Jump to content

Homeland [Showtime]


MSLS

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 164
  • Criado
  • Última Resposta

Season 4

Tinha largado a série na terceira temporada nos primeiros episódios mas entretanto voltei a pegar nisto porque não resisti. :mosking: A terceira temporada foi exatamente aquilo que estava à espera, não gostei dos primeiros episódios com o foco na família do Brody (não suporto a Dana :bad: ) mas quando este voltou a aparecer a série melhorou. Devo ser dos únicos que não achava piada ao Brody por isso, apesar de não ter deixado de ficar triste (mais pela Carrie), não fiquei assim muito afetado pela morte dele. E ainda menos afetado fiquei quando chego ao final da quarta temporada e vejo tudo aquilo que fizeram com a série sem uma das personagens "centrais". Genial! Foi sem dúvida a melhor das quatro. Lembrou-me do porquê de eu ter sido apaixonado pela série nas primeiras duas temporadas, e todo esse sentimento voltou agora. :girlsigh: O ataque à embaixada foi surpreendente e basicamente vindo do nada, não estava mesmo nada à espera. Fiquei "What the fucking fuck?" para o ecrã, tal como o Lockhart. :rofl: Mas amei. :yes: Só tive pena da morte da Fara, coitada. :( O Peter solidificou-se nesta temporada como a minha personagem preferida (a par da Carrie), e estive sempre com o pressentimento de que eles o iam matar, por isso acabei o 12º episódio aliviado (mais ou menos, visto que lá inventaram uma missão suicida para ele :rolleyes: ). :haha: Para mim o ponto negativo desta temporada foi a season finale. Os últimos episódios foram excelentes e depois chega-se ao final e dão-nos isto... Um episódio apenas bom. Faltou ação, tensão, não sei. Queria mais... :( E por último tenho que falar da Claire Danes. Que atriz! :girlsigh: Uma pessoa fica sem palavras a vê-la representar tal é a realidade de emoções que ela consegue transmitir. Uma pena que nos Emmys a categoria das atrizes de séries de drama tenha tanta qualidade e atrizes com este talento acabem por sair sem prémio no final da noite. (Apesar de ela já ter ganhado dois. :mosking: )

Agora rumo à quinta temporada, espero que não desiluda! :D 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Season 5

Ok, esta temporada surpreendeu-me imenso. :yes: Não estava à espera que conseguisse superar a quarta temporada, mas a verdade é que conseguiu. Adorei o facto de terem ido para a Alemanha, deu um toque fresco à série e acho que isso só a beneficiou. Sinto também que consegui estar mais envolvido com a história desta temporada desde o início ao final. Gostei bastante da Carrie a tentar descobrir quem estava a tentar matá-la (Aquele episódio em que ela fica off meds é tão... <3 A Claire é um arraso nessas cenas e eu adoro quando ela fica assim maluca. :rofl: ), do atentado químico em Berlim (Acho que teria sido interessante que tivesse sido bem sucedido, gostava de ver o que a série faria depois disso.) e da forma como iam ligando os vários plots ao longo da temporada. Talvez a maior surpresa desta S5 tenha sido a Allison, desde a revelação do seu papel na CIA até à sua inteligência e capacidade de esquivar-se quando a pressão se encontra toda em cima dela. É a típica personagem que se adora e odeia e é triste que a tenham matado, ainda por cima de uma forma tão pouco digna. Achei estúpido para uma personagem que deu tanto a Homeland nesta temporada. Gostava mesmo que ela tivesse continuado na série. Esse final teria sido melhor para a Sutton, que é simplesmente insuportável. Mas já foi bonito ela ter manchado a sua credibilidade enquanto repórter. :yes: Tenho medo pelo Peter, duvido muito que o tenham matado mas não sei como vai ser a vida dele quando (se) acordar e os danos que tudo isto lhe causou (as cenas dele a sofrer com o sarin foram um nojo :yes: ). Não gostei do Jonas desde o início da temporada e ele foi ridículo nas últimas cenas com a Carrie, por isso: Good riddance. :bye: Não sei o que comentar daquele momento Otto/Carrie, parece que faltou algo, deu a ideia de que foi algo colado à história só porque sim. Espero mesmo que aquilo não seja uma coisa a desenvolver no futuro. Tal como na quarta temporada, também a season finale desta não foi tão ritmada quanto aquilo que eu queria depois de um episódio 11 brutal. Acho que eles podiam ter estendido mais a resolução do atentado, acabou por transmitir a sensação de que foi apressada e, juntando ao facto de ter ficado logo tudo resolvido nos primeiros minutos do episódio, não teve o impacto que se esperava, mas eu gostei do episódio. Acho que foi melhor do que a season finale anterior. :P 

Estou curioso para ver o que planeiam fazer no sexto ano da série depois de duas temporadas tão boas como foram estas últimas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

A premissa ronda sempre o mesmo mas a envolvente vai sendo diferente e tenho gostado do que a série tem oferecido (e Carrie Mathison nunca é demais :)). Mas também não sou a favor da dupla renovação. Uma de cada vez e por mim esta era a temporada final para acabar em grande em NY. 

Na temporada passada gostei muito da jornalista Laura Sutton e gostava que ela voltasse mas sei que para já não vai acontecer. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

A temporada começou morna mas está tão boa atualmente. Estou a adorar toda esta história de conspiração e o suspense que tem havido. :party: Mal posso esperar por ver o que os escritores têm preparado para os próximos episódios. :popcorn:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Gabriel_C disse:

A temporada começou morna mas está tão boa atualmente. Estou a adorar toda esta história de conspiração e o suspense que tem havido. :party: Mal posso esperar por ver o que os escritores têm preparado para os próximos episódios. :popcorn:

 

Mesmo sentimento que estou a ter. Ao início a temporada começou meio meh mas agora está a revelar-se muito boa, cada vez mais promissora. :D Começo a achar que existe mesmo uma rede organizada a operar dentro do governo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

S06E12

Spoiler

O episódio foi excelente, com a primeira metade a "fechar" o que aconteceu esta temporada e a segunda metade a abrir portas para a próxima. Não vou dizer que a morte do Quinn me surpreendeu porque já vinha tendo a sensação de que isso ia acontecer esta temporada, mas isso não me impediu de ficar o resto do episódio à espera que ele aparecesse. :haha: Era a minha personagem preferida e vou sentir a falta dele em Homeland e acredito que a série também vai sentir a sua falta mas que vai acabar por dar a volta. :yes:

tVOVWK0.png?1

Depois desta cena e do olhar da Keane para a câmara, quero muito Carrie vs POTUS. :popcorn: 

No geral, foi uma boa temporada que começou morna mas que foi ficando mais interessante à medida que os episódios iam passando. Não gostei tanto desta como da quarta e quinta temporadas, mas foi boa de se ver. Acho que o objetivo disto era mesmo construir uma base para a sétima temporada, que já vai ter meio caminho andado tendo em conta o que aconteceu. Estou ansioso por ver o que vão fazer, promete. :yes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Partilho da mesma opinião. A temporada começou bem morna mas ao longo destes últimos episódios foi ficando cada vez mais interessante. A 4ª temporada continua a ser a melhor, de longe, mas não ficou muito longe da 5ª e lança, sem dúvidas, algumas questões importantes para a 7ª temporada. Dada a situação real que se vive nos EUA e tendo em conta a imprevisibilidade da administração Trump/estado político e social americano, no qual os criadores claramente se inspiraram, a próxima temporada promete.

S06E12

Spoiler

Já passaram 6 temporadas e ainda hoje não consigo decidir o que achar do Dar Adal (e do Saul, se bem que durante esta temporada ele manteve-se "estável". Quando penso "finalmente este tipo foi parar à prisão por aquilo que fez" parece que afinal ele até tinha uma certa razão acerca da POTUS e ainda consegue, ao mesmo tempo, evitar que a matem. Acho que a Carrie vai voltar a precisar dele na próxima temporada. :haha:

Falando na POTUS, a Keane entrou em modo Estaline, não esperava sinceramente. Quer dizer, não fiquei totalmente surpreendido devido à reação dela após a tentativa de assassinato mas ao mesmo tempo também não esperava, tendo em conta aquilo que ela foi dizendo ao longo da temporada e ainda por cima aquilo que ela demonstrou já após o Dia da Inauguração da presidência dela quando estava com a Carrie, que fosse fazer o que fez.

E claro, não posso deixar de prestar homenagem à melhor personagem de Homeland: Peter Quinn. Mesmo não estando na melhor forma, não havia - nem vai voltar a haver - alguém tão bom a fazer o que ele fazia. Também já esperava que ele não durasse muito mais tempo mas não deixo de sentir mais falta pela morte dele que, por exemplo, pela do Brody.

Parece que a próxima temporada vai ser Carrie sem ajuda de ninguém (que não esteja preso pelo menos :mosking: ) contra esta administração/POTUS/alguma coisa que passe na cabeça dos produtores da série. Venha a próxima temporada. :popcorn: 

medium-clean.jpg

Resumo da temporada/episódio. :yes::laugh: 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 8 meses depois...

Esta 7ª temporada está excelente! :D A melhor temporada desde a S4, sem dúvida. É tão bom ver o Saul e a Carrie a trabalharem juntos outra vez. Melhor ainda é ver a incapacidade da Carrie em conciliar o seu trabalho e o seu estado de saúde (para nem falar nas crises que teve, como neste último episódio) com o facto de ser mãe e ter uma criança para cuidar. Tenho pena da Franny e espero sinceramente que a Carrie perceba que ela não tem capacidades para cuidar dela, não daquela forma.

Já agora, é bom ver o Oleg Burov (Costa Ronin; Yevgeny aqui em Homeland :mosking:) de The Americans aqui. É das minhas personagens favoritas na série, e nesta aqui também não está a desapontar nem um bocadinho. :happy:

Depois de umas temporadas mais mornas (S5 e S6), é bom ver que isto está finalmente a voltar à fórmula das primeiras temporadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...