Jump to content

Profissionais RTP1


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Tópico arquivado. Novos tópicos disponíveis:

Profissionais RTP na Televisão: https://forum.atelevisao.com/topic/14150-profissionais-rtp-na-televisão/
Profissionais RTP nas Redes: https://forum.atelevisao.com/topic/14151-profissionais-rtp-nas-redes/

Posts Recomendados

Sobre o José Boavida encontrei isto:

A Família José Boavida vem por este meio agradecer toda dedicação, esforço e empenho dos "profissionais" de Socorro dos Bombeiros Voluntários de Queluz bem como aos profissionais do INEM que prestaram socorro ao José António Boavida no fatídico dia 8 do corrente mês. Que desempenharam as suas funções exemplar e escrupulosamente.
Ao contrário do que foi deturpado por meios de comunicação social que praticam um jornalismo menor, sem escrúpulos nem rigor, nunca foi nossa intenção criticar estes profissionais que todos os dias cumprem a sua missão que é uma das mais nobres. 
A todos eles e em particular os que lutaram incansavelmente pela vida do José António o nosso reconhecimento e agradecimento. 
BEM HAJA (como se diz na terra natal do Zé - Castelo Branco).

Queremos também deixar um louvor e agradecimento público ao serviço UCIP (Unidade de Cuidados Intensivos Polivalentes) que desde o primeiro dia tem sido um exemplo de excelência daquilo que é competência médica, quer na componente clínica quer na componente, não menos importante, de humanismo para com o doente e aos seus familiares. MUITO OBRIGADO
São exemplo de um SNS viável com excelência, motivo de orgulho enquanto portugueses. Recordamos aqui tanto os auxiliares de enfermagem, os enfermeiros, os médicos e os seu director Dr. Paulo Freitas. 

A TODOS ESTES NUNCA LHES ESCONDEREMOS O NOSSO SORRISO.

 
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Morreu José Boavida

Morreu esta noite o ator José Boavida, que estava em coma há cerca de duas semanas, avança a SIC Notícias.

José Boavida tinha 51 anos e estava internado no Hospital Amadora-Sintra, nos cuidados intensivos em coma induzido, depois de se ter sentido mal a caminho de casa e ter caído inanimado no chão. O ator foi encontrado desmaiado ao lado do seu carro por outras pessoas, que chamaram uma ambulância.

De acordo com o agente do ator Paulo Araújo, José Boavida não resistiu às sequelas de um AVC.

A família acusou o INEM de negligência pela demora na resposta à situação de emergência. "Os médicos dizem que o meu pai esteve demasiado tempo em paragem respiratória. O INEM demorou muito tempo a chegar ao local. Foram feitas duas chamadas, a primeira às 23.50, mas o meu pai só chegou ao hospital uma hora depois", disse a filha de José Boavida, Mariana, ao Correio da Manhã. "Se não estivesse tanto tempo inconsciente, os danos e as lesões podiam ser menores. Estou em choque. É tudo uma questão de tempo. O meu pai não iria querer que ficasse calada. Estou a lutar por aquilo em que acredito. Espero que seja feita justiça".

O último projeto em televisão que José Boavida integrou foi a série da RTP1, Bem-Vindos a Beirais, ainda em exibição na antena da estação pública. No projeto, José Boavida é o mecânico Manuel Pedroso. Em fevereiro, preparava-se para dar formação teatral. Celebrara 30 anos de carreira em 2015.

Fonte: jn.pt

 

Maldito INEM. Que descanse em paz. :(

Editado por Buwayh
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

42 minutos atrás, Love disse:

Será que ele teve mesmo um AVC ou foi algo mais grave?

Os AVC matam muita boa gente todos os dias infelizmente. Que descanse em paz. :( 

Quanto as acusações ao INEM, é mentira do CM. A família fez uma declaração no facebook do ator nesse sentido.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, sue disse:

Os AVC matam muita boa gente todos os dias infelizmente. Que descanse em paz. :( 

Quanto as acusações ao INEM, é mentira do CM. A família fez uma declaração no facebook do ator nesse sentido.

Mas mesmo os AVC isquémicos podem ser fatais?

Editado por Love
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 horas atrás, Love disse:

Mas mesmo os AVC isquémicos podem ser fatais?

Sim. É ao lado dos enfartes do miocardio (ataques de coração) e cancro uma das formas mais comuns de se morrer por doença nos países chamados do primeiro mundo. Quem tem sorte (ou azar) sobrevive e fica dependente de cuidados para o resto da vida. 

Ha umas formas leves, onde as consequências não são tao graves, conhecidos na medicina como ataques isquemicos transitórios. Os verdadeiros AVC são uma emergência medica onde cada segundo conta como numa hemorragia cerebral.

 

Editado por sue
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nota da direcção da RTP1

Citar

O ator José Boavida será sempre recordado por todos nós, quer pela sua boa disposição, pelo seu companheirismo, mas acima de tudo pelo seu profissionalismo nos projetos em que se encontrava envolvido, como Bem-vindos a Beirais, o seu último trabalho para a estação pública.

Esta noite, a RTP emite um episódio especial da série, onde José Boavida interpreta uma das figuras mais populares, e que lhe será dedicado.

A RTP solidariza-se com a família nesta hora de dor por esta perda antecipada.

Até sempre, José.

http://media.rtp.pt/extra/tv/morte-de-jose-boavida-nota-da-direcao-da-rtp1/#sthash.xKRhAx3H.dpuf

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de saber da notícia através dos meus avós ao telefone. A minha avó disse-me: olha morreu um actor dos Beirais. Obviamente que percebi que tinha sido ele, dado a sua situação nos últimos dias :( Fiquei tão triste.

Que descanse em paz :( Ver Beirais já não vai ser a mesma coisa, é mau estar a vê-lo sabendo que já não está entre nós. Custa um pouco.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

RTP renova contrato com Júlio Isidro

Ele é um dos mais consagrados apresentadores da televisão portuguesa, com 55 anos dedicados à televisão. Mais de 20 mil horas depois e aos 71 anos, Júlio Isidro foi presenteado com o convite de renovação de contrato no dia do seu aniversário.

Júlio Isidro renovou contrato com a RTP até ao fim de 2017, sendo que assegura: «não houve alterações dos valores porque, no meu caso, não era preciso…», referiu à TVGuia. Entretanto, o valor que o apresentador continuará a auferir ronda os três mil euros mensais.

«Fiquei encantado, até porque a proposta partiu da administração. Querem-me preservar, o que é a primeira vez que me acontece na vida profissional», contou o apresentador, garantindo ainda que «enquanto tiver forças e lucidez, e enquanto me quiserem, irei continuar».

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...