Jump to content

O Rebu


Jão

Posts Recomendados

 

10361459_475828345884947_521182248964541

 

 

Globo confirma remake de novela da década de 70

 

o-rebu.jpg

 

A Globo vai iniciar no primeiro semestre de 2014 a produção de mais um remake, a juntar-se a Gabriela, recentemente exibida pela SIC, e Saramandaia também emitida em Portugal no canal Globo, exclusivo ZON. Será O Rebu, de Bráulio Pedroso, que irá agora ser novamente produzida pela emissora brasileira, conforme já havia surgido essa possibilidade e o A Televisão noticiou este verão.

Foi na década de 70 que O Rebu estreou na televisão brasileira e regressará agora numa nova versão escrita por George Moura e com direção-geral de José Luiz Villamarim, revela o PlanetaTV!. Com a produção a iniciar-se no primeiro semestre do próximo ano, a estreia deverá apenas ocorrer em julho, depois de emitido o Mundial de Futebol 2014 a decorrer no Brasil.

Recorde-se que este duo – autor e diretor-geral – são também os responsáveis por uma das próximas séries que irão estrear na Globo, nomeadamente Amores Roubados, uma das produções que está já alinhada para estrear em 2014.

Editado por JoãoM94
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Gostei da escalação desta novela, para  ser a próxima das onze, uma história bem inovadora para os padrões da Globo naquele tempo, uma trama se passar em dois dias em cento e poucos capítulos, só evidenciando os acontecimentos do por que daquela morte e introduzindo a vida daquelas pessoas que estavam naquela festa naquele dia da história. Pode ser bem sacado esta história, pois dá ares de seriado a novela e menos de 60 capítulos, dá pra contar exatamente uma história sem enrolar o telespectador que assiste.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Com a novela A guerreira a aproximar-se do fim, começa-se a pensar em qual novela ou programa irá ocupar o seu lugar na grelha.

 

Das escolhas disponíveis, eu sugeria Jóia Rara e deixaria Geração Brasil para as 19 horas.

 

 

No entanto, só espero que a SIC não opte por empurrar Amor à Vida e estrear Falso Brilhante no lugar desta. Agora que a TVI "ganhou juízo" no jogo do empurra, a SIC que não comesse a fazer isso.

 

 

 

 

 

*este tópico depois será unido com o da respectiva novela assim que houver novidades oficiais sobre a novela em questão

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu escolhia "Além do Horizonte".

"Falso Brilhante" é que não vai ser, essa ainda nem estreou no Brasil.

 

Essa é so o maior ou está entre os maiores flops do horário em que é emitida lá. Tudo bem que cá poderia resultar muito bem, mas tendo em conta o que vi, não acredito. Mais rapidamente sugeriria Jóia Rara.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E se a SIC esticar Amor à Vida , fazendo tipo "episódio duplo" ?

 

Acho que a ordem é esticar o mais possível e não o contrário.  :unsure:

 

Eu escolhia "Além do Horizonte".

"Falso Brilhante" é que não vai ser, essa ainda nem estreou no Brasil.

 

O problema é que muita gente criticou essa novela no Brasil.

 

O horário precisa de manter o ritmo com novelas bem mexidas. Por acaso pouco conheço dessa. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa é so o maior ou está entre os maiores flops do horário em que é emitida lá. Tudo bem que cá poderia resultar muito bem, mas tendo em conta o que vi, não acredito. Mais rapidamente sugeriria Jóia Rara.

Mas eu tenho curiosidade em ver essa novela LOL.

Também queria ter visto "Cordel Encantado". :(

 

Provavelmente vem "Geração Brasil".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas "Falso Brilhante" ainda não estreou na Globo. E "Em Família" parece-me que não está no final lá no Brasil. Como é que pode substituir A Guerreira na SIC?

Vai estrear no final de Julho. Por isso é que perguntei quantos episódios faltavam para o término de "A Guerreira": para ter um termo de comparação.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ouvi dizer que A Guerreira acaba em julho, pelo menos, ao ritmo que está é essa a previsão.

Geração Brasil parece ser ideal para as 19h e acho que vai ser essa a substituir Em Família.

Para as 00h deve vir uma das 18 da Globo, mas cm todas têm dado na Globo Portugal... só estou a ver uma reposição para aqui.

Falso Brilhante deve estrear para substituir Amor À Vida.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa é so o maior ou está entre os maiores flops do horário em que é emitida lá. Tudo bem que cá poderia resultar muito bem, mas tendo em conta o que vi, não acredito. Mais rapidamente sugeriria Jóia Rara.

 

Eu gostei mjuito de Além do Horizonte.

 

Ágil, dinâmica, o humor é que ficou um pouco aquém das do costume no horário das 19h... a história é boa e atual.

 

Foi mal aceite e mal compreendida no Brasil porque eles são tacanhos e avessos a mudanças...

 

A história fala de jum grupo que atrai pessoas fracas psicologicamente e as embarca numa busca pela felicidade... um género de culto, como se vê muito por aí.

 

Bebeu muito em Lost e a Vila

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Minha sugestão:

 

A Guerreira termina ---> Manda-se Em Familia para o horário.

Ao final da tarde, estreia-se "Geração Brasil".

Quando terminar Amor À Vida, "Falso Brilhante" faz o seu début.

Se mandassemos Em Família para o horário da A Guerreira, a novela vai flopar e entrega de bandeja o horário a Mulheres.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode fazer melhores resultados nesse horário, que é e sempre foi o horário ideal para uma novela desse género. A SIC é que foi estupida em estrea-la ao final da tarde.

Acho que primeiro têm de experimentar com uns episódios especiais e caso tenha audiências que o justifique podem mudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está passando as chamadas da novela, faltando um mês e 13 dias para a novela começar, a Globo já está fazendo campanha de ''O Rebu''. Se for no mesmo esquema de ''Amores Roubados'', deve fazer um grande sucesso, aposto nesta novela, até agora nenhuma novela da Globo deste ano (exceto ''Meu Pedacinho de Chão'' que tem lá sua qualidades), tiveram repercussão tão baixas como estão. No ''Vem Aí'' da Globo, mostrou o elenco contracenando sobre o crime, que irá acontecer na novela, achei ousado, uma narrativa acontecer durante e dia depois do crime e ter um flashback de cada personagem. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...