Jump to content

Religião


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

Sim, EXPLICA! É não-animado porque o teu cérebro (que controla o corpo) morre, deixas de ter oxigénio e as tuas células morrem todas. Por amor. -.-

 

Explica sim, e está mais que explicado! neo-darwinismo, rapaz. Devias saber isso. Ainda para mais, como disse, as teorias têm fundamento. A Criação é uma hipótese sem fundamentos nenhuns. 

É mais complexo que isso! ;)

 

A origem, origem não explica! Nng sabe dizer.. falam no Big Bang.. pois.. provas disso?

Oh Ricardo eu sei bem as teorias! Eu estou a ler o Origem das Espécies neste momento! E digo-te mais! Tenho um filho de Testemunha de Jeová na minha turma! Fizemos um debate Evolucionistas contra Criacionistas e ele simplesmente arrasou que nem a professora sobe como argumentar contra! 

Editado por Tiago Madeira
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Livre arbítrio condicionado por deus, porque ele tem um plano para todos. Incoerência!

 

Então o plano dele foi sempre trazer guerras e genocídios para o mundo que foi todo criado à imagem do ser humano. "Deus deu o mundo para o ser humano transforma-lo à sua imagem". entende esta afirmação como uma metáfora. 

 

Eu com isto não estou a descredibilizar a Ciência pelo contrário. Aliás a ciência é fundamental para os dias que correm, não esquecer que o fanatismo religioso é uma característica do ser humano. Todas as religiões tem as suas hipocrisias, eu sou católico e digo sem medo nenhum que a Igreja Católica tem os seus momentos hipócritas. Mas lá está, as estruturas religiosas foram criadas pelo Homem. Cada religião fez-se à imagem do ser humano também, tendo o seu lado bom como lado mal, tal como o Homem. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas então pensa... há mais de 4000 religiões neste mundo, e tu só acreditas numa. Isso faz de ti mais de 99% ateu. Enfim.

E se desprezas os outros deuses, porque acreditas no teu? porque é que o teu é que tem que ser o verdadeiro?

e queres mesmo comparar os MILHÕES, senão mais, de mortes à custa da religião? Uma coisa: Moisés, Egipto. Quantos egípcios morreram à custa disso, supostamente?

 

Para já eu penso..só penso é de maneira diferente à tua, nem eu nem tu somos donos da razão. 

 

Porque não hei-de acreditar? Se me sinto bem com as minhas escolhas, porque não o posso fazer? Ora essa. Não estás satisfeito com as tuas escolhas? Não lutas para que um dia sejas sucedido nos teus prinicípios? Eu também o faço, mas maneira diferente da tua. Além disso deixo isto aqui:

 

ateu 

adj. s. m.
Que ou quem não crê na existência de deus.

 

Eu acredito em Deus, acredito à minha maneira, sou Católico, não praticante, e nunca abri uma bíblia. Não sou 99% ateu porque acredito em Deus. E por Deus podia ser Deus, Alá, whatever, eu acredito numa entidade, e chamo-lhe Deus pela influência Católica que tenho. Pronto, acho que ja consegui explicar-me neste ponto.

 

 

Quantos Japoneses morreram com as bombas atómicas? Ou vais dizer-me que foi Deus que também pediu aos EUA para mandar bombas? Atenção Ricardo, eu já disse algures que concordo com esse ponto de vista, a Religião é dos principais factores para a discórdia do Mundo. Entendam também que há o outro lado, o lado da união. Independentemente de acreditarem ou não, a Religião também consegue unir as pessoas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabem o que irrita mais, um homem acaba de ser salvo por um cirurgião que lhe removeu um tumor, e a pessoa ou familia diz Graças a Deus!

 

Gosto bastante dessa ironia. Se o doente for salvo, dão graças a Deus. Se o doente morrer, é porque o médico fez mal o seu trabalho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É mais complexo que isso! ;)

 

A origem, origem não explica! Nng sabe dizer.. falam no Big Bang.. pois.. provas disso?

Oh Ricardo eu sei bem as teorias! Eu estou a ler o Origem das Espécies neste momento! E digo-te mais! Tenho um filho de Testemunha de Jeová na minha turma! Fizemos um debate Evolucionistas contra Criacionistas e ele simplesmente arrasou que nem a professora sobe como argumentar contra! 

 

Moço... Expansão das galáxias, radiação cósmica de fundo. Há provas disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No caso da religião Hindu, sim, teoricamente, "ninguém morre", mas até mesmo para a religião Hindu, ver partir uma pessoa que gostamos não deixa de ser algo doloroso.

 

 

 

Eu compreendo-te e entedo aquilo que queres dizer, mas tens de pensar que não é Deus que impede as pessoas de morrer (isto, na minha maneira de pensar) e que não o podes culpar daquilo que te acontece de mau. :)

Na minha opinião, ele é o único culpado   :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabem o que irrita mais, um homem acaba de ser salvo por um cirurgião que lhe removeu um tumor, e a pessoa ou familia diz Graças a Deus!

Chama-se fé. E só uma coisa Voz, por favor respeita aqueles que acreditam em Deus tal como esses respeitam-te, incluindo eu.  ;)

Tudo bem que podes ser ateu mas atacar é que não por favor. E se atacares usa argumentos válidos, não opiniões como "as orações são tao deprimentes."

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está a ser feito e chama-se Ciência, meu caro. As pessoas dantes com 30 anos eram velhas. Agora, és velho aos 70 e tal. Porquê? A ciência evoluiu.

 

Ricardo, eu sei disso tudo, e o trabalho que a Ciência fez nas últimas décadas é, de facto, notório. Mas, ao contrário de ti, e mesmo sendo um cristão não-praticante, acho que a religião não pode (ou pelo menos não devia) ser vista como "inimiga" da Ciência. Eu também acho que a Igreja falhou em muitos aspetos, e que mesmo atualmente há certas coisas que não encaixam, mas na verdade é que a religião sempre acompanhou o Ser Humano, da mesma forma que o seu espírito de querer ir mais longe e de inovar (as bases da Ciência). Até podemos ignorar a religião, mas ela vai ser uma coisa que vai andar sempre connosco, direta ou indiretamente, quer queiramos quer não.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para já eu penso..só penso é de maneira diferente à tua, nem eu nem tu somos donos da razão. 

 

Porque não hei-de acreditar? Se me sinto bem com as minhas escolhas, porque não o posso fazer? Ora essa. Não estás satisfeito com as tuas escolhas? Não lutas para que um dia sejas sucedido nos teus prinicípios? Eu também o faço, mas maneira diferente da tua. Além disso deixo isto aqui:

 

ateu 

adj. s. m.
Que ou quem não crê na existência de deus.

 

Eu acredito em Deus, acredito à minha maneira, sou Católico, não praticante, e nunca abri uma bíblia. Não sou 99% ateu porque acredito em Deus. E por Deus podia ser Deus, Alá, whatever, eu acredito numa entidade, e chamo-lhe Deus pela influência Católica que tenho. Pronto, acho que ja consegui explicar-me neste ponto.

 

 

Quantos Japoneses morreram com as bombas atómicas? Ou vais dizer-me que foi Deus que também pediu aos EUA para mandar bombas? Atenção Ricardo, eu já disse algures que concordo com esse ponto de vista, a Religião é dos principais factores para a discórdia do Mundo. Entendam também que há o outro lado, o lado da união. Independentemente de acreditarem ou não, a Religião também consegue unir as pessoas.

 

Acreditas em UM deus no meio de mais de 4000. Pega numa calculadora e faz as contas. Vais ver que não acreditas na existência de outros deuses, fazendo de ti 99% ateu.

 

Quantos europeus e muçulmanos morreram com as invasões por Alá? Quantos muçulmanos morreram com invasões dos Cruzados e Templários?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Chama-se fé. E só uma coisa Voz, por favor respeita aqueles que acreditam em Deus tal como esses respeitam-te, incluindo eu.  ;)

Tudo bem que podes ser ateu mas atacar é que não por favor. E se atacares usa argumentos válidos, não opiniões como "as orações são tao deprimentes."

Então se é fé, as pessoas que rezem para ser curadas de um tumor, em vez de encherem as filas dos hospitais, quem acredita tanto em Deus devia de esperar ser curado por ele, e não por um mero mortal. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto bastante dessa ironia. Se o doente for salvo, dão graças a Deus. Se o doente morrer, é porque o médico fez mal o seu trabalho.

 

 

Sabem o que irrita mais, um homem acaba de ser salvo por um cirurgião que lhe removeu um tumor, e a pessoa ou familia diz Graças a Deus!

Não estou a falar de voces propriamente (porque não sei) mas gosto bastante daquela ironia também em os ateus ficam em casa a descansar em plenos feriados religiosos. Ironico não?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terço consiste no seguinte:

 

Primiero a leitura de um Misterio ( Gozozos, Dolorosos, Gloriosos e Luminosos) acompanhado de um texto do proprio misterio.

 

1 Pai Nosso

10 Ave Marias

 

 

E pequenas frases como

 

Glória ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo

Como era no princípio agora e sempre, Amén.

 

Ó Maria concebida sem pecado,

Rogai por nós que recorremos a vós.

 

Ó meu bom Jesus perdoai-nos e livrai-nos do fogo do inferno,

Levai as almas todas para o céu principalmente das que mais precisarem.

 

Meu Deus eu creio, adoro, espero e vos amo,

Peço-vos perdão pelos que não crêem, não adoram, não esperam e não vos amam.

 

Isto durante 5 vezes, intercalando com canticos. No final rezamos 3 Aves Marias e o Salve Rainha. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gravidade. Atraiu tanto os átomos naquele "ovo" central que a energia conjunta deles todos foi tão massiva que acabou por "estourar". 

 

Mas de onde e que veio a materia? Como e que surgiu? Acho que e logico que alguem teve que a criar... ela nao apareceu sozinha, certamente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então se é fé, as pessoas que rezem para ser curadas de um tumor, em vez de encherem as filas dos hospitais, quem acredita tanto em Deus devia de esperar ser curado por ele, e não por um mero mortal. ;)

Eu podia te responder a essa tua falácia, mas tu és ateu nunca irias entender o meu ponto de vista.  ;)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...