Jump to content

Grafismo e Promoção RTP1


_zapping_

Posts Recomendados

RTP Madeira com nova imagem. Deixou de ser o canal atrasado. Adorei o genérico do Notícias ás 19h.

Pena é ver a RTP1 com aqueles separadores...

há 6 horas, miguelalex23 disse:

Essa promo já passou no ano passado.

Esta é diferente, deve ser para assinalar os 60 anos.

Lembro-me que a do ano passado só tinha o locutor de voz a falar, este tem o homem.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, SPTCanal disse:

Esta é diferente, deve ser para assinalar os 60 anos.

Lembro-me que a do ano passado só tinha o locutor de voz a falar, este tem o homem.

Bem, eu lembro-me de ver pelo menos uma vez esta promo com o Kalaf a declamar Camões na mesma altura em que saiu a outra (mas esta foi menos usada), algures no Verão passado, mas só acreditam que se quiserem. :P

Quanto ao HD, o que estava previsto era a RTP1 passar totalmente para HD no segundo semestre deste ano.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, miguelalex23 disse:

Bem, eu lembro-me de ver pelo menos uma vez esta promo com o Kalaf a declamar Camões na mesma altura em que saiu a outra (mas esta foi menos usada), algures no Verão passado, mas só acreditam que se quiserem. :P

Quanto ao HD, o que estava previsto era a RTP1 passar totalmente para HD no segundo semestre deste ano.

Então penso que no dia de aniversário da RTP haja algumas novidades sobre o HD. Também se já ouviu falar que a RTP2 HD chegue já este ano, mas não tenho a certeza.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A propósito do logo dos 60 anos.
Acho que do lado do "1" quase que parece como 160 anos. Graficamente seria melhor dar mais espassamento ou delinhar com os algarismos "1", "2" e "3".
Sugiro uma maior expressão como estas aqui em baixo criadas por mim. Se não for para aparecer os "60anos" permanentemente, sugeria a opção C )  em que trasintava diretamente com o logo normal, apenas dando cor como fundo dos "60 anos".
Qual a vossa opinião, qual preferem destas opções?

RTP_60anos.png

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E puff! Esta semana, do nada, a RTP Madeira já fez re-branding e também atualizou o grafismo dos noticiarios regionais (com 16:9). :)
Algumas reportagens são ainda de 4:3 e então recorrem ao efeito espelhado nas laterais. Mas de resto, Estou feliz pelo menos a RTP entrar nos 60 anos com todos os canais atualizados. :D  (só falta a RTP Açores atualizar o grafismo dos noticiários).
rtpmadeira_nova.png

Boletim de Meteorologia mais detalhado e igual grafismo ao Telejornal RTP1 + quadradinho da tradutora.
rtp_madeira_meteo.png

Editado por Vítor Jardim
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Vítor Jardim disse:

E puff! Esta semana, do nada, a RTP Madeira já fez re-branding e também atualizou o grafismo dos noticiarios regionais (com 16:9). :)
Algumas reportagens são ainda de 4:3 e então recorrem ao efeito espelhado nas laterais. Mas de resto, Estou feliz pelo menos a RTP entrar nos 60 anos com todos os canais atualizados. :D  (só falta a RTP Açores atualizar o grafismo dos noticiários).
rtpmadeira_nova.png

Boletim de Meteorologia mais detalhado e igual grafismo ao Telejornal RTP1 + quadradinho da tradutora.
rtp_madeira_meteo.png

Foi na segunda feira (13/02). A RTP Açores só vai mudar quando a mudança dos estúdios (de Ponta Delgada) para a sede da RTP/RDP Açores estiver concluída (estava previsto para o segundo trimeste deste ano, mas parece que está atrasado).
E existe um tópico da RTP Madeira e da RTP Açores no fórum do Cabo. ;)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Vítor Jardim disse:

E puff! Esta semana, do nada, a RTP Madeira já fez re-branding e também atualizou o grafismo dos noticiarios regionais (com 16:9). :)
Algumas reportagens são ainda de 4:3 e então recorrem ao efeito espelhado nas laterais. Mas de resto, Estou feliz pelo menos a RTP entrar nos 60 anos com todos os canais atualizados. :D  (só falta a RTP Açores atualizar o grafismo dos noticiários).
rtpmadeira_nova.png

Boletim de Meteorologia mais detalhado e igual grafismo ao Telejornal RTP1 + quadradinho da tradutora.
rtp_madeira_meteo.png

Finalmente, o DOG já está ajustado.

 

há 4 horas, Vítor Jardim disse:

Hoje é possivel ver o DOG RTP1 - 60 anos.
A RTP1 até já coloca um countdown para a 1ª Semi-Final do FdC 2017. :D A dar tudo como a TVI!

rtp60_count_FDC17.png

RTP dando uma de TVI ahahah

Até gostei do DOG assim, assim como do countdown. VEM 60 ANOS RTP! Vem fazer as inimigas chorar.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...