Jump to content

Bullying


TheSecret

Já sofreste/sofres de Bullying?  

96 votos

  1. 1. Já sofreste/sofres de Bullying?

    • Sim, fisico
      0
    • Sim, físico e psicológico
      33
    • Não
      28
    • Sim, psicológico
      35


Posts Recomendados

O Bullying sempre existiu, simplesmente há 15 anos atrás as pessoas não tinham o acesso a internet que tem hoje, é essa a única diferença. Mas o Bullying existia na mesma, aliás, ainda era pior porque era tudo escondido e as vitimas não tinham ninguém com quem falar e quem o fizesse era "fraco". Não sei porque romantizam o passado porque as pessoas são iguais ao que eram, os meios e que mudaram.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive acesso pela primeira vez a Internet aos 11 anos e digo, era tudo diferente do que era agora, mas era mais feliz, porque brincava e não tinha preocupações. Agora tudo sei, pela internet, facebook e etc e muitas vezes sei de coisas, que não queria saber.

Bullying sempre existiu, mas também é o nosso dever combate-lo 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nós éramos muito mais inocentes, se achas bem crianças terem acesso a internet com idades inferiores a 10, tu lá sabes.

E o bullying no passado era quase a partir da adolescência, eu quando era criança brincava ao Dragon Ball e era a Bulma, aos power Rangers e era a power ranger amarela, uma amiga minha era o Krilin e o power ranger verde, e achas que alguém se importava ou gozava? Nós queríamos era divertir-nos.

O bullying que sofri foi na adolescência, quando criança fui muito feliz.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ambrosio Silva disse:

Nós no 1ºCiclo só começámos mais a usar a net no 3º/4ºAno e falávamos no chat do Gmail ou no Messenger do Hotmail. Boas conversas que tinha especialmente no Messenger, às vezes gostava de as conseguir reler mas acabaram com o messenger...

A funcionalidade mais divertida do messenger era a possibilidade de se dar um toque  a quem demorava a responder:lol::lol: Até a casa ia abaixo :haha:

 

O meu primeiro contacto com a internet foi aos 15 anos. Tive o meu primeiro pc aos 19. Sentia-me mesmo mal por ser o único da turma que aos 14 anos não tinha pc e por vezes nem fazia os trabalhos da escola porque era o único que fazia à mão. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:offtopic:O meu primeiro contacto com um computador foi cedo, aos 4 anos, mas usava para jogar CD-Roms, primeiro Aprendilândia (alguém daqui tb tinha?), depois aqueles Cd-roms da Porto Editora: "Eu Adoro História", "Eu Descubro o Mundo", "A Minha Primeira Enciclopédia" essas coisas. Com a Internet mesmo foi aos 8 anos e era para trabalhos da escola apenas. Mails e isso foi mais perto dos 10. O meu primeiro computador foi o Magalhães aos 9 anos (se bem que não se pode chamar computador) por isso o meu primeiro "a sério" foi este que tenho agora que recebi quando fiz 13 anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu na primária tive acesso à Internet porque tinha aulas de TIC no 3ºano e a professora até nos ensinou a criar um mail e eu praticamente só usava a net para mandar mails às pessoas que eu mais gostava, depois começar a usar o Messenger e tal... E nessa altura, brincava às escondidas, à apanhada, ia para os baloiços e escorregas da escola como toda a gente, de vez em quando ia jogar futebol e era assim. Mas agora acho que não me imagino sem net, para me manter em contacto com as pessoas que mais gosto e para estar a par do mais variado tipo de informação e claro para ouvir música, ver vídeos e etc.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 09/04/2016 at 13:40, JDuarte disse:

Nós éramos muito mais inocentes, se achas bem crianças terem acesso a internet com idades inferiores a 10, tu lá sabes.

E o bullying no passado era quase a partir da adolescência, eu quando era criança brincava ao Dragon Ball e era a Bulma, aos power Rangers e era a power ranger amarela, uma amiga minha era o Krilin e o power ranger verde, e achas que alguém se importava ou gozava? Nós queríamos era divertir-nos.

O bullying que sofri foi na adolescência, quando criança fui muito feliz.

 

Acho que a idade certa para ter computador e acesso à internet é a partir dos 10 anos, no 5º/6º ano, até porque é preciso para trabalhos e afins. O meu primeiro computador a sério e com internet foi aos 11 anos, Antes tinha apenas daqueles computadores velhos e antigos, sem net, tinha apenas jogos, mas eu não jogava, só os meus irmãos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Tenho computador desde os 5 anos.

Mas só o usava para jogar o Castelo Virtual e a Cidade Virtual, da Porto Editora, e uns jogos educativos da Verbo. Também passava as tardes a jogar pinball. LOL

 

Editado por Faded
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
há 5 minutos, André Sousa disse:

A escola já abafou casos de assédio dele... ele tem algum poder naquela escola e pronto.
Agora, vou ficar com a faltinha e refazer EF do 11º ano, ele está sempre a dizer me " Há turmas de 11º para o ano para fazeres EF, cá te espero"

 A minha mãe quer agir mas eu disse lhe que não ganhamos nada com isso.

Que horror, e tu vais?

Pois, é complicado visto ter esse poder na escola...

 

_________________________________________________________________________________

(movi a conversa para aqui porque isto acaba por ser Bullying, mesmo sendo de um professor!)

@TaniaM @Ruben Fonseca moderação podem mover o resto da conversa para aqui sff?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Esse professorzeco não tem vergonha na cara? :nono:

Esses casos deixam-me triste e enervado! Lembro-me de haver um professor na minha escola que também era +/- assim até que chegou o dia em que um pai de uma colega minha lhe encostar à parede e lhe ter pregado um par de chapadas na cara... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
On 02/04/2017 at 13:16, Ambrósio disse:

Cada vez menos compreendo o que se passa dentro da educaçao escolar, enfim.. :S

 

 

há 54 minutos, JoanaSantos disse:

Grande Iniciativa, concordo pois

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Um miúdo de 8 anos, suicidou-se por enforcamento, dois dias depois de ter sido brutalmente espancado por bullies na escola que frequentava, em Cincinnati, Ohio, EUA.

http://www.cbsnews.com/news/young-boy-bullied-by-classmates-suicide-cincinnati/

Isto é horrível, eu estou chocado. 

Um 13 reasons why da vida real. 



Coitado :(

É raro ver suicídios em crianças... ainda pra mais com 8 anos!
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Forbidden disse:

 


Coitado :(

É raro ver suicídios em crianças... ainda pra mais com 8 anos!

 

A idade arrepiou-me imenso, eu com 8 anos, era um puto inocente, que via Pokemon e winnie the pooh na Disney, os miúdos hoje em dia têm acesso a tanta coisa e aprendem até como tirar a própria vida, eu com essa idade, não tinha ainda consciência sequer para pensar em acabar com a própria vida. É um dos problemas do acesso prematuro às novas tecnologias. As pessoas aprendem tudo, até como tirar a própria vida.  

O miúdo era negro, talvez tenha sido vítima de racismo, visto que Cincinnatti, Ohio, faz parte da chamada "Bible Belt" e as pessoas desses estados mais conservadores ainda são muito racistas e educam os filhos também a serem racistas. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...

Bem, não sei se devia falar disto ou não. Encontrei este tópico átoa. Gostava de partilhar a minha história aqui, que ainda hoje é vivida por mim.

Começando, sempre sofri bullying, e por isso sempre me senti inútil e fraco na vida. Mas a partir dos meus 11 anos, quando entrei para o 5.°Ano a coisa tornou muito mais grave. A ponto de os meus pais terem que fazer queixa ao Ministério Público e à polícia do meu agressor. Esse agressor continua na minha turma, ou seja, nada foi feito. Agrediu-me fisicamente e psicologicamente, dando-me pontapés, murros, chapadas e o mais grave: esfaqueou-me na cantina da escola. Acho que algo devia ser feito para que histórias como estas não se repitam, o pior é que ainda hoje me sinto traumatizado com tudo isto e vivo ainda, diariamente, momentos de horror. 

Editado por Diogo O.
  • Triste 17
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Diogo O. disse:

Bem, não sei se devia falar disto ou não. Encontrei este tópico átoa. Gostava de partilhar a minha história aqui, que ainda hoje é vivida por mim.

Começando, sempre sofri bullying, e por isso sempre me senti inútil e fraco na vida. Mas a partir dos meus 11 anos, quando entrei para o 5.°Ano a coisa tornou muito mais grave. A ponto de os meus pais terem que fazer queixa ao Ministério Público e à polícia do meu agressor. Esse agressor continua na minha turma, ou seja, nada foi feito. Agrediu-me fisicamente e psicologicamente, dando-me pontapés, murros, chapadas e o mais grave: esfaqueou-me na cantina da escola. Acho que algo devia ser feito para que histórias como estas não se repitam, o pior é que ainda hoje me sinto traumatizado com tudo isto e vivo ainda, diariamente, momentos de horror. 

Não deve ser nada fácil para ti....... :( 

Eu também já sofri problemas desse gêneros mas eram ligeiros nada de grave como no teu caso e já é passado.

Mas choca me de ver que esse teu agressor não foi se quer sancionado e ainda por cima continuar a estar na tua turma.

Como é possível eles não terem feito nada ?! Se fosse aqui na Suíça era no mínimo expulso da escola.

Tens amigos na tua turma ?

Editado por Francisco_D
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Diogo O. disse:

Bem, não sei se devia falar disto ou não. Encontrei este tópico átoa. Gostava de partilhar a minha história aqui, que ainda hoje é vivida por mim.

Começando, sempre sofri bullying, e por isso sempre me senti inútil e fraco na vida. Mas a partir dos meus 11 anos, quando entrei para o 5.°Ano a coisa tornou muito mais grave. A ponto de os meus pais terem que fazer queixa ao Ministério Público e à polícia do meu agressor. Esse agressor continua na minha turma, ou seja, nada foi feito. Agrediu-me fisicamente e psicologicamente, dando-me pontapés, murros, chapadas e o mais grave: esfaqueou-me na cantina da escola. Acho que algo devia ser feito para que histórias como estas não se repitam, o pior é que ainda hoje me sinto traumatizado com tudo isto e vivo ainda, diariamente, momentos de horror. 

Que horror :(

Isso não é bullying, é tortura e tentativa de homicídio praticamente. 

  • Gosto 4
  • Obrigado 2
  • Triste 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...