Jump to content

Mar Salgado


_Daniel_

Posts Recomendados

Exatamente. Belmonte tb começou em Setembro de 2013, e acabou em Set. de 2014, tal como MS começou a Set. 2014 e acabou precisamente um ano depois. Não consigo compreender muito bem porque é que a SIC não meteu MS ao barulho na corrida aos Emmy's, especialmente quando consideramos que ela pode tb ser favorecida simplesmente por ter o selo da Globo, mas acho que a SIC tinha mais confiança em SdI porque esta foi líder de audiências, e porque deve pensar que o auge da ação de MS foi a partir deste ano (o que é errado, considerando que algumas das maiores bombas da novela ocorreram ainda em 2014). Deve ir para nomeação só para o ano que vem, ou então não vem de todo e a SIC vai com Coração d'Ouro ou (Deus nos livre) as Dolorosas :rolleyes:

Mas bem, de qualquer forma, eu nem sequer apoiava MS assim tanto este ano, pq a TVI já vai com O Beijo do Escorpião, e essa é que merece mesmo o prémio (pelo menos das portuguesas), e ainda por cima com Boogie Oogie sendo (provavelmente) a representante da Globo, não creio que ganhasse (e ou ganha essa ou OBDE, e acho que a Beijoca até tem as suas hipóteses se escolherem bem os episódios para avaliar). Para o ano, deve ser nomeada de certeza absoluta (e deve ir contra Verdades Secretas e A Única Mulher, mas sendo ela MS, deve-se aguentar e até possivelmente ganhar).

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC poderia mostrar o outro final.

Não percebo a ideia de terem repetido o final ontem.

Poderiam ter feito amanha e quase de certeza que teria bons resultados.

Para finalizar gostaria de ver a Marcia Leal numa produção da SIC ou TVI.

Editado por Love
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Último Episódio

O final foi muito, muito bom! :D Tinha medo que o facto da Leonor ter tido duas filhas tornasse o final incoerente, mas foi tudo muito bem explicado. Claro que é surreal tantas trocas e baldrocas de bebés, mas mesmo assim adorei o final. A cena da Leonor e das filhas juntas foi excelente. No amor, Leonor e André felizes para sempre. :wub: Em relação a outros finais, fiquei com pena da Antónia, mas a vida é mesmo assim, injusta. A Patrícia a ter um final merecido, cena final com a mãe e cena da porrada simplesmente geniais. Núcleos secundários com finais que não fugiram ao cliché.

«Mar Salgado»

Globalmente, estamos perante a melhor novela de sempre da SIC. Uma sinopse com clichés, mas com um desenvolvimento muito bom. Aguentou-se perfeitamente ao longo destes mais de 300 episódios, sendo que o facto de ter sido planeada desde o início para isso deve ter ajudado. Uma história central forte, com núcleos secundários não muito fortes, mas que, com o principal, fizeram um conjunto muito bom. Parabéns à Inês Gomes, fez aqui uma excelente estreia. Em relação a interpretações, só há elogios. Margarida Vila-Nova a mostrar que é uma das melhores atrizes de Portugal (para mim é mesmo a melhor) e Joana Santos a arrasar e a mostrar que há poucas como ela. Ricardo Pereira mostrou-se maduro, e o José Fidalgo teve talvez o seu melhor personagem de sempre. De resto, destaque para Maria João Pinho, que tem sido muito mal aproveitada pelos nossos canais e que teve uma personagem excelente. Maria João Abreu a ir da comédia ao drama num piscar de olhos. Elenco jovem muito bom, como poucos. A prova de que não é preciso «Morangos Com Açúcar» para lançar novos talentos (atenção que não estou de maneira nenhuma a criticar a série). Destaque para Catarina Rebelo, mas todos os outros estiveram bem também. Em relação à Inês Aguiar, ainda tem de melhorar, mas evoluiu muito ao longo dos últimos meses.

TOP Novelas da SIC

1 - Mar Salgado

2 - Dancin' Days

3 - Laços de Sangue

4 - Sol de Inverno

Das outras, vi muito pouco, ou mesmo nada.

«Mar Salgado» é, para mim, a melhor novela que já vi, tanto da SIC como da TVI. Quero Emmy! :D :wub: Vai deixar saudades. :crying:

Editado por Pedro M.
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ver o último episódio desta novela e devo dizer que gostei. Teve momentos muito fortes como a revelação da verdade sobre as filhas da Leonor, o reencontro Leonor-Cláudia-Carlota, a cena da Patrícia na prisão a levar porrada e com a Antónia a assistir, a troca acesa de palavras entre a Patrícia e a mãe... A cena da Rute com o Messias também foi engraçada. Destaco ainda a interpretação da Margarida no reencontro, ela é mesmo excelente, assim como a Joana Santos também a demonstrar que é uma grande atriz naquela cena da discussão com a mãe. A cena dos barcos no fim é que pronto, mas os Amor Electro a atuar foi uma boa ideia, eu gosto bastante da música do genérico! Foi um bom final. :)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E terminou a primeira novela da SIC que eu segui do início ao fim.
Não houve um único núcleo secundário da novela que me tivesse interessado.
O que me manteve sempre em contacto com a novela foi o núcleo principal. Esse sim, foi sempre muito bom. Teve sempre história, sempre ritmo (tendo em conta o nº de episódios), grandes cenas e grandes momentos dos actores.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava a espera de um final melhor,mas gostei,a parte da revelação das gémeas devia ter sido revelada mais cedo para mostrar a relação da Leonor com a filha acabada de encontrar,a Patricia também esperava um final melhor,a mim fez-me lembrar o da Monica dos MCA 3 também da mesma autora,foi presa e agredida e acabou,tal como muitos dizem o bom da novela foi a família Queiroz e a Leonor,a Cremilde,a Adelaide,a Rute e o Mateus,do resto dos personagens não gostei,tive pena o Martim nesta ultima fase da novela pouca relevância teve,acho que foi esquecido na parte final da novela,a Amélia também merecia um castigo por todo o mal que fez durante a novela mas a família acabou por a proteger(a coitadinha).

Destaques para mim vão para a Débora Monteiro,a Margarida Vila Nova,a Joana Santos,a Maria João Abreu,a Maria João Pinho e a Catarina Rebelo acho que foram delas as grandes interpretações da novela,também gostei muito da Custódia Gallego mas depois de ir presa perdeu importância na história.

Editado por RRtelenovelas
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ver o último episódio desta novela e devo dizer que gostei. Teve momentos muito fortes como a revelação da verdade sobre as filhas da Leonor, o reencontro Leonor-Cláudia-Carlota, a cena da Patrícia na prisão a levar porrada e com a Antónia a assistir, a troca acesa de palavras entre a Patrícia e a mãe... A cena da Rute com o Messias também foi engraçada. Destaco ainda a interpretação da Margarida no reencontro, ela é mesmo excelente, assim como a Joana Santos também a demonstrar que é uma grande atriz naquela cena da discussão com a mãe. A cena dos barcos no fim é que pronto, mas os Amor Electro a atuar foi uma boa ideia, eu gosto bastante da música do genérico! Foi um bom final. :)

Por acaso não concordo com essa parte... achei a cena muito bonita, aproximou-nos mais da "realidade" da novela, visto que foi uma promessa da Cremilde... tornou-a mais portuguesa, mais real! :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Depois de tanto ouvir falar em Mar Salgado comecei a ver a novela. Estou no episódio 146 e a ADORAR!

A novela é realmente muito boa e a história prende muito. Destaco aqui o papel da Joana Santos (Patrícia) que é uma excelente atriz. Também a personagem que faz de Kika teve uma prestação MAGISTRAL, nem parece o primeiro trabalho da atriz (deduzo que seja o primeiro). Todo o elenco é muito profissional! :)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...