Jump to content

24 Horas


Inocêncio XXV 

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...

O Voz do Cidadão deste fim-de-semana foi dedicado ao fim do Hoje e ao lançamento do "24 horas".

http://www.rtp.pt/play/p750/e111714/voz-do-cidadao

Para resumir, o Provedor recebeu muitas queixas quanto ao horário e o formato deste novo espaço informativo.

O director da informação da RTP Paulo Ferreira responde que o 24 horas faz mais sentido do que o Hoje porque já há um jornal às 22h na RTP Informação e que há cada vez menos gente sem televisão paga. Grande serviço público!

Pessoalmente, entre um jornal de 40 minutos a hora decente com apresentação dinâmica e grafismo soberbo, e outro à meia-noite com duração de 1 hora, a minha escolha está feita. Nunca perceberei a decisão de terem acabado com as duas edições do Hoje. Se faz concorrência à RTP Informação, que metam debates ou magazines no canal naquele horário. Os canais generalistas devem continuar a ter mais importância do que os temáticos.

Podiam era meter o 24 horas na RTP1 como antigamente e fazer regressar as duas edições do Hoje.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Voz do Cidadão deste fim-de-semana foi dedicado ao fim do Hoje e ao lançamento do "24 horas".

http://www.rtp.pt/play/p750/e111714/voz-do-cidadao

Para resumir, o Provedor recebeu muitas queixas quanto ao horário e o formato deste novo espaço informativo.

O director da informação da RTP Paulo Ferreira responde que o 24 horas faz mais sentido do que o Hoje porque já há um jornal às 22h na RTP Informação e que há cada vez menos gente sem televisão paga. Grande serviço público!

Pessoalmente, entre um jornal de 40 minutos a hora decente com apresentação dinâmica e grafismo soberbo, e outro à meia-noite com duração de 1 hora, a minha escolha está feita. Nunca perceberei a decisão de terem acabado com as duas edições do Hoje. Se faz concorrência à RTP Informação, que metam debates ou magazines no canal naquele horário. Os canais generalistas devem continuar a ter mais importância do que os temáticos.

Podiam era meter o 24 horas na RTP1 como antigamente e fazer regressar as duas edições do Hoje.

Exactamente a minha opinião. A RTP2 devia voltar a ter o seu noticiário às 22h, e o 24 Horas devia voltar ao antigo formato da RTP1, mais reduzido (e independente do jornal das 24 da RTP Informação) e com hora de início não-fixa, para não "condicionar" a programação do horário nobre (que é o que o 24 Horas faz na RTP2).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Voz do Cidadão deste fim-de-semana foi dedicado ao fim do Hoje e ao lançamento do "24 horas".

http://www.rtp.pt/play/p750/e111714/voz-do-cidadao

Para resumir, o Provedor recebeu muitas queixas quanto ao horário e o formato deste novo espaço informativo.

O director da informação da RTP Paulo Ferreira responde que o 24 horas faz mais sentido do que o Hoje porque já há um jornal às 22h na RTP Informação e que há cada vez menos gente sem televisão paga. Grande serviço público!

Pessoalmente, entre um jornal de 40 minutos a hora decente com apresentação dinâmica e grafismo soberbo, e outro à meia-noite com duração de 1 hora, a minha escolha está feita. Nunca perceberei a decisão de terem acabado com as duas edições do Hoje. Se faz concorrência à RTP Informação, que metam debates ou magazines no canal naquele horário. Os canais generalistas devem continuar a ter mais importância do que os temáticos.

Podiam era meter o 24 horas na RTP1 como antigamente e fazer regressar as duas edições do Hoje.

Só nesta frase (a negrito) disseste tudo. Não preciso de acrescentar mais nada.

A duração, a apresentação e o grafismo era excelentes. Lembro-me que, por exemplo, todas as segunda-feiras via o Hoje. Era o dia que me dava mais jeito ver o espaço informativo. Já nos restantes dias só via mais uma ou duas vezes. O que me agarrou foi mesmo o grafismo e a apresentação. Qualquer coisa de brutal! Deviam ponderar o regresso do Hoje à RTP2. Retiravam da grelha o 24 Horas (que para mim não faz sentido estar nos dois canais).

Uma pergunta. A primeira emissão do Hoje, antes de terminar, era a que horas? Às 19h?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, era uma síntese de 15/20 minutos às 19h. O fim da 1ª edição do Hoje (acho que foi das primeiras medidas do Santos) foi, de certa forma, o início do fim do Hoje.

Também acho.

Mas antes de terem acabado com a 1ª edição do Hoje ainda houve também essa de tirar o videowall do Hoje para o meter na parte do megaestúdio dedicada à RTP Informação, uma semana antes do lançamento do canal. Desde então o Hoje ficou apenas com um pequeno ecrã LCD...

Era mesmo preciso vir tocar no que estava perfeito... :dry:

Antes // Depois

hojel.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...