Jump to content

Grafismo e Promoção RTP2


Corppiz

Posts Recomendados

Eu acho que no meio da incoerência que referiste, entre as cores quentes que sempre foram as principais do canal e as cores frias, há uma certa coerência de outro tipo. Esses separadores do Quiz são semelhantes à Agenda Cultural, que por sua vez vai na linha do grafismo do Portugal 3.0. Também o Jornal 2, embora com outras cores, tem semelhanças com o grafismo do Portugal 3.0. Por outro lado, há semelhanças entre os genéricos do Sociedade Civil e do Natureza e Vida Selvagem.

 

Pois e esses grafismos estão na linha do que é feito na rtp1 e provavelmente o grafismo da rtp2 deve ser com essa linha mas com as cores do canal... mas não percebo porquê tanto tempo para os colocar... neste momento está tudo ainda meio confuso sem identidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É possível que a RTP2 muda completamente a cor do logotipo.

Será que...

10885128_10205860918301241_5950309539601

(Claro que é um montagem..)

Foste tu que fizeste? Se sim, os meus parabéns, está muito bom embora em vez daquela cor laranja, devia ser outra devido ao logo da RTP África. :)

A primeira coisa que me ocorreu:

633802202918840145-excellent.jpg

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso acho que a rtp2 devia ficar com o logo igual à rtp1 apenas mudando a cor como esse... afinal de contas são ambos generalistas e pelo que percebemos os separadores vão ficar na linha dos da rtp1 pois alguns programas são promovidos com o novo grafismo, os separadores é que continuam os mesmos de sempre.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso acho que a rtp2 devia ficar com o logo igual à rtp1 apenas mudando a cor como esse... afinal de contas são ambos generalistas e pelo que percebemos os separadores vão ficar na linha dos da rtp1 pois alguns programas são promovidos com o novo grafismo, os separadores é que continuam os mesmos de sempre.

 

x2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso acho que a rtp2 devia ficar com o logo igual à rtp1 apenas mudando a cor como esse... afinal de contas são ambos generalistas e pelo que percebemos os separadores vão ficar na linha dos da rtp1 pois alguns programas são promovidos com o novo grafismo, os separadores é que continuam os mesmos de sempre.

Por um lado concordo, por outro até gosto das duas barrinhas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso acho que a rtp2 devia ficar com o logo igual à rtp1 apenas mudando a cor como esse... afinal de contas são ambos generalistas e pelo que percebemos os separadores vão ficar na linha dos da rtp1 pois alguns programas são promovidos com o novo grafismo, os separadores é que continuam os mesmos de sempre.

Eu sinceramente gosto da logo atual. Acho que a logo da rtp 2 está boa como está! Não sei o porquê de vocês quererem que fique igual à logo da rtp...
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso acho que a rtp2 devia ficar com o logo igual à rtp1 apenas mudando a cor como esse... afinal de contas são ambos generalistas e pelo que percebemos os separadores vão ficar na linha dos da rtp1 pois alguns programas são promovidos com o novo grafismo, os separadores é que continuam os mesmos de sempre.

Esse novo grafismo que aparece em algumas promoções já nem é assim tão novo quanto isso, apareceu no final de 2013. Na altura até usavam estas barras mais vezes que agora. Depois em Abril houve mudança de grafismo, e como se viu saiu esta coisa manhosa (e meio amadora na minha opinião) que não tem nada a ver com aquilo.  :sleep:

https://www.facebook.com/video.php?v=10202512299427154&set=vb.186646901186&type=3&video_source=pages_video_set

 

Eu sou a favor da manutenção do logo actual. Acho que faz sentido a RTP2, pelas suas características, ter um logotipo diferente do logo corporativo da RTP. E a tendência no grupo RTP é no sentido oposto ao da uniformização.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas qual é o problema da logo da rtp 2?!

Para mim nenhum, mas o director do canal já disse que por vontade dele mudava o logo porque acha que está associado a um canal em declínio que esteve para fechar, mas não houve acordo dentro da RTP para essa mudança.

Venha mas é a mudança de grafismo e não se ponham a inventar muito...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim nenhum, mas o director do canal já disse que por vontade dele mudava o logo porque acha que está associado a um canal em declínio que esteve para fechar, mas não houve acordo dentro da RTP para essa mudança.

Venha mas é a mudança de grafismo e não se ponham a inventar muito...

Será que é a volta do :2 ?
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse novo grafismo que aparece em algumas promoções já nem é assim tão novo quanto isso, apareceu no final de 2013. Na altura até usavam estas barras mais vezes que agora. Depois em Abril houve mudança de grafismo, e como se viu saiu esta coisa manhosa (e meio amadora na minha opinião) que não tem nada a ver com aquilo.  :sleep:

https://www.facebook.com/video.php?v=10202512299427154&set=vb.186646901186&type=3&video_source=pages_video_set

 

Eu sou a favor da manutenção do logo actual. Acho que faz sentido a RTP2, pelas suas características, ter um logotipo diferente do logo corporativo da RTP. E a tendência no grupo RTP é no sentido oposto ao da uniformização.

 

Sentido oposto ao da uniformização?

Não concordo.

 

Universo%252520RTP_thumb%25255B4%25255D.

 

https://vaievem.files.wordpress.com/2012/08/rtp_tv.png(Aqui são mais atuais)

 

São todos muito parecidos. O que muda mais é a RTP 2 e as Rádios Nacionais.

 

Eu sinceramente gosto da logo atual. Acho que a logo da rtp 2 está boa como está! Não sei o porquê de vocês quererem que fique igual à logo da rtp...

 

Não é uma questão de gostar ou não, eu gosto do logo, mas é preciso pensar que é necessário um refresh e inovação. A RTP2 está estagnada e o logo em nada, na minha opinião, reflete a RTP2 atual

 

Mas qual é o problema da logo da rtp 2?!

 

Para mim não é nenhum, Mas acho que a RTP2 precisa de uma renovação que não pode passar apenas pelos conteúdos, neste momento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse novo grafismo que aparece em algumas promoções já nem é assim tão novo quanto isso, apareceu no final de 2013. Na altura até usavam estas barras mais vezes que agora. Depois em Abril houve mudança de grafismo, e como se viu saiu esta coisa manhosa (e meio amadora na minha opinião) que não tem nada a ver com aquilo.  :sleep:

https://www.facebook.com/video.php?v=10202512299427154&set=vb.186646901186&type=3&video_source=pages_video_set

 

Eu sou a favor da manutenção do logo actual. Acho que faz sentido a RTP2, pelas suas características, ter um logotipo diferente do logo corporativo da RTP. E a tendência no grupo RTP é no sentido oposto ao da uniformização.

 

Pois aparecia algumas vezes e por isso é que devia haver uma uniformização das promoções...  e isto assim é uma coisa sem qualquer sentido onde nem se consegue associar uma imagem ao canal.

 

Não disse para mudarem mas se vão uniformizar as promos do canal para ficarem mais na linha da rtp1 fazia sentido o logo também passar a ser uniforme apenas mudando a cor. E a tedência é de uniformizar sim não é por acaso que todos usam barras para modelar o logo para mim isso é uniformização, ao contrário do que aconteceu durante muitos anos. o da rtp2 é o unico que está muito desajustado da tendência da estação, apesar de tb ter as barras,  e daí que poderia ser mudado mas se não mudarem também não é problema. Estou é farto de ver diferentes separadores no canal sem qualquer linha de orientação definida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é óbvio não me referia à uniformização de 2004 mas sim às mudanças de logos que entretanto aconteceram na RTPN/Informação, África e Internacional. E se a RTP Música tivesse ido avante era mais um. Claro que todos têm algo em comum, as barras. Sendo assim, não vejo onde é que o da RTP2 está mais desajustado do que qualquer um dos outros.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

A partir de hoje, o tópico "Grafismo e Promoção RTP2" deixará de servir para se falar do 16:9. Para colocarem notícias sobre esse tema, mesmo que estejam relacionadas com a RTP2, deverão usar unicamente o tópico "". Qualquer novo post feito após esta informação será apagado ou movido deste tópico para o tópico acima referido. 

 

Para além disso, sugestões de grafismo para a RTP2 passarão também a ser publicadas unicamente no tópico "", deixando este tópico de servir também para isso. Sendo assim, o tópico "Grafismo e Promoção RTP2" passará a ser utilizado apenas para comentarem novos ou atuais grafismos do canal e/ou programas do canal, bem como notícias de alteração sobre os mesmos. Poderão também comentar a promoção que, neste caso, a RTP2, aplica nos seus programas.

 

Importante também referir que isto surge, não como uma maneira de travar um tema que até é importante, mas sim como uma maneira de organizar todos os temas.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...