Jump to content

Grafismo e Promoção RTP2


Corppiz

Posts Recomendados

Sim, quanto mais generalista a RTP2 for, melhor. :)
Teoricamente a RTP2 não tem que ser necessariamente menos do que a RTP1, apenas tem que ter uma programação diferente e com padrões minimais de qualidade. ;)
- Quando a RTP1 dá o Bom Dia Portugal para os adultos, a RTP2 dá o ZigZag para as crianças
- Quando a RTP1 dá concursos, a RTP2 tem informação
- Quando a RTP1 dá filmes, a RTP2 transmite desporto
- Quando a RTP1 está a dar o Telejornal, na RTP2 há séries
- Quando a RTP1 transmite ficção, a RTP2 pode ter um concurso de cultura geral
- Quando a RTP1 dá documentários, na RTP2 pode haver um talk-show humorístico
- Quando a RTP1 estiver no intervalo, a RTP2 pode transmitir concertos
Etc. Etc. Etc.
__
Já agora, quando o Zapping tinha revelado há dias a cor dominante da nova identidade da RTP2, o amarelo-limão fez-me lembrar isso na altura :D :
160514122612652040.png
(sei, o slogan está trocado)

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
há 2 horas, TV disse:

Parece que já temos RTP22!? :haha: :lol:

Acontece sempre a mesma coisa!

22.PNG

Isso é o abandono, as vezes acham que só as moscas que andam na régie é que estão a ver...
Não percebo é como é que o DOG normal continua fora do 4:3 safe (aparece cortado em tvs 4:3) e o DOG com 888 continua tão mal feito...

Editado por canal7
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, canal5 disse:

Isso é o abandono, as vezes acham que só as moscas que andam na régie é que estão a ver...
Não percebo é como é que o DOG normal continua fora do 4:3 safe (aparece cortado em tvs 4:3) e o DOG com 888 continua tão mal feito...

Estou mesmo desiludido com esta "nova" rtp2!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como o da rtp1 este grafismo é simplesmente banal e pouco apelativo... acho que estragaram tudo podiam ter mudado o logo mas mantido a identidade visual e sonora antereor.

Mas pelo menos os separadores do logo não são aquela coisa horrivel do Vhills... sempre brincam com a ideia do slogan embora as imagens até sejam de coisas que já não dão no canal lol

É mais uma oportunidade perdida sobretudo para algo que devia confluir os vários canais...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
há 14 horas, srcbica disse:

Circo de Monte Carlo na RTP2? Esse não é o circo da SIC? :P Escrito assim até parece que a SIC é dona do circo.

Era, só que na SIC passava só no Natal, agora já que a RTP tem os direitos pode fazer o que quiser pois tem mais espaço livre para os programas estrangeiros que a SIC e a TVI tanto abnegaram.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ATVTQsV disse:

Era, só que na SIC passava só no Natal, agora já que a RTP tem os direitos pode fazer o que quiser pois tem mais espaço livre para os programas estrangeiros que a SIC e a TVI tanto abnegaram.

Ah eu não sabia que a RTP tinha comprado os direitos do circo de Monte Carlo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que deve-se a um ser o da regie de emissão de Lisboa e o outro do Porto.

Mas porque não fazem os logos todos do mesmo tamanho e no mesmo sítio? :dry: O da RTP1 está exageradamente grande, o da RTP2 nem se fala (às vezes está com aquelas bordas pretas como o da RTP Informação), o da RTP3 está bom, o da RTP Memória está quase perfeito e o da RTP1 HD está perfeito.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...