NEQ

RTP1 HD

160 posts neste tópico

Domingo o jogo da Taça da em HD!

UAU! A RTP emite um jogo em 720p HD 16:9 e as atrasadas das privadas (SIC e TVI) emitem, respetivamente, em 576p 16:9 Letterbox e 576p 14:9 Letterbox

RCP gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

UAU! A RTP emite um jogo em 720p HD 16:9 e as atrasadas das privadas (SIC e TVI) emitem, respetivamente, em 576p 16:9 Letterbox e 576p 14:9 Letterbox

o jogo da final da liga europa e da liga dos campeões com aquela imagem nojenta de lados cortados... nem sei como é que ainda aceitam vender os jogos para serem exibidos desta maneira. O que vale é que dão na sportv tb.

Partilhar este post

Link para o post

o jogo da final da liga europa e da liga dos campeões com aquela imagem nojenta de lados cortados... nem sei como é que ainda aceitam vender os jogos para serem exibidos desta maneira. O que vale é que dão na sportv tb.

Mas para isso é preciso pagar, daí que a maioria das pessoas acabe por assistir ao jogo nessas condições. As entidades que cedem os direitos de transmissão deveriam obrigar a emitirem em 16:9.

Hugo3 gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Eu ca é sport.tv que vou ver nem que vá a um café

Partilhar este post

Link para o post

Acabei de ver a publicidade que o jogo Portugal-Grécia (dia 31 às 19h30) vai ser transmitido em Ultra HD no MEO pela RTP 1 UHD. :D

Partilhar este post

Link para o post

Onde viste isso?

Vi a promo e não dizia lá nada de ser em UHD.

Vi antes de começar o Preço Certo, durante o intervalo. Aquilo tinha a referência ao MEO e à Samsung (se não estou em erro). Cá para mim é só para quem tiver TVs Samsung UHD pois as boxs atualmente nem têm a opção de UHD. Já para não falar na minha TV que também não suporta UHD...

Partilhar este post

Link para o post

Não consegues tirar printscreen da imagem one viste isso?

É que na promo não vi nada

Não consigo. Não consegues recuar a emissão? O Spot foi bastante claro sobre isso.

Partilhar este post

Link para o post

Já recuei e não vi nada sobre isso, só vi a promo ao jogo e lá não falava sobre isso.

Eu vi e não fui o único cá em casa, vê bem e ouve bem.

Partilhar este post

Link para o post

Ainda andam em testes com o HD e já andam a testar 4K? For fuck's sake...

Fiquem Bem.

Partilhar este post

Link para o post

Hugo, se há canal que tem obrigação de fazer isto é a RTP não as privadas... 

Mas sim, é degradante pensar que já há testes em 4K e a SIC e TVI imitem em 4:3.

Partilhar este post

Link para o post

Partilhar este post

Link para o post

Vergonha? Era bom que tivessem e que colocassem pelo menos em 16:9 mas duvido muito.

Pesquisa sobre 16:9 / HD no site binaries.cdn.impresa.pt (SIC/Impresa):

"No que se refere a investimentos, o valor realizado, em 2013, foi de 3,8 M€, sendo de realçar o investimento DCM/DAM na SIC, no montante de 2,5 M€, que teve como objetivo implementar fluxos de trabalho de tratamento e circulação de conteúdos integralmente em formatos digitais e criar condições para a emissão de canais e conteúdos em HD." , IN IMPRESA.

"Realização de upgrade para HD do principal camião de exteriores da SIC, que passou a incluir a mais moderna tecnologia digital de produção de televisão.", IN IMPRESA..

Então porque não passam a emitir em HD?

IN MAIS TV.

A SIC já tem tudo pronto o.O

Partilhar este post

Link para o post

Mas sim, é degradante pensar que já há testes em 4K e a SIC e TVI imitem em 4:3.

Ninguém exige às privadas HD ou 4K. Só se pede 16:9, não é nada que não possam.

Partilhar este post

Link para o post

Continua a ser uma vergonha, lá por não terem obrigação de estarem à frente também não quer dizer que têm de continuar na pré história.

Hugo3 gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Pesquisa sobre 16:9 / HD no site binaries.cdn.impresa.pt (SIC/Impresa):

"No que se refere a investimentos, o valor realizado, em 2013, foi de 3,8 M€, sendo de realçar o investimento DCM/DAM na SIC, no montante de 2,5 M€, que teve como objetivo implementar fluxos de trabalho de tratamento e circulação de conteúdos integralmente em formatos digitais e criar condições para a emissão de canais e conteúdos em HD." , IN IMPRESA.

"Realização de upgrade para HD do principal camião de exteriores da SIC, que passou a incluir a mais moderna tecnologia digital de produção de televisão.", IN IMPRESA..

Então porque não passam a emitir em HD?

IN MAIS TV.

A SIC já tem tudo pronto o.O

Eu não peço HD, peço somente o 16:9 embora pudessem ter um canal por cabo em HD.

Hugo3 gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Ninguém exige às privadas HD ou 4K. Só se pede 16:9, não é nada que não possam.

Continua a ser uma vergonha, lá por não terem obrigação de estarem à frente também não quer dizer que têm de continuar na pré história.

Eu frisei isso no meu comentário...

Hugo3 gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora