Jump to content

Grafismo e Promoção RTP2


Corppiz

Posts Recomendados

há 1 hora, srcbica disse:

Penso que este é o tópico mais adequado para perguntar isto: como é que a RTP2 supostamente não recebe nada por publicidade e pode passar publicidade de festivais de música? Esses comerciais não são a pagar?

Deve ser tratado como publicidade institucional. Por exemplo na à rádio o NOS Primavera Sound e o Vodafone Paredes de Coura deixaram de ser transmitidos na Antena 3 porque supostamente não compensava às empresas a publicidade...

 

há 14 horas, Televisão 10 disse:

A RTP2 esteve sem DOG durante a emissão inteira da Academia de Dança, Príncipe e Estudar em Jilliard. Só meteu no Jornal 2 e agora no Cara a Cara, pois tem a página de Teletexto. Devem estar de férias...

Devem ter andado a fazer arranjos no DOG, hoje no doc. das 14h pareceu-me que já não se notavam contornos no DOG com o quadrado do 888
 

Editado por canal7
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, srcbica disse:

Penso que este é o tópico mais adequado para perguntar isto: como é que a RTP2 supostamente não recebe nada por publicidade e pode passar publicidade de festivais de música? Esses comerciais não são a pagar?

É publicidade institucional, e não tem de ser necessariamente gratuita. A publicidade institucional tem de ter um desconto de pelo menos 85% em relação ao valor comercial. Mas acredito que alguns eventos e iniciativas apoiadas pela RTP tenham publicidade gratuita.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/08/2016 at 15:33, canal5 disse:

Deve ser tratado como publicidade institucional. Por exemplo na à rádio o NOS Primavera Sound e o Vodafone Paredes de Coura deixaram de ser transmitidos na Antena 3 porque supostamente não compensava às empresas a publicidade...

 

Devem ter andado a fazer arranjos no DOG, hoje no doc. das 14h pareceu-me que já não se notavam contornos no DOG com o quadrado do 888
 

 

On 26/08/2016 at 15:42, miguelalex23 disse:

É publicidade institucional, e não tem de ser necessariamente gratuita. A publicidade institucional tem de ter um desconto de pelo menos 85% em relação ao valor comercial. Mas acredito que alguns eventos e iniciativas apoiadas pela RTP tenham publicidade gratuita.

Ah ok obrigado. :) Eu de facto não entendia, mas entendo agora. xD Também não sabia que a publicidade institucional não tinha de ser necessariamente gratuita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 5 semanas depois...
há 2 horas, Televisão 10 disse:

Mudaram o grafismo da Folha de Sala (onde aparecem os destaques culturais) e para bem pior!

E acho que já não dão a Meteorologia nos intervalos...

Eu vi a Meteorologia na semana passada, antes ou depois do Folha de Sala, ou depois do Jornal 2, já não sei bem, mas vi. A não ser que tiraram entretanto...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, mavb98 disse:

Eu vi a Meteorologia na semana passada, antes ou depois do Folha de Sala, ou depois do Jornal 2, já não sei bem, mas vi. A não ser que tiraram entretanto...

Eu não tenho visto, a não ser que andem a renovar o grafismo da Meteorologia. Bem que podiam substituir a tabela por um mapa...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Eu não tenho visto, a não ser que andem a renovar o grafismo da Meteorologia. Bem que podiam substituir a tabela por um mapa...

Quando vi, o grafismo era o mesmo. Provavelmente, ou já deixaram de emitir, ou andam a passar em outras alturas.
Podiam meter igual ao do Bom Dia Portugal, mas com melhorias significativas. Assim escusavam de fazer x mapas para y canais e faziam um mapa único e só mudavam a cor do grafismo para cada canal, ou ficava com uma cor única para todos os canais.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, mavb98 disse:

Quando vi, o grafismo era o mesmo. Provavelmente, ou já deixaram de emitir, ou andam a passar em outras alturas.
Podiam meter igual ao do Bom Dia Portugal, mas com melhorias significativas. Assim escusavam de fazer x mapas para y canais e faziam um mapa único e só mudavam a cor do grafismo para cada canal, ou ficava com uma cor única para todos os canais.

Pois, também acho. Querem tanto unificar a imagem do canal que até era boa ideia! E assim tinham menos trabalho!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

No ano pasado o grafismo era excelente e o de Natal foi uma pobreza. Este ano o grafismo normal é fraco, como acham que vai ser o de Natal (se é que haverá...). Esta nova direcção da RTP não deve ligar nada ao Natal, porque no ano passado foi tudo muito fraco. Antigamente até os separadores de autopromoção eram alterados... (não digo na RTP2 mas na 1 pelo menos).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrósio disse:

No ano pasado o grafismo era excelente e o de Natal foi uma pobreza. Este ano o grafismo normal é fraco, como acham que vai ser o de Natal (se é que haverá...). Esta nova direcção da RTP não deve ligar nada ao Natal, porque no ano passado foi tudo muito fraco. Antigamente até os separadores de autopromoção eram alterados... (não digo na RTP2 mas na 1 pelo menos).

Eu acho que vão continuar com as imagens e depois, quando aparece o logótipo da RTP2, metem também a árvore de Natal do grupo (como no ano passado) e não me admira que na RTP1 façam o mesmo...

(Esta nova diretora não deve gostar do Natal, no ano passado nem houve missa do Galo)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Eu acho que vão continuar com as imagens e depois, quando aparece o logótipo da RTP2, metem também a árvore de Natal do grupo (como no ano passado) e não me admira que na RTP1 façam o mesmo...

(Esta nova diretora não deve gostar do Natal, no ano passado nem houve missa do Galo)

Que pobreza...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, vi que estiveram a falar sobre o grafismo da 2.

Decidi ir revê-lo e estou há horas a pensar: que retrocesso foi este? O anterior só foi o melhor grafismo de identidade alguma vez usado pelo canal.

Parece-me uma estupidez querer uniformizar a identidade visual dos canais RTP quando, a nível de grelha, o propósito das direções é diferenciá-los.

Se são canais distintos, só faz sentido que o grafismo seja distinto, a não ser que a RTP pense que o principal propósito dele não passa pelo conceito de "identidade"...

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...