Jump to content

Mar Salgado


_Daniel_

Posts Recomendados

Adoreiii o final e tal como em todos, choro :haha:

Não acompanhei os 300 e tal episódios mas fui sempre espreitando e acompanhando as notícias. "Mar Salgado" ficou marcada pela grande história que teve e sempre muito ativa durante o seu percurso. Ficou marcada pelo excelente elenco que teve e pela receção que o público português lhe deu. Vai deixar saudades, é das maiores novelas portuguesas que já existiu.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Duvido que alguma vez seja ultrapassado sinceramente

É praticamente impossível. Estamos a falar da 'Gabriela', que é uma lenda e um caso raro de popularidade em Portugal. Lembras-te da altura em que o remake estreou? Nas ruas só se falava na Gabriela e nas "quengas do bataclã":mosking:

 
 
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É praticamente impossível. Estamos a falar da 'Gabriela', que é uma lenda e um caso raro de popularidade em Portugal. Lembras-te da altura em que o remake estreou? Nas ruas só se falava na Gabriela e nas "quengas do bataclã":mosking:

 
 

Talvez se eventualmente a Globo fizer um remake de Tieta, quiçá, a barreira dos 20 possa ser ultrapassado. Mas até lá, não acredito.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez se eventualmente a Globo fizer um remake de Tieta, quiçá, a barreira dos 20 possa ser ultrapassado. Mas até lá, não acredito.

Houve outras novelas como 'Roque Santeiro' ou 'Vale Tudo', esta última cheguei a acompanhar aqui há uns anos, quando repetiu na Globo Premium. Seriam boas apostas.

 
 
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu top das novelas da SIC sem contar com as juvenis

1 - Laços de Sangue

2 - Mar Salgado

3 - Sol de Inverno

4 - Dancin Days

5 - Perfeito Coração

6 - Rosa Fogo

7 - Vingança (não fui fã confesso)

8 - Fúria de Viver (adorava que a SIC a repetisse:D)

9 - Podia Acabar o Mundo

10 - O Jogo (adorava que a SIC a repetisse:D)

11 - O Olhar da Serpente

12 - Ganância

13 - Jura

14 - Resistirei 

Acho que não me esqueci de nenhuma.

 

Editado por LFTV
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, esta é uma que a SIC não esquece tão fácilmente. Apelidada por alguns como a "salvadora da pátria" para a estação de Carnaxide, esta foi a melhor novela que a SIC produziu desde Laços de Sangue, e uma das suas melhores de sempre. Eu critico algumas coisas, como alguns dos núcleos que eu achei secantes e pastelosos (não fui grande fã do cómico, por exemplo; de vez em quando eu ria-me, mas normalmente era fast forward e pronto), mas o grande pilar da novela, o núcleo principal, mete-a na história. Constante ação durante + de 300 episódios é de loucos. E a representação espetacular na sua maioria, com os destaques mais fortes do elenco sendo Margarida DIVA-Nova, Joana Santos, Maria João Pinho, Maria João Abreu, Sandra Barata Belo, Marco Costa, Catarina Rebelo e Raquel Oliveira. Mas todos fizeram um bom trabalho e todos estão de parabéns.

Em comparação com o resto das da SIC, fica esta assim, tb sem contar com as juvenis (na minha opinião):

  1. Vingança
  2. Laços de Sangue
  3. Mar Salgado
  4. Fúria de Viver
  5. Dancin' Days
  6. O Olhar da Serpente
  7. Perfeito Coração
  8. O Jogo
  9. Sol de Inverno
  10. Rosa Fogo (LFTV, esqueceste-te desta :D)
  11. Jura
  12. Ganância
  13. Resistirei
  14. Podia Acabar o Mundo

Claro que não ponho as Dolorosas porque ainda nem a meio vai (acho eu), mas punha bem no fundo se pudesse. E se fizesse um top 15 de sempre (TVI e SIC apenas, não vi nada da RTP tirando o remake de Vila Faia, que gostei muito), ficava assim:

  1. Vingança
  2. Ninguém como Tu
  3. Tempo de Viver
  4. Remédio Santo
  5. Mundo ao Contrário
  6. Ilha dos Amores
  7. Laços de Sangue
  8. Fascínios
  9. O Beijo do Escorpião
  10. Belmonte
  11. Mundo Meu
  12. Doida Por Ti
  13. Fala-me de Amor
  14. Mar Salgado
  15. Olhos nos Olhos

Dá para ver que gostei dela, não dá? Espero que a Inês Gomes seja bem usada, espero que a agora exclusiva da SIC Margarida VN regresse como vilã na próxima da autora, e espero que MS seja nomeada para Emmy porque merece muito.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu top:

1 - Laços de Sangue 

2 - Mar Salgado 

3 - Vingança 

4 - Dancin' Days 

5 - Sol de Inverno 

6 - Floribella 

7 - Perfeito Coração 

8 - Rosa Fogo 

9 - Podia Acabar o Mundo 

10 - Poderosas 

Nunca vi Ganância, Fúria de Viver, Olhar da Serpente, O Jogo, Jura (só vi uns 4 episódios) e Resistirei só vi umas semanas para poder classificar.

Coloquei a Floribella porque apesar de ser uma novela juvenil, teve imenso sucesso em horário nobre.

 

Editado por Manú Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, esta é uma que a SIC não esquece tão fácilmente. Apelidada por alguns como a "salvadora da pátria" para a estação de Carnaxide, esta foi a melhor novela que a SIC produziu desde Laços de Sangue, e uma das suas melhores de sempre. Eu critico algumas coisas, como alguns dos núcleos que eu achei secantes e pastelosos (não fui grande fã do cómico, por exemplo; de vez em quando eu ria-me, mas normalmente era fast forward e pronto), mas o grande pilar da novela, o núcleo principal, mete-a na história. Constante ação durante + de 300 episódios é de loucos. E a representação espetacular na sua maioria, com os destaques mais fortes do elenco sendo Margarida DIVA-Nova, Joana Santos, Maria João Pinho, Maria João Abreu, Sandra Barata Belo, Marco Costa, Catarina Rebelo e Raquel Oliveira. Mas todos fizeram um bom trabalho e todos estão de parabéns.

Em comparação com o resto das da SIC, fica esta assim, tb sem contar com as juvenis (na minha opinião):

  1. Vingança
  2. Laços de Sangue
  3. Mar Salgado
  4. Fúria de Viver
  5. Dancin' Days
  6. O Olhar da Serpente
  7. Perfeito Coração
  8. O Jogo
  9. Sol de Inverno
  10. Rosa Fogo (LFTV, esqueceste-te desta :D)
  11. Jura
  12. Ganância
  13. Resistirei
  14. Podia Acabar o Mundo

Claro que não ponho as Dolorosas porque ainda nem a meio vai (acho eu), mas punha bem no fundo se pudesse. E se fizesse um top 15 de sempre (TVI e SIC apenas, não vi nada da RTP tirando o remake de Vila Faia, que gostei muito), ficava assim:

  1. Vingança
  2. Ninguém como Tu
  3. Tempo de Viver
  4. Remédio Santo
  5. Mundo ao Contrário
  6. Ilha dos Amores
  7. Laços de Sangue
  8. Fascínios
  9. O Beijo do Escorpião
  10. Belmonte
  11. Mundo Meu
  12. Doida Por Ti
  13. Fala-me de Amor
  14. Mar Salgado
  15. Olhos nos Olhos

Dá para ver que gostei dela, não dá? Espero que a Inês Gomes seja bem usada, espero que a agora exclusiva da SIC Margarida VN regresse como vilã na próxima da autora, e espero que MS seja nomeada para Emmy porque merece muito.

Obrigado. Já coloquei a Rosa Fogo no meu top.:D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Das novelas da SIC que vi este é o meu top:

1 - Laços de Sangue

2 - Mar Salgado

3 - Dancin' Days

4 - Sol de Inverno

5 - Rosa Fogo

Depois há as Poderosas e Coração d'Ouro mas como ainda estão a dar não sei classificar mas a primeira talvez em 5º lugar, deixando Rosa Fogo que não gostei para o 6º lugar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

laços de sangue só tinha uma história central forte... 

foi mais esticada que sol de inverno!! mas a memória é curta -.-

meu top10

Mar Salgado
Laços de Sangue
Vingança
Sol de Inverno
Dancin' Days
Podia Acabar o Mundo
Perfeito Coração
Rosa Fogo
Fúria de Viver
O Olhar da Serpente

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

claro que é a minha opinião... 

qualquer opinião é válida podemos ou não concordar com ela!!

qualquer das formas deixou-me curioso por não conseguir vislumbrar uma novela melhor que esta produzida pelo canal...

boa sorte! 

 

Eu pessoalmente, gostei mais de Laços de Sangue, foi a única que vi de inicio ao fim na SIC, DD comecei a ver, era completamente viciado mas a meio aquilo ficou tão pasteloso que eu desisti, MS também desisti.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...