Corppiz

Grafismo e Promoção RTP2

576 posts neste tópico

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Penso que na RTP2 já retiraram o logótipo animado especial dos 60 anos da RTP...

(Neste momento nem têm nenhum no ecrã)

Eu ainda há bocado o vi, deve ter sido engano.

Mets TV gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Hoje, no Espaço Zig Zag, a RTP 22 voltou!

rtp22.png

rtp22 60.png

Lá para as 11h, alguém acordou e retiraram o logótipo dos contornos, deixando só o 888.

rtp2 888.png

@Ambrósio Afinal ainda usam o logótipo dos 60 anos, porém só quando usam o logótipo do Teletexto.

Editado por Televisão 10
Mets TV, Ambrósio e Rodriigo gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 2 horas, Televisão 10 disse:

Hoje, no Espaço Zig Zag, a RTP 22 voltou!

rtp22.png

rtp22 60.png

Lá para as 11h, alguém acordou e retiraram o logótipo dos contornos, deixando só o 888.

rtp2 888.png

@Ambrósio Afinal ainda usam o logótipo dos 60 anos, porém só quando usam o logótipo do Teletexto.

RTP 602?

Mets TV gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 4 horas, mavb98 disse:

Mas esta porcaria ainda anda assim?! Nunca acertam com esta m&rd@? Já de vez metiam RTP 666. :dry:

Provavelmente é tudo automatizado e ninguém está na régie.

Mets TV gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

.

On 19/11/2016 at 20:47, Tomás Rodrigues Lopes disse:

Bem, vi que estiveram a falar sobre o grafismo da 2.

Decidi ir revê-lo e estou há horas a pensar: que retrocesso foi este? O anterior só foi o melhor grafismo de identidade alguma vez usado pelo canal.

Parece-me uma estupidez querer uniformizar a identidade visual dos canais RTP quando, a nível de grelha, o propósito das direções é diferenciá-los.

Se são canais distintos, só faz sentido que o grafismo seja distinto, a não ser que a RTP pense que o principal propósito dele não passa pelo conceito de "identidade"...

Tanto a RTP1 como a RTP2 estavam bem em 2015-2016. :(
Depois vieram isto... :

Editado por Rmeteora

Partilhar este post

Link para o post
há 18 minutos, Mets TV disse:

DOG DA RTP2 SEM CONTORNOS! Eu devo de estar a ver mal :lol: Alguém que me confirme, que eu não estou a ver bem! 

dois.JPG

Já desde que estreou o logótipo novo que é assim. Na maioria das vezes, quando o logótipo não apresenta indicações como 888 ou Direto, não apresenta contornos. Se reparares, quando aparece essas indicações é que o logótipo fica com contornos e até muda de posição.

Ambrósio gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post
Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Já desde que estreou o logótipo novo que é assim. Na maioria das vezes, quando o logótipo não apresenta indicações como 888 ou Direto, não apresenta contornos. Se reparares, quando aparece essas indicações é que o logótipo fica com contornos e até muda de posição.

Não costuma aparecer uma barra negra na 1ª barra do logo?

Este parece-me mais "brilhante", e o logo do Zig Zag também está diferente (mais pequeno)

Ambrósio gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 4 minutos, Mets TV disse:

Não costuma aparecer uma barra negra na 1ª barra do logo?

Este parece-me mais "brilhante", e o logo do Zig Zag também está diferente (mais pequeno)

Fui agora ver um episódio antigo de uma série e o logótipo realmente já não tem contorno na 1ª barra. Além disso, está um pouco maior, do tamanho do da RTP3, talvez por isso te pareça mais brilhante.

Infelizmente, com a indicação de Teletexto, o logótipo continua a mesma miséria. Acho que já nem nos canais internacionais usam o logótipo com contornos...

Ambrósio e Mets TV gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 10 minutos, Mets TV disse:

Acho incrível! Porque é que não mudaram o DOG com a indicação de Teletexto... Enfim... :rolleyes:

Já ouvi dizer que os logótipos sem contornos são colocados pela régie de Lisboa e os com contornos são colocados pela régie do Porto.

Mets TV gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 2 horas, Mets TV disse:

DOG DA RTP2 SEM CONTORNOS! Eu devo de estar a ver mal :lol: Alguém que me confirme, que eu não estou a ver bem! 

dois.JPG

Até o "2" está mais carregado, como o "1" da RTP1, assim é que deve ser!

Mets TV gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 3 minutos, Ambrósio disse:

Até o "2" está mais carregado, como o "1" da RTP1, assim é que deve ser!

É verdade, nem acreditei quando vi :lol:

Ambrósio gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Parece que o DOG da RTP2 com as indicações de Teletexto e “Direto” apresenta menos contornos (pelo menos no símbolo) e está na mesma posição do logótipo sem indicações. Tal deve querer dizer que tão cedo não devemos ter a RTP 22, já que mesmo que coloquem os dois logótipos, estes ficam sobrepostos.

Ambrósio, ruio1999 e Mets TV gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora