Jump to content

Você na TV!


Pedro

Posts Recomendados

Emissões especiais no "Você na TV"

O programa das manhãs da TVI, que é conduzido por Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira, têm agendadas emissões especiais para os próximos dias, sendo que irão abordar desde a dança até aos jovens.

Amanhã, "Você na TV" será sobre a dança, uma vez que neste dia se comemora o Dia Mundial desta arte. Ballet, sapateado, danças africanas, entre uma parafernália de outros ritmos pisarão o palco do programa.

Quinta-feira, as protagonistas serão mesmo as mães, em jeito de antecipação à celebração que lhes é reservada anualmente no primeiro domingo de Maio. Estarão presentes em estúdio mães anónimas e famosas.

No feriado de um de Maio, o centro das atenções irá para os jovens. Alguns concorrentes de "Uma canção para ti" irão participar numa pequena aula de História. A emissão irá ainda abordar assuntos tão caros à juventude como a Internet. Prestarão contributo com declarações, professores, pais e psicólogos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Verão à frente das câmaras

Trabalhar no Verão em TV é um desafio. Formatos de exterior salvam grelhas e dão azo à adrenalina dos apresentadores.

Este programa diário, e em directo, não tem sentido grandes dificuldades nestes meses de Verão. Em Agosto, o País fica adiado (risos), mas a situação é ultrapassável. Apesar das pessoas saírem das cidades, temos outro tipo de gente a chegar: os emigrantes', diz Manuel Luís Goucha, co-apresentador (com Cristina Ferreira) de ‘Você na TV’, programa da manhã da TVI. Habituado a trabalhar em Julho e Agosto, Goucha prefere o ‘calor’ do estúdio às temperaturas do exterior. 'Não faço praia há anos, tenho o meu jardim onde apanho sol e me bronzeio. Não gosto de muito calor, por isso faço sempre férias culturais em Setembro', revela.

Também nos estúdios da TVI, a partir desta semana e durante o mês de Agosto, vai estar Leonor Poeiras, que alterna com Iva Domingues a apresentação de ‘Quem Quer Ganha’. 'Não me importo nada de trabalhar no Verão. Há sempre lugar para estacionar, não há filas no bar... (risos), só há vantagens. Na época alta prefiro estar a trabalhar e fazer a minha vida normal, porque tirar férias nesta altura só causa transtornos. Os museus estão cheios... é uma sorte conseguir entrar após horas de espera. Gosto de férias em Setembro', conta Leonor Poeiras, que também substitui Júlia Pinheiro em ’As Tardes da Júlia’.

Na SIC o ritmo está igualmente acelerado e com audiências em alta. Carolina Patrocínio, co-apresentadora, com João Manzarra, de ‘TGV – Todos Gostam do Verão’ e ‘Tá a Gravar’ (com Pedro Miguel Ramos) promete ser a companhia dos telespectadores da SIC durante a época alta. 'É verdade que trabalho este Verão. Mas, ao contrário do que as pessoas possam imaginar, a televisão faz-se quase por magia, ou seja, há sempre a possibilidade de gravar mais do que um programa por dia', segreda a apresentadora à Correio TV. 'E assim posso ficar alguns dias em Albufeira, onde tenho casa', diz.

'Uma das grandes vantagens de trabalhar no Verão é a diminuição do trânsito na cidade, mas quando se tem de fazer contactos é complicado, porque as coisas não funcionam a 100 por cento', revela Jorge Gabriel, um dos rostos de ‘Verão Total’, o programa da RTP 1 que é realizado a partir de várias regiões do País. Para o apresentador da estação pública, uma boa estratégia para conduzir um programa de exterior no tempo quente é 'beber muita água, para nos hidratarmos e para que o raciocínio não se perca'. É que o apresentador já viveu uma experiência desagradável. 'Senti-me mal uma vez, em Julho. Estava muito calor, tinha comido um megagelado e não fiz a digestão. Fui parar ao hospital', recorda. Filomena Cautela, actriz e apresentadora, que às segundas conduz o ‘5 para a Meia-noite’ na RTP 2, revela que férias com a família este Verão vai ser missão impossível. 'Além deste programa, tenho o da TV Globo e a peça no Teatro Nacional, ‘Agosto em Osage’. Mas a vida dos actores é mesmo assim. Os nossos horários são diferentes, o estilo de vida também e tenho prazer em todos os projectos em que estou envolvida', conta a actriz.

Raquel Strada, um dos rostos de ‘SIC ao Vivo’ e com uma rubrica no programa ‘Mundo das Mulheres’, sempre gostou de trabalhar no Verão. 'Desde miúda que o faço. E como apresento os festivais, e nesta época há muitos, é excelente para mim. Estou a adorar o ‘SIC ao Vivo’, porque gosto de directos', revela. 'E há a vantagem de vestir roupa leve e de estar imenso tempo na rua, sem frio. Como ando de transportes públicos e de táxi, apanho menos trânsito e posso acordar um pouco mais tarde, sem o risco de me atrasar'. Manuel Luís Goucha também destaca essa vantagem. 'Tenho motorista, mas como moro em fontanelas e trabalho em Queluz chego mais rápido em Agosto'. Sobre a mudança de públicos, o apresentador de ‘Você na TV’ diz: 'Os emigrantes estão a chegar e têm sempre histórias para partilhar. E depois há sempre um outro universo que se pode levar à TV. O Verão também permite aligeirar os conteúdos, por isso há mais música', conclui.

ESTREIA

MÚSICOS E CANTORES

'Em Agosto quero fazer um programa só com convidados musicais de feiras. Aqueles músicos que habitualmente não vão à TV, mas que estão nas festas e nas romarias', revela à ‘Correio TV’ Manuel Luís Goucha. Também Herman José vai estar à frente das câmaras da TVI nos próximos meses. 'A final de ‘Nasci p’ra Cantar’ é a meio de Setembro'. O humorista garante que candidatos/convidados nunca vão faltar nestes meses. 'Portugal está feito um viveiro de talentos', assegura. Herman José vai aproveitar as pausas do programa para uma 'escapadela até à praia'. E quando conseguir ir para o Algarve 'fujo para o alto mar. Sou como a pescada', brinca, acrescentando que trabalhar nestes meses 'foi a minha época forte nos primeiros 15 anos da minha carreira'.

PAÍS: O MELHOR

RTP, SIC e TVI apostam em projectos no exterior. Uma lufada de ar fresco na televisão nacional, a ‘salvação das grelhas’ e ainda uma forma de promover o melhor do nosso País. 'A necessidade cria o engenho. Quando a TV se desloca, o que acontece poucas vezes, os municípios fazem de tudo para ter o melhor à sua disposição', revela Jorge Gabriel.´

JOSÉ RODRIGUES DOS SANTOS

RTP 1/ 'TELEJORNAL'

O pivô e jornalista conduz o ‘Telejornal’ na RTP 1, revezando-se com João Adelino Faria. Eles são os rostos da informação do canal público durante o mês de Julho e parte de Agosto.

CLARA DE SOUSA

SIC/ 'JORNAL DA NOITE'

Será a pivô do ‘Jornal da Noite’, na SIC, nas próximas semanas até ao regresso de Rodrigo Guedes de Carvalho, que se encontra de férias. Clara irá depois ausentar-se uns dias.

JOSÉ CARLOS CASTRO

TVI/ 'JORNAL NACIONAL'

O jornalista e editor do ‘Jornal Nacional’ irá conduzir este formato durante o Verão, bem como a sua edição de sexta. Substitui, assim, Manuela Moura Guedes até Setembro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Herman a provar que ainda está em forma... é pena só ter oportunidade para de mostrar em programas como este, e não ter antes o seu próprio talk-show... mas isto sim é o Herman, e não aquele homem que apresenta o "Nasci para cantar".

É mesmo isso é o Herman e não o NPC!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu acho que o ideal para o Herman era apresentar um talk-show,senão fazia outra vez a Herman Enciclopédia, que na altura da transmissão original eu tinha apenas 6 anos e por isso n vi, mas pelo que tenho visto no Youtube era excelente e de partir a rir, talvez do melhor do Herman! Gostava que ele pudesse fazer algo em que estivesse à vontade e que nos divirta como ele fazia tão bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...