Entra para seguir isto  
Seguidores 0
Wallasson Martins

Gloob

3 posts neste tópico

Gloob é um canal de televisão por assinatura brasileiro que pertence a Globosat. Estreou no dia 15 de junho de 2012 às 11 horas com sinal HD e SD.

 

Seu maior concorrente na TV por assinatura é o canal Discovery Kids.

No início a Globosat planejou comprar programas da TV Cultura como o Castelo Rá-Tim-Bum entre outros, mas as negociações não foram adiante.

O canal reprovou os desenhos Japoneses, os animesPaulo Marinho, diretor do canal, disse que: "as animações japonesas recentes, violentas, a gente não quer ver no Gloob", com isso o canal só passará atrações na faixa de 5 a 8 anos de idade.

A estreia, antes marcada para o dia 1º de junho, foi adiada para o dia 15 de junho.As operadoras NETSKYClaro TVVivo TVCTBC TVOi TV e GVT TV foram as primeiras a disponibilizar o sinal.

Após vários pedidos diante a SKY, a operadora incluiu o canal em formato SD na numeração 87 já que ele era somente transmitido em alta definição.

 

Criação do logotipo

Em janeiro de 2012 a Globosat liberou o logotipo do canal, com a cartela de cores, texturas e formas geométricas representando o divertimento, estimulante e curioso, trazendo formas geométricas e sólidas como blocos lógicos de madeira. Segundo o gerente de Criação de Arte da Globosat, Manuel Falcão, afirmou que "As letras do nome estão em aparente desequilíbrio e com tamanhos desproporcionais entre si. Isso foi proposital, e expressa toda a personalidade alegre, colorida, curiosa, brincalhona e, quando animada, a irreverência da criança brasileira", disse ele.

 

250px-Logo_Gloob.png

 

 

 

Programação

O canal apresenta coproduções e parcerias brasileiras, sendo que futuramente irá transmitir game-showsreality-shows,além de live-action. Segundo Paulo Marinho, diretor-geral do canal, ele não exibe animês japoneses, pois as animações recentes são "violentas".

O canal também exibe a versão live-action de 2001 do Sítio do Picapau Amarelo , juntamente com os canais Futura e Viva .

O canal apresenta animações européias como: Vida de GalinhaFish & ChipsAshaTomSandra, a Detetive EncantadaRobôs InvasoresNed & FredOs Davincibles, seriados como: Meus Amigos MonstrosAnjo da GuardaDetetives do Prédio Azul, e desenhos clássicos como: SmurfsPopeyeHe-Man e os Mestres do Universo e She-Ra: A Princesa do Poder, que são exibidos nas noites do canal, antes exibidos pelo canais TooncastBoomerangCartoon Network Brasil e Rede Globo.

 

Programação Programação original Programação adquirida

 

AUDIÊNCIA

 

O Gloob ocupa desde a data de seu lançamento a 48ª posição entre os canais mais assistidos da TV paga, e entre os canais infantis é o 7° mais assistido, perdendo até para o Boomerang. Mesmo tendo uma fraca audiência a proposta da Globosat vai continuar sendo a mesma, investir em desenhos europeus, e em produções nacionais.

 

Site Oficial: www.mundogloob.globo.com

 

Trecho de D.P.A série original Gloob

 

http://www.youtube.com/watch?v=u0DdfPDCAzA

 

 

 

Estreia de Angry Birds Toons:

 

 

 

Vídeo de apresentação do Canal:

 

 

Episódio de "Anjo da Guarda" atração exibida pelo canal

 

 

 

Chamada de estreia de Chaplin:

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=XkWbKwiGOmk

 

 

 

______________________________________________________________________

 

além desse ainda tem a Tv-Rá-Tim-Bum outro canal de desenhos 100% brasileiro, será que a programação do Gloob daria certo em portugal?

 

 

 

 

 

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Animação financiada com recursos do FSA estreia em novembro no canal Gloob

Os humoristas Marcius Melhem e Leandro Hassum e o lutador Anderson Silva dão voz aos personagens de "Osmar - A Primeira Fatia do Pão de Forma"

osmar.jpg

A série brasileira de animação "Osmar - A Primeira Fatia do Pão de Forma" estreia no canal de TV por assinatura Gloob no próximo dia 18 de novembro. Dirigida por Ale McHaddo, a animação, coproduzida pelo canal, pela TV Cultura e pela 44 Toons Produções Artísticas, conta a história de Osmar, o primogênito das fatias de pão de forma, tímido e inseguro por sempre ficar esquecido na embalagem por conta de sua casca mais grossa, mas que tenta superar com bom humor e otimismo tudo o que dá errado em sua vida. A primeira temporada da série, de 26 episódios, foi viabilizada com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual - FSA, com investimentos no valor de R$ 999 mil.

 

Os personagens principais foram dublados pelos humoristas Marcius Melhem e Leandro Hassum. Marcius faz a voz de Osmar, enquanto Hassum interpreta o papel de Steve, seu melhor amigo. O lutador de MMA Anderson Silva ficou responsável pela dublagem do personagem Provolonderson Silva, um lutador que vai enfrentar Osmar no ringue do UFQueijo.

 

"Osmar - A Primeira Fatia do Pão de Forma" também será exibido na TV Aberta pela TV Cultura, ainda sem data de estreia divulgada. Uma nova temporada da animação já está garantida e também contará com o apoio do FSA. O projeto da segunda temporada foi um dos contemplados na Chamada Pública PRODAV 01/2012 e receberá investimentos do fundo no valor de R$ 1 milhão.

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!


Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!


Entrar agora
Entra para seguir isto  
Seguidores 0