_zapping_

Grafismo e Promoção SIC

3073 posts neste tópico

Já estou a ver a neve a cair no logotipo da TVI... Acho que, todos os anos, deveria aparecer algo novo. Quer se goste ou não, há inovação e, quanto a mim, isso é importanto.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

A SIC tem um novo grafismo. Há separadores que surgiram logo no dia 14, mas foi ao longo da semana que se foi alterando. Agora, por exemplo, os separadores de intervalo são diferentes (mantendo a mesma linha gráfica).

Partilhar este post

Link para o post

Já repararam na fita-métrica que está sempre a aparecer no ecrã superior esquerdo e que encolhe o logotipo da SIC? Está muito engraçado... é a SIC a apostar forte na promoção ao "Peso Pesado". Mexeram-se e muito bem!!! :laugh_mini:

Partilhar este post

Link para o post

A promo é EXCELENTE! É daquelas que se fica a ver só para perceber do que estão a falar, do que é que se trata. Foi o meu caso e quando vi que era uma mera promoção, fiquei vidrado. É excelente, mesmo. Deviam fazer mais promos destas, como era habitual ver na Era Penim!

Partilhar este post

Link para o post

Promo Brutal. Só a SIC para se lembrar de uma promoção destas.

Numa altura em que é preciso Portugal ser forte, publicidade desta é sempre um incentivo.

Partilhar este post

Link para o post

Mudaram ligeiramente o grafismo. Quando aparece o patrocinador de um programa, a moldura do grafismo da SIC que está à volta, antes era branca e agora mudaram para azul.

Podiam era ter mudado o branco para azul, nos principais separadores, para lhes dar um aspecto mais de Verão.

Partilhar este post

Link para o post

O grafismo da SIC já está um pouco atrasado. Fundo branco? puppyeyes.gif Credo!

Podiam seguir os moldes da europa assim como a TVI fez e gostei bastante e do Brasil, usando fundos e não apenas uma cor em degradê. A Bloom graphics às vezes parece um pouco básica... Porque não uma adaptação da vinheta de 1998-2000? Aquilo sim é que era! Estes quadradinhos são muito parvos!

http://www.youtube.com/watch?v=GNcPxzzdgoA&feature=related

Partilhar este post

Link para o post

Deverão mudar o grafismo agora na rentrée. Espera-se!

Luís, esse separador, na época, era muito bom. Os últimos que foram realmente bons, na SIC, foi os que teve entre 2006 e 2008, em que usaram e abusaram dos tons fortes como fundo (nomeadamente o azul).

Partilhar este post

Link para o post

Deverão mudar o grafismo agora na rentrée. Espera-se!

Os últimos que foram realmente bons, na SIC, foi os que teve entre 2006 e 2008, em que usaram e abusaram dos tons fortes como fundo (nomeadamente o azul).

Não sei se a SIC vai mudar, porque desde 2008 que mantém o grafismo atual, parece que se «apaixonaram». Mas era bom que mudassem, porque não é dos melhores realmente :blink:

Concordo contigo Zapping, quando dizes que os melhores grafismos foram entre 2006 e 2008. A SIC utilizou bastante a cor vermelha nos seus separadores, separadores de programação, promos. Já em 2008 o azul foi mais dominante, alterando inclusive a cor do logotipo da SIC para um azul mais escuro. Mas prefiro o tradicional !

Partilhar este post

Link para o post

Duvido que o grafismo mude nos próximos tempos!

O grafismo SIC agora só se deve alterar em 2012, altura em que a informação deverá receber dinheiro para refrescar os seus estúdios e também os oráculos.

Partilhar este post

Link para o post

Não sei se a SIC vai mudar, porque desde 2008 que mantém o grafismo atual, parece que se «apaixonaram».

Duvido que o grafismo mude nos próximos tempos!

Não digo que alterem totalmente a linha gráfica. Quando digo que deverão mudar, é fazer como nos últimos tempos: fazem um refresh na actual linha gráfica, que se mantém, mas com ligeiras alterações.

Partilhar este post

Link para o post

O Primeiro Jornal de hoje já foi feito no meio da redacção, no mesmo cenário da Edição da Manhã e das madrugadas da SIC Notícias.

De facto, aquele estúdio já merecia um refresh. A última intervenção foi feita em 2007 e aquele laranja berrante já não se adequava, de todo, ao grafismo dos oráculos que mudou em Novembro de 2009. No entanto, gostava que as modificações apenas acontecessem no cenário. O grafismo (genérico e oráculos) que mudou em 2009 continua óptimo e bastante coerente com o da SIC Notícias o que é perfeito, a meu ver...

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora