Jump to content

Belmonte


Diogo_M

Posts Recomendados

On 15/11/2022 at 19:07, Dimitri disse:

Achei esta novela um aborrecimento, só estes ultimos eps que estão a ser mais ou menos. Dá para resumir a novela com os primeiros 10 eps e estes agora, um monte de nada aconteceu. A melhor personagem da novela, mais perspicaz, menos chata foi a da Sandra Santos, a Sónia.

Eu como disse anteriormente não concordo. Mais ainda porque a vejo desde uma perspectiva das novelas actuais. Muita coisa aconteceu no meio da trama.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/10/2022 at 12:41, thass_hot disse:

Cada vez mais chego à conclusão que isto é um novelão e posso ter uma percepção errada (até porque na altura estava afastado do mundo da TV portuguesa), mas acho esta novela do mais underrated que há.

Underrated por quem, meu filho? Isto é a novela da década de 2010. Que coisa luxuosa, nunca a TVI fez mais nada assim e quem sabe apreciar só pode chorar e esperar que um dia Artur Ribeiro volte. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 23/11/2022 at 10:25, Duarte disse:

Underrated por quem, meu filho? Isto é a novela da década de 2010. Que coisa luxuosa, nunca a TVI fez mais nada assim e quem sabe apreciar só pode chorar e esperar que um dia Artur Ribeiro volte. 

Como referi antes na década de 2010 (salvo alguns períodos muito específicos) estive afastado da TV portuguesa. Mesmo aqui no forum no tópico de melhores novelasda TVI penso que esta não foi referida nunca ou então apenas por 1-2 foristas. 

Alguém que acompanhou a exibição original sabe se os capítulos da tvi ficção batem certo com os da exibição 2013-14? É que na semana passada houve dias em que deram capítulos de 20 minutos apenas.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, thass_hot disse:

Como referi antes na década de 2010 (salvo alguns períodos muito específicos) estive afastado da TV portuguesa. Mesmo aqui no forum no tópico de melhores novelasda TVI penso que esta não foi referida nunca ou então apenas por 1-2 foristas. 

Alguém que acompanhou a exibição original sabe se os capítulos da tvi ficção batem certo com os da exibição 2013-14? É que na semana passada houve dias em que deram capítulos de 20 minutos apenas.

Não estão a bater certo, em condições normais a novela acabava até sexta no máximo mas infelizmente a TVI Ficcão preferiu apostar noutra gestão.

Quanto à questão das melhores novelas, no geral é top10 da TVI sem qualquer dúvida, da década 10-19 é uma das 5 melhores na minha opinião, aqui no fórum é ligeiramente "underrated" como bem disseste e pelo horário que foi transmitida originalmente não é das mais lembradas/faladas pelo público mas quem viu não esquece esta grande história, apesar dos últimos 20/30 episódios terem deixado um pouco a desejar no modo geral, faltou um pouco de criatividade para manter o ritmo fabuloso da novela.

Editado por Novelas11111
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Novelas11111 disse:

Não estão a bater certo, em condições normais a novela acabava até sexta no máximo mas infelizmente a TVI Ficcão preferiu apostar noutra gestão.

A novela está certíssima. A tvi ficção deu tudo certo. Hoje deu o episódio 255, como consta na lista de episódios de produção fornecida pela plural a novela tem 261. A novela acaba dia 6 de dezembro, com 261 episódios emitidos

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Dimitri disse:

A novela está certíssima. A tvi ficção deu tudo certo. Hoje deu o episódio 255, como consta na lista de episódios de produção fornecida pela plural a novela tem 261. A novela acaba dia 6 de dezembro, com 261 episódios emitidos

Por esse prisma está corretíssima, é a gestão da TVI Ficcão e aceito mas na minha opinião é desnecessário os episódios de 25/30 minutos, não é que a mim me faça diferença pois já vi a novela originalmente...já os episódios exibidos em 2013-14 foram 259...não vai bater certo com a TVI Ficcão @thass_hot

Editado por Novelas11111
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/11/2022 at 09:40, thass_hot disse:

Como referi antes na década de 2010 (salvo alguns períodos muito específicos) estive afastado da TV portuguesa. Mesmo aqui no forum no tópico de melhores novelasda TVI penso que esta não foi referida nunca ou então apenas por 1-2 foristas. 

Alguém que acompanhou a exibição original sabe se os capítulos da tvi ficção batem certo com os da exibição 2013-14? É que na semana passada houve dias em que deram capítulos de 20 minutos apenas.

Corrijo, a novela na TVI Ficcão vai terminar com 262 episódios transmitidos, último episódio dia 6 como já foi aqui referido com respetiva repetição de madrugada e no final da manhã/inicio da tarde do dia 7

 

Editado por Novelas11111
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Novelas11111 disse:

Corrijo, a novela na TVI Ficcão vai terminar com 262 episódios transmitidos, último episódio dia 6 como já foi aqui referido com respetiva repetição de madrugada e no final da manhã/inicio da tarde do dia 7

 

a novela acaba com 261, no dia que deram o filme dos Morangos com Açúcar Belmonte não deu embora estivesse na programação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Dimitri disse:

a novela acaba com 261, no dia que deram o filme dos Morangos com Açúcar Belmonte não deu embora estivesse na programação.

Se Belmonte esteve na programação da NOS no dia do filme dos MCA não sei, na MEO não esteve de certeza, até agora os episódios estão todos certinhos conforme são transmitidos.

Até falamos nisso há algumas semanas se não me engano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Novelas11111 disse:

Se Belmonte esteve na programação da NOS no dia do filme dos MCA não sei, na MEO não esteve de certeza, até agora os episódios estão todos certinhos conforme são transmitidos.

Até falamos nisso há algumas semanas se não me engano.

precisamente, mas nos horários seguintes além do da tarde contabilizou o episódio. Aliás estou a falar mesmo da MEO já que a NOS nem tem numeração nos episódios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Dimitri disse:

Nao deram. :manas: é a tvi, não se pode esperar muito

Mas alguma coisa tiveram de dar nesses horários de Belmonte, é capaz de ter dado um novo episódio de Belmonte, bem provável dado que tenho revisto a novela diariamente através das gravações e não me lembro de algum dia que não tenha dado episódio novo.

Editado por Novelas11111
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Novelas11111 disse:

Mas alguma coisa tiveram de dar nesses horários de Belmonte, é capaz de ter dado um novo episódio de Belmonte, bem provável dado que tenho revisto a novela diariamente através das gravações e não me lembro de algum dia que não tenha dado episódio novo.

Ai, fica com a tua ideia. Eu anoto os episódios todo o santo dia, nesse dia noutros horários deram o do dia anterior. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/12/2022 at 09:00, thass_hot disse:

Acabei a novela ontem. Que final mais épico. Eu meio que sabia que aquilo tudo 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

era um sonho/script dum livro

uma vez uma colega minha contou-me. Adorei a novela e como já disse antes acho das melhores da TVI da década de 2010.

Sem dúvida, percebo que muita gente não tenha gostado do final nomeadamente pessoas que viram pela 1°vez nesta exibição da TVI Ficcão e em 2019 na TVI mas este final é muito bem conseguido até porque conseguiu enganar as revistas que davam certas coisas como garantidas com alguma antecedência.

Em 2014 lembro-me que também houve gente que não gostou deste fim assim como o final de "O Beijo do Escorpião" alguns meses depois...as pessoas esquecem-se é que são estes finais que tornam as novelas ainda mais inesqueciveis e intemporais e acho que isto devia ser mais regular,

Spoiler

(Na Corda Bamba e de certa forma Bem me Quer foram as últimas)

na SIC por exemplo é muito raro algo deste tipo acontecer no final apesar de terem menos de metade das novelas da TVI...

Até para tornarem as futuras novelas mais imprevisiveis aos olhos do público, tem pouca graça começar a ver uma novela onde praticamente sabemos o final das personagens principais.

O autor tem todo o direito de escolher o final que quer(ainda mais quando uma novela destas é exibida às 23h) pois é ele que desenvolve a história e neste caso acabou por ser coerente com o desenrolar do enredo e dar à trama um final que fica para a história da ficcão e até por não ter sido o mais "normal" é um dos finais de novelas mais lembrados, foi pena o Artur Ribeiro ter pecado nos últimos 25/30 episódios que não acompanharam nem de perto nem de longe o ritmo intenso de toda a novela, faltou criatividade e por causa disso e de um ou outro por(maior) não coloco Belmonte no mesmo patamar de algumas novelas da TVI que considero de topo.

PS:

Spoiler

João Belmonte e Filipe Duarte, para sempre no nosso coração, não esquecemos os grandes personagens e os grandes homens!

 

Editado por Novelas11111
  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Vi (revi) hoje a estreia. Já estive para ver esta novela 2 vezes. Da primeira, os episódios ficaram bloqueados no TVI Player e deixei de conseguir ver e na segunda decidi trocar por A Favorita. Vamos ver se à terceira é de vez. Eu que sempre quis ver esta novela desde que estreou.:cryhappy:

Gostei mais do que na primeira vez que vi. Vendo aquelas paisagens dá mesmo para sentir aquele calor alentejano.:adoro:

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Diogo Marreiros disse:

Vi (revi) hoje a estreia. Já estive para ver esta novela 2 vezes. Da primeira, os episódios ficaram bloqueados no TVI Player e deixei de conseguir ver e na segunda decidi trocar por A Favorita. Vamos ver se à terceira é de vez. Eu que sempre quis ver esta novela desde que estreou.:cryhappy:

Gostei mais do que na primeira vez que vi. Vendo aquelas paisagens dá mesmo para sentir aquele calor alentejano.:adoro:

Vais gostar de certeza. Eu vi há cerca de 1 ano quando repetiu na TVI ficção e adorei. O engraçado é que não tinha expectativas nenhumas (o melhor é mesmo não ter expectativas quando se começa a ver uma novela) porque não era uma novela muito lembrada achava eu...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...