Jump to content

Portugal em Festa


Rodolfo

Posts Recomendados

O 'E-Especial', 'Alta Definição' e 'Fama Show' eram minas de ouro na programação da SIC, mas que hoje estão muito desgastados e bem longe dos resultados de outrora. Tudo culpa deste "programa" nojento que matou "três coelhos de uma cajadada só".

Esperem pela porrada, porque está para chegar o dia em que a SIC irá pagar bem caro por todos estes atos inconsequentes, orquestrados pela sua atual direção.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

56 minutos atrás, DaniFilip43 disse:

A SIC tem imensos programas de luxo na sua grelha: Coração D'Ouro, A Regra do Jogo, Dupla Identidade, Babilónia,Dancin Days,Edição da Manhã, Primeiro Jornal, Peso Pesado Teen,E Especial,Alta Definição,Fama Show,Grande Matiné e Sessão Hollywood normalmente e Queridas Manhãs

De luxo não concordo com alguns, o Peso Pesado é fraquinho pelo menos esta versão teens, Dancin Days é bom mas não era para agora mas já está, já está, quanto ao E Especial não acho que seja de luxo,vê-se bem até tem coisas interessantes mas também não é nada de trascendente, o Fama Show para mim já está esgotado, com os outros concordo.

Eu o Alta Definição sempre gostei de ver e muito via sempre independentemente do convidado, agora só vejo se me agradar o convidado mas gosto bastante do programa e vai tendo sempre convidados diferentes mas já não tem a força que tinha há unstempos e isso está a notar-se.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa ideia do Jtv é muito boa tinha lá os 760 na mesma e escusava de nos lixar o Domingo e a ideia da escolha  dos filmes era bem capaz de resultar, pelo menos experimentar. Alguém me sabe dizer se eles recebem das autarquias já ouvi dizer que sim mas não tenho certeza...

 

Editado por Factos Televisos
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 horas atrás, Jtv disse:

Maya desisti de me preocupar com esta estação. No inícioarrow-10x10.png tinha pena, agora tenho um autêntico desprezo por ela. Erros e mais erros que podiam ser evitados! Há alternativas para superar a falta de dinheiro e a falta de investimento e não passa por ter um programa (de porcaria) aos domingos à noite. Tantas vezes a SIC foi criativa e conseguiam ter em horários importantes programas low cost a fazer MAIS que atuais programas. O 760 não precisa de ser retirado, bastava um passatempo durante os filmes a entregararrow-10x10.png dinheiro (nem que experimentassem uma vez para verem o retorno!) e durante a semana um 760 para escolher o filme de domingo, dando aos espetadores a possibilidade de decidirarrow-10x10.png o filme que querem ver na programação e a oportunidade de ganhar dinheiroarrow-10x10.png, assim como a própria estação em si. Custa muito experimentararrow-10x10.png? Perdem assim tanto dinheiro a fazer isso? Penso que não. Ainda há dias, elogiei Poderosas pelo seu episódio de reviravolta e voltei a ver cenas e aquilo continua a mesma novela de sempre, com círculos. Eu penso: será que uma Além do Tempo neste horário não poderia brilhar e ser uma Amor à Vida e dar luta a Santa Bárbara? Claro que sim! Mas agora, têm de render uma coisa que fizeram à pressa, sem necessidade nenhuma. Eu não sou contra a 2ª linha de ficção nacional, sou contra a produtos de ficção feitos depressa, sem pés e cabeça isso sim. Uma Coração d'Ouro e Poderosas lado a lado, não tem sentido nenhum, parecearrow-10x10.png que uma é da SIC e outra é de uma televisão filipina.

Os talk shows poderiam ser melhorados e com algumas alterações bastavam, evitando dispensas de apresentadores como a Rita Ferro Rodrigues.

A Regra do Jogo é um flop é verdade, mas 50 % desse flop é culpa da SIC e porquê? Tem uma Poderosas atrás, é transmitida à meia-noite, teve uma promoção de 1 semaninha a pobre novela e claro já ninguém liga. Mas também há que admitir que A Guerreira não teve melhor tratamento e fez melhores resultados, por isso a novela tem parte da culpa.

Babilónia e Dancin'Days foi por falta de dinheiro, acredito. Mas por escolhas erradas. Se Babilónia não tivesse vindo, tinham um horário das 19h mais fortalecido e a combater a vice-liderança de certeza. Já no horário das 14h, podem não ter dinheiroarrow-10x10.png, mas lá está, as escolhas erradas, levam depois à falta de dinheiro para apostar em coisas que fortaleçam o horário.

Por isso, deixei de ter pena nesta estação, ou melhor no trabalhoarrow-10x10.png dos diretores! Porque a SIC em nada tem culpa. Foi um momento de inspiração. :haha: 

Por melhores que sejam as nossas intenções eles lá querem saber disso. A Júlia e a Gaby já se podem congratular a si próprias por terem desrespeitado (aniquilado talvez seja a palavra mais correta) todo um historiai de liberdade, criatividade e irreverência, que são tão característicos do ADN da SIC.

Tenho estado a acompanhararrow-10x10.png 'Além do Tempo', e só de ter visto o primeiro episódio da novela fiquei: "Tipo, aquelas criaturas (diretores da SIC) andam definitivamente a drogar-se com lixívia... é que só pode". :haha: Tanta novela das seis que já passou no prime time da SIC, como 'Chocolate com Pimenta' (que foi um fenómeno na altura, que obtinha 19/20 de rating em pleno mês de Agosto!), 'Cabocla', 'Alma Gémea', 'Desejo Proibido' (esta não foi um sucesso por ai além, mas fez mais que muitas novelas "das 8" como 'A Favorita' ou 'Duas Caras', e tendo em conta que foi na altura em que as novelas da TVI estavam no auge, pode-se dizer que DP foi uma novela que cumpriu), e.t.c.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se é só a mim, mas já cansa mais estar sempre a ouvir->ler sobre o programa do que o programa propriamente em si. :sleep: Se a SIC não muda paciência, o que não faltam é canais e internet onde ver os programas que nos interessam. Eu agora muito raramente vejo SIC, e das poucas vezes que ligo a tv é só mesmo para marcar "presença" enquanto faço outras coisas, portanto não sei para quê andar por aí como se estivéssemos em Jerusalém a bater constantemente com a cabeça no Muro das Lamentações. O que não falta é serviços para ver as coisas...

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 horas atrás, JoãoM94 disse:

Não sei se é só a mim, mas já cansa mais estar sempre a ouvir->ler sobre o programa do que o programa propriamente em si. :sleep: Se a SIC não muda paciência, o que não faltam é canais e internet onde ver os programas que nos interessam. Eu agora muito raramente vejo SIC, e das poucas vezes que ligo a tv é só mesmo para marcar "presença" enquanto faço outras coisas, portanto não sei para quê andar por aí como se estivéssemos em Jerusalém a bater constantemente com a cabeça no Muro das Lamentações. O que não falta é serviços para ver as coisas...

É que a nossa vontade era bater a cabeça noutras. Podia ser que houvesse alguma transferência de inteligência, um "abre-olhos", qualquer coisa (desde que não ficássemos com a mente dessas cabeças).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

SIC garante mais um ano de “Portugal em Festa” em antena

“Portugal em Festa” chegou à grelha de programação da SIC em junho de 2013, sob apresentação de Rita Ferro Rodrigues e José Figueiras. Dois anos depois, o formato popular continua nas tardes de domingos, mas agora com João Baião na condução.

Embora o programa vice-lidere o horário, a estação de Carnaxide decidiu prolongar a sua exibição por mais um ano, até ao final de 2016: «É um programa que aproxima a SIC das pessoas e em cada terra por que passa os apresentadores sentem o carinho do público», conta uma fonte à revista TV 7 Dias.

:rofl::rofl:

Editado por Ivo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

30 minutos atrás, Ivo disse:

SIC garante mais um ano de “Portugal em Festa” em antena

“Portugal em Festa” chegou à grelha de programação da SIC em junho de 2013, sob apresentação de Rita Ferro Rodrigues e José Figueiras. Dois anos depois, o formato popular continua nas tardes de domingos, mas agora com João Baião na condução.

Embora o programa vice-lidere o horário, a estação de Carnaxide decidiu prolongar a sua exibição por mais um ano, até ao final de 2016: «É um programa que aproxima a SIC das pessoas e em cada terra por que passa os apresentadores sentem o carinho do público», conta uma fonte à revista TV 7 Dias.

:rofl::rofl:

Por favor não! É o apocalipse!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, LFTV disse:

Se isto servir para a SIC continuar a investir em boa ficção eu não me importo. Espero é que escolham um programa forte para os domingos há noite.

Boa ficção? Isso depende do ponto de vista. CDO é uma boa novela e tem audiências razoáveis, agora Poderosas, é uma novela péssima com audiências horripilantes, é um mega flop, digamos assim.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Ivo said:

Boa ficção? Isso depende do ponto de vista. CDO é uma boa novela e tem audiências razoáveis, agora Poderosas, é uma novela péssima com audiências horripilantes, é um mega flop, digamos assim.

Sobre isso já dei a minha opinião. Não me vou alongar e fazer off-topic. Fica bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabem o que é que isto significa?! Novelas do Walcyr Carrasco adeusinho béu béu. :banghead:

Ou seja, desde que a TVI 2 tenha dinheiro para continuar igual á TVI original está tudo bem pois claro. :cool: Continuem assim, a por as vossas preferencias pessoais á frente dos gostos do vosso público (qual público?!, esse bazou todo para o cabo) que vão ver onde é que vão parar. :rolleyes: 

O destino desta amostra de canal já está traçado, e não há de faltar muito para começarem a colher aquilo que têm andado a semear nestes últimos anos. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu detesto este programa!! Mas a SIC só não lidera porque falta muito publico da classe E.A SIC lidera quase todos os dias na classe A e B,  e este programa chama gente de outras classes que abandonaram a SIC à alguns anos, desde a época do Big Show SIC, SIC ao vivo... Se a intenção é continuar a insistir nisto, podiam reduzir a duração, colocar algo bom no horário das 14H visto que a SIC vai bem lançada com o Vida Selvagem e com o Primeiro Jornal. 

Para comparar:

A Única Mulher  Classe A 17.4% classe B 20.9% classe C1 24.5% classe C2 26.3% classe D 36.8% Classe E 43.7%
Coração D'Ouro Classe A 36.6% classe B 30.4% classe C1 30.8% classe C2 31% classe D 24.3% classe E 21.1%

A SIC por menos tem muitas alternativas para os seus públicos base nestas 6 Horas: SIC Mulher, SIC Radical, SIC Caras, SIC K , SIC Noticias.

Mas podia-se também chamar publico com um programa aqueles do género do Brasil do Sábado e Domingo de tarde. Não afastando muito publico base, porque bom humor é uma das coisas em comum que todas as classes querem! :D

Editado por rsc
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutos atrás, Harry Cameron disse:

Sabem o que é que isto significa?! Novelas do Walcyr Carrasco adeusinho béu béu. :banghead:

Ou seja, desde que a TVI 2 tenha dinheiro para continuararrow-10x10.png igual á TVI original está tudo bem pois claro. :cool: Continuem assim, a por as vossas preferencias pessoais á frente dos gostos do vosso público (qual público?!, esse bazou todo para o cabo) que vão ver onde é que vão parar. :rolleyes: 

O destino desta amostra de canal já está traçado, e não há de faltar muito para começarem a colher aquilo que têm andado a semear nestes últimos anos. 

É algo que eu não consigo compreender. As novelas do Walcyr sempre tiveram tanto sucesso cá em Portugal. :| Se a SIC apostasse em 'Etá Mundo Bom' ou em 'Verdades Secretas' ás 22:40h eram audiências garantidas, o que resultaria num maior investimento publicitário logo, estava aqui uma boa fonte de rendimento para o canal. Mas não, eles preferem ter uma segunda linha de ficção flopada devido a este "fetiche" bizarro em quererem ser iguais á TVI. Juro-te Harry já nem sei mais que dizer, mas esta incompetência crónica dos atuais diretores da SIC já é caso de psicologia! :dontknow:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 minutos atrás, rsc disse:

A SIC por menos tem muitas alternativas para os seus públicos base nestas 6 Horas: SIC Mulher, SIC Radical, SIC Caras, SIC K , SIC Noticias.

Mas podia-se também chamar publico com um programa aqueles do género do Brasil do Sábado e Domingo de tarde. Não afastando muito publico base, porque bom humor é uma das coisas em comum que todas as classes querem! :D

Público base é uma expressão que para a SIC deixou de existir há já algum tempo. Os espectadores que eles têm nos tempos que correm são as sobras da TVI.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, Maya disse:

Público base é uma expressão que para a SIC deixou de existir há já algum tempo. Os espectadores que eles têm nos tempos que correm são as sobras da TVI.

A SIC sempre teve grande destaque na classe A, B e C1, a TVI sempre agradou mais as outras classes. 

E tipo sobras??? 0.o 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...