Jump to content

Bem-vindos a Beirais


_zapping_

Posts Recomendados

De facto não vi porque bastou-me um para perceber que aquilo ainda era pior do que já se tinha feito na televisão portuguesa. Discussões sem nexo, argumentos à Barca do Inferno, todos a falar uns por cima dos outros, sempre à volta do mesmo assunto sem se falar das coisas mais importantes, etc. 

Se é para ter um debate só por ter, então deixá-lo estar. Mas depois de ver aquilo ainda fiquei a gostar mais do Pros e Contras.

O problema de ser um debate partidário é que eles vão para lá defender a sua opinião, que não é nada a sua opinião, mas sim a do partido ou a que mais convém no momento passar para o público. Nesses casos, o programa de debate transforma-se num programa de propaganda encapotada. Chega mesmo ao ponto em que o lado sem razão vence a discussão só porque argumenta melhor. Ora, um debate assim é verdadeiramente inútil, além de manter uma estrutura arcaica e nada justa (nada garante que todos falam o mesmo tempo, nem o Carlos Daniel).

Quanto a Beirais, eu também não a defendo. Mas é cara, isso eu sei. Já não me recordo com exatidão onde vi isso, tenho ideia de ter sido num Voz do Cidadão, que 1 mês de Beirais custa 1 Milhão de Euros. Voilá. Claro que o debate fica mais barato

É mais barato é melhor. Até aqui, só benefícios. O problema é que Beirais resulta melhor, embora já não resulte tão bem como antigamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já não era sem tempo! O modelo da "série" seria bom, se tivessem feito uma boa gestão. Anos com isto, sem nenhuma pausa, ninguém aguenta. As pessoas gostam de coisas novas, ou coisas que, ao não serem novas, se renovem. Esta série, para o tempo que esteve no ar, não teve nada disso. Até que enfim que a nova direção tem tomado algumas decisões drásticas e renovado a grelha para em Setembro começar a preparar novas apostas. Vamos lá ver o que virá para substituir.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então são uns 50 mil euros por episódio? Tá mais que cara... :O

de certeza que não é tanto (um episódio de uma novela ronda os 20 a 30 mil euros... isto n é mais caro) ... mas eles não produzem apenas 30 episódios por mês. o método é muito mais agressivo que é produzir o mais possível por dia, penso que vi algures alguém dizer que chegavam a gravar 3 episódios por dia quando em estúdio.

Basta lembrar água de mar que em 20 dias gravaram a terceira temporada toda os 52 episódios. (reduziram os exteriores e tornou aquilo ainda mais rápido) lol

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gravaram aquilo tudo para nada :P Ninguém viu

ahahah eu vi o último episódio xD

No início, ainda antes de a série começar, eu já era fã. Em HD, uma coisa jovem, parecia mesmo uma coisa de qualidade do outro mundo! Os primeiros episódios surpreenderam-me. Nunca tinha visto nada assim na RTP, parecia-me mesmo um passo de gigante. Mas a partir da segunda semana comecei a sentir algum constrangimento ao ver aquilo. Víamos todos juntos ao jantar e era constantemente em todos os episódios linguagem excessiva (lembro-me muito de "merda" e coisas do género), cenas de violência constantes, crimes sem sentido e muito mal feitos... Depois, quando passou para a segunda temporada, mudaram de hora, partiram os episódios a meio, deixaram de emitir em HD e saíram completamente da praia, passando a ação toda para a academia, a série perdeu todo o interesse. Era uma coisa banal e fútil, sem jeito nenhum. Deixei de ver. Vi o último episódio 

(desculpem o off tópic)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

de certeza que não é tanto (um episódio de uma novela ronda os 20 a 30 mil euros... isto n é mais caro) ... mas eles não produzem apenas 30 episódios por mês. o método é muito mais agressivo que é produzir o mais possível por dia, penso que vi algures alguém dizer que chegavam a gravar 3 episódios por dia quando em estúdio.

Basta lembrar água de mar que em 20 dias gravaram a terceira temporada toda os 52 episódios. (reduziram os exteriores e tornou aquilo ainda mais rápido) lol

Olha que não sei se não custa mesmo os 50 mil. Acho que o custo de 1 milhão se refere ao custo do que é emitido num mês (20 episódios). E lembro-me de o Alberto da Ponte dizer que era mais caro do que as novelas da concorrência porque era uma "série"...

Mas gastar 12 milhões por ano no Bem-vindos a Beirais... safa!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que não sei se não custa mesmo os 50 mil. Acho que o custo de 1 milhão se refere ao custo do que é emitido num mês (20 episódios). E lembro-me de o Alberto da Ponte dizer que era mais caro do que as novelas da concorrência porque era uma "série"...

Mas gastar 12 milhões por ano no Bem-vindos a Beirais... safa!

Não acredito mesmo que aquilo seja mais caro que uma novela até porque os exteriores são sempre os mesmos... seja como for eles fizeram em dois anos 640 episódios o que é algo nunca visto cá. A ideia é produzir o máximo possível no menor tempo (mais produto menos tempo de produção logo mais barato)... foi como os nossos dias 6 meses a gravar 300 episódios.

Há métodos já testados para reduzir os custos ao minimo... li algures que a SP cobra o mesmo valor pelas novelas (deve aplicar o mesmo conceito aqui) desde as primeiras da sic os canais não são nada adeptos de abrir o bolso e os preços mantém-se inalterados... faz-se então mais em menos tempo.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que isto não é mais caro que as novelas, impossível (só mesmo Os Nossos Dias deve ser mais barata, e é porque é low cost). Logo, e tendo em conta os valores que se vão sabendo dos custos médios de uma novela, um episódio de Beirais não pode nunca custar 50 mil euros.

Série cara era o Conta-me Como Foi, por exemplo, com um custo médio por episódio de 90 mil euros. Muito bem empregues, claro. :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é que podem achar que esta série é mais cara do que uma novela?:O Acho isso bastante improvável e se for mesmo verdade então a SP Televisão é uma grande caloteira.

As novelas das privadas têm uma produção muito exigente, investindo em cenas de ação mais caras do que o normal muitas vezes, em exteriores e em viagens ( o exemplo     d´A Única Mulher em Angola e de Mar Salgado no Dubai). Duvido muito Beirais, uma série de papel e cartão custe mais do que uma novela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

As audiências disto estão uma lástima. Iguais ou piores às do Verão passado (quando dava às 22 horas devido a Água de Mar). Eu compreendo, os guionistas perderam-se e inventam episódios fracos. Deviam ter feito uma pausa em vez disto tudo seguido (pelo menos pausa nas gravações). Mas pronto agora já acabou não há nada a fazer eles exibem o que está feito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que leva a crer que se justifica mesmo o final da série... são mais de 500 episódios de um formato de série é dificil conseguir que isto tenha uma coerência ou interesse durante tanto tempo...

Acho que é um trabalho de loucos ter escrito tantos episódios neste formato em dois anos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...