Jump to content

Religião


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

há 3 minutos, João F. disse:

Alguém viu o filme "God's NOT Dead", na RTP1? Se não virem, ouxem para trás na box e vejam. É um filme mt bom, e que nos deixa com un nó no cérebro. :P 

Já saiu o 2º, este ano, está muito bom também

On 01/11/2016 at 20:17, André Sousa disse:

Onde é que eu já li isso?:lol:
Exigo direitos de autor.

Claro que sim :P

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Linkin disse:

Já saiu o 2º, este ano, está muito bom também

Tenho de ver. Agora que me considero Agnóstico Ateísta, estou aberto a novas ideias, e de facto, nunca tive Fé, nunca consegui ter uma ligação espiritual, e agora ando a fazer terapia com Medicina Chinesa e o médico falou comigo sobre Deus e sobre como ele está presente nos nossos corpos, que é a Energia que flui sobre eles, sobre o Universo, os Planetas, Galáxias e todo o Cosmos, é basicamente o motor/força motriz que nos move. E essa perspetiva parece-me mais correta que as religiões com os seus dogmas. E gostei de ver o filme, os argumentos do rapaz eram muito bons. E é verdade que a maioria dos Ateus já foram católicos praticantes nalgum ponto da sua vida (isto no caso da R. Cristã.) 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, sue disse:

Eu posso falar pela minha mae, e as amigas dela. Fazem-no pura e simplesmente por tédio. Não ha mais nada de interessante para fazer nas terriolas. Uma espécie de atividade social. :D 

Quanto a nao nomeaçao, paciencia. E de maneira que deixa de haver padres (daqui a uns 200 anos ou assim :P ).  Acaba-se a religião católica romana. Temos pena, ainda existem os protestantes e os outros católicos (atualmente numa minoria quase invisível, onde tudo é autorizado.) A cena do Vaticano, papas e afins, é uma mina de ouro, para lixar os ignorantes.

Eu acho que há coisas mais interessantes pra passar o tédio do que ir a uma missa, mas pronto,  cada um com a sua!

Uma vez tive que ir a uma missa funebre, porque fui a um funeral com os meus pais e enfim, lá tive que ir a missinha. E toda a gente a rezar e eu ali sem mexer a boca, não ia rezar só pra ficar bem :lol:

Oh pá, mas irritou-me que o padre começou a falar mal do aborto na missa... aquilo era uma missa fúnebre, tinha morrido alguém, o quê que o raio do aborto tem a ver?! Aquilo é uma lavagem cerebral, eu fujo das missas, só fui aquela porque tive que ir.

Editado por Forbidden
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 31/10/2016 at 15:11, joanagsantos disse:

Isso é uma vergonha. Espero que comecem a taxar também as manifestações porque essas sim dão prejuízo ao estado por causa do dinheiro que se tem de gastar em policias. 

On 03/11/2016 at 12:55, sue disse:

Quanto a nao nomeaçao, paciencia. E de maneira que deixa de haver padres (daqui a uns 200 anos ou assim :P ).  Acaba-se a religião católica romana. Temos pena, ainda existem os protestantes e os outros católicos (atualmente numa minoria quase invisível, onde tudo é autorizado.) A cena do Vaticano, papas e afins, é uma mina de ouro, para lixar os ignorantes.

Se as mulheres não forem ordenadas, obrigatoriamente os padres terão de ter direito a casar. O padre da minha freguesia disse uma vez na missa que há 30 anos quando ele foi ordenado no concelho onde resido haviam 45 padres para 51 freguesias e hoje são apenas 23 sendo que alguns são velhotes. Por isso duvido muito que a igreja se aguente mais 50 anos sem mudar algo. 

 

 

http://www.dn.pt/sociedade/interior/padre-italiano-diz-que-os-sismos-foram-castigo-divino-pelas-unioes-gay-5481575.html Não duvido nada :haha: Aqui fizeram o mesmo e a troika e a austeridade entraram no ano seguinte.

Editado por Manuel Silva
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/11/2016 at 17:12, Manuel Silva disse:

Isso é uma vergonha. Espero que comecem a taxar também as manifestações porque essas sim dão prejuízo ao estado por causa do dinheiro que se tem de gastar em policias. 

Se as mulheres não forem ordenadas, obrigatoriamente os padres terão de ter direito a casar. O padre da minha freguesia disse uma vez na missa que há 30 anos quando ele foi ordenado no concelho onde resido haviam 45 padres para 51 freguesias e hoje são apenas 23 sendo que alguns são velhotes. Por isso duvido muito que a igreja se aguente mais 50 anos sem mudar algo. 

 

 

http://www.dn.pt/sociedade/interior/padre-italiano-diz-que-os-sismos-foram-castigo-divino-pelas-unioes-gay-5481575.html Não duvido nada :haha: Aqui fizeram o mesmo e a troika e a austeridade entraram no ano seguinte.

Essa do padre:80:. Mas não sabe o que são as placas tectónicas?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acreditam que há um livro escrito pelo "apóstolo" fundador da Maná, intitulado "Acerca de Finanças", cujo primeiro capítulo se chama "O Dinheiro é Muito Espiritual"?
product_1466602225.jpeg

Como agora tenho a Kuriakos TV acabei por ver uma mensagem do mesmo "apóstolo", por causa de uma controvérsia pela sua igreja/empresa que teve em Angola. E diz que o povo angolano está de parabéns... realmente não consigo entender as tácticas desta "empresa".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

http://zap.aeiou.pt/jesus-cristo-oficialmente-rei-da-polonia-139245

Já leram isto? Nunca gostei tanto da Polónia como agora. :girlsigh: Depois de um dos melhores Papas de sempre, declaram o nosso Senhor Jesus Cristo rei, um título que todos os países lhe deveriam dar! Aliás, estaríamos muito melhores se fôssemos uma teocracia, aposto que a crise financeira foi punição pelos ateus deste mundo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Ruben Fonseca disse:

http://zap.aeiou.pt/jesus-cristo-oficialmente-rei-da-polonia-139245

Já leram isto? Nunca gostei tanto da Polónia como agora. :girlsigh: Depois de um dos melhores Papas de sempre, declaram o nosso Senhor Jesus Cristo rei, um título que todos os países lhe deveriam dar! Aliás, estaríamos muito melhores se fôssemos uma teocracia, aposto que a crise financeira foi punição pelos ateus deste mundo.

Concordo plenamente, Portugal devia seguir o exemplo, mas somos um país de hereges...

Spoiler

Lollll Jesus Cristo rei da Polónia? Sabia que a Polónia era muito católica mas isso parece fanatismo...

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Ruben Fonseca disse:

http://zap.aeiou.pt/jesus-cristo-oficialmente-rei-da-polonia-139245

Já leram isto? Nunca gostei tanto da Polónia como agora. :girlsigh: Depois de um dos melhores Papas de sempre, declaram o nosso Senhor Jesus Cristo rei, um título que todos os países lhe deveriam dar! Aliás, estaríamos muito melhores se fôssemos uma teocracia, aposto que a crise financeira foi punição pelos ateus deste mundo.

A Polónia virou teocracia? Medo...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se este é o tópico adequado para o que vou fazer mas acho que se enquadra o suficiente:

Sempre foi difícil para mim dormir de noite sabendo algumas coisas que fiz e por isso venho hoje aqui pedir perdão a Deus (ou @D007, acho que é esse o nome que a sua presença toma aqui no fórum). O meu primeiro pecado foi roubar. Foi mais forte do que eu, a corrupção e a ganância falaram mais alto e eu não fui forte o suficiente para aguentar. No entanto, já devolvi as roupas roubadas na Zara. Perdoai-me, @D007! Em segundo, fui cúmplice num crime de prostituição em que me aproveitei do @ricardotv1 para ganhar uns trocos durante O Aprendiz. Arrependo-me imenso disso (quanto a ele não tenho a certeza :no: ). Perdoai-me, @D007! E, por último, cometi um dos 7 pecados capitais! Fui avarento e em vez de ir à Missa de Domingo hoje de manhã, fiquei a descolar as notas de dinheiro do fato que usei ontem na Gala dos Óscares, para ter a certeza de que a senhora da lavandaria não ficava com nenhuma. Perdoai-me, @D007, pois sei que errei! :cray: 

E vocês, alguma vez cometeram um pecado? Comentem aqui e peçam perdão. Acreditem que ajuda!

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/11/2016 at 13:06, Ambrósio disse:

Concordo plenamente, Portugal devia seguir o exemplo, mas somos um país de hereges...

  Hide contents

Lollll Jesus Cristo rei da Polónia? Sabia que a Polónia era muito católica mas isso parece fanatismo...

 

 

On 26/11/2016 at 13:10, Forbidden disse:

A Polónia virou teocracia? Medo...

Não é preciso terem medo de nada a coroação de Jesus Cristo é só no sentido figurado. Mais vale ter Jesus Cristo como rei do que ter o Alá ou o Maomé como rei. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é preciso terem medo de nada a coroação de Jesus Cristo é só no sentido figurado. Mais vale ter Jesus Cristo como rei do que ter o Alá ou o Maomé como rei. 


Os estados democráticos tem que ser laicos, não podem ter Cristo ou outra figura qualquer religiosa como rei, isso é da idade das trevas.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Manuel Silva disse:

 

Não é preciso terem medo de nada a coroação de Jesus Cristo é só no sentido figurado. Mais vale ter Jesus Cristo como rei do que ter o Alá ou o Maomé como rei. 

Crede! Isso vai contra a sociedade moderna. Se fosse pela Igreja, as mulheres violadas não podiam abortar nem ter uma série de direitos. A Ciência e a evolução tecnológica seriam miragens.

https://noticias.gospelprime.com.br/contra-trump-ateus-se-aliam-muculmanos/

 

Editado por joanagsantos
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 1 minuto, Forbidden disse:

Ainda gostava de perceber porque há tantas "Nossas Senhoras" quando se referem sempre a mesma (Maria), não tem lógica.

Porque cada uma representada uma determinada coisa, por exemplo Nossa Senhora da Assunção representa a ascensão de Maria (de Nazaré, mãe de Jesus/Nossa Senhora) aos céus. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/11/2016 at 13:10, Forbidden disse:

A Polónia virou teocracia? Medo...

 

On 26/11/2016 at 12:45, Ruben Fonseca disse:

http://zap.aeiou.pt/jesus-cristo-oficialmente-rei-da-polonia-139245

Já leram isto? Nunca gostei tanto da Polónia como agora. :girlsigh: Depois de um dos melhores Papas de sempre, declaram o nosso Senhor Jesus Cristo rei, um título que todos os países lhe deveriam dar! Aliás, estaríamos muito melhores se fôssemos uma teocracia, aposto que a crise financeira foi punição pelos ateus deste mundo.

Nossa Senhora da Conceição não é a Rainha de Portugal? É! :| 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...