Jump to content

Belmonte


Diogo_M

Posts Recomendados

Eu sei que ele é o José! E na apresentação que ele fez da sua personagem parece-me que vai ser pró mauzito! Não me agrada muito a ideia porque vai ser um bocado cópia de João de Espirito Indomável! Eu disse que ele é um amuleto porque entrou nas 5 novelas que eu adorei, independentemente do papel que fazia! É claro que não vou idolatra-lo como personagem como faço com o nosso querido David, ele é forte muito forte! 

Quem o Ferraço?

 

O Ferraço era o protagonista da novela Duas Caras! Embora não tenha ligado pevide à novela, no seu cômputo, o Ferraço encantava-me!

Vou contar-te quem ele era, de um modo especial:

- Era um burlão, que seduziu uma moça de 18 anos, aproveitando-se do facto dela ter ficado orfã! Casou com ela, levou-a a assinar procurações em nome dele, para lhe roubar toda a herança dos pais! Depois fugiu, fez uma cirurgia plástica e uma vasectomia (até o ator achou isto estranho e não encaixou o motivo disso à primeira);

- A moça ficou só, sem nada e grávida. Teve de se fazer à vida e jurou que ele havia de cumprir a pena que a lei previsse pelo que lhe fez;

- Ele fez render tudo o que roubou, teve N relacionamentos com diversas amantes.Saltava de cama em cama!

 

Mas... ninguém é assim tão linear:

- Ele foi vendido pelo pai aos 12 anos a um trambiqueiro, à semelhança de todos os seus irmãos! O pai estourava o que ganhava da venda dos filhos em cachaça e ele sabia disso, a mãe nunca fez nada para o impedir!

- Esse trambiqueiro usou-o nas suas burlas, e ele aprendeu uma lição: "Come, antes que te comam!"

 

Isto explica a vasectomia? Sim! Para o tipo de vida que ele queria levar (viver de burlas e negócios obscuros), um filho não seria boa ideia! Como ele nunca conseguiu encaixar como era possível um pai vender um filho e não ter por ele qualquer apreço, um filho seria o seu calcanhar de Aquiles!

 

Mas o filho aconteceu e, depois de o conhecer, nunca mais foi o mesmo! Apesar de se ter aproximado dele apenas para evitar que a mãe do filho o processasse, quando viu o filho na eminência de morrer afogado, chorou pela primeira vez na sua vida inteira (cerca de 40 anos de idade)!

Aprendeu a amar com o filho! E apesar de não se ter transformado num anjo, devolveu à mãe do filho tudo o que lhe tinha roubado, entregou-se à polícia, assumiu o crime, cumpriu pena e ... conquistou a mulher por quem se apaixonou - aquela a quem burlou, a mãe do seu filho!!!

 

O Dalton Vigh brilhou, em toda a linha, com este Ferraço - um dos Ferrari's das personagens masculinas em ficção!

 

 

O José não tem de ser linear! Se o passado dele, antes da adoção, for bem driblado podemos ter alí um personagem bem interessante, com nuances bem atrativas! Percebes onde quero chegar? O rebelde com uma causa, cujas situações que a vida lhe vai colocando por diante o possam fazer repensar as suas ações!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não cheguei à parte do Wallenstein mas gostei muito de saber isso!  :D Só espero que não maltrate a mulher, a personagem da Helena Laureano... Já chega da Helena ser saco de porrada em todas as novelas.  :rolleyes:

 

E parece que a personagem do Diogo Amaral viverá um amor platónico. Like it também!

 

Gosto também muito do facto de cada um dos irmãos trabalhar, ser responsável por uma área distinta

Bem, depois de ler todas estas novidades sobre as personagens, estou ainda mais ansioso pela novela!  :D

Ponto 1- Tambem nao quero a Laureano a fazer de saco de boxe, ja bastou a coitada da Cecilia de IdA! Quero que ela seja perfida, uma megera, ainda pior que o marido e que o ponha na linha :girl_devil:

Ponto 2-Com quem será esse amor platónico? Epá, eu queria vê-lo com a Joana Solnado! Se o platónico aí quiser dizer "impossível", então isto pode concretizar-se! Quer a Joana como uma bitch traidoraaa 8) Já "fostes", Marco  :D

Editado por Marta
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa que gostei nessa notícia foi o facto do autor ir aos ensaios (ver como os atores dão vida às personagens e inspirar-se). Não sei se é costume fazer-se, mas acho bem.

Também gostei disso e ele disse que está a inspirar - se imenso para a história ao ver os ensaios. É bom porque sendo isto uma adaptação e não um remake só o enredo inicial é que é o mesmo, tudo o resto será inovação do autor. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Herança amaldiçoa harmonia de cinco irmãos

Arrancam em breve as gravações da próxima novela da TVI. A história gira em torno do clã belmonte, agitado pela morte do patriarca.

Adaptada pela Casa da Criação, ‘Belmonte’ é o título saído de ‘Hijos del Monte’, um original chileno que já foi transmitido em mais de 25 países. O concelho de Estremoz é cenário privilegiado desta história habitada por Emílio Belmonte (António Capelo) e pelos seus cinco filhos: João (Filipe Duarte), José (João Catarré), Carlos (Marco d’Almeida), Pedro (Diogo Amaral) e Lucas (Lourenço Ortigão). O ator Filipe Duarte, que liderou o elenco da série ‘Equador’ (TVI) e tem feito carreira no cinema, estreia-se no género novela. O clã Belmonte vive em harmonia até à morte do patriarca. Com a chegada à herdade de Sofia (Manuela Couto), vinda do Brasil com Paula (Graziela Schmitt), filha biológica de Emílio Belmonte, tudo se precipita. O aparecimento inesperado destas mulheres desconhecidas será motivo de discórdia entre os irmãos e de uma disputa com os habitantes da terra alentejana. Com a explosão de emoções vai revelar-se uma faceta oculta de Emílio, um homem conservador e religioso que cometeu um pecado e manteve uma vida dupla entre o Alentejo e o Brasil. O enredo conta ainda com a participação do ator escocês Norman MacCallum, que tem feito campanha publicitária com o quarteto Gato Fedorento. No papel de Alistair, o ator é um misterioso homem de negócios britânico interessado em comprar o grupo Belmonte. Outro ator estrangeiro a integrar o elenco é a brasileira Graziela Schmitt, que tem feito carreira na TV, cinema e teatro.

Entre as muitas personagens que dão vida à história de ‘Belmonte’ há ainda um padre (Paulo Pires) e as empresárias Carol (Sílvia Rizzo) e Marta (Sara Matos), que abrem o primeiro restaurante vegetariano, abalando assim as tradições de Estremoz. Mal aceites no começo, as migas de seitan e o tofu de coentrada vão ganhando clientes. Sofia Ribeiro interpreta Laura, uma ativista dos direitos dos animais que é encontrada morta uns dias antes de uma manifestação contra a caça.

Fonte:

CM

 

Ahaha migas de seitan e tofu de coentrada!? O núcleo do restaurante vegetariano vai ser só rir!  :haha:  :haha:  :haha:

Editado por ZDK
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A personagem da Sofia Ribeiro morre nos primeiros episódios?!  :O

Parece que sim. E pelo que ela já foi avançado por outras fontes, ela é meio que uma peça fundamental da trama, a chave de muita coisa. Morre nos primeiros episódios mas acabará por estar sempre presente, será sempre lembrada ao longo da novela. 

Editado por ZDK
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que sim. E pelo que ela já foi avançado por outras fontes, ela é meio que uma peça fundamental da trama, a chave de muita coisa. Morre nos primeiros episódios mas acabará por estar sempre presente, será sempre lembrada ao longo da novela. 

Então ela não sai do "elenco"? Vai fazer a personagem até ao fim da novela?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dizem que as novelas brasileiras nas quais o Ricardo Pereira entrou como protagonista floparam toas (alguém confirma isto!?). Acham que é muita arriscada a escolha da brasileia Graziella para protagonista e pode fazer com que a novela flope!? Confesso que é um risco, mas acho que as vantagens se sobrepõe... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dizem que as novelas brasileiras nas quais o Ricardo Pereira entrou como protagonista floparam toas (alguém confirma isto!?). Acham que é muita arriscada a escolha da brasileia Graziella para protagonista e pode fazer com que a novela flope!? Confesso que é um risco, mas acho que as vantagens se sobrepõe... 

 

Se bem que o Ricardo Pereira fazia sotaque brasilerio e tal, e Brasil é Brasil, GLOBO é GLOBO, TVI é TVI ... 

 

 

Alguem consegue fazer um apanhado do elenco e das historias sff ? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dizem que as novelas brasileiras nas quais o Ricardo Pereira entrou como protagonista floparam toas (alguém confirma isto!?). Acham que é muita arriscada a escolha da brasileia Graziella para protagonista e pode fazer com que a novela flope!? Confesso que é um risco, mas acho que as vantagens se sobrepõe... 

É um risco sim. Mas tinha a ideia de que o Ricardo Pereira era mega popular no Brasil, já fez tanta novela por lá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dizem que as novelas brasileiras nas quais o Ricardo Pereira entrou como protagonista floparam toas (alguém confirma isto!?). Acham que é muita arriscada a escolha da brasileia Graziella para protagonista e pode fazer com que a novela flope!? Confesso que é um risco, mas acho que as vantagens se sobrepõe... 

 

Sim, ficaram todas abaixo da meta, proposta pela Globo. O caso mais grave foi Negocio da China, um tremendo flop, para os padroes da poderosa Globo.

 

Sobre o assunto brasileira, ja dei o meu ponto de vista, sobre isso. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se bem que o Ricardo Pereira fazia sotaque brasilerio e tal, e Brasil é Brasil, GLOBO é GLOBO, TVI é TVI ... 

 

 

Alguem consegue fazer um apanhado do elenco e das historias sff ? 

Vê aqui: http://entretenimento.pt.msn.com/series_tv/galeria.aspx?cp-documentid=256314131

 

E aqui: http://fama.sapo.pt/fotogaleria/estrelas-da-tvi-apresentam-nova-novela-2

 

;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, acho que o pode atrapalhar mais o bom desempenho da novela é o SS4 e não a protagonista... 

Também acho.

 

E posso estar enganado, mas tenho a ideia de que o público português reage melhor aos produtos brasileiros do que o contrário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas uma coisa que me lembrei. Depois daquelas declarações do Luís Esparteiro sobre DD e ambição da SIC, fiquei com a sensação que Belmonte até pode vir a combater contra Ambição. Será!? 


Estou-me a referir a estas declarações: 

 

Luís Esparteiro acredita no sucesso de “Belmonte” e falou ao MSN sobre a concorrência. “Dancin’ Days foi uma novela muito boa. Eles têm a fasquia lá muito em cima. Eles têm de fazer uma novela muito boa, porque a nossa vai ser muito boa”.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiquem a conhecer o quem é quem de “Belmonte”:
 
Emílio Belmonte (António Capelo) – Homem conservador e religioso que cometeu um pecado e manteve uma vida dupla entre o Alentejo e o Brasil. É pai de João (Filipe Duarte), José (João Catarré), Carlos (Marco d’Almeida), Pedro (Diogo Amaral) e Lucas (Lourenço Ortigão).
 
João Belmonte (Filipe Duarte) – É o mais velho dos cinco irmãos. Gere a exploração vinícola da família. Carrega nas costas todos os ensinamentos do pai.
 
Carlos Belmonte (Marco D’Almeida) – Vive uma vida dupla entre Estremoz e Lisboa.
 
Pedro Belmonte (Diogo Amaral) – Responsável pela exploração de um parque cinegético. Vive um amor platónico.
 
José Belmonte (João Catarré) – Gere a empresa de exploração de mármore da família. É um homem duro e de poucos amigos, mas de muitas amantes.
 
Lucas Belmonte (Lourenço Ortigão) – É o mais novo de Belmonte foi adotado depois da morte da mulher de Emílio e é considerado o playboy de Estremoz.
 
Paula (Graziela Schmitt) – Filha de Sofia e Emílio. A jovem vai apaixonar-se por João (Filipe Duarte).
 
Julieta (Carla Galvão) – Noiva de João (Filipe Duarte) e veterinária. A chegada de Paula (Graziela Schmitt) vai abalar a sua relação.
 
Sofia (Manuela Couto) – Ambiciosa, vem do Brasil para reclamar metade da fortuna deixada pelo seu antigo amante, Emílio Belmonte”, entretanto falecido. É mãe de Paula.
 
Inês (Joana Solnado) – Casada com Carlos Belmonte.
 
Laura (Sofia Ribeiro) -  É uma ativista pelos direitos dos animais que é encontrada morta uns dias depois de uma manifestação contra a caça.
 
Susana (Luísa Cruz) – É a primeira sargento da GNR que tem como maior frustração não ter conseguido entrar para a Polícia Judiciária. Com o seu talento para a dedução e investigação, é capaz de resolver qualquer crime.
 
Hugo (Tomás Alves) -  Jornalista
 
Anabela (Helena Laureano) – Aristocrata rural, mas falida.
 
Miguel (José Wallenstein) – Casado com Anabela vai fazer tudo para recuperar o seu nível financeiro e o estatuto. Não vai olhar a meios para atingir esse seu objetivo de vida.
 
Rafael (João Didelet) – Um agricultor a quem o banco executa a casa. O agricultor vai viver uma situação delicada quando lhe entram dois neo-hippies a dizer que compraram a casa e resolvem viver todos juntos.
 
Filomena (Elsa Galvão) – Mulher de Rafael.
 
Íris (Sara Prata) – É uma neo-hippie que planeia ir viver sozinha para moinho que comprou num leilão, mas que acaba por partilhá-lo com uma família de pobres agricultores.
 
Flip (Sabri Lucas) – Hippie, que juntamente com Íris (Sara Prata) compra um moinho e muda-se para o Alentejo.
 
Beatriz (Sofia Grillo) – Dona de um café modesto mas que sonha com voos mais altos.
 
Joaquim (Adriano Carvalho) – Tem uma relação conturbada com a mulher Beatriz. Trabalha na pedreira dos Belmonte e não gosta de José.
 
Carol (Sílvia Rizzo) e Maria (Sara Matos)  - As duas amigas vão abrir um restaurante vegetariano em Estremoz que vai  ter algumas dificuldades em atrair clientes.
 
Henrique (Romeu Costa) –  Dono de uma estalagem em Estremoz. A sua mulher é Ana (Rita Calçada Bastos) que preferia estar em Lisboa. Os dois têm um filho, Ivo (Vasco Graça).
 
Alistair (Norman MacCallum)  – Empresário inglês que quer o grupo Belmonte para ele.
 
Artur (Paulo Pires) – É um padre ecuménico que tem um lado oculto.
 
Joana (Laura Galvão) – Vai apaixonar-se pelo padre Artur
 
António Melo e Estrela Novais também estão em “Belmonte”. Os dois atores são irmãos e empregados da casa dos Belmonte.
Editado por smferreira1
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...