Jump to content

Orphan Black [BBC America]


Tuxinha

Posts Recomendados

orphan-black.jpg?w=625

 

Vi a série seguindo a sugestão de herportrait, forista que mencionou «Orphan Black» no tópico geral de séries, e bem...tenho um novo vicio! LOL Aconselho a todos aqueles que querem ver uma série nova, parece-me que não se vão arrepender :P

 

Como me parece que seria um crime o forum do aTV não ter um tópico desta série, decidi criá-lo ! :P

 

Trailer:

http://youtu.be/do_BCA-vR9E

 

A série tem um conceito bem interessante, já para não falar num óptimo painel de atores, e, claro, personagens muito engraçados :D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E não é que há uma cena em «Orphan Black» em que a música de fundo é Amalia Rodrigues?! LOL Epi. 5, se não estou em erro! ;)

 

A musica aparece quando o Vic fica sem um dos dedos, por não ter pago a cocaina que a Sarah roubou dele

:D

 

Será que fui a unica a reparar? Achei um pouco sinistra a selecção da musica p/ a cena em particular, mas nao deixei de ficar super contente por ouvir fado ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui confirmar, e é mesmo no epi. 5 lá para o meio ;) Ainda estou super surpreendida c/ escolha da musica :D

 

Tuxinha, por acaso não reparei! E já apaguei o ep :S

 

Curiosamente assim q começou a cena [ - logo qd o Vic entra na garagem - ] ouve-se a guitarra portuguesa, e fiquei à escuta do tipo: será que é fado?! Depois ouve-se um bocado da voz da Amalia, à medida que a ação se vai desenvolvendo e eu fiquei: WHAT..!? LOL

 

Esta serie apanhou-me logo desde o primeiro episódio! Que brutalidade!

 

 

Este .gif representa exactamente o meu sentimento assim q acabei de ver a 1a tempora: :haha:

 

 tumblr_mogp6qpBdS1qe3hiwo2_250.gif  tumblr_mogp6qpBdS1qe3hiwo1_250.gif

 

 

Sério....se a Tatiana Maslany não for pelo menos nomeada p/ os Emmy na categoria de melhor atriz de drama, então, é o apocalipse, tenho dito...! :blush:

Editado por Tuxinha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui confirmar, e é mesmo no epi. 5 lá para o meio ;) Ainda estou super surpreendida c/ escolha da musica :D

 

 

Curiosamente assim q começou a cena [ - logo qd o Vic entra na garagem - ] ouve-se a guitarra portuguesa, e fiquei à escuta do tipo: será que é fado?! Depois ouve-se um bocado da voz da Amalia, à medida que a ação se vai desenvolvendo e eu fiquei: WHAT..!? LOL

 

Adorei a escolha da música para esta cena, apesar de não se encaixar muito...   :O A Tatiana merece o Emmy, sem dúvida! Que excelente interpretação (ou interpretações  :))! A propósito, nem parece ela no teu avatar! Que diferença!  :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Tatiana Maslany é simplesmente extraordinária ;) Neste momento é a minha atriz favorita, sem margem para duvidas...! Consegues esquecer completamente que é só uma atriz, e isso revela o fabuloso trabalho dela.  :happy:  Vou ficar mto chocada se ela não for pelo menos nomeada para os Emmys. :(

 

Fiquei realmente surpreendida c/ a escolha da música p/ a cena em questão, mas como tinha referido fiquei super contente... É fado em Orphan Black! :P

 

Já viste a temporada toda? Qual a tua personagem favorita? Eu adoro a Allison :haha:  Ah... e claro o Felix, descobri no outro dia que o ator não é britanico, fiquei chocada! :P

Editado por Tuxinha
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Tatiana Maslany é simplesmente extraordinária ;) Neste momento é a minha atriz favorita, sem margem para duvidas...! Consegues esquecer completamente que é só uma atriz, e isso revela o fabuloso trabalho dela.  :happy:  Vou ficar mto chocada se ela não for pelo menos nomeada para os Emmys. :(

 

Fiquei realmente surpreendida c/ a escolha da música p/ a cena em questão, mas como tinha referido fiquei super contente... É fado em Orphan Black! :P

 

Já viste a temporada toda? Qual a tua personagem favorita? Eu adoro a Allison :haha:  Ah... e claro o Felix, descobri no outro dia que o ator não é britanico, fiquei chocada! :P

Eu às vezes pensava "epa deve ser tão fixe no set de filmagens, todos juntos e tal" depois lembro-me "é só ela...damnnnn!" :P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De nada... :girlwink: Ainda bem que estás a gostar :good: Eu bem disse que a série era boa :declare: LOL

 

E olha q a segunda metade da primeira temporada também consegue surpreender, não só pela incrivel prestação da Tatiana Maslany, mas também pelo rápido desenvolvimento das questões mais relevantes da série, com algumas revelações bem interessantes... :happy:

Editado por Tuxinha
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De nada... :girlwink: Ainda bem que estás a gostar :good: Eu bem disse que a série era boa :declare: LOL

 

E olha q a segunda metade da primeira temporada também consegue surpreender, não só pela incrivel prestação da Tatiana Maslany, mas também pelo rápido desenvolvimento das questões mais relevantes da série, com algumas revelações bem interessantes... :happy:

 

A Tatiana é soberba...e todo o enredo prende-te bem na história! :D Muito satisfeito mesmo ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei agora a 1ª temporada. Quero mais :crying: :Crying: 

 

Fora de spoilers: Tatiana Maslany, EXCELENTE interpretação! Soberba, simplesmente, soberba! Num série como estas, tem tudo para brilhar, acho que já não consigo imaginar a Sarah Manning como outra pessoa :) . Quanto à série em si, sempre a subir, não houve episódio nenhum onde não houvesse surpresas, acção, suspense e drama. Acho a história muito bem conseguida, espero que a série tenha o seu caminho de ouro. Parabéns à BBC América por apostar num produto como estes!

 

A minha review (com spoilers para quem não viu a série):

 

Alison - Alison, Alison, estava de caras que a Aynsley não era a tua monitora...mas sempre achei que fosse o marido parvo dela (da Aynsley)...nunca pensei que fosse efectivamente o marido dela depois de tanta história sobre a adolescência deles e o caso do Donnie...enfim, excelente surpresa. E sim, Alison, assinaste o contrato, algo me diz que esta personagem vai sofrer bastante (assim como ela ter visto a outra morrer, ela vai sofrer com isso e aqui vai persegui-la).

Cosima - Provavelmente é o cérebro de todas elas, e vai tentar descobrir o porquê de todas elas terem "algo de estranho". Parece-me que vai ficar gravemente doente, não merecia, adoro o personagem. Teremos mais romance com a Delphine? Quero ver mais sobre esta personagem!!

Helena - Excelente final, tenho pena da Helena, foi fruto de uma educação "errada". Mas algo me diz que ainda vamos falar daquele Thomas, e perceber um pouco mais as raízes desta história. Anyway, já sabemos que não há lado bom na história, todos têm os seus interesses ali. Voltando à Helena, excelente interpretação, vou ter saudades do sotaque

Rachel - Proclone? :haha: O que é que esta pretende com tudo isto?

Sarah - A revolucionária da série, enfiou-se no meio dos problemas e teve quase sempre entre a espada e a parede, não houve 1 episódio em que ela não tivesse de fazer 1 escolha. Tive pena da fuga da Kira e da Sr. Siobhan (esta tem história, e daquelas grandes, pareceu-me que era a cientista da foto que a verdadeira mãe da Sarah lhe entregou momentos antes da morte. E algo ainda me diz que a Kira vai ser muito importante nesta história da Neolution). Parece-me ainda que tem um bom aliado, o Paul, e algo me diz que o Art vai andar a jogar para o lado dela.

 

E já agora, se a Delphine não contou sobre a Kira, como é que a Rachel sabe da existência da miúda? Terá alguém infiltrado na polícia? Terá sido a Sra. S. ?

 

Quantas mais vamos descobrir? É que dos 3 clones europeus, só a Sarah vive de momento. Esta série precisa de voltar depressa :)

 

Mais uma vez, Tuxinha, obrigado pela ajuda, foi uma óptima escolha! Sem me conheceres, foste escolher do estilo de séries que mais aprecio :D 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta série é atualmente uma das minhas favoritas, tem um excelente elenco, com soberdos personagens, e ainda um maravilhoso guião! Não podes pedir mto mais de um produto televisivo....  :blush:  Quero tanto ver mais episódios, o pior é que só no verão de 2014 =/ Lá teremos que esperar... :unsure:

 

Em relação ao final da temporada:

 

 

Também fiquei com muita pena da Helena, vou sentir falta da personagem! Eu até gostava dela, será mto estranho? :blush: "Sistra..!" LOL Aquela obsessão pela comida era de morrer a rir! Fiquei c/ mta pena dela desde do acidente da Kira, aquele pequeno dialogo entre as duas está excelente.

 

Em relação à Alison, btw a minha favorita, tem tudo para correr mal. :(. Não só o facto de ela ter assinado a porcaria do contrato - WTF eles patentearam os clones..!? - mas também estou mto curiosa pra ver o que ela vai fazer quando descobrir que o monitor dela é o Donnie, e consequentemente deixou morrer a Ansley, q nada tinha a ver c/ o caso. :haha: O episódio da tortura do Donnie está simplesmente épico, um dos meus favoritos. A Alison é tão doida, que só dá para rir, adoro! :P

 

Estou c/ muito medo da Cosima, fiquei mto surpreendida de saber que ela está doente. Ela não pode morrer, o meu coração não aguenta...! Serei a unica a achar que talvez a Kira seja a solução? Visto que ela aparentemente consegue curar rapidamente...? Essa capacidade, juntamente c/ o facto de que somente a Sarah conseguir ter filhos, é algo mto interessante. Apesar de eu achar que talvez a Helena tivesse também essa possibilidade, visto que eram irmãs gemeas, parece também algo unico, pois acho que nem a Cosima, nem a Alison, nem a Beth tinham irmãs. E btw quem é o pai da Kira?? E onde ele anda??

 

A Rachel é super sinistra, LOL. Essa ainda vai arranjar mta confusão na próxima temporada, penso eu de que ;) O facto de ela saber da Kira é realmente suspeito...ms eles parecem saber muito mais do que demonstram. O criador lá daquela ciência maluca parecia ter algum conhecimento da Sarah e Helena, caso contrario como afirmaria que a Sarah era capaz de enganar o Tom?

 

O maior mistério p/ mim é sem duvida a Miss S. Será que ela está metida no meio daquilo tudo? Será que era ela naquela foto? Terá sido ela que raptou a Kira a mando da Rachel, ou é uma vitima? :dontknow: Juro que tenho dificuldades em acreditar que ela não estava a ser sincera, principalmente em relação a Kira.  Numa entrevista que eu li com os criadores da série, eles afirmaram estar a pensar dar mais destaque à personagem (Miss S.) na segunda temporada.

 

Editado por Tuxinha
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Tatiana Maslany é simplesmente extraordinária ;) Neste momento é a minha atriz favorita, sem margem para duvidas...! Consegues esquecer completamente que é só uma atriz, e isso revela o fabuloso trabalho dela.  :happy:  Vou ficar mto chocada se ela não for pelo menos nomeada para os Emmys. :(

 

Fiquei realmente surpreendida c/ a escolha da música p/ a cena em questão, mas como tinha referido fiquei super contente... É fado em Orphan Black! :P

 

Já viste a temporada toda? Qual a tua personagem favorita? Eu adoro a Allison :haha:  Ah... e claro o Felix, descobri no outro dia que o ator não é britanico, fiquei chocada! :P

 

Sim, já vi a temporada toda e, como não podia deixar de ser, a minha personagem favorita é a Allison, claro! Claro que gosto muito da Sarah e do Paul, dispensava era o Art e a Angela, que acho que se inseriram no arco mais "enfadonho" da temporada! :)

Tenho um feeling que a Tatiana vai ser completamente ignorada nos Emmys, não sei porquê...  :sleep: Este ano temos adicionalmente Vera Farmiga, Keri Russell e já as habituais Claire Danes, Juliana Margulies, Elisabeth Moss e por aí... Espero bem que se lembrem dela... A interpretação dela foi absolutamente estonteante! Cada personagem exigia uma interpretação diferente, com diferentes personalidades e "manias" (a mão na cara da Allisonhttp://24.media.tumblr.com/e253bb04e3e6bfa03b77872bb3763654/tumblr_mp4evoLRWg1qdj5jco3_250.gif    :haha: ) e ela conseguiu satisfazer absolutamente o que as personagens pediam! ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, já vi a temporada toda e, como não podia deixar de ser, a minha personagem favorita é a Allison, claro! Claro que gosto muito da Sarah e do Paul, dispensava era o Art e a Angela, que acho que se inseriram no arco mais "enfadonho" da temporada! :)

Tenho um feeling que a Tatiana vai ser completamente ignorada nos Emmys, não sei porquê...  :sleep: Este ano temos adicionalmente Vera Farmiga, Keri Russell e já as habituais Claire Danes, Juliana Margulies, Elisabeth Moss e por aí...

 

Não me digas isso q eu acho que me dá uma coisinha má...!  :wild:  :angry:

 

Eu só estou mais confiante, pois, a BBC America tem feito imensa "promoção" p/ os Emmys, e felizmente tem havido várias pessoas no universo televisivo, nomes importantes, bem como vários sites de TV, inclusivé o TVLine, o TVGuide, e o EW, que referem que ela merece essa nomeação. Para além disso, ela foi nomeada e venceu os Critics Choice Awards, msm "ninguém" sabendo quem ela era, e tendo na mesma categoria alguns dos nomes que referiste :P Por isso, ainda tenho confiança que pelo menos ela será nomeada :umbrage:

 

Em relação ao Art e  a Angela, odeio esta tipa, sério!, mas presumo q eles continuarão presentes na série, visto que [a Sarah terá inevitavelmente que responder pelo facto de se ter passado pela Beth, já p/ não falar da morte da Katja], mas sim, concordo q é a parte menos interessante, apesar de ter trazido alguma tensão à história, pois, [eles mantiveram a investigação sobre o crime dos clones] :biggrin:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devagar devagarinho se vai divulgando esta brilhante serie! Estou contente :D

 

Nem mais...! :yahoo:  O mais engraçado é que até nos EUA a série tem sido bastante divulgada muito a custo do «boca-a-boca», alguém que vê e acaba por sugerir a um amigo, e por aí em diante ;) Melhor publicidade que esta não há ;) GO Orphan Black...! :music:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mackenzie Donaldson, um dos assistentes dos produtores executivos de Orphan Black, partilhou no Twitter, por forma de agradecimento, uma foto com algumas "novidades" sobre a segunda temporada.  :haha:  Vai ser com certeza uma "temporada" bem interessante :P

 

tumblr_mnvmvgme9i1qb1klto1_500.jpg

 

O episódio 1 é bombastico - "Alison head explodes!" - Pobre coitada, não vale a pena perder a cabeça..! LOL

O episódio 3 parece bem  interessante - "Cosima space adventure" - Orphan Black no espaço!

O episódio 9 será assustador - "Everybody dies" - OMG, please no...! :P

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...