Jump to content

Grafismo e Promoção RTP1


_zapping_

Posts Recomendados

E puff! Esta semana, do nada, a RTP Madeira já fez re-branding e também atualizou o grafismo dos noticiarios regionais (com 16:9).
Algumas reportagens são ainda de 4:3 e então recorrem ao efeito espelhado nas laterais. Mas de resto, Estou feliz pelo menos a RTP entrar nos 60 anos com todos os canais atualizados.   (só falta a RTP Açores atualizar o grafismo dos noticiários).
rtpmadeira_nova.png

Boletim de Meteorologia mais detalhado e igual grafismo ao Telejornal RTP1 + quadradinho da tradutora.
rtp_madeira_meteo.png

A mim na MEO aimda esta 4.3

Enviado do meu SM-J500F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Mets TV disse:

É verdade também eu puxei para trás e nada, alguém pode dizer a que horas se viu esse tal DOG?

Eu juro que vi tal como está no print. Eu estava a ver em direto o programa de manhã na RTP Play e estava o DOG normal da RTP1 e de repente após ter reparado no countdown do FdC 2017 apareceu este DOG com 60 anos. 

Achei muito cedo para a RTP estar a promover os 60 anos já. Até apareceu uma afronta à TVI. xD E como vi que voces já sabiam do logo dos 60 anos, pensei que nem era novidade o novo DOG. É uma questão de voltarem para tras o programa "A Praça" e confirmarem mais ou menos os minutos do countdown e verificam que estava mesmo o DOG 60 anos.

Só se estavam a testar o DOG. Mas confirmo que vi.

há 11 horas, Corppiz disse:


A mim na MEO aimda esta 4.3

Enviado do meu SM-J500F através de Tapatalk
 

Isso me acontecia em casa (na Madeira) que tambem tenho MEO. O problema era mesmo da transmissão do canal para a box da MEO. Basta clicares varias vezes num botão do com a setinha tipo "enter" do teclado que esta acima do ( P+ )  e abaixo do ( 9 ).  Aí podes esticar ou mudar o aspecto de imagem. Depois fica assim direito.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Vítor Jardim disse:

Eu juro que vi tal como está no print. Eu estava a ver em direto o programa de manhã na RTP Play e estava o DOG normal da RTP1 e de repente após ter reparado no countdown do FdC 2017 apareceu este DOG com 60 anos. 

Achei muito cedo para a RTP estar a promover os 60 anos já. Até apareceu uma afronta à TVI. xD E como vi que voces já sabiam do logo dos 60 anos, pensei que nem era novidade o novo DOG. É uma questão de voltarem para tras o programa "A Praça" e confirmarem mais ou menos os minutos do countdown e verificam que estava mesmo o DOG 60 anos.

Só se estavam a testar o DOG. Mas confirmo que vi.

Isso me acontecia em casa (na Madeira) que tambem tenho MEO. O problema era mesmo da transmissão do canal para a box da MEO. Basta clicares varias vezes num botão do com a setinha tipo "enter" do teclado que esta acima do ( P+ )  e abaixo do ( 9 ).  Aí podes esticar ou mudar o aspecto de imagem. Depois fica assim direito.

Se calhar foi só na emissão online que apareceu.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao DOG 60anos, foi então um previlégio para quem estava a ver a TVI em direto no inicio da 2a parte da Praça desta sexta. Foi claramente um teste do logo para o aniversário. Por isso quero que voltem a tras na MEO ou whatever que pode ser que encontrem na transmissão original.

Acabei de verificar no RTP Play e está diferente, não aparece logo e mais estranho ainda é que desta vez o cowntdown do FdC só apareceu mesmo no segundo depois de ter tirado o primeiro print. Ou seja, a gravação do RTP Play está manipulada para não ser visto o DOG 60 anos. Foi um teste. (E sinceramente nem deveriam manter esse logo assim, tá horrivel.)

(Print da transmissão em direto no RTP Play - 17/07/2017)
rtp60_count_FDC17.png

(Print da gravação no RTP Play - 18/02/2017)
RTP_sem_60anos.png

há 7 minutos, Televisão 10 disse:

Se calhar foi só na emissão online que apareceu.

Pois se ninguem viu na TV em si. Então andam a fazer testes de logo em emissões online.
Humm bem... vou ver a TVI pela net. Pode ser que este fim de semana façam os testes do novo logo hehehehe :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Vítor Jardim disse:

Quanto ao DOG 60anos, foi então um previlégio para quem estava a ver a TVI em direto no inicio da 2a parte da Praça desta sexta. Foi claramente um teste do logo para o aniversário. Por isso quero que voltem a tras na MEO ou whatever que pode ser que encontrem na transmissão original.

Acabei de verificar no RTP Play e está diferente, não aparece logo e mais estranho ainda é que desta vez o cowntdown do FdC só apareceu mesmo no segundo depois de ter tirado o primeiro print. Ou seja, a gravação do RTP Play está manipulada para não ser visto o DOG 60 anos. Foi um teste. (E sinceramente nem deveriam manter esse logo assim, tá horrivel.)

(Print da transmissão em direto no RTP Play - 17/07/2017)


(Print da gravação no RTP Play - 18/02/2017)
RTP_sem_60anos.png

É assim que aparece na MEO. Aliás, durante a entrevista nem apareceu DOG da RTP1...

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os separadores atuais da RTP1 não têm nada a ver com o aniversário. São apenas de um segundo artista, depois do Vhils, que a RTP1 convida para divulgar as suas artes. Uma espécie de exposição temporaria num centro de artes. xD
Certamente estes separadores serão emitidos até ao fim do mes apenas porque deverá estar para breve os novos separadores (temporarios) especiais para os 60 anos (7 de Março de 1957).

Editado por Vítor Jardim
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Vítor Jardim disse:

Os separadores atuais da RTP1 não têm nada a ver com o aniversário. São apenas de um segundo artista, depois do Vhils, que a RTP1 convida para divulgar as suas artes. Uma espécie de exposição temporaria num centro de artes. xD
Certamente estes separadores serão emitidos até ao fim do mes apenas porque deverá estar para breve os novos separadores (temporarios) especiais para os 60 anos (7 de Março de 1957).

Espero que se houver então especiais dos 60 anos não venha nenhum artista... se eles querem convidar artistas que o façam para os da RTP2...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ambrósio disse:

Espero que se houver então especiais dos 60 anos não venha nenhum artista... se eles querem convidar artistas que o façam para os da RTP2...

Pois realmente esse conceito (interessante) era mais lógico ser feito na RTP2 e não no canal generalista. Estes separadores atuais com esta musica só faz lembrar o verão. :protest:

Tambem espero que sejam separadores decentes e dentro do genero do que se faz nos restantes canais. "- Por favor RTP1, agora que todos os canais estão ao mesmo nível de grafismo e separadores, não flopes pa outra cena "mais avançada"! " Sim, porque é o que o canal generalista sempre faz, depois os outros canais parecem sempre desatualizados. -_-"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vítor Jardim disse:

Pois realmente esse conceito (interessante) era mais lógico ser feito na RTP2 e não no canal generalista. Estes separadores atuais com esta musica só faz lembrar o verão. :protest:

Mas, a RTP1 é o canal principal, onde os artistas podem fazer o seu trabalho chegar a mais pessoas, fazendo se assim serviço público de verdade

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, ATVTQsV disse:

https://www.youtube.com/watch?v=OxuTxF0s3pQ
Este até é bem melhor do que o pacote actual

Para a época não era mau, agora o atual para a nossa época é péssimo.

há 3 horas, Rodriigo disse:

Mas, a RTP1 é o canal principal, onde os artistas podem fazer o seu trabalho chegar a mais pessoas, fazendo se assim serviço público de verdade

Eu acho que vai é afastar mais pessoas :mosking: O Vhils sempre era melhor... mas a RTP2 é a estação mais cultural, e seria serviço público na mesma!

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ambrósio disse:

mas a RTP2 é a estação mais cultural, e seria serviço público na mesma!

 

Nisso concordo, mas ia haver pessoas a dizer que era injusto promover a arte e artistas portugueses no canal que raramente faz mais de 6% de share 

Editado por Rodriigo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Rodriigo disse:

Nisso concordo, mas ia haver pessoas a dizer que era injusto promover a arte e artistas portugueses no canal que raramente faz mais de 6% de share 

Também há gente que reclama que as artes não estão bem divulgadas na televisão. A existencia de canais temáticos como a RTP2 ou 180 é importante, mas neste caso como fazer "enriquecer" o canal 2 da televisão publica portuguesa? Se calhar mais programas que atraiam o público jovem. Até o momento, o 5 para a Meia-Noite era o melhor programa que a RTP2 teve. Agora só resta o Visita Guiada.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...