Jump to content

Chefs' Academy


Corppiz

Posts Recomendados

  • Respostas 130
  • Criado
  • Última Resposta

Sim, mas desde que não percam o foco na comida...fiquei na mesma "sem perceber" como é que vai decorrer o resto do programa :) Como é um formato novo, vamos lá ver.

 

A diferença é que não há expulsões... todos os alunos chegam à final, há provas e avaliações como uma escola normal mas não expulsam ninguém.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é um formato muito competitivo... embora tenha óbvias semelhanças com o Masterchef apesar de não haver expulsões a classificação final é como se fosse... 

 

Há partes meio enfadonhas e a apresentação da Catarina é completamente pontual e sem grande destaque.... 

 

Vamos esperar para ver como se desenrola, gostaria de ver provas de grupo e outras situações mais competitivas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, acho que este programa é uma ótima ideia. O conceito de escola mesmo, com notas, com aulas e apontamentos e até tem delegado de turma (e a Catarina Furtado é Diretora de Turma e o outro chefe cujo o nome não me recordo é Diretor da Escola) é interessante e giro. Acho que o programa está muito bem conseguido. Tenho a certeza que vão haver muitos possíveis compradores por todo o mundo. Acho que a RTP está de parabéns.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, acho que este programa é uma ótima ideia. O conceito de escola mesmo, com notas, com aulas e apontamentos e até tem delegado de turma (e a Catarina Furtado é Diretora de Turma e o outro chefe cujo o nome não me recordo é Diretor da Escola) é interessante e giro. Acho que o programa está muito bem conseguido. Tenho a certeza que vão haver muitos possíveis compradores por todo o mundo. Acho que a RTP está de parabéns.

Eu concordo! Ontem vi... No intervalo do SS mudei, e depois não consegui voltar a mudar para a TVI, o formato prendeu-me.

Fresco e bem produzido... Adorei o cenário, e as secretárias virarem bancas de cozinha está mesmo um show! Ganhou um espetador!

Ah! E a DT não é a Catarina, foi uma das alunas... Eleita pelos outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi ontem o programa pela primeira vez e gostei muito! Eu adoro formatos de culinária, e a RTP é a que mais aposta neles! Está bem conseguido, alunos, professores, sala de aula, apontamentos, delegado de turma e até toque de entrada! Muito bom! Vou seguir, sem dúvida!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O programa de ontem foi muito giro! Já tenho os meus favoritos, Gonçalo o Engraçadinho, e Luís do olhar que derrete todos ;)

 

Ontem estava tão entretido com algumas séries que me esqueci completamente disto. Quero ver se encontro na net! :)

 

A RTP é o único canal em Portugal que tem os seus programas disponíveis no Player - http://www.rtp.pt/play/p1360/e136265/chefs-academy - no RTP Play podes ver todos os programas de alguns dos canais RTP :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fresco e bem produzido... Adorei o cenário, e as secretárias virarem bancas de cozinha está mesmo um show! Ganhou um espetador!

 

Ia salientar isso no anterior post e esqueci-me...

O cenário está muito acima do que esperava de uma RTP com cortes financeiros como nunca. O programa também tem muitos patrocinadores... Aquelas bancas são todas avançadas, eles a abrirem aquilo e as torneiras a subirem, dá mesmo show xD

O genérico está porreiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

o facto de não haver expulsões faz com que se comece a criar algumas simpatias e antipatias... a chorona, a gaja já devia ter este apelido faça bem ou mal está sempre a chorar... o vilão que é o Gonçalo que tem um bocado a mania e por isso fica sempre nos últimos e os juris não parecem gostar muito dele... o cromo ameixas pois claro que é a comédia total e depois há os favoritos que me parecem ser aquele gajo do alentejo e a outra concorrente mais velha.... e neste último programa engraçaram com aquele que tem voz de bebé. Desculpem não o nome da maioria deles mas pelas descrições devem perceber.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Tenho seguido o programa e gosto bastante!

Já se nota, claramente, que existem por lá bons alunos e que entendem muito de culinária :nyam:  

Carlota, Cristina, Edgar, Mário e Sandra são dos melhores...

Muito curioso o facto da vida profissonal de cada um deles nada ter haver com cozinha, embora a Maria trabalhe num Hotel como Copeira :)  

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que cromo esse Ameixas... o tipo não sabe nem se lembra do nome de nada. 

Melhor melhor foi ele na semana do natal dizer: Não gosta não come" em resposta ao chef Cordeiro! :haha:

Lá em casa foi só risos!

Tenho seguido o programa e gosto bastante!

Já se nota, claramente, que existem por lá bons alunos e que entendem muito de culinária :nyam:  

Carlota, Cristina, Edgar, Mário e Sandra são dos melhores...

Muito curioso o facto da vida profissonal de cada um deles nada ter haver com cozinha, embora a Maria trabalhe num Hotel como Copeira :)  

Eu também amo o programa! Dinâmico e uma ótima escapadinha ás generalistas que são sempre a mesma coisa, embora eu adore o Gosto Disto!

Tenho os meus favoritos claro: Luís, Sandra, Edgar, Lóló, Carlota, Maria, Diogo! 

Também existe os que não gosto muito: Cristina e Gonçalo (para mim são demasiado convencidos). Detestei quando ela ganhou a Yami e depois disse que os outros tavam cheios de inveja!

A Marta já se torna um bocado irritante com tanto choro e o Ameixas é só rir com ele! Nunca vi ninguém assim tão distraído e desajeitado!

Gosto do chef Cordeiro e dos outros também, mas o meu preferido é aquele mais novo e mais bonzinho com eles, não sei o seu nome, mas é boa pessoa!

No geral o programa está bem conseguido! Parabéns à RTP!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o problema deste programa é não ter expulsões... esse facto está de alguma forma a tirar foco nos melhores e insistir em concorrentes medíocres que acabam por prejudicar a prestação dos outros. Penso que numa segunda edição deviam pensar em alterar algumas coisas... como introduzir expulsões não semanalmente mas de 2 ou 3 programas para evitar o que está a acontecer. 

 

Há ali concorrentes como o Ameixas que jamais ganharão o programa, assim como o Gonçalo... tem a sua piada mas chega a um ponto estão somente a tirar pontos a outros quando os chefs lhes dão uma mãozinha. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...