Jump to content

MasterChef


ZDK

Posts Recomendados

Na versão da RTP, durava 1h..  Mas sim, também não vejo como o podem prolongar. 

Mas, desculpem lá, este programa tem capacidade para ser um sucesso ao domingo, mais do que vocês pensam. 

 

A questão não é a capacidade do programa em fazer sucesso, pois também acredito que o faça. É mais por causa de não poder durar o tempo que as privadas "impõem" aos programas de Domingo à noite. Por exemplo, no caso agora do Factor X e do SS, o SS aproveita com o fim do Factor X e com o início do ANHQV para subir a média. Podia acontecer o contrário se a SIC decidisse colocar um bom formato de 3h, para combater um que não consegue durar mais de 1:30h. Além disso, a nível de qualidade, a grelha ficava mais diversificada, pois não se leva com as mesmas novelas 6 dias por semana e o Sábado deixava de ser um dia "morto", por assim dizer. Masterchef aos Sábados (não em direto, claro e com DPT a seguir, isto se já não tiver acabado na altura em que isto sair para o ar, se sair) e quem sabe a 2ª edição do DCAE aos Domingos. É caro, mas dava os seus resultados.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão não é a capacidade do programa em fazer sucesso, pois também acredito que o faça. É mais por causa de não poder durar o tempo que as privadas "impõem" aos programas de Domingo à noite. Por exemplo, no caso agora do Factor X e do SS, o SS aproveita com o fim do Factor X e com o início do ANHQV para subir a média. Podia acontecer o contrário se a SIC decidisse colocar um bom formato de 3h, para combater um que não consegue durar mais de 1:30h. Além disso, a nível de qualidade, a grelha ficava mais diversificada, pois não se leva com as mesmas novelas 6 dias por semana e o Sábado deixava de ser um dia "morto", por assim dizer. Masterchef aos Sábados (não em direto, claro e com DPT a seguir, isto se já não tiver acabado na altura em que isto sair para o ar, se sair) e quem sabe a 2ª edição do DCAE aos Domingos. É caro, mas dava os seus resultados.

 

Claro, era uma boa ideia..

Entretanto tive a procurar e a 1ª Edição na França do MasterChef normal tinha a  duração de 175 minutos, ou seja 2h55.

Depois a 2ª e 3ª duravam 2h20.. Ou seja, a TVI também ia aumentar...

 

Mas tudo depende do que a TVI quiser fazer xD Eu, pessoalmente não estou a ver a TVI a fazer isto aos sábados, mas eu até gostava! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto muito da ideia, apesar de achar que o MasterChef é um programa mais adequado à RTP. Mas deve ser por ser novidade. :P

 

Acho que o programa ficaria ótimo para os Sábados à noite, e aqui pode estar o programa de HN que a Fátima Lopes tanto quer. Adequava-se bastante bem a ela! :) Também não digo que não ao Goucha, que muito conhece de cozinha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto muito da ideia, apesar de achar que o MasterChef é um programa mais adequado à RTP. Mas deve ser por ser novidade. :P

 

Acho que o programa ficaria ótimo para os Sábados à noite, e aqui pode estar o programa de HN que a Fátima Lopes tanto quer. Adequava-se bastante bem a ela! :) Também não digo que não ao Goucha, que muito conhece de cozinha.

 

Tive aqui a pensar, o Goucha podia ser jurado! 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi quase uma temporada completa do formato americano na SIC K e confesso que gostei! É estranho ser na TVI, por nunca ter apostado neste tipo de conteúdo, mas apoio esta ideia e certamente é algo que vou espreitar (se realmente for para a frente). Na condução, também vejo o Goucha à frente disto. É muito acarinhado pelo público e adora cozinhar. Porém, acho que a Fátima já precisa de um grande desafio como este. O melhor era meterem os dois! :D

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão: Galas em directo, tipo como se fosse Uma Cançao para Ti mas em vez de ser para cantar era para cozinhar, trabalhavam durante a semana e ao domingo era o dia de apresentarem os seus melhores pratos, a votačao seria feito em fusao com o juri e o publico em casa, todos os domingos saia um concorrente, ja durante a semana ao fim da tarde transmitiam um diario para ficarmos a par de tudo. Na apresntaçao colocava Fatima Lopes e o Manuel Luis Goucha ficava como jurado ou co apresentador para os diarios. Se nao for possivel, entao que vaia para os finais de tarde ou sabado a noite :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a pensar e não tenho dúvidas acerca da credibilidade desta informação. Estamos a falar de um site que disse que o estúdio do Não há Bela sem João iria mudar e até agora nada. Mas caso isto vá para a frente, gostava que fosse para o sábado à noite. Diversificada mais a grelha e tornava o sábado um dia diferente. Acho triste que hajam novelas de 2ª a 6ª. Era ótima que isto fosse para o sábado à noite. Mas é muito caro, será difícil que a TVI tome essa decisão. :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a pensar e não tenho dúvidas acerca da credibilidade desta informação. Estamos a falar de um site que disse que o estúdio do Não há Bela sem João iria mudar e até agora nada. Mas caso isto vá para a frente, gostava que fosse para o sábado à noite. Diversificada mais a grelha e tornava o sábado um dia diferente. Acho triste que hajam novelas de 2ª a 6ª. Era ótima que isto fosse para o sábado à noite. Mas é muito caro, será difícil que a TVI tome essa decisão. :(

Hum, não sabia que esse site tinha avançado com essa notícia do NHBSJ. lol Então esta notícia deve ser igualmente falsa... Aqui o aTV, com as suas fontes, podia tentar confirmar se sempre é verdade ou não. Peço desculpa e se quiserem podem apagar o tópico. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não gosto muito mas, não sou contra a vinda do programa para Sabado á noite, a par de uma novela/serie ou um filme TVI.

 

 

Mais um bom programa que vai ser arruinado com diários e encher-chouriços. Enfim....

Eu espero que não tenha diários, quero que de seg á sexta pelo menos a partir de Janeiro dêem o devido tratamento ás novelas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como assim? 

A fonte é fiável, acreditem. 

Como sabes que é fiável? Pelos vistos falhou na notícia do NHBSJ... lol Sabes mais alguma coisa?

 

Quanto ao resto, acho que ele se estava a referir ao facto de cá os programas do género, pelos menos na SIC e TVI, terem uma duração alargada quando comparados com os originais, que têm em média 45 minutos. Cá a duração costuma ser bem mais do que isso, daí o enche chouriços. Quanto aos diários, é impossível, isto não é um reality show. lol

Editado por ZDK
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como sabes que é fiável? Pelos vistos falhou na notícia do NHBSJ... lol Sabes mais alguma coisa?

 

Quanto ao resto, acho que ele se estava a referir ao facto de cá os programas do género, pelos menos na SIC e TVI, terem uma duração alargada quando comparados com os originais, que têm em média 45 minutos. Cá a duração costuma ser bem mais do que isso, daí o enche chouriços. Quanto aos diários, é praticamente impossível, isto não é um reality shom. lol

 

Não sei de nada. Mas quem escreveu aquilo é fiável. Mas vamos esperar.

Eu publiquei atrás que a primeira edição de França tinha 2h55 por episódio.. por isso deve dar para esticar bem xD E diários nisto.. é impossível :O 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, com a recente notícia de que o Goucha e a Tininha terão programas a solo em 2014, não me espantava nada que o do Goucha fosse este, como jurado e/ou apresentador. Ele já disse que o programa que mais gostou de fazer foi o 'Uma Canção para Ti', que envolvia crianças, além do enorme gosto e talento dele para a culinária. Seria juntar o útil ao agradável.

 

Acho que a Fátima Lopes devia também fazer parte do projecto. Já estava na hora de apostarem nela em HN, e em parceria com o MLG seria uma excelente forma de começar. E palpita-me que o chefe Hernâni Ermida, que costuma ir ao VNTV, também deve fazer parte do projecto.

Editado por ZDK
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, com a recente notícia de que o Goucha e a Tininha terão programas a solo em 2014, não me espantada nada que o do Goucha seja este, como jurado e/ou apresentador. Ele já disse que o programa que mais gostou de fazer foi o 'Uma Canção para Ti', que envolvia crianças, além do enorme gosto e talento dele para a culinária. Seria juntar o útil ao agradável.

 

Acho que a Fátima Lopes devia também fazer parte do projecto. Já estava na hora de apostarem nela em HN, e em parceria com o MLG seria uma excelente forma de começar. E palpita-me que o chefe Hernâni Ermida, que costuma ir ao VNTV, também deve fazer parte do projecto.

Concordo em tudo, com uma pequena adição: gostava da Fátima como uma das juradas, ou como uma daquelas cozinheiras que fazem as MasterClass´s. O Manel ficava com a apresentação e jurado principal (não sei como é nos mini, só acompanhei com os adultos). E a Cristina ficava para a DCA2.

 

Em relação ao horário adorava ver a um Domingo, revelando-se uma verdadeira novidade. Eu pelo menos iria acompanhar. Só não sei, mesmo, como é que se iria sair em audiências. É que se por um lado é novidade (ATCNMEE foi e venceu, just a example), por outro não sei se poderá ser suficientemente abrangente... Quer dizer, pensando bem acho que era capaz de se tornar um ATCNMEE2: os apresentadores seriam certamente adorados pelo público, o formato é uma novidade ao domingo à noite, envolve crianças...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo em tudo, com uma pequena adição: gostava da Fátima como uma das juradas, ou como uma daquelas cozinheiras que fazem as MasterClass´s. O Manel ficava com a apresentação e jurado principal (não sei como é nos mini, só acompanhei com os adultos). E a Cristina ficava para a DCA2.

 

Em relação ao horário adorava ver a um Domingo, revelando-se uma verdadeira novidade. Eu pelo menos iria acompanhar. Só não sei, mesmo, como é que se iria sair em audiências. É que se por um lado é novidade (ATCNMEE foi e venceu, just a example), por outro não sei se poderá ser suficientemente abrangente... Quer dizer, pensando bem acho que era capaz de se tornar um ATCNMEE2: os apresentadores seriam certamente adorados pelo público, o formato é uma novidade ao domingo à noite, envolve crianças...

Concordo. Também é conhecido o gosto e acho que talento da Fátima Lopes para a cozinha, pelo este projecto também se adequava a ela. 

 

Além disso, estive a espreitar a versão americana e até à data ainda não receberam convidados especiais. Mas por exemplo, na versão adultos volta e meia recebem convidados especiais, tipo actores, outro chefes de renome, etc, etc, para lançarem o desafio e participarem na avaliação dos jurados. A TVI podia apostar nisto, era mais um forma de chamar as caras da estação, os exclusivos, que assim se promoviam, ajudavam ao dinamismo do programa e, consequentemente, às audiências. Apostar na família TVI, como a TVI tão bem sabe fazer. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...