Jump to content

Memórias RTP2


miguelalex23

Posts Recomendados

RTP2 antes era muito boa, agora aquilo está às aranhas! Das maiores recordações que tenho de infância era o Hugo!! Eu chorava quando não dava, isso e o Jardim da Celeste! Lembro-me de um desenho animado que se passava num tribunal, o advogada cantava a moral da história em cada episódio, o advogado rival perdia sempre os casos! O Duarte Gomes deu os seus primeiros passos na rtp2 nas pistas da blue, como ele evoluiu desde de início! Também me lembro desse programa da União Europeia com a Sílvia Alberto! Agora o Zig Zag está uma treta, em vez de apresentadores têm fantoches aquilo bem trabalhado até podiam fazer uma espécie de Rua Sésamo teria de certeza maior êxito! 

Deve ser o Tribunal da Ciência. Eu também via.:) Pena não haver nada em português dessa série no youtube.:(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desenhos animados na RTP2 lembro-me de uns que deram em 2006, pouco antes do Mundial, que eram sobre uns miúdos que jogavam futebol de rua e que tinham de o fazer às escondidas porque era ilegal ou o raio que o parta. O conceito era estranho, mas quando se é um petiz de 12 anos, aquilo seguia com a maior de naturalidade.

Fiquem Bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desenhos animados na RTP2 lembro-me de uns que deram em 2006, pouco antes do Mundial, que eram sobre uns miúdos que jogavam futebol de rua e que tinham de o fazer às escondidas porque era ilegal ou o raio que o parta. O conceito era estranho, mas quando se é um petiz de 12 anos, aquilo seguia com a maior de naturalidade.

Fiquem Bem.

Não me lembro, mas não era o Foot2Rue, série francesa comprada a "preços de ocasião"?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desenhos animados na RTP2 lembro-me de uns que deram em 2006, pouco antes do Mundial, que eram sobre uns miúdos que jogavam futebol de rua e que tinham de o fazer às escondidas porque era ilegal ou o raio que o parta. O conceito era estranho, mas quando se é um petiz de 12 anos, aquilo seguia com a maior de naturalidade.

Fiquem Bem.

E depois havia o Campeonato do Mundo de futebol de Rua e tal! Eu lembro-me disso! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembrei-me de um programa da altura da 2: (acho eu) que era para os jovens:
Era uma espécie de canal pirata (eles entravam no sinal da 2:) e davam noticias e lifestyle para jovens. Se bem me lembro, era feito pelo Ângelo Rodrigues e depois mais amigos se juntavam ao projeto. Eu acho que era diário e que depois passou para os Sábados, mas isso não me lembro bem... Era uma coisa bem dark e bem feita (no sentido que parecia mesmo pirata e tal)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto era tão bom. <3

Não encontro o título da série, só sei que são contos do Hans Christian Andersen :) Eu ficava sempre traumatizado com este episódio em que o boneco de neve se apaixona pelo fogão e derrete. :cray: :cray::cray::cray::cray::cray:

 

 

 

Eu adorava essa série,o Hans Christian Anderson tinha a voz inconfundível do Ruy de Carvalho. Tinha contos, muito bonitos, outros mais pesados e alguns engraçados.

Recordo-me de alguns, com um soldado que tinha ganho a uma bruxa, um isqueiro que em cada faísca trazia 3 cães com tesouros (ouro, prata, bronze respectivamente), lembro-me de outro em que um camponês tinha-se apaixonado por uma princesa malévola, em que tinha de acertar 3 objectos em que a princesa estaria a pensar, para poder se casar com ela, se falhasse iria ser executado como muitos outros foram antes dele. O camponês tinha ajuda de um feiticeiro que lhe devia uma dívida de gratidão, em quo ajudava a adivinhar os objectos que a princesa pensara que eram: 1º objecto: um sapato, 2º: uma luva e o 3º era cabeça do ogre que tinha amaldiçoado a princesa ou reino.

Recordo-me do soldadinho de chumbo, o rei vai nú, o Imperador da China e o Rouxinol e outros mais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

O Titeuf sempre achei parecido com o Franky Snow! Só mudam a cor da crista e altura! O Cédric (na versão tuga Celso) também era giro, agora o Gowap? Que coisa mais estúpida, aquele bicho era feio, esquisito e irritava-me sempre que aparecia, os bonecos eram feiosos até dizer chega! O Martim Manhã quando era miúdo detestava ver aquilo, mas à pouco tempo deu rtp2 e até gostei de ver!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Em 25/06/2014, 10:50:43, RCP disse:

Já agora, ninguém se lembra de uma série, creio que australiana, relacionada com uma esquadra de polícia que deu por volta do Verão de 1998? É das primeiras coisas que me lembro de ver na RTP-2...

Peço desculpa por estar a fazer esta resposta com mais de um ano de atraso, mas será a que a série que referes é Water Rats?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Ainda me lembro quando acordava cedo nas férias de Verão para ver o Zig Zag e estava a dar o Euronews. Este separador lembra-me a minha infância :) 

Durante as aulas não costumava ver tv de manhã e aos fins-de-semana de manhã via a SIC :) 

 

Editado por Ambrosio Silva
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boa tarde a todos.

Ajudem-me aqui para que os meus amigos não continuem a dizer que eu sou maluco e que sonhei.

Lembram-se duma série sobre Futebol que dava na RTP2 de manhã durante a semana? Isto foi em 2003 ou em 2004, à volta disso. Era uma série britânica, julgo eu. E era mesmo uma série, com humanos. Se não me engano o protagonista era um novato que foi para o clube da sua nova cidade e passou a ser a estrela da equipa. O rival dele era o filho do presidente ou do treinador do clube e os dois eram grandes rivais, disputando até à mesma rapariga.

Lembro-me que num jogo o rival do "novato" lhe alterou as análises para ele acusar doping, mas depois tudo se resolveu, porque o tipo foi apanhado pelas câmaras de segurança. E lembro-me de um festejo de golo em que o tipo ao marcar festeja virando a camisola ao contrário, ficando com o número para à frente.

Digam-me que eu não estou a sonhar e que esta série existe mesmo. Na internet não encontro nada, é certo, mas não posso ter sonhado com tudo isto.

Se alguém souber do nome da série que me diga e eu serei-lhe eternamente grato :).

Abraço a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Master X said:

Boa tarde a todos.

Ajudem-me aqui para que os meus amigos não continuem a dizer que eu sou maluco e que sonhei.

Lembram-se duma série sobre Futebol que dava na RTP2 de manhã durante a semana? Isto foi em 2003 ou em 2004, à volta disso. Era uma série britânica, julgo eu. E era mesmo uma série, com humanos. Se não me engano o protagonista era um novato que foi para o clube da sua nova cidade e passou a ser a estrela da equipa. O rival dele era o filho do presidente ou do treinador do clube e os dois eram grandes rivais, disputando até à mesma rapariga.

Lembro-me que num jogo o rival do "novato" lhe alterou as análises para ele acusar doping, mas depois tudo se resolveu, porque o tipo foi apanhado pelas câmaras de segurança. E lembro-me de um festejo de golo em que o tipo ao marcar festeja virando a camisola ao contrário, ficando com o número para à frente.

Digam-me que eu não estou a sonhar e que esta série existe mesmo. Na internet não encontro nada, é certo, mas não posso ter sonhado com tudo isto.

Se alguém souber do nome da série que me diga e eu serei-lhe eternamente grato :).

Abraço a todos.

Eu não me lembro mas sempre podes pesquisar em grelhas de programação antigas no site da RTP.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 horas atrás, Master X disse:

Boa tarde a todos.

Ajudem-me aqui para que os meus amigos não continuem a dizer que eu sou maluco e que sonhei.

Lembram-se duma série sobre Futebol que dava na RTP2 de manhã durante a semana? Isto foi em 2003 ou em 2004, à volta disso. Era uma série britânica, julgo eu. E era mesmo uma série, com humanos. Se não me engano o protagonista era um novato que foi para o clube da sua nova cidade e passou a ser a estrela da equipa. O rival dele era o filho do presidente ou do treinador do clube e os dois eram grandes rivais, disputando até à mesma rapariga.

Lembro-me que num jogo o rival do "novato" lhe alterou as análises para ele acusar doping, mas depois tudo se resolveu, porque o tipo foi apanhado pelas câmaras de segurança. E lembro-me de um festejo de golo em que o tipo ao marcar festeja virando a camisola ao contrário, ficando com o número para à frente.

Digam-me que eu não estou a sonhar e que esta série existe mesmo. Na internet não encontro nada, é certo, mas não posso ter sonhado com tudo isto.

Se alguém souber do nome da série que me diga e eu serei-lhe eternamente grato :).

Abraço a todos.

Não és maluco e não sonhaste, também tenho vaga ideia dessa série, mas não consegui encontrar o nome :(

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 horas atrás, LFTV disse:

Eu não me lembro mas sempre podes pesquisar em grelhas de programação antigas no site da RTP.

Desculpa a ignorância, mas como é que eu faço isso. Não me importo de perder algum tempo com isso, só para provar aos meus amigos que não estive a sonhar este tempo todo :D

2 horas atrás, RenatoSimões disse:

Não és maluco e não sonhaste, também tenho vaga ideia dessa série, mas não consegui encontrar o nome :(

És a primeira pessoa que me diz isso. :victory: É que eu não me lembro do nome da série, nem do nome de um dos personagens sequer... Também já procurei pela Internet e não consegui encontrar o nome, daí os comentários dos meus amigos. :D Mas obrigado na mesma. :victory:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutos atrás, Master X disse:

Desculpa a ignorância, mas como é que eu faço isso. Não me importo de perder algum tempo com isso, só para provar aos meus amigos que não estive a sonhar este tempo todo :D

http://www.rtp.pt/rtp2/index.php?headline=19&visual=6&canal=8&dia=25-01-2016

Substituis o 25-01-2016 no link por um dia qualquer dessa altura e pode ser que na lista do Zig Zag consigas descobrir isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...