Jump to content

Grafismo e Promoção RTP2


Corppiz

Posts Recomendados

Porque é que achas que não deve de ser igual?

Para a RTP2 manter uma identidade própria e ter um logo diferente dos outros canais da RTP.

Além de que se a RTP2 tivesse um logo igual ao da RTP1 só mudaria o número do canal...

 

Fica muito melhor como está apesar do logo ser muito feio....

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para a RTP2 manter uma identidade própria e ter um logo diferente dos outros canais da RTP.

Além de que se a RTP2 tivesse um logo igual ao da RTP1 só mudaria o número do canal...

Fica muito melhor como está apesar do logo ser muito feio....

Sinceramente espero que o canal perca a identidade. O canal tem de passar a ser uma alternativa real aos restantes. E acredito que essa mudança tenha começado a partir de dia 7. Espero que após o inicio das nova grelha que melhorem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente espero que o canal perca a identidade. O canal tem de passar a ser uma alternativa real aos restantes. E acredito que essa mudança tenha começado a partir de dia 7. Espero que após o inicio das nova grelha que melhorem.

Porquê? :O

 

Eu acho que a RTP2 tem uma identidade bem definida há muitos anos a RTP é que não sabe gerir o canal. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente espero que o canal perca a identidade. O canal tem de passar a ser uma alternativa real aos restantes. E acredito que essa mudança tenha começado a partir de dia 7. Espero que após o inicio das nova grelha que melhorem.

Essa é nova..que eu saiba, a RTP2 sempre foi alternativa aos outros 3.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tem isso a ver?

Basta pôr a programação dos canais lado a lado para ver que a RTP2 já é alternativa, a algumas horas pode ser duvidosa, mas é alternativa.

Já a partir de dia 7, deixa de ser alternativa com o Jornal 2 e com Sinais de Vida às 00H, vamos ter os 4+3 canais durante 10 minutos com informativos em simultâneo...e às 00h RTP2, SIC e TVI com ficção. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tem isso a ver?

Basta pôr a programação dos canais lado a lado para ver que a RTP2 já é alternativa, a algumas horas pode ser duvidosa, mas é alternativa.

Já a partir de dia 7, deixa de ser alternativa com o Jornal 2 e com Sinais de Vida às 00H, vamos ter os 4+3 canais durante 10 minutos com informativos em simultâneo...e às 00h RTP2, SIC e TVI com ficção. 

 

Interessa bastante. Pois um canal só é alternativa para mim se eu de facto o for ver. A verdade é que a programação atual para mim não me interessa, já esta a partir de dia 7, já tem algumas coisas interessantes.

Porquê? :O

 

Eu acho que a RTP2 tem uma identidade bem definida há muitos anos a RTP é que não sabe gerir o canal. 

 

Acho que eles antes tinham uma lei em que limitava a grande parte da programação ser só a nível cultural, mas parece que terminaram com essa obrigação. É por isso que eu acredito que a programação melhore mas claro, não pode ser logo de forma radical.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Interessa bastante. Pois um canal só é alternativa para mim se eu de facto o for ver. A verdade é que a programação atual para mim não me interessa, já esta a partir de dia 7, já tem algumas coisas interessantes.

Lá por não ser alternativa para ti não quer dizer que não tenha uma programação alternativa. :P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá por não ser alternativa para ti não quer dizer que não tenha uma programação alternativa. :P

 

A questão é: Para quantos é que a programação é considerada alternativa ou seja, quantos é que vêm de facto o canal. Algum de vocês vê?

Acho que não deve de haver uma "alternativa faz de conta" mas sim uma alternativa credível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é que a RTP2 é mal gerida e pouco aproveitada. A grelha actual é uma salganhada e muito pobre. Ainda bem que a partir de dia 7 aquilo vai melhorar um pouco. E a mim a grelha actual da RTP2 também não me interessa, mas a nova já me interessa. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão é: Para quantos é que a programação é considerada alternativa ou seja, quantos é que vêm de facto o canal. Algum de vocês vê?

Acho que não deve de haver uma "alternativa faz de conta" mas sim uma alternativa credível.

Vejo. Mais do que a SIC e a TVI.

Para a RTP2 ser uma alternativa credível tem de ser reconhecida como uma verdadeira alternativa, preservar a sua identidade sem deixar de inovar. Não copiar as fórmulas dos outros, para isso já basta a RTP1.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já repararam que o DXS que pertence ao ZIG ZAG, dá sempre as notícias em 16:9? Pessoalmente parece-me um zoom das imagens de 4:3 para ficar em 16:9 mas de qualquer das formas é interessante.

Acho é que o jornal deveria de ter uma narração mais leve, visto ser um noticiário para miúdos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já repararam que o DXS que pertence ao ZIG ZAG, dá sempre as notícias em 16:9? Pessoalmente parece-me um zoom das imagens de 4:3 para ficar em 16:9 mas de qualquer das formas é interessante.

Acho é que o jornal deveria de ter uma narração mais leve, visto ser um noticiário para miúdos.

Já vi isso, quando são reportagens com legendas fica horrível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão é: Para quantos é que a programação é considerada alternativa ou seja, quantos é que vêm de facto o canal. Algum de vocês vê?

Acho que não deve de haver uma "alternativa faz de conta" mas sim uma alternativa credível.

 

A RTP2 é de facto uma alternativa, porque não faz o mesmo esquema de programação que os restantes 3 canais generalistas em FTA. Nunca vi a SIC, recentemente, a dar desenhos animados às 11 da manhã. Não vejo nem SIC nem TVI a darem um programa de discussão e informação como o Sociedade Civil às 14h. Não vejo nem SIC nem TVI a exibirem magazines como o Biosfera e o Agora a horas relativamente decentes. Já nem vou pegar na questão da ficção estrangeira de qualidade a horas que todos podem ver.

 

E se dúvidas restam, aqui vai a programação desta sexta dos quatros canais em sinal aberto:

RTP1:

06:30 - Bom Dia Portugal

10:00 - Praça da Alegria

13:00 - Jornal da Tarde

14:15 - Os Nossos Dias

15:00 - Portugal no Coração

18:00 - Portugal em Direto

19:00 - O Preço Certo

19:45 - Direito de Antena

20:00 - Telejornal

21:00 - Sexta às 9

21:30 - Bem-vindos a Beirais

22:15 - The Voice Portugal - Diários

22:30 - Quem Quer Ser Milionário

23:30 - 5 Para a Meia-Noite

01:00 - Road to the 2014 FIFA World Cup

01:30 - Bom Dia, Noite

03:15 - Éramos Seis

04:45 - Televendas

06:00 - Biosfera

 

RTP2:

07:00 - Zig Zag

12:00 - Janela Indiscreta

12:30 - Vida de Mãe

13:00 - Voo Directo - A Vida a 900 à Hora

14:00 - Sociedade Civil

15:30 - A Fé dos Homens

16:00 - National Geographic

17:00 - Zig Zag

20:00 - National Geographic

21:00 - Jornal 2

21:45 - Agora (Diários)

21:55 - Biosfera

22:35 - Fringe

23:30 - Sinais de Vida

00:15 - Agora (Diários)

00:25 - Efeitos Secundários

01:55 - Euronews

 

SIC:

06:00 - SIC Notícias

07:00 - Edição da Manhã

08:40 - A Vida nas Cartas - O Dilema

10:00 - Sextas Mágicas

13:00 - Primeiro Jornal

14:45 - Sextas Mágicas

18:30 - Sangue Bom

20:00 - Jornal da Noite

21:45 - Sol de Inverno

23:00 - Amor à Vida

00:00 - A Guerreira

01:00 - Mentes Criminosas

01:55 - Donas de Casa Desesperadas

02:50 - Volante

03:30 - Televendas

 

TVI:

06:30 - Diário da Manhã

10:15 - Você na TV!

13:00 - Jornal da Uma

14:30 - A Outra

16:00 - A Tarde é Sua

19:00 - Doce Fugitiva

20:00 - Jornal das 8

21:30 - O Beijo de Escorpião

22:45 - Belmonte

00:00 - Giras e Falidas

01:00 - Apanha-me Se Puderes

02:00 - Uma Vida em Risco

03:45 - Um Coração Humano

04:45 - O Teu Olhar

 

Fiquem Bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP2 é de facto uma alternativa, porque não faz o mesmo esquema de programação que os restantes 3 canais generalistas em FTA. Nunca vi a SIC, recentemente, a dar desenhos animados às 11 da manhã. Não vejo nem SIC nem TVI a darem um programa de discussão e informação como o Sociedade Civil às 14h. Não vejo nem SIC nem TVI a exibirem magazines como o Biosfera e o Agora a horas relativamente decentes. Já nem vou pegar na questão da ficção estrangeira de qualidade a horas que todos podem ver.

 

E se dúvidas restam, aqui vai a programação desta sexta dos quatros canais em sinal aberto:

RTP1:

06:30 - Bom Dia Portugal

10:00 - Praça da Alegria

13:00 - Jornal da Tarde

14:15 - Os Nossos Dias

15:00 - Portugal no Coração

18:00 - Portugal em Direto

19:00 - O Preço Certo

19:45 - Direito de Antena

20:00 - Telejornal

21:00 - Sexta às 9

21:30 - Bem-vindos a Beirais

22:15 - The Voice Portugal - Diários

22:30 - Quem Quer Ser Milionário

23:30 - 5 Para a Meia-Noite

01:00 - Road to the 2014 FIFA World Cup

01:30 - Bom Dia, Noite

03:15 - Éramos Seis

04:45 - Televendas

06:00 - Biosfera

 

RTP2:

07:00 - Zig Zag

12:00 - Janela Indiscreta

12:30 - Vida de Mãe

13:00 - Voo Directo - A Vida a 900 à Hora

14:00 - Sociedade Civil

15:30 - A Fé dos Homens

16:00 - National Geographic

17:00 - Zig Zag

20:00 - National Geographic

21:00 - Jornal 2

21:45 - Agora (Diários)

21:55 - Biosfera

22:35 - Fringe

23:30 - Sinais de Vida

00:15 - Agora (Diários)

00:25 - Efeitos Secundários

01:55 - Euronews

 

SIC:

06:00 - SIC Notícias

07:00 - Edição da Manhã

08:40 - A Vida nas Cartas - O Dilema

10:00 - Sextas Mágicas

13:00 - Primeiro Jornal

14:45 - Sextas Mágicas

18:30 - Sangue Bom

20:00 - Jornal da Noite

21:45 - Sol de Inverno

23:00 - Amor à Vida

00:00 - A Guerreira

01:00 - Mentes Criminosas

01:55 - Donas de Casa Desesperadas

02:50 - Volante

03:30 - Televendas

 

TVI:

06:30 - Diário da Manhã

10:15 - Você na TV!

13:00 - Jornal da Uma

14:30 - A Outra

16:00 - A Tarde é Sua

19:00 - Doce Fugitiva

20:00 - Jornal das 8

21:30 - O Beijo de Escorpião

22:45 - Belmonte

00:00 - Giras e Falidas

01:00 - Apanha-me Se Puderes

02:00 - Uma Vida em Risco

03:45 - Um Coração Humano

04:45 - O Teu Olhar

 

Fiquem Bem.

 

Mas a RTP 2 na minha opinião só começou a ser alternativa, a partir de segunda-feira, pois antes não a considerava. No entanto pode ainda ficar melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...