Jump to content

Orange Is The New Black [Netflix]


skizzo

Posts Recomendados

há 1 hora, joanna disse:

 

  Hide contents

acho que já está lá há mais de 1 ano. ela meteu-se mesmo com o fogo, fez muita m*rda e, estava-lhe com pó, mas não deixei de ter pena dela.

 

Spoiler

Eu pensava que a pena dela era só de 1 ano :P mas deves estar certa!!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 108
  • Criado
  • Última Resposta
há 1 hora, 7csc disse:
  Hide contents

Eu pensava que a pena dela era só de 1 ano :P mas deves estar certa!!

 

 

por acaso não sei quanto tempo passou ao certo, mas como já vai para a quinta temporada calculo que sim. a pena original dela era de 15 meses, mas acho que deve ter aumentado quando ela agrediu a pennsatucky?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, joanna disse:
  Hide contents

por acaso não sei quanto tempo passou ao certo, mas como já vai para a quinta temporada calculo que sim. a pena original dela era de 15 meses, mas acho que deve ter aumentado quando ela agrediu a pennsatucky?

Yap,provavelmente sim :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vi a T1 e estes dias o epi 1 da T2, mas sou sincero. A série começou bem e até é engraçada, mas de uns episódios finais da T1 para cá sinto uma valente seca a vê-la. :| Não queria desistir dela, mas estar a adormecer todos os episódios e impaciente para que termine não compensa os bons momentos que ela tem de vez em quando. :| Acham que vale mesmo a pena continuar a ver? :S 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, João 94 disse:

Eu vi a T1 e estes dias o epi 1 da T2, mas sou sincero. A série começou bem e até é engraçada, mas de uns episódios finais da T1 para cá sinto uma valente seca a vê-la. :| Não queria desistir dela, mas estar a adormecer todos os episódios e impaciente para que termine não compensa os bons momentos que ela tem de vez em quando. :| Acham que vale mesmo a pena continuar a ver? :S 

Vale. :P Eu também senti isso na primeira temporada, mas a segunda foi bem melhor. É a minha temporada favorita, juntamente com a terceira (que teve episódios bem bons :haha: ). A quarta ainda não terminei, porque ando a ver outras séries que me têm despertado mais o interesse, mas Orange é uma série muito engraçada e que conjuga bem o humor com o drama. Pode não ser o teu estilo, mas acho que se continuares a ver vais acabar por gostar mais do que aquilo que gostas. :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Miguel S. disse:

Vale. :P Eu também senti isso na primeira temporada, mas a segunda foi bem melhor. É a minha temporada favorita, juntamente com a terceira (que teve episódios bem bons :haha: ). A quarta ainda não terminei, porque ando a ver outras séries que me têm despertado mais o interesse, mas Orange é uma série muito engraçada e que conjuga bem o humor com o drama. Pode não ser o teu estilo, mas acho que se continuares a ver vais acabar por gostar mais do que aquilo que gostas. :P 

Sendo assim vou tentar pelo menos até metade da 2. xD Espero mesmo que fique mais interessante. :mosking: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João 94 disse:

Sendo assim vou tentar pelo menos até metade da 2. xD Espero mesmo que fique mais interessante. :mosking: 

A segunda temporada foi mais dramática que a primeira, principalmente lá mais para o final. Mas existe sempre a possibilidade de não gostares, claro. Não é das minhas séries favoritas, mas gosto muito de Orange is the new Black. :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 7/15/2016 at 01:58, Ruben Fonseca disse:

Vi as 4 temporadas em menos de um mês e agora fico um ano à espera pela 5ª temporada. Obrigado Netflix. :dry:

Temporada 4

  Mostrar conteúdo escondido

 

Eu até nem acho que a culpa da morte da Poussey tenha sido da Suzanne. O comportamento dela não é nada de novo e, sim, embora seja bastante irritante, eu acho que a culpa não é dela, nem mesmo do Bayley. Aquele que mais nojo me meteu foi o Piscatella, esse sim foi, para mim, o culpado da morte da Poussey. Aliás, os novos guardas são, como já disseram, nojentos. Aquela cena do guarda com a Maritza e ele ter obrigado alguém a lutar contra a Suzanne meteram-me raiva. Por um lado espero que ele morra, por outro não quero a Daya em problemas. xD

Quando é que o Caputo ganha tomates para fazer alguma coisa? Eu até entendo que não há muito que ele possa fazer para contrariar os seus superiores mas ele podia agir mais nos bastidores, tal como fez para soltar a Burset. Esperava mais dele na cena em que ele faz a declaração para a televisão e fico feliz que a Taystee se tenha passado completamente.

O melhor núcleo é, sem dúvida, o das negras e nesta temporada não foi diferente. Adoro a Cindy! :wub: Só aquele cabelo. :rofl: Ela a meter-se com a Abdullah ao longo da temporada foi muito bom, aliás, ela foi das únicas prisioneiras que vieram agora que teve um papel minimamente revelante, o resto foi uma nulidade (à exceção da Judy King, que acho que ela não vai acabar bem devido ao tratamento especial que tem).

O núcleo das latinas desiludiu-me um pouco. A Maria foi aquela que mais me desiludiu, transformou um grupo que até era engraçado numa espécie de gang que vende drogas e a Daya tornou-se ainda mais aborrecida. Só se safa a Maritza e a Flaca, embora também gosto da Mendoza. 

A Piper tornou-se tão irritante que quando lhe fizeram a suástica no braço eu até achei que ela mereceu. Foi mais que bem-feito, aquele negócio das cuecas já irritava. Do grupo das brancas, adoro completamente a Red. Não deixa de ser impressionante como ela coloca a sua família acima de tudo. A Morello (ou Muccio? :rolleyes: ) vai ficar outra vez maluca, eu acho que qualquer dia ela acaba na ala psiquiátrica (a fazer companhia à Lolly, que teve também dos finais mais tristes da série :( ). Dos restantes, adoro a Frieda. :haha:  Também gostei bastante da atitude da Big Boo para com a Pennsatucky (só de pensar que odiava a Penns na S1 xD).

 

 
 

A temporada não podia ter acabado de forma melhor. Aliás, a série não podia ser melhor... A Netflix surpreende-me mais e mais a cada série que vejo, pois é cada vez mais difícil não acabar viciado numa série da Netflix. Adoro o facto de, quando penso que uma temporada não podia ser melhor, vejo a próxima e fico ainda mais surpreendido com as interpretações brutais que vejo não só em OITNB mas em outras séries da Netflix como House of Cards ou Sense8 (até mesmo Narcos). Esta aqui não foi diferente. Começou meio morna mas a partir da 2ª temporada foi sempre a melhorar e fez, de facto, com que visse um lado diferente da prisão que ignorava completamente até ver isto. Pena é ter de esperar por mais uma temporada para depois a ver em 1/2 dias e ter de esperar por mais. :haha: 

Eu tenho esperancas que o que o Caputo fez, foi com a intencao de comecar uma revolucao na prisao! Eu acho que ele sabia que a Taystee estava a ouvir porque é uma cusca. 

Eu também tenho a mesma opiniao que tu em relacao a series da Netflix, ainda no outro dia estava a falar sobre isto, eles teem series de alta qualidade e nunca desiludem. Para mim basta ser da Netflix para eu ficar com bué vontade de ver! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, terminei agora a quarta temporada bastante surpreendido com o desenrolar dos acontecimentos nestes últimos episódios. Penso que esta temporada foi a mais violenta, não só por causa da guerra latinas/nazis, mas também por causa dos novos guardas. No início, ainda gostava do Piscatella, mas depois ele revelou-se um ditador que passei a odiar. E toda esta violência policial na série, na conjuntura atual norte-americana, de guerra civil entre guardas e afro-americanos, deu-me a volta à cabeça. Imaginem como deverá ser a vida dos negros ao sentirem-se todos os dias ameaçados por aqueles que os deveriam proteger... Esta temporada fez-me mesmo pensar acerca do movimento "black lives matter", mas também sobre o futuro dos ex-reclusos e outros assuntos. Esta temporada foi mesmo forte, no sentido da representação social. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Gostei da quarta temporada, as histórias foram interessantes e mesmo as novas personagens também. Só o cliffhanger é que não me fez muito sentido, de ser a Daya a pegar na arma, penso que havia outras personagens em que faria mais sentido, mas vamos ver o que acontece no ano que vem, quando sair outra temporada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 22/07/2016 at 00:55, Miguel S. disse:

A segunda temporada foi mais dramática que a primeira, principalmente lá mais para o final. Mas existe sempre a possibilidade de não gostares, claro. Não é das minhas séries favoritas, mas gosto muito de Orange is the new Black. :P 

Ainda bem que não desisti. :mosking: Apesar de ainda ir a meio da T2, os capítulos que se seguiram ao primeiro foram muito bons! A entrada da Vic deu um grande ênfase à história, bem como o desenvolvimento da história da Red com as suas plantas e o desenvolvimento das colombianas (acho que são colombianas :rofl: ) na cozinha, têm sido muito bons os episódios. E não sinto falta nenhuma da Alex, mas acho que li algures que ela vai voltar em breve... Agora espero terminar a temporada nos próximos dias. :P

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, João 94 disse:

Ainda bem que não desisti. :mosking: Apesar de ainda ir a meio da T2, os capítulos que se seguiram ao primeiro foram muito bons! A entrada da Vic deu um grande ênfase à história, bem como o desenvolvimento da história da Red com as suas plantas e o desenvolvimento das colombianas (acho que são colombianas :rofl: ) na cozinha, têm sido muito bons os episódios. E não sinto falta nenhuma da Alex, mas acho que li algures que ela vai voltar em breve... Agora espero terminar a temporada nos próximos dias. :P

 

 

Acho que são dominicanas ou porto-riquenhas. :P

Spoiler

Sobre a Alex: leste bem. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Ainda falta tanto mesmo assim. :( 

On 06/02/2017 at 22:27, Samuel disse:

Está a ser complicado terminar a primeira temporada. Não me diz grande coisa. :/

A série fica muito melhor nas temporadas seguintes. :P Na 1ª temporada também não estava a achar grande coisa, os episódios eram um tanto ou quanto secantes de vez em quando e pensava mesmo "tanto buzz e isto nem é assim nada do outro mundo". Assim que comecei a ver as temporadas seguintes foi um vício e tornou-se numa das minhas séries favoritas. Vale a pena o esforço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Já vi os 2 primeiros episódios da nova temporada. 

Spoiler

Que grande confusão que para ali vai :haha: Pelos vistos o motim deve de dar durante toda esta temporada. Vamos lá ver como é que isto se vai desenrolar. Espero que não morra nenhuma personagem que eu goste (apesar de achar que isso vai acontecer)

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem está a ver a nova temporada? Já vou no 5º episódio, e bem... :haha: Isto está totalmente diferente das temporadas anteriores. O que até é bom, veio dar outro ânimo à série. :P Acho que até agora até estou a gostar do desenvolvimento dos grupos das prisioneiras, até mesmo do grupo das Nazis. :mosking: Mas para mim as latinas são as que metem mais piada, principalmente a Maritza e a Flaca. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Season 5 | Ai, não acredito que outra temporada já foi. :cray: Lá vou eu voltar a esperar por novos episódios. :suicide: Adorei/amei a temporada em todos os sentidos. Por ter sido diferente, por ter "unido" as prisioneiras (mesmo que tenha sido mais no final), por ter mantido sempre a história emocionante. Não sei o que dizer, foi uma grande temporada e sem dúvida que supera a mediana temporada anterior. 

Spoiler

Sabia que ia morrer alguém no final, mas não pensava que seria o Piscatella. Sinceramente, não me importei nem um pouco, mesmo que se tenha redimido no final. Eu nunca gostei dele e não seria agora que passaria a gostar. Aquilo que fez à Red e às restantes, que ódio! Mas bom, por momentos pensei que seria a Vause a morrer. :| Ainda bem que não foi nenhuma prisioneira. Martiza e Flaca novas rainhas do Youtube, sim ou claro? :haha: A season finale foi no geral super emocionante, mas esperava de um desfecho algo melhor. No entanto a última cena é sempre "a" cena da temporada, e nesta temporada ver as meninas se juntarem foi muito bom. E temos representações de todos os núcleos, as negras, mexicanas, a Red... Foi mesmo top. Agora tenho medo do que vem para a próxima temporada. Não vão separá-las pois não? :cray: 

Agora vem o longo período de hiatus. Acho que vou hibernar. :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto, acabei a temporada. Que temporada magnífica :wub: Gostei que tivessem aproveitado todas as cenas l0kas para fazer durante o motim. No geral foi uma temporada mais cómica que as duas últimas anteriores. 

Spoiler

Flaca e Maritza separadas, nãoooo... :girlwah:

A última cena! Wow! Magnifica! :wub:

Por acaso confesso que tive um pouco de pena do Piscatela. Por esta morte e as cenas das detenções dá para ver quão brutamontes muitos polícias são. 

Curioso para ver como vai ser isto agora, visto que devem ir todas separadas para outras prisões e como a prisão de Lichfield vai ficar. Igual? Melhor? Pior?

Daqui a um ano saberemos...

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...
  • 1 mês depois...

Temporada 6: Devo dizer que esta temporada desiludiu-me, e não foi pouco... Para mim a temporada mais fraca delas todas. :/ Entendo o que quiseram fazer com a mudança de ambiente para as "blocks", mas pessoalmente não gostei muito da mudança Também não havia "emoção" ou cenas fortes durante os episódios, só mesmo no final é que houve algumas cenas boas. Começa-se igualmente a sentir a falta de algumas personagens antigas, no entanto teve algumas personagens novas interessantes, [como a história da Barb e da Carol, e a "Badison"]. O final foi um quão previsível, mas bom. :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...