistas têm transmissão em HD durante toda a emissão, mas eu nem pedia isso. No Reino Unido a BBC tem um sistema (que eu considero bastante inteligente) em que é continuamente em HD no entanto não é conteúdo de um único canal. Se estiver a dar algo mais interessante na BBC 1 esse conteúdo é transmitido em HD se for na BBC 2 é esse conteúdo, etc.

 

Seria possível fazer isso com a RTP, talvez não desse para transmitir HD 24h mas poderia ser a maior parte do dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No Reino Unido a BBC tem um sistema (que eu considero bastante inteligente) em que é continuamente em HD no entanto não é conteúdo de um único canal. Se estiver a dar algo mais interessante na BBC 1 esse conteúdo é transmitido em HD se for na BBC 2 é esse conteúdo, etc.

 

A BBC deixou de fazer isso à dois anos, com o lançamento da BBC One HD. Depois a BBC HD só emitiu conteúdo da BBC Two, BBC Three e BBC Four, mas isso acabou este ano, quando a BBC HD foi substituída pela BBC Two HD. Para o ano vão ser lançadas a BBC Three HD, BBC Four HD, CBBC HD, CBeebies HD e BBC News Channel HD, devido à maior resposta que tem sido obtidos por causa das mudanças de equipamento e de instalações (a BBC saiu do velhinho BBC Television Centre e estabeleceu-se por vários edifícios pelo Reino Unido, de forma a descentralizar o serviço público e a poupar custos).

 

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que já se torna quase urgente os canais nacionais começarem a emitir em 16:9.

Dou-vos um exemplo. O CBS Reality (que já foi Reality TV e Zone Reality) emite desde o início deste mês (já não sei se foi este mês ou o mês passado) em 16:9 e a maioria dos conteúdos são antigos e a 4:3. A maioria do programas tiveram que ser todos adaptados ao ecrã para não ficar grandes barras pretas laterais.

Porque é que eu dei este exemplo? 1º Porque é um canal internacional que se encontra presente na televisão paga portuguesa. e 2º Porque só transmite conteúdos na sua maioria já com uns bons anos.

 

Ora vejamos: Se um canal destes emite em 16:9, até a SIC e a TVI têm o dever de emitir. Por um lado o CBS Reality nada tem haver com a televisão portuguesa mas apenas quis dar uma comparação internacional um pouco radical.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora vejamos: Se um canal destes emite em 16:9, até a SIC e a TVI têm o dever de emitir. Por um lado o CBS Reality nada tem haver com a televisão portuguesa mas apenas quis dar uma comparação internacional um pouco radical.

 

Até o Económico TV desde o seu lançamento em maio de 2010 com pouco meios consegue emitir em 16:9 e em Alta Definição. As vezes nem é uma questão de meios mas sim de vontade... :(

 

Não sei se também te estás a referir a isto, mas a ZON e a MEO, são casos singulares em todo o mundo!

Nós temos os melhores serviços de tv por cabo do mundo.

 

Quanto ao 3D, já houve canais a transmitir, precisamente no meo...

 

E Portugal é também o país no mundo que mais canais HD tem! :D

 

Quanto aos canais 3D, ultimamente há mais que fecham do que abrem (ESPN 3D, Canal+ FR 3D, BBC 3D Wimbledon, FranceTV Sport 3D,...). Agora a moda é o 4K. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até o Económico TV desde o seu lançamento em maio de 2010 com pouco meios consegue emitir em 16:9 e em Alta Definição. As vezes nem é uma questão de meios mas sim de vontade... :(

 

 

E Portugal é também o país no mundo que mais canais HD tem! :D

 

Quanto aos canais 3D, ultimamente há mais que fecham do que abrem (ESPN 3D, Canal+ FR 3D, BBC 3D Wimbledon, FranceTV Sport 3D,...). Agora a moda é o 4K. :P

Inventam tanta coisa dessa (16:9, HD, 4K, AD) que os canais já nem sabem em que formato emitir...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Inventam tanta coisa dessa (16:9, HD, 4K, AD) que os canais já nem sabem em que formato emitir...

 

Já nos anos 40 viam televisão com uma definição de 819 linhas, o que hoje em dia poderia ser considerado como Alta Definição (superior a 720i). A evolução tecnológica sempre existiu. :P

 

Mas os testes para o "actual" 16:9 HD a cores começaram bem mais tarde nos Jogos Olímpicos de Barcelona 1992 ou de Lillehammer em 1994 (20 anos depois, a SIC e a TVI ainda não sabem apresentar uma imagem assim...). Os canais pelo mundo começaram as emissões em 16:9 mais ou menos na mesma altura, um deles chamado "TVI".

Actualmente a norma é 16:9 HD, ou SD se não for possível. Ponto final. ;) 

3D e 4K isso ainda são testes e para impressionar o público. (e também para vender televisores caríssimos... xD)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...