Jump to content

Chefs' Academy


Corppiz

Posts Recomendados

  • Respostas 130
  • Criado
  • Última Resposta
  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Não era preferível terem mudado o título para "Chef's Academy [estreia da 2ª Temporada a 13 de Setembro]"? É que ao contrário do que faz a TVI (e às vezes a SIC), a RTP não costuma numerar as temporadas nos títulos dos programas (e parece que continua a não fazê-lo).

 

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto deste programa para ver aos sábados. Embora não bata o grande MasterChef, é agradável de ver e acompanhar. 

 

Falta-lhe uma parte mais competitiva... eu acho que eles deviam expulsar concorrentes também, podia ser de outra forma mas manter os mesmos concorrentes durante o programa todo não é lá muito bom porque perde-se o ritmo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

O programa de ontem foi do mais boring que há :| Espero que os próximos sejam melhores porque, não vi a primeira temporada, mas depois do Masterchef tenho saudades deste tipo de programa ( :blush:) e estava com vontade de ver isto ..

O primeiro programa é sempre mais chato. Os outros já têm mais ação. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O primeiro programa é sempre mais chato. Os outros já têm mais ação. ;)

 

Fico à espera ;)

 

Mas o primeiro do Masterchef foi super emocionante! Acho que eles podiam ter dado mais dinâmica ao episódio e não era preciso tanto tempo para contar a vida toda de cada concorrente  :| Bastava alguns pormenores mais cativantes .. Acho que ficava um episódio mais bem conseguido :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fico à espera ;)

Mas o primeiro do Masterchef foi super emocionante! Acho que eles podiam ter dado mais dinâmica ao episódio e não era preciso tanto tempo para contar a vida toda de cada concorrente :| Bastava alguns pormenores mais cativantes .. Acho que ficava um episódio mais bem conseguido :)

Eu não sou fã deste tipo de programas e ontem não vi mas lembro-me de ver os primeiros episódios da primeira temporada e também foi assim. Não te esqueças que o Masterchef e o Chefs Academy são formatos diferentes.

Mas concordo contigo que o primeiro episódio foi maçante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sou fã deste tipo de programas e ontem não vi mas lembro-me de ver os primeiros episódios da primeira temporada e também foi assim. Não te esqueças que o Masterchef e o Chefs Academy são formatos diferentes.

Mas concordo contigo que o primeiro episódio foi maçante.

 

Sabes quantas provas costumam haver por episódio? No primeiro só houve uma prova mas já disseste que não é exemplo ..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensei 2 vezes se seguiria isto mas, ao ver o episódio de ontem, bateu uma saudadezinha. lol Logo, é para acompanhar.

Não é uma "mega produção" como o Masterchef, por exemplo, mas é bem agradável de se ver e sempre se vai aprendendo qualquer coisa.

 

Se não estou em erro, o primeiro episódio da temporada passada foi só castings e lembro-me que não gostei nada dessa parte. Ainda bem que nesta temporada já partiram para as aulas. Agora, não gostei muito de, ainda antes dos alunos serem seleccionados, terem passado testemunhos de apenas aqueles que iriam passar (ou, pelo menos, fiquei com essa impressão). Tirou um bocadinho da piada.

 

O genérico está mauzinho... O do ano passado era bem mais interessante com as imagens dos concorrentes pela cidade. De resto, mantém-se tudo mais ou menos dentro do que já existiu. Mas gostei da novidade da horta. :)

 

Quanto aos concorrentes, também me parecem mais ou menos dentro do estilo dos da primeira temporada. Acho muita graça à dificuldade com os nomes da senhora mais velha (Júlia, penso). Ahahahah E também gosto muito da Svetlana; é muito engraçada! :) Dos outros, ainda não tenho grande opinião, se bem que há lá um que me lembra vagamente o Ameixas... Espero que não seja tão nabo quanto ele mas que tenha a mesma graça. xD.

 

Ah... E teria sido bem mais interessante, como já li por aqui, se tivessem introduzido eliminações. Não precisava de ser todas as semanas mas, tipo, de 2 em 2 ou de 3 em 3 haver uma eliminação. Dava alguma emoção à coisa, mas não será isso que me fará deixar de ver o programa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 .. Acho muita graça à dificuldade com os nomes da senhora mais velha (Júlia, penso). Ahahahah E também gosto muito da Svetlana; é muito engraçada! :) ...

 

Ah... E teria sido bem mais interessante, como já li por aqui, se tivessem introduzido eliminações ..

 

Eu gostei dessa senhora mais velha, da Cátia (aquela mais gorda de 40 anos que eu dava no máximo 20 :|) e do gato do Duarte :wub:

 

E sim, concordo contigo que com eliminações ficava muito melhor!

 

Eu não vi a primeira temporada .. Sempre tive muita relutância a ente tipo de programas de culinária mas gostei muito do Masterchef .. Achas que este fica muito aquém Hugo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei dessa senhora mais velha, da Cátia (aquela mais gorda de 40 anos que eu dava no máximo 20 :|) e do gato do Duarte :wub:

 

E sim, concordo contigo que com eliminações ficava muito melhor!

 

Eu não vi a primeira temporada .. Sempre tive muita relutância a ente tipo de programas de culinária mas gostei muito do Masterchef .. Achas que este fica muito aquém Hugo?

 

Sim, também fiquei "chocado" com a idade da Cátia (e se fosse falar em gatos/gatas - ou, pelo menos, agradáveis à vista - , poderia dizer mais uns 3 ou 4). lol

 

Bom, se estiveres à espera de grandes momentos de tensão, desacatos entre concorrentes, concorrentes mais bitch (na primeira edição não houve uma Cristina ou uma Sónia do Masterchef TVI), não terás grande sorte... Isso aqui, ou não existe, ou é muito mais soft.

Eu considero este programa muito mais virado para a aprendizagem e com mais momentos de humor/boa disposição do que "barracos". O máximo que me lembro de acontecer é alguém quebrar por pressão, por achar que conseguia fazer melhor ou por um dos chef's (quase sempre o Cordeiro) ter sido mais "bruto" e ficar com pena dele/a...

 

Já agora, vi a tua pergunta anterior do número de provas... Quase com 100% de certezas, eram 2 por programa (com a devida aula antes) e uma visita de estudo a uma fábrica ou algo do género.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, também fiquei "chocado" com a idade da Cátia (e se fosse falar em gatos/gatas - ou, pelo menos, agradáveis à vista - , poderia dizer mais uns 3 ou 4). lol ..

 

Bom, se estiveres à espera de grandes momentos de tensão, desacatos entre concorrentes, concorrentes mais bitch (na primeira edição não houve uma Cristina ou uma Sónia do Masterchef TVI), não terás grande sorte ..

 

Já agora, vi a tua pergunta anterior do número de provas... Quase com 100% de certezas, eram 2 por programa ..

 

Para mim os concorrentes valem por ser queridos (como a Cátia), engraçados (como a senhora mais velha que se troca toda), giros (como o Duarte), valorizo tudo :rolleyes::haha:  Não me digas que não valorizas isso x)

 

As discussões nem é o meu maior interesse .. Mas gosto de sentir a pressão e ver provas difíceis e assim  :P  Por exemplo, esta prova que foi só cortar e grelhar legumes achei uma seca :sleep:

 

Eu perguntei isso das provas porque no Masterchef eram 3 provas por programa com 1 de equipas e acho que assim o programa era super dinâmico! No episódio de ontem só com uma prova achei que "soube a pouco" :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E está de volta um dos meus programas preferidos da RTP.

Adoro programas de cozinha, ainda pra mais um que ensina a cozinhar. Acho o formato muito bom e gostei muito da edição anterior.

O Chefs' Academy com as crianças também foi muito engraçado.


Tinha uma colega que foi ao casting mas não foi selecionada. :(

Fiquei triste, mas para ela foi na boa...acho que estava mais entusiasmada do que ela. :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...