Jump to content

Memórias RTP2


miguelalex23

Posts Recomendados

Vocês lembram-se de um desenho animado que dava, salvo erro, por volta de 96-98 na RTP2, que era um leão branco? Aquilo tinha uma animação estilo antigo, dava ares de anos 80, e o som era muito característico também, a dobragem, parecia meio abafado e às vezes os níveis de som parece que iam ligeiramente abaixo nas vozes das personagens... não sei se estou a sonhar ou não, mas realmente tenho ideia que era assim, mas claro, já foi há muito tempo posso estar a inventar. Mas aquilo tinha um look/mood que me causava uma sensação estranha na altura. Era tudo meio a puxar para o dark, depois com a tal característica do som ainda mais.

Lembro-me também que havia uma outra qualquer animação com um coelho com uma espécie de chapéu com uma hélice :lol: esta então é mesmo uma memória muito vaga, mas gostava de encontrar.

EDIT: tenho quase a certeza que a do leão branco era esta:

animated-kimba-the-white-lion-image-0016

Kimba, the White Lion

Alguém confirma que isto deu na RTP2? E quando?

Editado por Hashtag
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Hashtag disse:

Vocês lembram-se de um desenho animado que dava, salvo erro, por volta de 96-98 na RTP2, que era um leão branco? Aquilo tinha uma animação estilo antigo, dava ares de anos 80, e o som era muito característico também, a dobragem, parecia meio abafado e às vezes os níveis de som parece que iam ligeiramente abaixo nas vozes das personagens... não sei se estou a sonhar ou não, mas realmente tenho ideia que era assim, mas claro, já foi há muito tempo posso estar a inventar. Mas aquilo tinha um look/mood que me causava uma sensação estranha na altura. Era tudo meio a puxar para o dark, depois com a tal característica do som ainda mais.

Lembro-me também que havia uma outra qualquer animação com um coelho com uma espécie de chapéu com uma hélice :lol: esta então é mesmo uma memória muito vaga, mas gostava de encontrar.

EDIT: tenho quase a certeza que a do leão branco era esta:

animated-kimba-the-white-lion-image-0016

Kimba, the White Lion

Alguém confirma que isto deu na RTP2? E quando?

Isso do leão branco não será a Garra Branca?

Esse do coelho não sei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Hashtag disse:

Vocês lembram-se de um desenho animado que dava, salvo erro, por volta de 96-98 na RTP2, que era um leão branco? Aquilo tinha uma animação estilo antigo, dava ares de anos 80, e o som era muito característico também, a dobragem, parecia meio abafado e às vezes os níveis de som parece que iam ligeiramente abaixo nas vozes das personagens... não sei se estou a sonhar ou não, mas realmente tenho ideia que era assim, mas claro, já foi há muito tempo posso estar a inventar. Mas aquilo tinha um look/mood que me causava uma sensação estranha na altura. Era tudo meio a puxar para o dark, depois com a tal característica do som ainda mais.

Lembro-me também que havia uma outra qualquer animação com um coelho com uma espécie de chapéu com uma hélice :lol: esta então é mesmo uma memória muito vaga, mas gostava de encontrar.

EDIT: tenho quase a certeza que a do leão branco era esta:

animated-kimba-the-white-lion-image-0016

Kimba, the White Lion

Alguém confirma que isto deu na RTP2? E quando?

Lembro-me, era uma espécie de mash-up do Rei Leão e do Livro da Selva. Deu em 1994-95. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, LFTV disse:

Isso do leão branco não será a Garra Branca?

Esse do coelho não sei.

Faz lembrar, mas acho que não era esse. É mesmo o com o leão que pus na foto.

Epá ya, era este, 95% de certeza e só não dou 100% para dar o benefício da dúvida, foi há tanto tempo já, mas era este, tenho a certeza!

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fim de emissão da RTP 2 - então Canal 2 - em 1990. Um mês e pouco depois da introdução da nova imagem tanto deste canal como o da RTP 1 - então Canal 1:

A locutora desse dia é - penso eu que seja - a Cristina Lebre

Curiosamente, a programação vem depois do hino - ao contrário do que era habitual (curiosamente, alguns fins de emissão da Das Erste (ARD), televisão estatal alemã, na segunda metade da década também faziam isto: hino primeiro, programação depois)

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TV2 em 1992 foi o descalabro em muitos aspectos.

Serviu como concorrente da SIC na sua primeira fase, era uma Sporttv autêntica, foi aí que começou a overdose das transmissões de futebol. Até novelas inéditas transmitiram. Foi um delírio autêntico.
Depois da saída de Moniz em 94, a sanidade foi regressando à programação, e a partir da dupla dos Joaquins, o Vieira e o Futuro, a já de novo RTP2 teve uma das suas melhores fases.

PS. De notar que nesse vídeos dão duas vezes a programação do Canal 2. Mais uma coisa estranhíssima.

Enviado do meu F3111 através de Tapatalk

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, miguelalex23 disse:

Prefiro mil vezes a identidade da TV2 à dessa fase do Canal 2. Um 2 com um risco à Zorro que corta fruta? Really? :huh::P

Queriam dar uma espécie de toque de distinção naquela fase.

há 1 hora, Rangel disse:

Serviu como concorrente da SIC na sua primeira fase, era uma Sporttv autêntica, foi aí que começou a overdose das transmissões de futebol. Até novelas inéditas transmitiram. Foi um delírio autêntico.
Depois da saída de Moniz em 94, a sanidade foi regressando à programação, e a partir da dupla dos Joaquins, o Vieira e o Futuro, a já de novo RTP2 teve uma das suas melhores fases.

Não seria melhor se a RTP 1 fosse a concorrente da SIC naquela fase? O rumo da história iria mudar: TV1? Canal 2?

Editado por ATVTQsV
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eram dois concorrentes à SIC, o Canal 1 (por natureza própria, digamos assim) e a TV2.

Como te disse noutro lado Miguel, está identidade do Canal 2 era altamente disruptiva e facilmente identificável com a ideia de "alternativa". Eu acho altamente original e diferente, e muito à frente para a época em que foi lançada.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Promo ao Jornal 2 emitido na RTP 1 a 1 de Fevereiro de 2002:

Pelo que me lembro, o relógio era emitido antes do Acontece e do Jornal 2. Quando o Acontece foi suprimido e o sucessor, Magazine, chegou (só com a mudança para a 2: em 2004) não foi usado um relógio, mas ainda havia no Jornal 2.

Saudades destes tempos da RTP 2!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...