Jump to content

Mar Salgado


_Daniel_

Posts Recomendados

Eu Mar Salgado fui vendo mas não acompanhei religiosamente... do pouco que vi gostei, claro que teve partes mais chatas mas no geral foi uma boa novela. E por sorte apanhei aquela cena do barraco na família, adorei! :P Amor Maior não gosto nada, às vezes estão a ver cá em casa e eu espreito um bocado e não tenho vontade nenhuma de ver, acho um bocado chata... por incrível que pareça só gosto quando aparece o núcleo cómico :mosking: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Visky disse:

Não critico Mar Salgado só por ser mais do mesmo, meu amigo. OBDE foi uma novela com um ritmo alucinante e que teve poucos episódios não foi enfadonha como Mar Salgado que teve render o peixe até à última. E OBDE teve interpretações da Dalila Carmo que são das melhores de sempre já feitas em televisão por uma atriz portuguesa, simplesmente. 

OBDE estava bem até o Moniz lhe pôr a mão e estragar a novela, a partir daí começou a ser uma seca, fizeram um "quem matou?" super à pressa e desnecessário, a Alice que era a vilã a certa altura até ficou sem história, depois ainda houve para lá umas cenas na praia com os miúdos que foi uma seca, etc etc...

Mar Salgado foi uma novela com uma premissa cliché que eu quando li a sinopse fiquei tipo "a sério que vai ser isto?", mas depois ao ver a novela fui surpreendida, mesmo com algumas coisas chatas que tinha (as cenas no mercado, a relação da Leonor com o André e a procura pelo filho onde inventaram filhos a mais...) era muito agradável de ver e teve prestações magníficas, sendo certo que a Dalila Carmo é só a minha actriz favorita, a Margarida Vila-Nova e a Joana Santos estiveram ao seu melhor nível.

Mar Salgado teve mais episódios do que OBDE, mas mesmo assim consegui achar esta última mais enfadonha... apesar de no geral também ter gostado.

Isto tudo na minha opinião.

há 33 minutos, himym disse:

 

 

Editado por himym
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, himym disse:

OBDE estava bem até o Moniz lhe pôr a mão e estragar a novela, a partir daí começou a ser uma seca, fizeram um "quem matou?" super à pressa e desnecessário, a Alice que era a vilã a certa altura até ficou sem história, depois ainda houve para lá umas cenas na praia com os miúdos que foi uma seca, etc etc...

Mar Salgado foi uma novela com uma premissa cliché que eu quando li a sinopse fiquei tipo "a sério que vai ser isto?", mas depois ao ver a novela fui surpreendida, mesmo com algumas coisas chatas que tinha (as cenas no mercado, a relação da Leonor com o André e a procura pelo filho onde inventaram filhos a mais...) era muito agradável de ver e teve prestações magníficas, sendo certo que a Dalila Carmo é só a minha actriz favorita, a Margarida Vila-Nova e a Joana Santos estiveram ao seu melhor nível.

Mar Salgado teve mais episódios do que OBDE, mas mesmo assim conseguir achar esta última mais enfadonha... apesar de no geral também ter gostado.

Isto tudo na minha opinião.

 

OBDE teve defeitos é verdade, mas eu gostei. E não acho que a novela tivesse ficado estragada, apesar de reconhecer que algumas coisas podiam ter sido melhores. Mas sinceramente acho Mundo ao Contrário superior a OBDE e Mar Salgado. MaC teve sempre ritmo e praticamente não tinha coisas chatas.

Editado por Ivo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
há 13 minutos, LFTV disse:

Eu continuo sem perceber onde anda a Maria João Pinho e porque não fez mais nenhuma novela da SIC depois de ter dado aquele show todo em "Mar Salgado".:dontknow:

Porque não é fácil convencê-la a fazer novelas. Se formos a ver, a última novela que ela esteve do início ao fim foi a Doce Fugitiva da TVI em 2007. Só passados 7 anos é que entrou no elenco regular desta novela. Ela é mais atriz de cinema e de teatro, apesar de já ter feito muita televisão, nomeadamente em séries.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos meter isto assim: MS foi cliché, cansou um bocado lá para o meio, o casaleco Leonor/André era um turn off, e teve núcleos secundários fraquitos (nada irredimível como os de Sol de Inverno ou assim, mas nada de especial). Mas eu nunca poderia vir a discordar mais sobre ser um produto fraco, pois só aquele núcleo principal sozinho faz dela na minha opinião das poucas novelas no mínimo muito boas da SIC (juntamente com Vingança, Laços de Sangue, e, do pouco que me lembro, Fúria de Viver). Foi muito agarrante, fácil de ver, cheia de ritmo, e de interpretações excelentes. E conseguiu tornar uma sinopse pouco original numa história poderosa.

Não acho melhor que O Beijo do Escorpião ou especialmente Mundo ao Contrário (essa foi uma obra prima para mim), mas é muito, MUITO melhor que Amor Maior. Essa, para mim, é salva pelos núcleos secundários (um completo 360º de MS nesse aspeto). Não fosse por isso, e esta estivesse dependente do principal, estávamos a falar de uma nova Podia Acabar o Mundo, porque o principal de AM, mesmo com o Mata e as interpretações fortes do elenco juvenil, é só péssimo.

Editado por Johnman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Johnman disse:

Vamos meter isto assim: MS foi cliché, cansou um bocado lá para o meio, o casaleco Leonor/André era um turn off, e teve núcleos secundários fraquitos (nada irredimível como os de Sol de Inverno ou assim, mas nada de especial). Mas eu nunca poderia vir a discordar mais sobre ser um produto fraco, pois só aquele núcleo principal sozinho faz dela na minha opinião das poucas novelas no mínimo muito boas da SIC (juntamente com Vingança, Laços de Sangue, e, do pouco que me lembro, Fúria de Viver). Foi muito agarrante, fácil de ver, cheia de ritmo, e de interpretações excelentes. E conseguiu tornar uma sinopse pouco original numa história poderosa.

Não acho melhor que O Beijo do Escorpião ou especialmente Mundo ao Contrário (essa foi uma obra prima para mim), mas é muito, MUITO melhor que Amor Maior. Essa, para mim, é salva pelos núcleos secundários (um completo 360º de MS nesse aspeto). Não fosse por isso, e esta estivesse dependente do principal, estávamos a falar de uma nova Podia Acabar o Mundo, porque o principal de AM, mesmo com o Mata e as interpretações fortes do elenco juvenil, é só péssimo.

Discordo. O Beijo do Escorpião não tinha uma história nada original e as protagonistas foram uma cópia de Laços de Sangue. OBDE é muito sobrevalorizada. Mar Salgado é das melhores de sempre para mim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, LFTV disse:

Discordo. O Beijo do Escorpião não tinha uma história nada original e as protagonistas foram uma cópia de Laços de Sangue. OBDE é muito sobrevalorizada. Mar Salgado é das melhores de sempre para mim.

Mas não teve pontos mortos. A novela manteve-se sempre bem. Claro que tendo apenas 193 episódios ajudou, mas mesmo assim é melhor. E tinha núcleos secundários muito interessantes. O dos Albuquerque era fantástico, assim como o dos Furtado. Prestações no geral muito boas e Sara Matos a brilhar juntamente com a Dalila Carmo. E não foi nada cópia de Laços De Sangue. A estrutura era mesma, mas isso as estruturas são sempre mais ou menos as mesmas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

Mas não teve pontos mortos. A novela manteve-se sempre bem. Claro que tendo apenas 193 episódios ajudou, mas mesmo assim é melhor. E tinha núcleos secundários muito interessantes. O dos Albuquerque era fantástico, assim como o dos Furtado. Prestações no geral muito boas e Sara Matos a brilhar juntamente com a Dalila Carmo. E não foi nada cópia de Laços De Sangue. A estrutura era mesma, mas isso as estruturas são sempre mais ou menos as mesmas.

Sim mas era irmã pobre vilã vs irmã rica boazinha. Eu acho "Mar Salgado" bem superior a nível de história, núcleos secundários, imagem e cenários (OBDE tinha cenários fracos e escuros e uma má imagem). Acho mesmo OBDE mesmo uma novela sobrevalorizada. Eu um dia quero ver a novela toda só para perceber o fascínio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, LFTV disse:

Sim mas era irmã pobre vilã vs irmã rica boazinha. Eu acho "Mar Salgado" bem superior a nível de história, núcleos secundários, imagem e cenários (OBDE tinha cenários fracos e escuros e uma má imagem). Acho mesmo OBDE mesmo uma novela sobrevalorizada. Eu um dia quero ver a novela toda só para perceber o fascínio.

Irmã rica e irmã pobre já havia antes de Laços De Sangue. O Beijo do Escorpião com cenários escuros? Essa novela ainda é do tempo dos holofotes de estádio. E tens mesmo de ver o cenário do centro comercial, ou os da casa dos Macieira e dos Furtado (que são iguais, mas com uma decoração totalmente diferente). A história depende dos gostos e até podes não gostar, mas os cenários eram muito bons.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, LFTV disse:

Discordo. O Beijo do Escorpião não tinha uma história nada original e as protagonistas foram uma cópia de Laços de Sangue. OBDE é muito sobrevalorizada. Mar Salgado é das melhores de sempre para mim.

Ok, bom para ti. Porém, desculpa lá mas MS de original pouco ou nada tinha, portanto não sei porque é que criticas OBDE por isso mas depois elogias a outra XD XD E eu gostei muito de MS, mas de todos os adjetivos, "original" é daqueles que nunca lhe atribuía sóbrio.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, Johnman disse:

Ok, bom para ti. Porém, desculpa lá mas MS de original pouco ou nada tinha, portanto não sei porque é que criticas OBDE por isso mas depois elogias a outra XD XD E eu gostei muito de MS, mas de todos os adjetivos, "original" é daqueles que nunca lhe atribuía sóbrio.

Sempre tinha uma história mais original que a de OBDE. E numa altura em que já está tudo inventado a história até teve alguma originalidade....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, LFTV disse:

Sempre tinha uma história mais original que a de OBDE. E numa altura em que já está tudo inventado a história até teve alguma originalidade....

SkxbupE.gif

Nem O Beijo Do Escorpião nem Mar Salgado foram originais. Ambas eram cliché, mas tinham bons temas, uma o da violência doméstica outra o da homossexualidade, e outros tão bons. É impossível medir a originalidade. Procura pelos filhos e guerra de irmãs já houve mais do que uma vez. Dizer que Mar Salgado foi original é no mínimo mentira. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, SIM disse:

Irmã rica e irmã pobre já havia antes de Laços De Sangue. O Beijo do Escorpião com cenários escuros? Essa novela ainda é do tempo dos holofotes de estádio. E tens mesmo de ver o cenário do centro comercial, ou os da casa dos Macieira e dos Furtado (que são iguais, mas com uma decoração totalmente diferente). A história depende dos gostos e até podes não gostar, mas os cenários eram muito bons.

 

Acho esses cenários horríveis! Os de Mar Salgado eram todos azuis, também não gostava. Ou se calhar cansei-me deles, depois de tantos episódios. O centro comercial também não gosto, acho melhor o de Dancin Days.

Editado por AGUI
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, AGUI disse:

Acho esses cenários horríveis! Os de Mar Salgado eram todos azuis, também não gostava. Ou se calhar cansei-me deles, depois de tantos episódios. O centro comercial também não gosto, acho melhor o de Dancin Days.

São centros comerciais diferentes. O de O Beijo Do Escorpião era mais na onda moderna. E os planos eram ótimos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, SIM disse:

SkxbupE.gif

Nem O Beijo Do Escorpião nem Mar Salgado foram originais. Ambas eram cliché, mas tinham bons temas, uma o da violência doméstica outra o da homossexualidade, e outros tão bons. É impossível medir a originalidade. Procura pelos filhos e guerra de irmãs já houve mais do que uma vez. Dizer que Mar Salgado foi original é no mínimo mentira. 

Era mais ou menos original porque a história principal era centrada na busca da Leonor pelas filhas gémeas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, Ivo disse:

O núcleo principal de Amor Maior é talvez dos piores de sempre.

Nem digas nada. Uma protagonista fraquinha (que não tem nada a ver com a Leonor de MS), um protagonista secante, e uma vilã repetitiva ali no troca e baldroca com crianças. É só isso que o principal de Amor Maior é. E é porque agora já nem está lá a monstrosidade que era aquele Eduardo. Quando uma novela acha que imitar as fucking Poderosas é uma boa ideia, alguém tem de dar uma chapada na cara da autora para acordar um bocadinho.

Valha aos santos deuses que AM tem os núcleos secundários (principalmente a Diana, o Nuno/Joel e o cómico), senão era de longe a pior novela de 1º horário da SIC desde pelo menos Rosa Fogo.

há 15 horas, LFTV disse:

Sempre tinha uma história mais original que a de OBDE. E numa altura em que já está tudo inventado a história até teve alguma originalidade....

Ok então, se tu o dizes :lol: Nenhuma das duas foi minimamente original em termos de premissa. As duas foram ótimas (e OBdE é das melhores de sempre para mim), mas uma foi praticamente um clone de Laços de Sangue, e a outra teve uma das histórias mais cliché e previsíveis já escritas. Ponto final.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...