Jump to content

Religião


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

http://www.dn.pt/mundo/interior/testemunhas-de-jeova-banidas-da-russia-6233900.html  "Constituíam uma ameaça aos direitos dos cidadãos, à ordem pública e à segurança pública" 

Acho que deviam tirar o álcool e as drogas aos juízes do supremo tribunal de justiça russo. É triste fazerem isto a uma religião que não faz mal a uma mosca.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Manuel Silva disse:

É triste fazerem isto a uma religião que não faz mal a uma mosca.

Com o que eles fazem à paciência das pessoas, acredito que nem as moscas escapem :haha:

Mas sim, é um absurdo banir uma religião de um país, seja ela qual for.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 22/04/2017 at 11:18, Manuel Silva disse:

http://www.dn.pt/mundo/interior/testemunhas-de-jeova-banidas-da-russia-6233900.html  "Constituíam uma ameaça aos direitos dos cidadãos, à ordem pública e à segurança pública" 

Acho que deviam tirar o álcool e as drogas aos juízes do supremo tribunal de justiça russo. É triste fazerem isto a uma religião que não faz mal a uma mosca.

a questão das transfusões de sangue e dos jeovás é muito complexa....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JoanaSantos disse:

a questão das transfusões de sangue e dos jeovás é muito complexa....

Diz que é proibido por lei divina:

 

Em Gênesis 9:4., Deus disse a Noé: “Somente a carne com a sua alma — seu sangue — não deveis comer.” Desde então, isso se aplica a todos os humanos, porque todos são descendentes de Noé.

Em Levítico 17:14., Deus disse que “Não deveis comer o sangue de qualquer tipo de carne, porque a alma de todo tipo de carne é seu sangue. Quem o comer será decepado da vida.” Embora essa lei tenha sido dada apenas à nação de Israel, para Deus, dentro da crença dos Testemunhas de Jeová, a alma, ou vida, está no sangue e pertence a Deus.

Em Atos 15:20., Deus disse: "Abstenham-se do sangue.". A passagem mostra que os primeiros cristãos não consumiam sangue, nem mesmo para fins medicinais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 22/04/2017 at 17:07, Filipe Luís disse:

Com o que eles fazem à paciência das pessoas, acredito que nem as moscas escapem :haha:

Mas sim, é um absurdo banir uma religião de um país, seja ela qual for.

Isso da paciência é uns minutos e depois passa. O pior é uma certa religião que pode causar dor pela vida inteira a milhares de pessoas.

Em relação a banir religiões acho que deveria haver uma a ser banida e exterminada deste mundo.

Vê isto: http://www.dn.pt/mundo/interior/mapa-interativo-mostra-todos-os-ataques-terroristas-de-2017-5768519.html e dentro desta página tem outro site: https://storymaps.esri.com/stories/terrorist-attacks/?year=2017 

Trocando por miúdos: 392 ataques terroristas este ano com 2597 mortes no total. Entre os 392 ataques temos:

130 feitos pelo Estado Islâmico com 1116 mortos;

14 pela Al Qaeda com 47 mortos;

26 pelos Al- Shabaab com 194 mortos;

35 pelo Boko Haram com 151 mortos;

34 pelos taliban com 380 mortos.

Ao total temos 239 ataques terroristas praticados pelos apoiantes de uma certa religião com 1888 mortos. Faltam contar os mortos e atentados de pequenos grupos islâmicos os quais devem elevar os mortos para mais de 2000 em nome da religião. 

Comparemos então com o ano passado:

1441 ataques terroristas com 14356 mortos. Entre os 1441 ataques temos:

472 feitos pelo Estado Islâmico com 9340 mortos;

30 pela Al Qaeda com 188 mortos;

67 pelos Al- Shabaab com 480 mortos;

55 pelo Boko Haram com 697 mortos;

85 pelos taliban com 795 mortos;

Ao todo temos 709 ataques com 11500 mortos. Ainda serão mais visto que só contei com os grupos mais activos. 

@JoanaSantos @joanna @Ruben Fonseca @D007  Vocês que defendem os islâmicos com unhas e dentes o que tem a dizer sobre isto? Não acham que esta religião devia ser severamente restringida na Europa?

On 24/04/2017 at 12:42, JoanaSantos disse:

a questão das transfusões de sangue e dos jeovás é muito complexa....

Mas se fores a ver eles não andam a matar em nome da religião deles tudo o que mexe. Aliás os motivos que foram dados pelos russos adequavam-se mais aos islâmicos do que aos jeovás. Em termos de perigosidade se morasse num prédio acho que preferia ter 10 ou 20 jeovás como vizinhos do que ter 3 ou 4 islâmicos.Uma pessoa não sabe se no meio dos 3 ou 4 islâmicos haverá um "lobo solitário" ou um apoiante do ISIS pronto a degolar as pessoas. Os islâmicos deviam manifestar o seu descontentamento contra o terrorismo para as pessoas não os associarem ao terrorismo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, Linkin disse:

Diz que é proibido por lei divina:

 

Em Gênesis 9:4., Deus disse a Noé: “Somente a carne com a sua alma — seu sangue — não deveis comer.” Desde então, isso se aplica a todos os humanos, porque todos são descendentes de Noé.

Em Levítico 17:14., Deus disse que “Não deveis comer o sangue de qualquer tipo de carne, porque a alma de todo tipo de carne é seu sangue. Quem o comer será decepado da vida.” Embora essa lei tenha sido dada apenas à nação de Israel, para Deus, dentro da crença dos Testemunhas de Jeová, a alma, ou vida, está no sangue e pertence a Deus.

Em Atos 15:20., Deus disse: "Abstenham-se do sangue.". A passagem mostra que os primeiros cristãos não consumiam sangue, nem mesmo para fins medicinais

Mas as pessoas não comem sangue, fazem transfusões, não é a mesma coisa :haha:

Mas pronto, pra mim não tem sentido basear a nossa vida num livro escrito há 2 mil anos atrás, mas cada um que faça o que quiser...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não defendo o islamismo com unhas e dentes, nem o islamismo nem nenhuma religião. Sou cristão, mas não gosto de muita coisa da minha religião.

Se queres viver num mundo livre não podes impedir nenhuma religião de ser praticada. Isso é por em causa tudo aquilo que o mundo livre conquistou.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, D007 disse:

Eu não defendo o islamismo com unhas e dentes, nem o islamismo nem nenhuma religião. Sou cristão, mas não gosto de muita coisa da minha religião.

Se queres viver num mundo livre não podes impedir nenhuma religião de ser praticada. Isso é por em causa tudo aquilo que o mundo livre conquistou.

É como eu! E concordo a 100% contigo.

Btw, és católico?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Manuel Silva pegando no islamismo, há tanta coisa que me faz uma confusão tremenda, por isso nunca o defendi com "unhas e dentes". provavelmente há coisas que só compreenderia se fosse muçulmana ou tivesse crescido numa família muçulmana. tento respeitar.
há muitos ataques terroristas por grupos islamitas? infelizmente sim, mas não podes generalizar pela mesma bitola 1 bilião ou à volta disso de crentes. quero acreditar que a grande maioria dos muçulmanos não se revê em práticas terroristas.

 

Editado por joanna
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, JoanaSantos disse:

eu não defendo nenhuma religião, só condeno o fanatismo de alguns crentes - como é o caso do EI, das seitas do dízimo, etc....

Eu defendo a liberdade de cada um ter a religião que quiser (ou não ter nenhuma), mas não respeito os preconceitos que as religiões metem na cabeça das pessoas. E no presente o Islão é a religião que mais preconceitos impregna nas populações (contra as mulheres, homossexuais, não-crentes, etc). Esses preconceitos devem ser repudiados, mas isso não anula a liberdade de cada um seguir a sua religião, até porque se há valor que eu prezo muito é a Liberdade.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Forbidden disse:

Eu defendo a liberdade de cada um ter a religião que quiser (ou não ter nenhuma), mas não respeito os preconceitos que as religiões metem na cabeça das pessoas. E no presente o Islão é a religião que mais preconceitos impregna nas populações (contra as mulheres, homossexuais, não-crentes, etc). Esses preconceitos devem ser repudiados, mas isso não anula a liberdade de cada um seguir a sua religião, até porque se há valor que eu prezo muito é a Liberdade.

exacto, embora também haja esses preconceitos entre os cristãos - alguns padres e muitas seitas do dízimo (condenam o aborto, a homossexualidade)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, JoanaSantos disse:

exacto, embora também haja esses preconceitos entre os cristãos - alguns padres e muitas seitas do dízimo (condenam o aborto, a homossexualidade)

Com a diferença que os preconceitos do islão interferem nas leis do pais, levando a que muita gente seja morta ou presa por esses preconceitos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Ruben Fonseca disse:

Encontrámos a nova CMTV. Depois de uma investigação minuciosa, descobriste o óbvio, a realidade de que existem muitos ataques terroristas cometidos por grupos extremistas islâmicos. No entanto, tal como a CMTV, falhaste o óbvio à medida que descobrias o óbvio... É que no meio de tantas mortes, a larga maioria visaram outros muçulmanos e ocorreu em países de maioria muçulmana. :read: Nada de novo para uma pessoa que já mostrou aqui n vezes basear-se em factos completamente distorcidos da realidade, ou cujas conclusões que tira em nada têm a ver com a realidade.

Mas para nem entrar numa conversa da qual não vale a pena entrar, vou só buscar um exemplo bem conhecido da história: a Lei Seca. Para quem não sabe, a Lei Seca proibiu durante 13 anos o consumo de álcool nos EUA. E também para quem não sabe, essa proibição de fabrico, transporte e venda de álcool não resultou. O álcool continuou a ser fabricado e vendido, o crime e as mortes relacionadas com os crimes subiu, pessoas como Al Capone surgiram um pouco por todo o país e os EUA perderam milhões de dólares no processo.

Portanto, acho, no mínimo, estranho como, em pleno séc. XXI, e com muitos outros exemplos aqui e ali ao longo da história em que pessoas tentaram forçar um país, uma cidade, etc, a algo, ainda há quem ache que restringir uma religião vai parar os ataques terroristas ou vai fazer com que, subitamente, toda a gente dessa religião a deixe de praticar. Só mesmo pessoas com uma visão tão distorcida da realidade é que pensam isso. 

Ninguém aqui defende nenhuma religião com unhas e dentes (apenas tu, talvez). Aliás, quem me conhece sabe que eu e religião nunca andámos de mãos dadas e para quem não me conhece, bem, uma boa parte de qualquer religião não passa de hipocrisia, de pessoas que se armam em bons samaritanos quando na realidade só têm podres e de outros tantos com a mania de que acham que é com base em textos mais que ultrapassados que se chega a um caminho - seja ele qual for - de moralidade e superioridade que não passa de uma ilusão. Todas as religiões têm os seus podres, todas as religiões têm os seus extremistas. Padres violam crianças, certas instituições religiosas são altamente corruptas e também não faltam pessoas que andam aí a matar pretos e outras minorias em nome da religião cristã - isto quando não fazem atentados como aqueles de Oslo há uns anos. Não é por aí que te vejo mais ou menos preocupado com o estado da religião cristã.

Se existem mais ataques levados a cabo por extremistas islâmicos? Sim, ninguém disse o contrário, e acho que todos estamos cientes disso. Agora se achas que é a restringir uma religião que paras com o que quer que seja, deixa-me que te diga, mas muito provavelmente nunca deves ter saído lá do sítio onde vives porque só uma pessoa com um défice enorme de conhecimento é que pensa que isso resulta.

Agora não venhas com conclusões falsas como aquelas que tiraste nesse teu post, em que vens falar no número de mortos quando na realidade a grande maioria desses mortos são outros muçulmanos, porque dizeres que banir uma religião num continente inteiro resulta no fim dos atentados terroristas na Europa é o mesmo que dizeres que a epidemia da SIDA, e outro tipo de epidemias, só acabam se matarem toda a gente com a doença. É uma ideia parva, não é? Pronto, aqui está o espelho das tuas conclusões e ideias.

A proibição como dizes não adiantaria de nada mas a expulsão de membros com origem imigrante dessa religião poderia ser bem uma forma de resolver o problema. Podiam pagar-lhes um subsidio durante 3 ou 4 anos para que estes se orientassem na terra deles. Na França só nos últimos 2/3 anos morreram mais de 200 pessoas por causa dessa religião. Mas como és mais moderado diz-me o que é que tu achas que se devia fazer para acabar com o terrorismo e o fanatismo?

há 5 horas, Filipe Luís disse:

E é por pensamentos destes que certas coisas acontecem :rolleyes:

Resultado de imagem para trump elected

Não Filipe. Essas coisas acontecem porque as pessoas sentem-se em perigo. Se não houvessem tantos atentados terroristas no mundo ocidental nos últimos 3 anos nem ele nem a Marine tinham os votos que tiveram. Há uns tempos postei no tópico da actualidade ou da politica um video em que muçulmanos pediam a "Sharia for the UK". Tendo em conta que os partidos tradicionais defendem essas pessoas eu considero normal que haja quem vote na extrema direita. Há zonas na Europa em que as decorações de Natal foram proibidas para não ofender os árabes e já houveram governantes a dizerem às mulheres para estas se taparem para não serem molestadas. As pessoas tem medo, as mulheres europeias não querem ser obrigadas a tapar-se por causa dos árabes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Linkin disse:

 

Concordo com o que ela disse mas há mulheres que levam o aborto na desportiva. Há uns tempos lembro-me de ouvir dizer que havia mulheres que já tinham feito 10 vezes. Deviam pagar o acto clínico para aprenderem a ser responsáveis.  

Editado por Manuel Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...