miguelalex23

Memórias RTP2

220 posts neste tópico

Um fim de emissão de 1988... com uma rarissima (e estranha) locução voz-off após o hino:

(a voz da locutora que disse "boa noite" parece soar muito à da Lúcia Soares - locutora de continuidade em especial no 2º canal durante vários anos)

Rangel e Ambrósio gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
há 23 horas, Ambrósio disse:

Um fim de emissão com o hino (sem som, para variar -.- ) em 2000 :)

Missa na RTP2? A RTP1 é que dava os desenhos animados?
Nessa altura manhãs de domingo era obrigatório a SIC, por isso é que não me lembro :)

Ambrósio gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 12 minutos, canal5 disse:

Nessa altura manhãs de domingo era obrigatório a SIC, por isso é que não me lembro :)

Não me perguntes, eu nessa altura tinha 1 mês e poucos dias de vida :mosking:

Partilhar este post

Link para o post
há 3 horas, canal5 disse:

Até há poucos anos os desenhos animados ao fim de semana davam na RTP1. E ainda hoje dão mas é muito cedo. A missa chegou a dar na RTP2, depois passou para RTP1.

Partilhar este post

Link para o post

Fim de emissão do "Canal 2" em 1991. Inclui um "Clap" (produzido em França (acho eu), onde chegou a passar na FR3), o tempo e a programação em scroll para ambos os canais (há uma do verão de 1992 no site britânico TVARK).

LAboy 456, Rangel, Ambrósio e 1 outro gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 1 hora, Rangel disse:

Nunca tinha visto esse grafismo de O Tempo. Outra curiosidade é ser o Rogério Gil a narrar.

Não sabia que era ele que fazia locuções na RTP 1 até 2007 pelo menos. Consegui identificar a voz. Seria este o seu começo como locutor?

Num tempo em que o segundo canal era "complementar", na TV2 passou a ser o descalabro. Destaque ainda para o facto de haver noticiários às 12, ao mesmo tempo, em ambos os canais.

Ambrósio gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 1 hora, ATVTQsV disse:

Não sabia que era ele que fazia locuções na RTP 1 até 2007 pelo menos. Consegui identificar a voz. Seria este o seu começo como locutor?

Num tempo em que o segundo canal era "complementar", na TV2 passou a ser o descalabro. Destaque ainda para o facto de haver noticiários às 12, ao mesmo tempo, em ambos os canais.

Também identifiquei a voz mas não sabia o nome dele. Já não oiço a voz dele há algum tempo, mas em 2012 ainda ouvi. Era muito melhor que a atual voz-off.

Mets TV gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 4 horas, ATVTQsV disse:

Sim, penso que começou por esta altura (fim dos 80s). Pelo menos é o que dá a entender o arquivo do LusitaniaTV.
E até bem dentro desta década fez voz-off na RTP. Para mim ele é a voz que associo a estação.

Esteve na RTP de 1986 a 2011, segundo o seu LinkedIn.

Editado por Rangel

Partilhar este post

Link para o post
há 11 minutos, Rangel disse:

Sim, penso que começou por esta altura (fim dos 80s). Pelo menos é o que dá a entender o arquivo do LusitaniaTV.
E até bem dentro desta década fez voz-off na RTP. Para mim ele é a voz que associo a estação.

Esteve na RTP de 1986 a 2011, segundo o seu LinkedIn.

Pena ter saído, também associava a sua voz à RTP... a atual voz-off não consigo gostar muito, às vezes parece que se entusiasma a promover os programas, outras vezes parece forçado...

Partilhar este post

Link para o post

Porque é que estão programas como Ora Viva e o SMS- Ser Mais Sabedor a repetir na RTP 2 entre as 3 e as 4 da manhã? São programas de 2000 e 2003 (não muito atuais), mas ainda há informações bem úteis???

LFTV e Ambrósio gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 1 hora, RPSG disse:

Porque é que estão programas como Ora Viva e o SMS- Ser Mais Sabedor a repetir na RTP 2 entre as 3 e as 4 da manhã? São programas de 2000 e 2003 (não muito atuais), mas ainda há informações bem úteis???

O "Ora Viva" tem zero de interesse. Nem percebo o porquê de terem ido buscar isso. Deve ter sido o mais barato que encontraram para repetir. O SMS - Ser Mais Sabedor até é interessante pelo que me lembro. Podiam voltar a fazer o programa.

Ambrósio gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

O Ora Viva era uma série de ficção com vertente de conhecimento da língua, no fim de cada episódio aparecia um senhor que falava sobre os tempos verbais e os termos repetidos ao longo do episódio.

Partilhar este post

Link para o post

A razão para estarem a repetir isso, apesar de ridícula, é simples: a Teresa Paixão é autora ou esteve envolvida nesses projectos. O mesmo com o Triunfo dos Porcos, que deu antes do SMS. Mas também, para o horário que é e para a audiência que tem, é um bocado indiferente.

Ambrósio e LFTV gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora